Com qual jovem você se identifica?

Tania Rubim

Com qual jovem você se identifica?

Jovem 1 – O que será que tem lá?

Oi queridas amigas, tudo bem? A partir desta semana estarei escrevendo sobre os jovens da Bíblia. Com qual será que você vai se identificar? Quero ler os seus comentários depois, ok?

Bom, acredito que a pergunta do título é bem comum entre nós, não é mesmo? Todo ser humano já nasce com uma certa curiosidade, um desejo de saber as coisas e podemos ver isso nitidamente desde os nossos primeiros anos de vida; toda criança quer tocar, provar, pegar tudo o que vê pela frente, pois para ela tudo é novidade e quer saber o que é aquilo diante dela. Mas a curiosidade de alguém me chamou a atenção, vamos ler quem foi? Leiam comigo:

“E saiu Diná, filha de Leia, que esta dera a Jacó, a ver as filhas da terra. E Siquém, filho de Hamor, heveu, príncipe daquela terra, viu-a, e tomou-a, e deitou-se com ela, e humilhou-a.” Gênesis 34:1

Vamos analisar este versículo: Diná era uma jovem, e teve curiosidade de ver as “filhas da terra” ou seja, acredito que ela, sendo hebreia, queria ver os costumes, roupas e etc. das jovens daquela terra de Siquém: as cananeias, que com certeza eram bem diferentes dos seus costumes. Traduzindo para os dias de hoje: A jovem está na Igreja, acostumada com as coisas de Deus, logo o diabo sopra a curiosidade para ver “as filhas da terra”, ou as coisas que as amigas do mundo fazem. Essa curiosidade custou muito caro à Diná. Ela foi violada e obrigada a ir morar com seu violador; devido a essa humilhação, seus irmãos fizeram uma massacre naquela cidade e muitas pessoas morreram. Mas, mesmo eles tendo vingado a violação de sua irmã, o mal já estava feito, ela já havia sido desonrada, quem se casaria com ela agora, depois que seus irmãos mataram o seu então marido/violador? Seu futuro foi prejudicado por uma simples curiosidade. Agora, imagine se ela tivesse vencido essa curiosidade e ficado em casa, com sua família! Ela poderia ter sido uma grande mulher de Deus, mãe de muitos filhos, mencionada na Bíblia… mas…

E agora eu pergunto para você, minha flor? Será que vale a pena colocar seu futuro, sua vida em risco por uma simples curiosidade de saber das coisas do mundo? De saber como é dar um beijo em um menino na escola? De saber o sabor de uma bebida alcóolica? De saber como é fumar? De saber o que se sente ao usar drogas? De saber o que se sente ao ter uma relação sexual? Simplesmente porque as meninas da escola, vizinhas, primas comentam e querem colocar essa curiosidade para você fazer também? Não vale a pena minha querida. É só você assistir o programa do Bp. Sergio Correia no Face que você vai ver quantas pessoas que decidiram ir para o mundo, fazer a vontade de sua carne, saciar sua curiosidade, que hoje clamam por ajuda para poder voltar para Jesus… Será que você quer ser mais uma nesse imenso mar de afastados que buscam socorro? Pense nisso. Diná quis saciar sua curiosidade e pagou um preço muito alto por isso, não siga seu exemplo.

E você, se identificou com Diná? Deixe nos comentários sua resposta :) Quem será o jovem da semana que vem? Temos um encontro marcado meninas! Um beijo grande e que Jesus as abençoe. Kisses

Dinah

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (14)
  • Avatar

    Andreia Mar 22 2017 - 7:27 am Reply

    Quando eu estudava, minhas amigas me falavam de tudo o que elas faziam de errado, quando saia para festas, quando ficava com os meninos. Entao em mim surgia uma vontade de ser iguais a elas, ter a mesma vida que elas tinham. Mas eu nunca tive coragem, por ser da igreja eu nao fazia, mas as vontades eram muitas. E hoje sei que se eu tivesse caido nessa minha vontade, nao sei o que seria de mim. Muito bacana o post

  • Avatar

    Virginia Mar 22 2017 - 8:37 am Reply

    muy cierto sra Juliana, a mi ya me pasó, comencé a mirar lo que los demás hacían y me dejé envolver por eso y las consecuencias llegaron. es algo que debemos vigilar, mismo en estos días vi a mis compañeras juntas(habitualmente estoy sola) y el diablo quiso poner tristeza en mi corazón pero Dios me mostró que es pura apariencia, que lo que comparten no edifica en nada y con este mensaje Dios me exhorta nuevamente. debemos únicamente mirar a Jesús. Gracias sra Ju

  • Avatar

    MIRIAM Mar 22 2017 - 10:37 am Reply

    Muy cierto Sra: Juliana:
    El precio que se paga solo por satisfacer aquella curiosidad en muy alto,
    yo ya pase por eso, por eso doy un consejo para mis amigas, quedar firme en las tentaciones del mundo, resista no se deje envolver fácilmente por lo que el mundo ofrece, a simple vista en algo lindo, pero luego usted se tropieza con la realidad lo cual no era lo que usted pensaba, ni nada parecido, y sin darse cuenta ya esta muy lejos de la presencia de Dios, sin fuerzas para regresar.
    Hoy gracias Dios, solo por su misericordia, estoy de nuevo en la presencia de Dios, firme y nunca mas pasa por mi mente mirar para el mundo.
    Este mensaje con certeza abrirá la mente de muchas amigas, bendiciones para usted sra: Juliana.
    Saludos desde IURD PERÙ.

  • Avatar

    Michelle Mar 22 2017 - 11:30 am Reply

    Infelizmente me identifiquei com ela eu cresci na igreja, mas permiti ser vencida pela minha curiosidade o resultado foi uma jovem frustrada em todos os sentidos que tentou tirar a própria vida algumas vezes que se altomultilava a um tempo atrás graças ao trabalho do força jovem junto com pastores eu fui resgatada…. eu vi minha vida ir do céu para o inferno por causa de uma curiosidade.

  • Avatar

    Lisandra Mar 22 2017 - 1:39 pm Reply

    Realmente a curiosidade leva muitas jovens a saírem do céu para ir direto para o inferno. Eu dei abertura para essas curiosidades e acabei me envolvendo com coisas erradas diante de Deus. Mas graças a Deus eu fui resgatada a tempo, já não podemos dizer o mesmo de tantas outras jovens. Alerto frequentemente as adolescentes de minha igreja, pois nos dias de hoje, tudo no mundo é normal e tolerável, até vir as consequências. Ansiosa para o próximo post.

  • Avatar

    thay Mar 23 2017 - 7:09 am Reply

    A curiosidade uma arma que o diabo mais usa. Pois me lembro quando estudava minhas amigas sempre falava de festas, namoro e aquilos brilhava em meus olhos que eu desejava muitoooo conhecer o mundo, conhecer os prazeres da carne, todos me zoava por ser BV, Mas eu nunca tive coragem por ser da igreja, pensava comigo se eu me envolvesse no mundo, Deus ficaria muito triste comingo ( graças a Deus tive esse pensamento rsrs)
    Até que um dia resolvi me afastar dessas “amigas” e pedindo pra Deus que eu vinha criar nojo do mundo. Hoje não sinto prazer para nada do mundo.

  • Avatar

    Marinara Mar 23 2017 - 7:23 am Reply

    Infelizmente me identifiquei com essa jovem, e hoje estou colhendo os frutos da minha curiosidade. Mas graças a Deus com sua divina misericórdia, estou tendo a oportunidade de conhece-lo e mudar.
    Aguardando o próximo post dona Juliana (ou só Juliana, como preferir).. *-*
    Kisses…

  • Avatar

    Cassia Mar 23 2017 - 8:17 am Reply

    Não vale a pena mesmo,abrir mão de algo tão precioso que é o senhor Jesus ,por algo passageiro que não vai trazer nenhum benefício,na época que eu estudava minhas colegas também ficavam falando na minha cabeça para eu ficar com os meninos dá escola,tinham algumas que já eram de algumas denominação ,eu estava começando na fé,elas mesmo já tendo tempo nas suas respectivas igrejas ,falavam pra mim que era normal,pra mim”deixar de ser difícil”me lembro que vinha na minha cabeça a palavra que a obr.do Fju falava QUE ISSO NAO AGRADAVA A DEUS e ao mesmo tempo elas me esticavam ,falando que não tinha “nada a ver”infelizmente acabei fazendo aquilo que minhas colegas falavam,mas depois disso ,DEUS FALOU muito cmgo e reconheci que não valia a pena ,trocar minha vida com Deus ,a eternidade por algo passageiro, comecei a pegar firme com Deus e estou na fé ate hoje,só aprendi uma coisa com essa situação toda ,minha salvação e mais importante que tenho,então tenho que estar pronta em todo momento,não ir nas cv dos outros mesmos que sejam evangélicas,pois nem todos são de Deus ou fazem a vontade dele,estão ali somente para te afastar ou pior te levar a perder sua salvação.

  • Avatar

    Jessica Mar 23 2017 - 10:35 am Reply

    Es muy cierto, como dice el dicho “la curiosidad mató al gato”. Siendo jovenes y mas aun estando en la escuela la curiosidad es mas grande. Recuerdo cuando estaba en la escuela y escuchaba muchas jovenes que tenian relaciones hasta en la escuela. Tambien tenia amigas que era normal terner relaciones con los novios pero Gracias a Dios yo no me deje llevar. Yo ya estaba en la iglesia y no me habia entregado por completo a Dios pero el me precervo. Una “amiga” hasta me aconsejaba a tener relaciones con un novio que yo tenia pero Dios me dio la fuerza para no ceder. Un tiempo despues el exnovio de esa amiga la humillo en la calle enfrente del novio que tenia y dijo todo lo que hacian juntos. Fue muy humillante y triste para ella.

  • Avatar

    Débora Carolina Da Silva Mar 23 2017 - 12:41 pm Reply

    Boa Tarde dona ju, isso que a sra cita acima no post é exatamente a situação que muitas jovens se encontram dentro da igreja; até são de Deus mais por um deslize ou descuido deixam por deixar que a curiosidade pelo mundo entre dentro de si. Graças a Deus não me encontro como diná, mais tempos atrás passei por isso mesmo estando dentro da igreja firme mais por conta de ter esfriado na comunhão com Deus o mundo começou a brilhar nos meus olhos. Mais me levantei e hoje estou bem graças á Deus que teve misericórdia de mim. Bjinhos na fé!

  • Avatar

    JÉSSICA Mar 24 2017 - 3:41 pm Reply

    Infelizmente a curiosidade de conhecer o mundo fez com que eu passasse muito tempo longe da presença do Senhor Jesus.
    Foram os piores anos da minha vida.
    Hoje sou grata ao Senhor Jesus por sua misericórdia.

  • Avatar

    Rayane Mar 28 2017 - 11:56 am Reply

    Dona Ju recebi o Espírito Santo e estou como candidata a obreira mais li um post da dona Tânia sobre o estado espiritual a única coisa que ainda me incomoda é Pq sou muito explosiva e tenho muito estresse. por conta de muitos problemas que tenho é que sou muito sobrecarregada tudo na minha casa sou eu quem resolvo,estou lutando contra isso,mais isso significa que ainda que não tive o novo nascimento ainda,e que ainda não posso ser obreira?

  • Avatar

    jeniffer Mar 28 2017 - 2:10 pm Reply

    Essa leitura me fez lembrar das jovens da minha igreja. Mas também me fez cuidar ainda mais com as ” Curiosidades ” escondidas desse mundo, devemos vigiar e esta em alerta sempre. Obrigada Dona Pela palavra.

  • Avatar

    Larissa Jul 2 2017 - 7:33 am Reply

    Muito forte. Senti-me como a Diná sim. As vontades da carne têm gritado bem alto dentro de mim e, apesar de não ter “efectuado o ato”, o simples facto de pararmos de preencher a nossa mente com as coisas de Deus para ouvir os nossos anseios e curiosidades já nos faz fracas no espírito (acabamos sempre tomando atitudes mal pensadas, isto é, na carne) … Pelo menos foi o que me ocorreu…
    Esse post me ajudou a ampliar a minha visão espiritual; a olhar lá na frente para o caso de decidir ouvir a voz de Deus ou a voz dos meus desejos carnais e desenfreados…

Leave a reply

Name (required)

Website