Colaborando com o mal sem saber

Tania Rubim

Colaborando com o mal sem saber

Oi queridas, tudo bem? Já faz algumas semanas que estou querendo escrever sobre o tema de hoje que de verdade está muito interessante.

Acredito que todas já ouviram este versículo: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” Mt 24:12

Já temos visto isso acontecer e não é nenhum segredo, mas o que tem me chamado a atenção é o fato de muitos estarem contribuindo para que isso aconteça, talvez até você mesma. Como assim Ju?? Bom, sabe aqueles vídeos que vemos na Internet, Facebook e etc de alguém maltratando um cachorrinho? Qual o nossos primeiro pensamento? “Que pessoa odiosa, merece apanhar muito mesmo, filho do diabo infeliz!!!” Imediatamente uma raiva contra a pessoa surge dentro de nós e o desejo de justiça a acompanha. Queremos que aquele ser malvado PAGUE pela maldade que fez. Ou talvez aqueles vídeos em que mostra um pedófilo querendo abusar de uma criança, ou de um marido batendo na esposa, ou uma mãe espancando seu filhinho, brigas na escola, filhos agredindo pais idosos… todos esses vídeos mexem conosco, pois não aceitamos tamanha injustiça, não é mesmo? Mas sabe o que eu penso? Que o diabo tem usado a Internet para mostrar suas obras a todo o mundo, e acabar semeando o ódio no coração das pessoas. Sim, ódio! E esse ódio leva ao esfriamento, pois de tanto vermos esses vídeos, acabamos nos “acostumando” com a maldade (tipo o médico do necrotério, de tanto ver cadáveres já nem se incomoda em ver um morto, o contrário de quem nunca viu um). Essa é a estratégia do mal: espalhar sua maldade por todas as vias possíveis, para que todas as pessoas tenham acesso, para que o ódio cresça, o amor esfrie e nos acostumemos a não amar mais as pessoas… (quantas pessoas amam mais os animais do que seu próximo?)

E como posso estar colaborando com o mal? Quando você compartilha esse tipo de vídeo. Para quê dar mais valor às obras do mal do que das obras do bem? Não exaltemos o diabo compartilhando suas maldades, vamos dar um basta nisso, pois o que Jesus nos ensina é totalmente o contrário: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mt 22:39 e também: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” Rm 12:21.

 Já perceberam que a maioria das pessoas não se importam mais com as outras que estão ao seu lado? Se importam mais com aquelas que estão sendo abusadas no vídeo. Mas, quantas pessoas precisam de sua ajuda e que estão do seu lado e não levantam um dedo para ajuda-las? Podemos ver isso com as pessoas que estão gravando os vídeos, ao invés de grava-los, porque não foi deter a briga? Por que não foi impedir a maldade? Preferiram ter um vídeo, para ganhar muitas visualizações e ainda ser usadas pelo mal para espalhar as obras do diabo e enaltecê-lo. Que coisa mais diabólica, não é mesmo?

Também lhes oriento a guardar o seu coração contra essas maldades que vemos. Blinde seu coração, não veja esses vídeos, pois isso só vai te causar raiva e desgosto contra os seres humanos, os mesmos que Deus quer que ganhemos para Ele, que os alcancemos para salva-los, e se nosso coração está cheio de raiva deles, como os alcançaremos? Esse amor que Jesus menciona no primeiro versículo que escrevi é exatamente o amor ao próximo, amor as almas… se esse amor esfriar entre nós, com quem Deus contará para salvar essas almas que na verdade, estão possessas por um espírito maligno que as leva a cometer tais atrocidades? Tenhamos o olhar de misericórdia, guardemos nosso coração, que tenhamos o mesmo amor que Jesus tem por nós por essas pessoas também, para que assim, o mal seja destruído e o Reino de Deus chegue até essas pessoas tão sofridas que estão nas mãos do diabo!!!

Vamos compartilhar coisas boas. Há tantas mensagens, vídeos, coisas bonitas nos blogs da Igreja para serem compartilhadas! Sejamos instrumentos usados por Deus para levar a luz para os que estão nas trevas. Vamos fazer a nossa parte e impedir que o amor no coração dos cristãos se esfrie!!!

#nãocompartilhomaldades #compartilheobem

Um beijo a todas e um abraço beeeem apertado!!! Que Jesus as abençoe muito. Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (6)
  • Avatar

    Yesenia Olmedo Aug 23 2017 - 7:47 am Reply

    Verdad Ms.Ju! Yo platicada con mis hijas al respecto esas solo son armas de satanas para sembrar maldad e los demas seres humanos, y es algo que tiene tanta verdad ah apagado el amor. Gracias por compartir y preocuparse con las Almas.
    Deus abençoe.

  • Avatar
  • Avatar

    tamires farias Aug 24 2017 - 6:28 am Reply

    tenho a mesma opinião que a senhora! obrigada por suas palavras, irei me atentar para poder fazer o contrário disso. beijos, saudades!

  • Avatar

    Geysa Santos Sep 7 2017 - 10:52 am Reply

    Show essa mensagemm

  • Avatar

    Deyse Souza Oct 14 2017 - 5:48 pm Reply

    Muito verdadeiro esse post dona Juliana. E olha que mesmo sendo de Deus, se não vigiarmos, acabamos sim colaborando com o mal. Obrigada por nos fazer pensar sobre isso. Ja não compartilhava estes tipos de vídeo, mas confesso que se alguem me mostrasse eu tambem ficaria com raiva da pessoa que fez a maldade, e não é esse sentimento que Deus deseja que tenhamos pelo nosso próximo.

  • Avatar

    Liah Veine Dec 1 2017 - 8:15 am Reply

    Muito Forte!!!

Leave a reply

Name (required)

Website