Com qual personagem da Bíblia você se identifica 3?

Tania Rubim

Com qual personagem da Bíblia você se identifica 3?

O ciumento. Oi queridas tudo bem? Que bom é estar aqui com vocês :). E hoje gostaria de escrever sobre este personagem que por algum motivo, Deus me fez lembrar dele.

Leiam comigo: Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?” Gênesis 4:5-6

E não é o que temos visto no meio dos jovens, e adultos também? O ciúme! Ficar chateado porque o outro foi abençoado; o querer difamar para que o outro não conquiste; a inveja do outro porque fez melhor; aquele maus olhos porque aparentemente o outro é mais “usado” que você; aquele sentimento ruim contra alguém porque essa pessoa se destaca em algo… Aparentemente são coisinhas bobas e insignificantes, não é mesmo? Muita das vezes nem paramos para ver essas atitudes e sentimentos que sorrateiramente foram entrando no coração e muitos vão deixando esse sentimento ali, e nem se dão conta que vai crescendo a ponto da pessoa ter raiva da outra, sujando seu coração. Lhes convido agora a fazer uma autoanálise. Isso mesmo, autoanálise! Não é pra você dizer: “AH, essa foi para fulana.” Não amigas, todas nós temos que vigiar todos os dias e em tudo. Porque, olha o que Deus ensina a Caim em seguida:E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.” Gênesis 4:7

Agora vamos traduzir para os dias de hoje, para a nossa vida. O sentimento de ciúmes e inveja, pode até surgir, o diabo pode soprar mesmo, e o que se deve fazer? Como podemos vencer a carne, a voz do diabo que quer sujar o nosso coração? DOMINANDO A NOSSA MENTE. Como assim? Quando vier o sentimento ruim, seja ele qual for, seja os maus olhos, seja um ciúme, seja um mal pensamento, imediatamente DECIDA pensar bem! Decida que aquele sentimento não vai entrar dentro de você. Balance a cabeça em negação, bata o pé no chão e diga: “ESTA AMARRADO, não vou pensar isso, não vou ser uma marionete do diabo, não vou deixar ele decidir por mim, EU DECIDO pensar bem, vencer a minha carne, vencer a mim mesma para AGRADAR A DEUS e abençoo essa pessoa, eu decido ficar feliz por ela”. Meninas, olha aqui um segredão para vocês rsrs, quem vence esses sentimentos somos nós, e sacrificamos a nossa vontade, o nosso eu, porque queremos o quê? Queremos agradar a Deus!!!!! E quanto mais sacrificamos a nossa carne para agradar a Deus, mais perto de Jesus estamos, e estando mais perto de Jesus, mais felizes somos. Agora eu te pergunto: Quem ganha vencendo esses sentimentos e pensamentos ruins? Nós, né? Porque temos paz, temos uma consciência tranquila, temos a certeza de que Deus está se agradando de nós. É fácil? Claro que não, mas eu posso te afirmar que vale muito a pena todo sacrifício para agradar ao nosso Senhor e quem é de Deus, vive essa fé dia após dia, pois seu único objetivo é fazer a vontade de Deus. Eu sei que muitas vezes acontece o contrário também, querem nos prejudicar por ciúmes, mas o que temos que fazer? Estar pertinho de Jesus, confiar na justiça dEle, pois se estamos com Ele, Ele mesmo cuida de nós. Deus queria ensinar isso a Caim, mas ele foi cabeça dura e não ouviu, e o pior de tudo, acabou fazendo coisa muito pior, POR NÃO OUVIR, e sofreu as consequências, pois foi amaldiçoado… ele teria sido um jovem feliz se tivesse sido humilde para ouvir o conselho de Deus e mudado… E vocês amigos, se identificaram com Caim? Que tal então mudarmos esta situação? Conte com minhas orações, pois se este post falou com você, tenho a certeza que é Deus falando com você te chamando para mudar a sua história! Você crê? Então tome posse da sua bênção e decida hoje mesmo colocar isso em prática!!!

Um beijo grande a todas e até a próxima. Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (4)
  • Avatar

    Liah Veine Jun 8 2017 - 7:10 am Reply

    muito bacana, temos que vigiar a nossa mente, os nossos pensamentos, pois é onde tudo se inicia, viver de acordo com a vontade de Deus não é facil, obedecer a sua vontade tbm não, mas vale a pena cada sacrificio de negar a nossa vontade para agrada-Lo. Quem decide a quem agradar somos nós, então vamos lutar para agradar ao Nosso Deus acima de tudo e todos até de nos mesmos, não ser como Caim, mas tirar proveito disso para termos um exemplo de como não ser … ser diferente DEle, ele não ouviu a voz de Deus então vamos ouvir, para q a nossa historia seja diferente da dele.

  • Avatar

    tay Jun 8 2017 - 1:45 pm Reply

    Já estava com saudades dos post da sra rsrs
    É verdade,Dona Ju. Tudo vem conforme uma decisão de não aceitar esses pensamentos do diabo e pensar diferente.
    Vou colocar em pratica. Muito obrigada pelos ensinamentos estou aprendendo muito com a sra!!!

  • Avatar

    ESTHER FERNANDEZ Jun 10 2017 - 11:45 am Reply

    MUY FUERTE ESTE MENSAJE LA IMPORTANCIA DE VIGILAR Y NO DEJAR QUE LOS SENTIMIENTOS DE LA CARNE QUEDEN EN EL CORAZON DE INMEDIATO RECHAZARLOS PUES SI QUEREMOS AGRADAR A DIOS DEBEMOS SACRIFICAR NUESTRA VOLUNTAD PARA MENGUEMOS Y EL SEÑOR CREZCA EN NOSOTROS

  • Avatar

    Nay Jun 15 2017 - 6:50 am Reply

    Olá Dona Ju,
    Recentemente eu passei por isso, sem perceber tive ciúmes de uma amiga e comecei a trata-la mal. Todos os dias eu orava por ela justamente para não me sujar mas não estava sendo o suficiente. E um dia o pastor fez uma reunião que Deus falou muito forte comigo sobre o que eu estava fazendo. E ao final da reunião eu ouvi uma voz clara dentro de mim dizendo:- Vai lá e pede perdão. Fui imediatamente obedecer essa voz, falei tudo para minha amiga, chorei mas depois veio o grande alivio, aquela agunia acabou. No inicio nos distanciamos um pouco até mesmo porque eu errei mas aos poucos fui conquistando a amizade dela e hoje posso dizer que nossa amizade está mais sólida. Deus só teve misericordia de mim pois todos os dias eu estive aos pés Dele e quando Ele me pediu para pedir perdão eu obedeci por isso Ele me honrou.

Leave a reply

Name (required)

Website