Boa convivência- Dia de lavar roupas

Tania Rubim

Boa convivência- Dia de lavar roupas

Para muita gente o relacionamento entre pessoas que dividem uma casa é um dos mais difíceis de lidar- você compartilha o espaço em que mora e dorme sob o mesmo teto, então a ideia é no mínimo, ser cordial.  Significa que você tem que desistir de ter o controle completo do espaço e elaborar um compromisso para ambos. Isso inclui, tarefas, compartilhamento de suprimentos domésticos, limpezas etc. A proximidade pode fazer florescer uma amizade, também pode revelar maus hábitos.

Quando se tem máquina de lavar e secar roupa, também deve elaborar um sistema para o uso delas. Tudo se resolve nessa pequena frase, respeitar. Qual seria a melhor maneira para executar essa tarefa?

936x702Encabece pelo exemplo

A melhor coisa possível que você pode fazer é encabeçar sendo o exemplo. Se você quer que as coisas sejam limpas e arrumadas, certifique-se tudo que é seu esteja arrumado. Certifique-se de limpar e tirar suas roupas. Não deixe um mau exemplo ou essa pessoa que você mora vai pensar que esse tipo de comportamento é aceitável. Esteja disposta a fazer exceções para determinadas circunstâncias. Você pode tentar uma programação alternada onde você tem segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira numa semana e na semana seguinte você tem dias alternados. Você poderia tentar fazer trechos de mais de um dia como: na segunda-feira e terça-feira é seu dia de lavar, a outra pessoa nos próximos dois dias.

Realize uma opção fácil

É muito mais fácil estar arrumado quando você tem as ferramentas adequadas à sua disposição. Na lavanderia, essas ferramentas podem ser uma prateleira por exemplo, dá a você e seu companheiro de quarto uma alternativa melhor. Decida se vocês compartilharão materiais na lavanderia ou cada um compra o seu próprio sabão em pó, amaciante de roupa e alvejante. Se você compartilhar materiais decidam em conjunto sobre uma marca ou perfume que agrada a ambos. Até nisso eu aprendi a fazer. Eu sempre fiz isso com as outras colegas de trabalho, nunca deixávamos acabar, se eu era a ultima a usar e acabou, no outro dia eu já colocava outro, de igual elas. Isso que é o mais interessante quando se trata de boa convivência; é você pensar sempre na outra pessoa e não só em si.

How-to-clean-your-washing-machine--550x457Criar regras claras

Na maioria das vezes as pessoas bagunceiras continuam com seu comportamento, porque elas não sabem o que incomoda as outras pessoas. Criar uma regra é para ilustrar que a lavanderia deve permanecer arrumada. Lembrando que um espaço compartilhado é importante. Temos que perder os maus hábitos. Certifique-se de limpar após cada utilização e colocar materiais de volta. O limpar inclui não deixar o deposito de amaciante sujo com restante até ficar seco no outro dia, inclui tirar os cabelos de dentro da maquina… Não deixe seus cestos de roupa na lavanderia, principalmente se não há espaço suficiente para ambos. Não deixe a sua roupa na máquina de lavar ou secar roupa, especialmente quando não é seu no seu dia de usar as maquinas. Claro se esqueceu é um detalhe, mas repetidamente não, isso não pode ocorrer. Uma coisa desagradável é quando você deixa suas roupas dentro da maquina, sabendo que no outro dia, é o dia da outra pessoa. A limpeza é para manutenção da própria maquina, evitando o mal cheiro, e danificação no equipamento e nas roupas.

Se você tem uma mascota e usa a maquina para lavar as roupinhas e cama, por uma questão de exemplo e boa conduta, depois que você terminou de usar, sempre coloque na função clean, ou coloque um ciclo mais leve agua com agua sanitária ou vinagre. Isso ajudará eliminar todos os resíduos.

Usar a maquina que não é no seu dia. Antes de usar a maquina você precisa perguntar, nunca tira uma hipótese, como por exemplo: Há ela não esta usando então eu vou usar, não é correto, sendo assim ligue para ela para perguntar se ela usará! Ela pode ter saído e quando voltar querer lavar as roupas.

Não seja Provocadora-passiva

Embora a melhor coisa que você pode fazer nesta situação é liderar pelo exemplo, a pior coisa que você pode fazer é ser provocadora-passiva. Se você tiver um problema com a maneira como as coisas vão, você precisa falar sobre isso de uma forma de conversação. Não deixe notas escritas na lavanderia  por despeito. Seja madura em trazer a situação para a atenção em forma de conversa. É a única maneira de lidar com as coisas de forma eficaz.
Se você tem alguma pergunta, deixe no campo de comentários.

Com carinho

RenataToledo.

Olá! Me chamo Renata Toledo, sou esposa de pastor amo decoração e ser criativa. Poder saber que podemos criar e decorar nossa casa com todo carinho. Estarei ajudando vocês, a dar um toque todo especial em sua casa com ótimas dicas que lhe despertará ideias surpreendentes.


Comments (8)
  • Avatar

    VIOTTA Jan 8 2016 - 9:38 am Reply

    BOA TARDE, RENATA

    GOSTEI MUITO DESTE POST E ME AJUDOU BASTANTE.POIS EU MORO COM O MEEU CUNHA DO E MINHA CUNHADA ,E TENHO TIDO DIFICULDADES NA CONVIVENCIA , ASSIM COM ESSAS DICAS TODAS VOU CONVERSAR COM ELA PARA ORGANIZARMOS COMO SERA A NOSSA CONVIVENCIA DA QUI EM DIANTE.

    A MINHA DUVIDA E NA HORA DA REFEICAO. DEVEMOS SENTAR TODOS JUNTOS OU COMER EM SEPARADO EU E O MEU ESPOSO ? OU POSSO PREPARAR AS REFEICOES A CONTAR COM TODOS?

  • Avatar

    Lucielen Feb 16 2016 - 4:09 pm Reply

    Adorei, ótimas dicas para desenvolver uma boa convivência, organização deixa tudo menos complicado!

  • Avatar

    Tanieli Moreira May 14 2016 - 12:28 am Reply

    Verdade temos que dar a outra pessoa o respeito que queremos receber.

  • Avatar

    Geane marinho May 18 2016 - 8:06 am Reply

    Devemos trata os outros como gostaríamos de ser tratados.
    Saber entra e sair é primordial para uma boa convivência!

  • Avatar

    Larissa Molina da Silva May 31 2016 - 1:23 pm Reply

    Devemos ser organizadas, mas não maltratar as pessoas que não são, devemos ser compreensivas e ensinar as pessoas. Esse post me ajudou muito, e eu amei a foto da lavanderia :)

  • Avatar

    Paula Jun 3 2016 - 10:11 am Reply

    Muito interessante! Primeiramente quero dizer que amei essa decoração. E confesso que na correria acabo bagunçando minha área. Como moro sozinha, decidi então me organizar melhor desde já e já treinar para ter inteligência para cuidar bem da minha casa quando minha família aumentar um dia.

  • Avatar

    Adrielle Pereira Jul 7 2016 - 1:16 pm Reply

    Para que haja um ambiente agradável, tem que haver regras para ambos, lições e deveres para que possa ter um relacionamento saudável e feliz, ambos tem que ceder algo.

  • Avatar

    Simone Nov 17 2017 - 3:27 am Reply

    Tenho uma dificuldade muito grande de convivência. Não consigo imaginar mexendo as coisas dos outros e nem ninguém nas minhas. Cada um tem que ter o seu espaço, seus pertences. Mas se fosse preciso, saberia me comportar e medir o meu “quadrado”. Ser inconveniente é inadmissível para mim.

Leave a reply

Name (required)

Website