Com qual personagem da Bíblia você se identifica? 2

Tania Rubim

Com qual personagem da Bíblia você se identifica? 2

Coração segundo o de Deus – O personagem bíblico de hoje é um dos que mais admiro. Quanto mais leio sobre ele, mais aprendo!! Suas atitudes, seu amor para com Deus, suas reações, seu amor pelo povo… enfim, vamos falar hoje da sua juventude.

Davi, (com a descrição acima, com certeza você já descobriu quem era, né?? Rsrs) era um jovem de 17 anos quando foi escolhido por Deus para ser o Rei de Israel. Claro que ele só realmente reinou depois de alguns anos, mas a unção de Deus já estava com ele desde seus 17 anos. Mas eu fiquei pensando: O que foi que chamou tanto a atenção de Deus em Davi a ponto de o escolher entre toda uma nação? O que ele tinha de especial se ele era o menor em sua casa e até esquecido pelo seu pai? Bom, vamos ler o que a Bíblia nos ensina: “Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” 1 Samuel 16:7 e olha que coisa mais linda Deus disse de Davi: “Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. Atos 13:22

Deus viu o coração de Davi e isso chamou a Sua atenção. Mas, que coração é esse que chamou a atenção de Deus? Leiam esta passagem: “Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o Senhor é com ele. Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas.” 1 Samuel 16 :18-19. Medite uns minutinhos nestas linhas e busque ver o que Deus tem te mostrado antes de continuar a leitura deste post…

Vamos ver o quê Davi tinha de especial? Lembrando que ele era apenas um jovem ainda, não um adulto formado… Vejam que a conduta de Davi chamava a atenção, a ponto desse outro jovem se lembrar dele e falar para o rei.

*Davi era forte, valente e de guerra. Lembram que ele salvou suas ovelhinhas do leão e do urso? Olha o amor dele por aquelas ovelhinhas… agora imagine ele como rei, tendo pessoas a seus cuidados, será que ele não cuidaria ainda muito mais?

*Sisudo em palavras. Sisudo significa prudente, pessoa séria e sensata. Normalmente o jovem é tido por imprudente, que não pensa nas suas ações e etc, não é mesmo? Mas Davi era diferente, ele cuidava de suas palavras, era prudente.

*O Senhor era com ele. As pessoas conseguiam ver Deus em Davi. Existe elogio maior que esse? Poder mostrar Jesus em nossa vida, em nossas atitudes é a coisa mais linda!

*Onde estava Davi quando Saúl mandou busca-lo? Com as ovelhas. Ele era responsável com o que estava em suas mãos. Ele cuidava bem das ovelhas de seu pai e não fazia corpo mole.

Talvez lendo todas essas qualidades de Davi, você pense: “Puxa vida, isso tá difícil de eu ser assim! Sou o contrário de Davi.” Minhas queridas, volte a ler lá em cima, o primeiro versículo que coloquei: Deus vê o coração, não é mesmo? Se você, depois de ler este post, tem o desejo no seu coração de ser assim, como Davi era para AGRADAR EXCLUSIVAMENTE A DEUS, então, comece a mudar suas atitudes. Comece a eliminar de sua vida tudo aquilo que você sabe que está errado. Se esforce para ser uma melhor jovem para Deus. Se esforce para ter o coração segundo o de Deus. Se esforce para obedecer a Deus. Se esforce para fazer a vontade de Deus sempre. USE SUA FÉ!! Não pense que é difícil ou impossível, pois eu também lendo tudo isso, tenho que me esforçar para melhorar todos os dias para meu Senhor. Sempre peço a Deus que Ele me ajude a agrada-Lo em tudo, a fazer sempre a Sua vontade, quero que Deus se alegre em ter me escolhido e por isso, com muito prazer busco mudar e melhorar como pessoa para Ele.

Minhas queridas, Deus nos mostra exatamente a Sua vontade. Ele tem prazer em nos ensinar aquilo que Ele quer que mudemos. Sejamos sensatas e humildes para ouvir a Sua voz e obedecê-la. Se você não tem forças, deixe aqui nos comentários o seu nome que estarei em oração por você nesta semana, ok? Mas depois quero ler os testemunhos J

Vamos nessa fé amigas, tamo junto!! Um beijo grande a todas e até semana que vem.

Quem será o próximo personagem? Com qual você se identificará? Rsrs Beijooooos

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (23)
Leave a reply

Name (required)

Website