Serie Beleza Manchada – Desafio Dia 3

Tania Rubim

Serie Beleza Manchada – Desafio Dia 3

Olá amigas! Primeiro gostaria de agradecer seus comentários no post anterior, a sua sinceridade já mostra uma disposição em mudar e ser melhor para Deus. Continuem firmes no desafio e sigam divulgando para que mais pessoas sejam alcançadas, creio que podemos conseguir mais, sim ou não?Continuem deixando seus comentarios, eles me servirão de algo no final desta serie. Se está começando hoje o desafio não tem problema, volte no Dia 1 e vá fazendo! Para assistir os videos anteriores, clique aqui!  Até amanhã queridas.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (309)
  • Avatar

    Jéssica Jan 3 2014 - 1:52 am Reply

    D. Tânia amei o vídeo, essa tarefa é muito boa até mesmo para fazermos com aquelas pessoas que sabemos que não simpatizam muito conosco pois iremos incentiva-las a fazer o mesmo e até mesmo elas podem mudar o conceito ( as vezes criado por um mal entendido ou por uma pessoa invejosa) ruim que criaram a nosso respeito!!
    Amei e vou pratica-la mais a cada dia!!!!!

    • Avatar

      ROBERTA Jan 10 2014 - 10:06 am Reply

      ollla bom dia,d.tania, eu coloquei em pratica esta tarefinha e foi muito engraçado… eu aprendir que tenho o meu valor e que não preciso envejar ninguem afinal sou uma escolhida de DEUS, então quebrei todo o gelo e disse hoje vou elogiar,rsrsrsrs ah como foi complicado fazia tempo que eu não elogiava ninguem nem mesmo aquelas pessoas que eu via todos os dias…. eu elogiei, curti algumas fotos de pessoas que eu não fazia a tempo eu estou me sentindo em paz comigo mesma… e em troca ganhei uns lindos sorrisos… DEUS a abençoe..bjinhos…

  • Avatar

    Andressa Jan 3 2014 - 3:07 am Reply

    Eu admito que sou invejosa. Agora vou elogiar toda pessoa que eu sentir inveja e orar na hora que esse sentimento aparecer.

  • Avatar

    Adriane Jan 3 2014 - 3:41 am Reply

    Acordando cedinho para saber qual o 3°desafio…

  • Avatar

    Francileide Jan 3 2014 - 4:21 am Reply

    Bom dia””” Eu sempre elogio muito as minhas amigas não tenho inveja de nenhuma delas.. Mas hoje vou elogiar mais ainda kkk.. bjinhos!! Na Fé!

  • Avatar

    Daniela Jan 3 2014 - 6:00 am Reply

    Não me recordo de momento de quem tenho inveja, mas até ao fim do dia pode chegar a pessoa. Sei de quem ‘não gosto’ ‘não aprecio’ por não querer ser como elas ou como eles. Mas vou estar mais atenta a mim mesma esse é o meu maior desafio do ano 2014

  • Avatar

    Franci Teles Jan 3 2014 - 6:21 am Reply

    ja fui invejosa. Hoje graças a Deus não sou mais. Mas as vezes passo por situações que o diabo tenta me convencer de que estou com inveja, eu repreendo e faço algo parecido com essa tarefa que a srª passou. Mas agora farei mais ainda.

  • Avatar

    Ariana Busnello Bianchini Jan 3 2014 - 6:42 am Reply

    Bom Dia!
    To adorando a serie beleza manchada, acho ate que deveria ser para toda a vida, todos os dias um alerta para enchegarmos estas manchas, irei fazer uma anlise e ver aonde e de quem eu tive ou tenho inveja e me concertar!

    Deus abençoe.

  • Avatar

    Gabrielle Mesquita Jan 3 2014 - 7:27 am Reply

    Olá D. Tania,
    Esta série tem aberto muito minha visão, pois investir na Beleza na Interior é vencer nosso eu a cada dia.
    No dia de hoje, com o assunto que a senhora abordou, eu irei praticar, pois sentir inveja, por menor que seja, tem que ser amarrada e lutar contra, rebatendo com coisas boas, assim como a senhora nos disse, elogiando.
    Obrigada por esta série!
    Tenho certeza que ao fim dele terei um bom testemunhoa contar !

    Na Fé.

  • Avatar

    estefania Jan 3 2014 - 7:28 am Reply

    Realmente este um dos sentimentos que muitas das vezes nao nos deixar enxergar a beleza dos outros e que sem querer nos atrapalha, pois acaba criando em nós maus olhos.Estou gostando muito destes desafios….

  • Avatar

    Tatiane serra Jan 3 2014 - 7:31 am Reply

    Muito boa essa tarefa!!
    Mas eu tenho uma duvida: Quando alguem gosta de algo meu como uma bolsa,roupa,sapato…E pergunta onde eu comprei… eu nunca vejo como inveja e sim que a pessoa gostou e simplesmente quer tbm. Agora eu ja passei a ver com outros olhos.
    Salvador BA

    • Avatar

      Tania Jan 7 2014 - 3:53 pm Reply

      Olá Tatiane, não quer dizer que quando a pessoa nos pergunta onde compramos algo, ela está com inveja. A pessoa invejosa é aquela que deseja tudo o que os outros tem, ela não aceita que ninguém tenha melhor do que ela. Por favor não vamos confundir e julgar mal as pessoas.
      O vídeo é um exemplo, não quer dizer que quem compra algo igual é invejoso. Beijos

  • Avatar

    Geisi Costa Jan 3 2014 - 7:41 am Reply

    Bom dia dona Tania! Pronta para o desafio de hoje,no fundo ten pessoas que acabo me comparando com elas e até me sentindo inferior a elas,a espiritualidade delas,mas estou dispostas a tirar isso de mim.To amando fazer os desafios,bjinhos até amanhã 😉

  • Avatar

    Marlene Rocha Jan 3 2014 - 7:43 am Reply

    Eu não sou invejosa,mais vou me analisar as vezes pode ter tido algo que passou despercebido,e sem duvida vou elogiar sim.e dar fim nesta mancha.Este desafio esta muito bom.!

  • Avatar

    Roberta Cerqueira Jan 3 2014 - 7:45 am Reply

    Bom dia D. Tânia, existem pessoas que sentem admiração e outras que sentem inveja, são dois sentimentos totalmente diferentes, um pode inspirar e o outro destruir. Excelente a tarefa de hoje, procurarei elogiar de bom coração todos que encontrar hoje. Um grande abraço.

  • Avatar

    Marli Rodrigues (Brasília/DF) Jan 3 2014 - 7:47 am Reply

    Bom dia dna Nanda…
    Estou amando os desafios que a sra tem nos proporcionado.
    Tenho aprendido a cada novo vídeo e as simulações tem sido ótimas..
    Que Deus lhe abençoe!!

  • Avatar

    Tatiane Luiz de Albuquerque Jan 3 2014 - 7:50 am Reply

    deixei um recadinho com um elogio no facebook dela! 😉

    fiquei feliz em saber que já tinha feito isso antes de ser passado a tarefinha e hoje fiz de novo. Não aceito manchas em mim !!! 😉

  • Avatar

    Andressa Jan 3 2014 - 7:51 am Reply

    Vou fazer esta tarefa para me tornar mais para Deus, vou elogiar as pessoa que eu perceber este tipo de sentimento e repreender a inveja.
    Na fé.

  • Avatar

    FABILENE Jan 3 2014 - 7:59 am Reply

    Como o senhor jesus é maravilhoso ele com toda sua gloria sendo filho de DEUS ainda assim ele não se gloriava em nada era humilde e deixou essa palavra para nós que todos somos capazes de fazer grandes coisas não precisamos nós sentir incapazes ou pensa que só outros é capaz todos nós podemos o jesus fala que faremos Coisas maiores #creia! JESUS foi para junto do pai deixando essa missão para nós de fazer obras maravilhosas♥ AMEI ESSE VIDIO VOU ELOGIA ABRAÇA E O QUE FALOU COMIGO FOI QUE JESUS ELE DEIXO BE CLARO QUE NAO E PRECISSO TER INVEJA EU TAMBEM POSSO DEUS ABENÇOI DONA TANIA

  • Avatar

    Mariana Jan 3 2014 - 8:03 am Reply

    Eu estou amando esse proposito e eesta sendo muito bom pra mim, as vezes a gente tem inveja mais não assume, eu assumir e vou enfrentar esse problema porque quero ser mais linda pro meu Deus

  • Avatar

    kelly rangel Jan 3 2014 - 8:14 am Reply

    Olá! estou gostando muito da série beleza machucada mostra cada detali qu nos mulheres di deus devemos mudar “devemos limpar o nosso vestido di ceda retirar a macha de tudo

    Deus Abençõe .

  • Avatar

    Suelen Silva Jan 3 2014 - 8:17 am Reply

    D. Tânia , mal começou o desafio e esta sendo muito bom .. Estou adorando .. Vou fazer uma alta analise em mim e ver que eu invejei ou estou invejando e com toda certeza me corrigi .. Beijos

  • Avatar

    Catalina Jan 3 2014 - 8:28 am Reply

    De verdade esse sentimento é muito sutil, ele muitas vezez não se apresenta de forma grotesca mas de forma sutil. Quando uma se sente triste por não ser a pessoa reconhecida, ou elogiada, mesmo não sentindo nada contra aquela pessoa ou incluso admirando ela, não deixa de ser uma forma de inveja. Já aconteceu comigo e na hora que me dei conta fiquei com vergonha e rejeitei isso. Então quando ouço falar bem de alguém procuro alegrarme com essa pessoa e reconhecer também o que el faz ou é. Mas para isso tenho que vigiar e é o que farei daqui para frente.

  • Avatar

    Yolanda Campos - Brasília Jan 3 2014 - 8:31 am Reply

    Muito bom Dona Tania. Analisando-me beeeeem no fundo, vejo que alguns sentimentos que tenho tem pontinha de inveja. Inicialmente não vejo inveja, mas depois de me vasculhar percebi que ela existe sim, então vou buscar sempre elogiar essas pessoas.

  • Avatar

    Janaina Jan 3 2014 - 8:32 am Reply

    Bem hoje estarei elogiando aquelas pessoas que eu não tenho coragem de elogiar, mas farei isso para que eu não tenha mais manchinhas

  • Avatar

    Sâmara Jan 3 2014 - 8:46 am Reply

    Olá bom dia…
    Gostei muito deste desafio..
    Graças a Deus eu não tenho este mal habito…
    Mas eu gosto muito de elogiar as minhas colegas quando as vejo lindas!!!
    Mas as vezes eu sinto vergonha na hora de falar que gostei de algo…
    Reconheco que sou envergonhada as vezes ,mas este desafio me ajudara a iniciativa de elogiar mais ^^

  • Avatar

    Cida Siqueira Jan 3 2014 - 8:47 am Reply

    Não tenho esse sentimento,gostei do video, agora sei como posso ajudar as minhas amigas que,percebo que são invejosas,vou ajuda-las incentivando elas nessa tarefa,do desafio 3,e também vigiando para não deixar,esse sentimento agi na minha vida.

  • Avatar

    Jéssica Cristiane Jan 3 2014 - 8:51 am Reply

    Bom Dia Dona Tânia está sendo muito forte essa Séria da Beleza Manchada hoje sobre a ” Inveja” me ajudou muito eu nunca elogiava a minha amiga de fé da Força Jovem e agora eu vou começar a elogia -lá nunca comentava nas fotos que ela postava no Facebook mais agora eu vou lutar contra inveja é uma mancha que eu não quero ter dentro de mim porque eu quero a cada dia agradar ao meu Deus

    Deus Abençoe a senhora beijinhos na fé!

  • Avatar

    alvarina Jan 3 2014 - 9:01 am Reply

    bom dia! vou fazer esse desafio pois estou gostando muito #investindonabelezainterior

  • Avatar

    Juliana Jan 3 2014 - 9:01 am Reply

    Bom dia!
    Realmente a inveja é uma mancha grave, como cita na bíblia que ela é a podridão dos ossos, e eu já tratei de cumprir minha tarefa hoje, detectei uma pessoa q ultimamente eu a estava vendo com maus olhos, visitei a página dela numa rede social e procurei fazer um elogio de uma foto, pra quê deixar pra depois né?! E a partir de agora vou repreender esse sentimento maligno, quero estar bem com Deus.

  • Avatar

    Sueli Jan 3 2014 - 9:01 am Reply

    Não sou invejosa, graça a Deus. Não tenho problemas em elogiar alguém. Sempre elogio as pessoas com sinceridade pois as mulheres, principalmente, gostam de serem valorizadas. Então sempre que vejo que alguém fez algo legal eu elogio para incentivar a continuar. Se acho algo bonito, elogio, pois mostra que a pessoa tem bom gosto e não compro igual não, rs. Já fui vítima de inveja e conheço pessoas que também sofreram e sofrem com pessoas assim, e é bem do jeito que vocês disseram, a pessoa invejosa falam mal, difama, calúnia, mente e espalha esta mentira , além de fazer coisas para prejudicar a outra. Me afastei desta pessoa e oro por ela até hoje. Isto porque ela era uma amiga muito próxima de mim. Me decepcionei muito com ela e quase manchei meu coração e olhos com sentimentos ruins mas venci. Graças a Deus.

  • Avatar

    janaina Jan 3 2014 - 9:03 am Reply

    As vezes ate inconscientimente envejamos alguém quando vemos uma roupa ou algo que começamos a desejar muito chegando ao ponto de invejar porque aquela pessoa tem e a gente nao a partir de hoje quando isso acontecer vou passar a elogiar a essa pessoa e tenho a plena certeza que vou agradar o Senhor Jesus.

  • Avatar

    Tatiane Jan 3 2014 - 9:05 am Reply

    Olá passando atrasada pra fazer o comenario de ontem que não sou preguiçosa,mas adimito que enrolada.
    Ontem arrumei o guarda roupa q a dias vinha adiando principalmente o lado do meu esposo que odeia bagunça.
    E em relação a inveja não tenho porém posso elogiar quem nunca elogie né.

  • Avatar

    Ayelén Corbalán Jan 3 2014 - 9:06 am Reply

    Buen día!!! Ya cumplí mi desafió del día de hoy. Publique la foto de facebook de una chica que nunca le hablaba porque le tenia envidia. Pero ahora nunca mas le voy a tener envidia porque a Dios no le agrada. Ya quiero ver el desafio del día 4!! :)

  • Avatar

    flavia leone Jan 3 2014 - 9:10 am Reply

    ola dona tania otem foi um muito bacana pois quando assistir o vídeo vi a atitude daquela jovem em mim pois sempre que a cordo primeiro ia para televisão e depois ia ajudar minha mãe quando não tinha mas garça quando ela já estava zangada, mas otem fiz diferente fiz as coisas importantes a fazer primeiro e o resto do dia foi tranquilo e sem reclamaçoes dela e hoje continuem fazendo a tarefa!

  • Avatar

    Iara Alves Jan 3 2014 - 9:11 am Reply

    Não existe ser imune à inveja para sempre. Há pessoas que são muito invejosas (descaradas) e existem pessoas que por natureza não o são mas em determinadas circunstancias podem-se detetar algumas reações que provam que o são.
    Ciúmes relativamente a amizades, já acompanhei pessoas na igreja que depois quando ia falar com outros sentiam inveja, filhos que tem inveja dos pais darem mais atenção a um irmão, ou a outro familiar, a inveja esta sistematicamente a querer habitar em alguém, porque é uma mancha tão horrorosa que o mal aproveita-se bastante disso para criar ali um torbilhão de sentimentos podres. A partir do momento que conheci a Deus, tive o meu encontro, que o meu caráter mudou, não tive mais isso, mas sentia em relação à minha mãe, pois nunca me dava tanta atenção, invejava todos os seus relacionamentos com os amigos dela. Mas a partir desse momento, e Graças a Deus, tudo mudou. Sou uma pessoa muito confiante, faço sempre por admirar as coisas que faço e não comparar-me a ninguém, aprender com os outros quando vejo algo que me interessa, mas ainda no outro dia, desejei ter uma coisa que uma amiga minha tinha, e logo amarrei em pensamento. Não estamos imunes de pensar, nem imunes do sentimento tentar entrar, mas se estamos e nos mantivermos vigilantes isso não acontecerá, não iremos alimentar esse mau cheiro da inveja em nós, que é insuportável. As pessoas ficam cegas, porque se vissem muitas vezes o seu olhar de inveja, que muitas vezes é perceptível, mesmo dentro da igreja, tenho a certeza que se iriam envergonhar. Temos que vigiar, somos fortes se formos persistentes em nos mantermos limpinhas, se não já era! :)

  • Avatar

    geilsa conceicão Jan 3 2014 - 9:19 am Reply

    boa tarde!
    tenho que fazer um analise da minha vida,e ver onde está on erre,e orar quando vim esse tipo de sentimentos.
    um abraço,deus abençoe…

  • Avatar

    Giovanna Jan 3 2014 - 9:21 am Reply

    Dona Tânia, através deste vídeo pude notar que tinha inveja de companheiras minha de Obra, mas ainda hoje irei mudar essa minha situação, passarei a elogiá-las e não olhar com inveja, não foi fácil reconhecer que tenho inveja porém a fé é tirar ás manchas para ser mais Bela para o meu Senhor.

  • Avatar

    rose Jan 3 2014 - 9:25 am Reply

    Olá. Não tenho problema com esse tipo de mancha mas que serve de alerta para mim.Bjs

  • Avatar

    francisca maria Jan 3 2014 - 9:25 am Reply

    Boa tarde!! estou amando essa série, e vou mim alto analisar para não ficar nenhuma macha, pra q eu poça dar o meu melhor ao meu SENHOR nesse ano novo que se inicia.
    beijos e abrigada, Francisca…

  • Avatar

    Ramira Jan 3 2014 - 9:28 am Reply

    Aceitando o desafio 3…. Pronta para elogiar; já vejo grandes mudanças em mim.
    Deus abençoe grandemente

  • Avatar

    Thalissa Maximino Jan 3 2014 - 9:32 am Reply

    Admito sim ser invejosa. Inveja de não ter algo que a pessoa tem que eu gostaria de ter mas não tenho, uma personalidade,o carater de amigas.. Isso muda hj!

  • Avatar

    Daniela Gonçalves Jan 3 2014 - 9:35 am Reply

    – Bem – dificil lutar contra isso , talvez esse sentimento esteja dentro de nós não por mal , não no ” mau ” sentido , mas ás vezes pode ser até porque uma amiga comprou algo que nós queriamos mas de momento não temos possibilidade , e outras coisas mas nesse desafio vou elogiar algumas das minhas companheiras de guerra do FJ .

  • Avatar

    ana carla barbosa da paz Jan 3 2014 - 9:35 am Reply

    bom dia esse tema é muito interante porque realmente é difícil alguém assumir que é invejosa isso também trás um pouco de orgulho.

  • Avatar

    Gabriela Jan 3 2014 - 9:40 am Reply

    Oiiiiee…
    Bom, o vídeo de hoje foi muito esclarecedor para mim.
    Às vezes, nós olhamos as pessoas e nós desejamos a vida dela, mesmo sem querer, claro, amarramos, por que sabemos, que nós temos que nos espelhar na vida que Deus quer para nós, e não na vida alheia.
    Essa série está demais.
    Obrigada!

  • Avatar

    Sara Rayanna Jan 3 2014 - 9:41 am Reply

    Se admitir invejosa,não é uma tarefa fácil.Mais como eu quero me tornar uma pessoa melhor e sem manchas eu admito que eu sou.Eu me achava muito inferior as outras pessoas me achava incapaz.Mas não sabia que isso poderia ser considerado inveja.E também eu não tinha o hábito de elogiar minhas colegas da igreja. Peço a Deus que tire essa mancha de mim e que eu possa ser uma pessoa diferente.

  • Avatar

    belise Jan 3 2014 - 9:47 am Reply

    seguirei esse tarefa, logo que vcs falaram Deus me mostrou e logo veio uma pessoa na cabeça, irei elogia-la. quero ser limpa de todas essas manchas interiores. que Deus continue lhes abençoando mais e mais.

  • Avatar

    Barbara Jan 3 2014 - 9:49 am Reply

    Acabo de cumprir o 3° desafio. Tenho uma amiga no facebook que mora fora do país e ela se veste muito bem, mas eu nunca comentei nada e nem a elogiei. Deixeu um recadinho dizendo que admiro o estilo dela pelo facebook e me despertei para vigiar este tipo de manchinha para que ela nunca, jamais grude em mim. *

  • Avatar

    larissa alves Jan 3 2014 - 9:50 am Reply

    Olha só estava tendo inveja da minha melhor amiga e nem percebia, ela postava uma foto no facebook, e eu nem ligava só curtia nem comentava as vezes comentava me mordendo de raiva, quando ela ia para a igreja arrumada eu nem dizia que ela estava bonita, sempre que via ela vestida eu achava que estava feia inferior a ela, já cheguei a dar chiliks para não ir a igreja só porque ela estava mas arrumada que eu, tive inveja dela quando nós duas fizemos o rush do godllywood e só ela passou, mas agora vou me livrar desse sentimento horrível nunca mais quero ter um sentimento como este. muito obrigada dn. Tania e dn. Kelly amei o video tem me ajudado muito :) <3

  • Avatar

    Anne Zanini Jan 3 2014 - 9:51 am Reply

    Não sou uma pessoa invejosa, mas as vezes fico revoltada porque aquela pessoa tem mais do que eu, porque tem isso, tem aquilo, sendo que ela não serve a Deus e eu que sirvo não tenho. Mas isso é errado, por isso irei mudar esses pensamentos e colocar minha vida nas mãos de Deus, e assim esperar o tempo Dele e não o meu.Obrigada.

  • Avatar

    Mariana Carvalho Jan 3 2014 - 9:52 am Reply

    Boa Tarde Dona Tânia! No meu caso não tenho inveja das pessoas, mas conheço pessoas que tem inveja de mim. Então vou me aproximar dessas pessoas e elogia-las com sinceridade e vou orar ainda mais por elas!

    Beijinhos

  • Avatar

    vanessa Jan 3 2014 - 9:52 am Reply

    sempre elogio minhas amigas nao pelo fato de ter inveja,mas por gosta e ama-las,sei e alguma tem uma coisa q nao tenho foi pelo simlples fato de que nao me empenhei pra consegui e ela se dedicou mais do q eu por isso foi abb,Peço que Deus sempre me consever com estes´pensamentos,tem me ajudado muito a tarefinha de ontem q no caso atilizei para minha vida Espiritual,amei muito! bks

  • Avatar

    Jéssica Konflanz Jan 3 2014 - 9:56 am Reply

    Com certeza a inveja é uma mancha muitoo feiaaaa, não quero que minha beleza seja manchada por ela nuncaaa…. Também vai de cuidarmos dos nossos olhos… ^^ Deus abençoe

  • Avatar

    Lissa Karoline Jan 3 2014 - 9:59 am Reply

    D.Tania eu realmente estava sim sendo invejosa,e esse video me deu forças pra mudar e arrancar pela raiz isso,hoje mesmo vou começar a agir indo com toda força pra reunião de libertação e vou começar também a elogiar.Estou adorando as tarefas obrigada :)

  • Avatar

    Maíra Souza Jan 3 2014 - 10:04 am Reply

    Esse é um tipo de sentimento que devemos estar sempre lutando, através dele podem acontecer vários tipos de problemas. Por isso que procuro vigiar e lutar sempre contra a inveja.
    Estou firme nesses desafios pois está me ajudando muito.

  • Avatar

    dayanne da silva Jan 3 2014 - 10:05 am Reply

    esses desafios estão me ajudando muito atirar toda manchinha…que estiver no meu interior.

  • Avatar

    Joana Silva Jan 3 2014 - 10:12 am Reply

    Olá!
    Eu não tenho nenhum problema com esse tipo de sentimento (inveja) mais serve de “alerta” para não ser pega praticando essa mancha em mim. Quero mim apresentar sem manchas em meu interior.

    #InvestindoNaBelezaInterior.

  • Avatar

    claudia Jan 3 2014 - 10:13 am Reply

    Boa tarde d. Tania!! esse desafio é muito bacana, as vezes me sinto inferior a algumas mulheres de Deus que são tão usadas por Deus e e as vezes falo como queria ser igual ela, acho que não é inveja, mas em todo caso, vou elogiar algumas e uma delas é a senhora, pois vejo o quanto é dedicada e amorosa, uma grande mulher de Deus. Bjsssssssss

  • Avatar

    danieli andrade Jan 3 2014 - 10:15 am Reply

    Olá. Dn. Tania , Graças a Deus não tenho esse sentimento de inveja dentro de mim.. mas mesmo não tendo inveja dos outros, temos q andar sempre vigilantes para que esse sentimento nunca entre em nosso coração!

  • Avatar

    Sabrina Paulini Jan 3 2014 - 10:26 am Reply

    reconheço que as vezes tenho maus olhos contra as pessoas ao meu redor, mas a partir de hoje vou mudar essa situação, a partir de hoje vou começar a olhar com bons olhos a essas pessoas, e lutar contra esse mal……. e seu que esse desafio vai ser muito bom em relação a minha vida espirital, pois as vezes não percebemos que com essas atitudes, tamos vasão para que esse mal entre, mas a partir de agora não vou dar mas vasão a esse mal.
    Obrigado Dn. Tania creio que com esse desafio vou me limpar dessa mancha,e dar mais um passo a frente na minha vida espiritual.

  • Avatar

    val Jan 3 2014 - 10:26 am Reply

    MUITO BOA A TAREFA DE HOJE, REALMENTE MUITO DIFÍCIL A PRÓPRIA PESSOA SE DECLARAR TER INVEJA DE OUTRA, MAS VAMOS LÁ MAIS UMA TAREFA MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA RSRSR, BEIJINHOS

  • Avatar

    Ana Elisa Jan 3 2014 - 10:27 am Reply

    Olá D. Tânia, realmente sentir inveja de uma pessoa é algo muito grave, pois desagradamos ao nosso Deus; já tive muitos problemas em relação a isso, me sentia muito inferior a outras colegas por não ser igual a elas, não ter as mesmas coisas que elas, e só indo contra esse mal, amarrando esse sentimento de inveja que me libertei! E foi dessa mesma forma, elogiando as pessoas que sentia inveja, que pude vencer!!Essa serie esta sendo ótima para mim, mesmo estando apenas no terceiro dia, as “manchas” já estão sendo arrancadas!
    Deus abençoe as senhoras!Bjoos :)

  • Avatar

    Ednéia da Silva Nazaré Jan 3 2014 - 10:27 am Reply

    Olá Dona Tânia.A inveja realmente atrapalha a nossa vida espiritual.

    Já venho trabalhando contra a inveja algum tempo.Faço elogios a todas as minhas amigas como resultado elas estão descobrindo o seu verdadeiro valor.Sei que por trás da inveja há um demônio, por isso até aquelas que não se simpatizam comigo, cumprimento elas com sorriso e faço elogios, justamente para quebrar essa barreira imposta pelo mal.

    Estou amando esses desafios e estou indicando para as minhas amigas e mulheres da nossa igreja.

    Obrigada.

    Beijo grande.

  • Avatar

    Larissa Jan 3 2014 - 10:33 am Reply

    Boa Tarde dn. Tania, estou amando os desafios e as vezes inconscientemente invejamos alguém e por isso rdsolvi elogiar a todos q sinto algum tipo de inveja.

  • Avatar

    Camila Oliveira Jan 3 2014 - 10:41 am Reply

    Através de desse vídeo abriram muito meus olhos, ás vezes era um sentimento que eu nem sabia o que significava, vou vigiar mais e mais, e elogiar mais as pessoas .

  • Avatar

    Rosiane Amancio - DF Jan 3 2014 - 10:43 am Reply

    Olá dona Tania!

    Essa tarefa que a senhora passou é um ótimo remédio para expulsar a inveja. Toda vez que a inveja começa a surgir, eu já começo a elogiar, e fazer tudo contra ela. Não podemos deixar essa manchinha nos atrapalhar! Um abraço…

  • Avatar

    Thais Jan 3 2014 - 10:46 am Reply

    D. Tania, amei o video! Nos faz olhar para todas as nossas ações e a repensar nas atitudes que tomamos. A inveja com certeza é a raiz de muitos problemas, e na maioria das vezes nem percebemos que estamos a alimentando. Por isso neste desafio estarei seguindo a direção passada pela senhora com todas as minhas amigas e colegas, mesmo com aquelas que eu já faça isso no dia-a-dia.

  • Avatar

    Jussiara Jan 3 2014 - 10:56 am Reply

    É verdade, as vezes tem pessoas que eu acabo me comparando com elas e até me sentindo inferior em relação a espiritualidade delas, mas a partir de hoje vou deixar de me comparar e perceber o valor que tenho para o meu Deus..

  • Avatar

    BLENDA LEAL Jan 3 2014 - 10:57 am Reply

    Graças a Deus essa mancha não tem em mim, creio que cada um é tem o seu próprio valor, mas mesmo não tendo inveja, vou elogiar mais as pessoas para que assim elas se sitam bem, mas farei um elogio sincero.

  • Avatar

    Letícia Assis Jan 3 2014 - 11:03 am Reply

    Essa direção é de fato muito forte, e é muito importante para uma alto-análise, pq muitos realmente não conseguem admitir essa falha q é a inveja e q é um grave problema, muito importante essa direção para todas nós vigiarmos ainda mais. Atenta nos posts, e cumprindo os desafios, já percebo uma diferença dentro d mim Dna. Beijinhos com carinho, e obrigada.
    #InvestindoNaBelezaInterior.

  • Avatar

    Karen Jan 3 2014 - 11:18 am Reply

    Olá dona….
    a inveja tem se tornado um mal do século.
    Assistindo o vídeo de hoje percebi que as vezes erramos nos pequenos
    detalhes com Deus, ou seja, quando olhamos de forma errada
    para a nossas amigas ou queremos ser igual a outra pessoa
    tudo isso é inveja que acaba atrapalhando nossa comunhão com
    Deus.
    Eu as vezes sou assim mas, a partir de hoje irei mudar é como a senhoras
    falaram vou elogiar quando eu ver alguém elegante e bem vestida
    e ir contra es sentimento de inveja.
    bjinhos

  • Avatar

    REBECA Jan 3 2014 - 11:21 am Reply

    AMEI O DESAFIO,JÁ
    ELOGIO AS PESSOAS,E VOU ELOGIA MAS AINDA.PORQUE QUEM E DEUS NÃO CARREGA ESSA PRAGA CONTIGO,MAS SEMPRE OS BONS OLHOS.

  • Avatar

    Clícia Jan 3 2014 - 11:25 am Reply

    Boa Tarde !!
    Não tenho esse sentimento, graças a DEUS!! Mas fica a dica, precisamos sempre de está atentos com as nossas atitudes, pois elas influenciam as pessoas, sendo de maneira positiva ou negativa.
    Obrigada.

  • Avatar

    kenia ferreira Jan 3 2014 - 11:28 am Reply

    As pessoas q possuem esse sentimento na maioria das vezes não tem controle palos seus proprios sentimentos,além de não acreditarem em si propria.Através dessa tarefa praticaremos também um dos dez mandamentos(amar ao proximo como a ti mesmo)será um oportunidade de agradar ainda mais o nosso Deus

  • Avatar

    Vanessa Jan 3 2014 - 11:34 am Reply

    muito bacana e desafiador !!!Vou me analisar!

  • Avatar

    Samanta Morais Jan 3 2014 - 11:35 am Reply

    Olá, achei esse video muito interessante, pois a inveja é uma coisa que mancha a nossa beleza e por causa disso até impede de enxergarmos a beleza da outra pessoa… Vou meditar mais sobre esse versículo, pois tenho certeza que Deus ainda vai falar mais coisas comigo.
    Gostaria de falar sobre o video de ontem, eu me vi naquele exemplo, até ontem a minha palavra era “mais tarde eu faço”, mas, ao ver o video eu me revoltei contra essa situação, e agora sempre que tenho vontade de deixar algo para depois vou lá e faço, estou aprendendo a ir contra as minhas vontades.
    Muito obrigada, e até amanhã! 😀
    Beijos!

  • Avatar

    Daiane Jan 3 2014 - 11:41 am Reply

    Bom Dna. , pra ser honesta, não tenho inveja de nenhuma pessoa, sempre elogio muito as pessoas, mas já que essa é a tarefa eu vou elogiar hoje uma pessoa que faz tempo que não digo o quento ela é bela…
    #15 dias sem manchas

  • Avatar

    Ariane Araújo Jan 3 2014 - 11:44 am Reply

    Muito bom esse desafio de hoje! Graças a Deus, não tenho inveja de ninguém, mas vou fazer essa tarefa assim mesmo, porque não quero ser uma pessoa invejosa. As vezes, por ser um pouco tímida, deixo de mostrar a minha apreciação por alguém, deixo de fazer um elogio, e isso também não é bom… Essa tarefa tambem vai me ajudar com isso :-)
    Thanks! 😉

  • Avatar

    Raquel Patrícia Jan 3 2014 - 11:46 am Reply

    Não tenho inveja de minhas colegas ou amigas, porém, mais do que nunca vou me policiar para não correr o risco de me envenenar com esse perigo letal. A senhora falou sobre elogiar alguém que admiramos e não fazemos sempre. Pois é, antes desse vídeo senti necessidade de fazer isso e, já fui demonstrando afetividade para algumas colegas de trabalho, procuro elogiar sempre e mostrar atenção para com o outro. Espero estar conseguindo expressar meus pensamentos.

  • Avatar

    Gabriela Nunes Jan 3 2014 - 11:52 am Reply

    Realmente demonstro em alguns momentos ser uma pessoa invejosa. Isso é muito feio. À partir de hoje isso já mudou. Serei uma pessoa diferente.
    Obrigada dnª Tânia.

  • Avatar

    Paula Jan 3 2014 - 11:53 am Reply

    Bom,não sou uma pessoa invejosa,mas como estou no desafio irei fazer todos,comentei uma foto de uma menina que nao nos falamos muito,e por isso resolvi elogia-la.
    #EuFaço o Desafio #InvestindoNaBelezaInterior

    • Avatar

      Paula Jan 3 2014 - 11:55 am Reply

      Bom,não sou uma pessoa invejosa,mas como estou no desafio irei fazer todos,comentei uma foto de uma menina que nao nos falamos muito,e por isso resolvi elogia-la.
      #EuFaço o Desafio #InvestindoNaBelezaInterio

  • Avatar

    Regiane Jan 3 2014 - 12:05 pm Reply

    Ola dona Tania.
    Como é dificil vencer o nosso eu e reconhecer aonde temos falhado, as vezes não por má intenção mas são sementinhas que o diabo lança e acabamos alimentando dentro da gente, fazendo esse desafio vou levar como exemplo OSenhor Jesus que sempredeu exemplo de humildade, to indo agora faze lo.
    Agora sim de fato tirando toda mancha interior

  • Avatar

    Aline Cutrim - São Paulo Jan 3 2014 - 12:17 pm Reply

    Estou prontinha para esse desafio! Disposta a tirar essas manchas :)

  • Avatar

    Jucimara dos Santos Jan 3 2014 - 12:24 pm Reply

    Muito bom cada vídeo até aqui postado eu não sinto inveja das pessoas mas vejo que muitas não gostam de mim do meu jeito então vou passar a elogiar mais os meus amigos e também as pessoas que não vão muito comigo bjs os desafios estão maravilhosos.

  • Avatar

    Thais Jan 3 2014 - 12:27 pm Reply

    Já fui uma pessoa muito invejosa. Antes eu queria ser igual as minhas amigas por terem uma boa familia… Mas eu fiz propositos e tinha complexo de inferioridade e cheguei a ficar em depressão. Mas como eu disse que fiz propósitos em relação a isso e demorou uns 3 meses pra ficar livre disso. Mas graças a Deus eu consegui me livrar de tudo isso.

  • Avatar

    Lyvia Maria Jan 3 2014 - 12:29 pm Reply

    Poxa, que tema legal a ser abordado e muito sério também… irei fazer o meu melhor e lutar contra a inveja ,pois, todas nós estamos sujeitas a situações onde esse sentimento possa querer um espaço em nós.. por isso ao surgir temos que repreender para que não sejamos pessoas invejosas e acabemos prejudicando a nós mesmas e nos afastando de Deus.

  • Avatar

    Vânia Maria Jan 3 2014 - 12:45 pm Reply

    Olá *-*
    Não sou mto de elogiar as pessoas então esse desafio me ajudou a reconhecer e elogiar.
    Particularmente não acho que sou invejosa mas sou sim mto invejada então até aquelas que me invejam decidi elogiar tbm para que elas entendam que também tem seu potencial e podem ser autenticas sem copiar ou invejar aos outros 😉
    Bjinhos Na Fé Sempre

  • Avatar

    Angélica Nascimento Jan 3 2014 - 12:52 pm Reply

    Bom, essa mancha graças a Deus já não tenho, mas, é um alerta, um aprendizado para que possa sempre me precaver contra a inveja.

  • Avatar

    Vanessa Lima Jan 3 2014 - 12:56 pm Reply

    Eu sempre busco elogiar as pessoas, afinal receber um elogio nos faz sentir bem… nao tenho inveja, mas vou buscar elogiar mais…rs #InvestindoNaBelezaInterior

  • Avatar

    rebeca anjos Jan 3 2014 - 1:12 pm Reply

    gostei muito desse desafio mesmo nao sendo dessa forma sempre há algo que eu preciso fazer para outra pessoa como demostraçao de carinho .

  • Avatar

    Mislene Jan 3 2014 - 1:32 pm Reply

    É graças a Deus não tenho inveja de ninguém…….já tive, mas não tenho mais……eu me encontrei, sou feliz e não preciso ter inveja de ninguém! :)

  • Avatar

    Aline Jan 3 2014 - 1:50 pm Reply

    Boa tarde dn Tânia ! Muito forte estes vídeos , nesta tarefa vou comentar ou até mesmo elogiar as pessoas que as vezes acho algo legal porém nao falo nada :)) e sobre litr contra esse sentimento ruim bjs

  • Avatar

    Marielle Jan 3 2014 - 2:12 pm Reply

    Muito bom este desafio. Serve de alerta e com certeza, irei elogiar mais vezes. Não sou invejosa, mas quero manter distância desse sentimento ruim!!

  • Avatar

    Andresa Jan 3 2014 - 2:20 pm Reply

    Não sou perfeita mas vou mudar…. quem é que não sente inveja …. eu sinto da minha irmã pois ela tem toda atenção dos meus pais do que eu. Mas vou mudar

  • Avatar

    thaina Jan 3 2014 - 2:24 pm Reply

    Essa tarefa realmente e uma benção, assim que comecei a conhecer o trabalho do grupo godllywood e das outras esposas comecei a buscar mais sobre atitudes de uma mulher de Deus. E foi lendo os post e vendo alguns videos sobre o assunto aprendi essa dica e sempre que me veem essa vontade dentro de mim não aceitando que a pessoa possa ser melhor ou algo do tipo, eu me esforçava e elogiava e agora isso e quase que um abito. na fé sempre.

  • Avatar

    Priscila Jan 3 2014 - 2:34 pm Reply

    Vou cumprir com todos os desafios :)

  • Avatar

    Andrea Jan 3 2014 - 2:42 pm Reply

    Muitas vezes questionamos porque outras pessoas são abençoadas e nós não, porque elas tem desenvolvido e nós não, eu creio que isto também e inveja, e muitas vezes já pensei assim, mas já mudei, porque as minhas bênçãos ou vitórias dependem de mim.

  • Avatar

    Karen Borges Jan 3 2014 - 2:52 pm Reply

    Olá Dona Tania!
    Bom eu pensei e nao acho q tenha inveja de ngm.. porém uma coisa q foi falado e eu faço muito é quando eu quero fazer algo e outra pessoa faz… eu prefiro nem comentar ai acho q dou brecha a inveja .. doi bom ter aberto meus ikhos pra isso e agora vou repreender esse sentimento toda vez q sentir to adorando essa série. Bjos

  • Avatar

    Camila Jan 3 2014 - 2:52 pm Reply

    O desafio foi muito bacana, vai servir muito pq existem meninas que não gostam muito de mim, e eu não sei pq mas elogiando e sendo legal ellas vão agir diferente. Vai arrebentar.

  • Avatar

    Bruna Jan 3 2014 - 2:56 pm Reply

    Ola dona tania, nao tenho inveja e por.isso hje mamdei mgs e comentei na foto de uma colega qr nao tenho muita intimidafe e vou procurar elogiar tdas a.minha.colegas hje

  • Avatar

    sirlene marcossi Jan 3 2014 - 3:16 pm Reply

    esta tarefa para mim realmente é um desafio,não tenho inveja mas não gosto de ficar elogiando,mas tenho que deixar minha beleza interior falar mais alto e então elogiei uma pessoa que conheço mas nunca fiz isto.

  • Avatar

    Karina Jan 3 2014 - 3:52 pm Reply

    Nunka fuii de invenjar maais vou repararr se esse sentimento daa inveja andaa dentro de mim 😀

  • Avatar

    greice mara viscarde soares Jan 3 2014 - 4:24 pm Reply

    Oi dona Tania Rubim, bom graça a Deus não tenho inveja de minguem, mais para não deixar de cumprir as tarefas vou elogias as minhas amigas do facebook e dizer que amo elas que são muito especial para mim, e fiz ate uma montagem delas dizendo que amo elas. Estou amando fazer essas tarefas e sei que vai me ajudar muito obrigada beijinho
    que Deus abençoe grandiosamente

  • Avatar

    maria Jan 3 2014 - 4:25 pm Reply

    yo le tenia envidia a una joven que fue levantada como colaboradora y yo no y ella empezo mucho despues que yo y esta semana le comente una foto que tenia que bonita para sacarme esa invidia me ayuda muchos sus videos gracias

  • Avatar

    larissa santos Jan 3 2014 - 4:32 pm Reply

    bem, eu nem pensava se eu era invejosa ou não.. mas com certeza tudo que estar aqui nesses desafios, são para uma total mudança, então fiz o seguinte : Bem atualmente estou morando em são paulo mas um ano atrás eu morava em outro estado e lá, eu tinha uma amiga que eu considero minha melhor amiga, tudo a gente fazia juntas, onde ela estava lá estava eu rs , e até tínhamos outras amigas , mas nós duas eramos mais próximas eu dormia na casa dela, sou como uma irmã , e eu era a unica amiga que ela chamava pra isso, dormir almoçar , passear etc, mas ai eu mudei de cidade , sofremos na despedia , e ela sempre dizia, que mesmo ela tendo outras amigas, eu sempre seria a sua preferida rsrsr eu acredito nisso rsrrs continuamos otimas e verdadeiras amigas, mas ai nesse um ano , ela se aproximou muito de uma amiga que mora lá, eu a conheço, e sempre gostei dela, mas ai vendo toda essa aproximação, fotos no face , fotos no instagram etc etc etc rsrsr eu confesso, que tive bastantes ciumes, pois ela podia estar lá com minha melhor amiga o tempo todo, e até chegou a dormi na casa dela rsrs coisas q só eu fazia, pois a mãe dela só deixava eu entre tantas amigas rsrs pois bem, eu tive ciumes mesmo , essa pessoa ela é muito legal, de DEUS , admirável eu sempre soube disso, mas por ciumes, eu não reconhecia assim , de fazer um elogio , de dizer , o quanto ela é legal etc , e fotos delas juntas,,ahh eu nem curtia rsrs credo eu fui muito boba rsrs .. muito bem, poucos dias atrás eu estava , pensando nisso, e ví que eu estava errando nisso , já ate tava lutando pra mudar, e ai veio essa desafio de hoje, maravilhoso , e eu cumpri… fui no facebook, peguei uma foto da pessoa, que eu mais acho linda , e não demonstrava isso, rs eu postei fiz uma declaração sincera, elogiei falei de sua beleza , tanto exterior como interior , pedi até desculpas , e ela até já comentou rsr disse que eu a surpreendi , também comentei carinhosamente uma foto dela com minha melhor amiga…. E É ISSO…sabe eu estou muito feliz 😀

  • Avatar

    Vânia Almada, Portugal Jan 3 2014 - 5:27 pm Reply

    Olá boa noite a todas !
    Bem esta tarefa é bem dificil, só a parte de reconhecer, já custa bastante !!!
    O que eu fiz foi comentar nas fotos !
    Os pensamentos vem sempre, somos nós que temos que repreender e não ficar alimentando, eu repreendi todos os pensamentos de inveja hoje .

  • Avatar

    Syolan Jan 3 2014 - 6:51 pm Reply

    Olá! D.Tania
    Hoje comecei á fazer justamente isso ,a elogiar curtí as publicações de algumas ,pessoas que antes não o fazia .

    Vamos! em frente eliminando estas mancha.

  • Avatar

    ... Jan 3 2014 - 7:07 pm Reply

    E quando a pessoa sente inveja da gente o que fazer

  • Avatar

    Jessica Karine Jan 3 2014 - 7:23 pm Reply

    Tá ligado D.Tânia é verdade e é muito importante vigiar por que esse sentimento é sorrateiro. ótima dica Deus vai honrar :)

  • Avatar

    Talita Jan 3 2014 - 7:29 pm Reply

    Boa Noite! Bom, no desafio 2 lavei as louças, e esse vídeo mexeu muito comigo vi o quanto preciso melhorar, e uma coisa que eu FAZIA eu adiava as coisas, e isso me deixava mau… muito obrigada, vou mudar….

  • Avatar

    Mayara Jan 3 2014 - 7:39 pm Reply

    Olá Dnª Tânia…
    Não me considero uma pessoa invejosa, mas é raro as vezes que comente fotos das pessoas nas redes sociais, e vou começar a fazer isso*

    Beijinhos…
    na Fé!

  • Avatar

    Fabiola Souza Jan 3 2014 - 7:41 pm Reply

    #desafio cumprido! pessoas que elogiei hoje!!! :-) Sapato lindo!!! Amiga que voltou de viagem e falei que estava mais bonita :-)

  • Avatar

    Caroline Costa Jan 3 2014 - 7:44 pm Reply

    Ola dna Tania!! Bem, eu nao sei se eh inveja, mas estava tendo maus olhos com uma obreira do grupo de evangelismo que faco parte devido a alguns comentarios que chegaram aos meus ouvidos sobre ela. Eu curtir comentei algumas fotos dela no facebook e tambem envie a Ata da reuniao que temos no grupo com a lideranca e hoje ela nao esteva la. Passei tudo direitinho. Tarefa cumprida!! Sem manchas!! 😀

  • Avatar

    kaline Jan 3 2014 - 7:46 pm Reply

    Olá Dona Tania este video é ótimo ,pois mostra a grande realidade ,eu aprendi muito como a senhora através dentre exemplo.

  • Avatar

    Tallita Ribeiro Jan 3 2014 - 7:56 pm Reply

    Boa noite dona Tânia, a inveja é algo muito feio, que se não vigiarmos logo se torna algo que sai naturalmente. Obrigada por nos ajudar. Vencendo dia apos dia.

  • Avatar

    Sherry Jan 3 2014 - 8:02 pm Reply

    Esse vídeo me esclareceu algumas dúvidas e me ajudou muito.
    Tenho que lutar contra meus sentimentos com ações, atitudes de fé. É isso que farei!
    Beijos dona Tania.

  • Avatar

    Marciany Roberta Delmondes Jan 3 2014 - 8:14 pm Reply

    Boa noite.
    Eu não sou muito de elogiar assim, mas cumprirei a tarefa !!!

  • Avatar

    Claudiana Rodrigues Monteiro Jan 3 2014 - 8:41 pm Reply

    Realmente dona Tânia a inveja é um sentimento horrível no qual temos que estar sempre vigiando para que não venhamos cair nessa armadilha do diabo.

  • Avatar

    Carla Anastácio Jan 3 2014 - 8:43 pm Reply

    Olá Dn Tania, estou gostando desta série, é dolorido ver o que somos e reconhecer quantos erros tenho, pois até agora, isso é por que estamos no 3 dia, me identifiquei com todos os videos e vou mudar.

    Vou fazer essa tarefa com todas as minhas forças, pois senti vergonha de mim mesma e quero mudar.

    Obrigada

    Abraços

  • Avatar

    Bruna Cailene Jan 3 2014 - 8:50 pm Reply

    Cada dia mais aprendendo.

  • Avatar

    Priscila Jan 3 2014 - 8:51 pm Reply

    Hoje eu elogiei uma pessoa em seu face :)

  • Avatar

    Flora Jan 3 2014 - 9:24 pm Reply

    Boa noite, D. Tania, Eu não tenho esse sentimento, mas tenho uma colega no serviço que é igualzinho do vídeo, tudo de novo: aliança, anel, bolsa sapato, carro… que eu uso ela percebe, e elogia! As vezes eu chegava até guardar a bolça rápido! para ela não perceber! eu reprendia, mas não resolvia, o que resolveu foi citar o Nome d’ela nas orações forte nas reuniões de libertação. mim libertei e creio que libertou ela tb. E funcionou, comprei uma bolsa nova fui até a sala onde ela se encontrava, sabe aquele olhar, mas não comentou nada!

  • Avatar

    Edwigelainy Jan 3 2014 - 9:34 pm Reply

    Oi D.Tânia, muito obrigada pelo concelho, me analisando estava sim com inveja de uma menina, e o hoje mesmo pus em pratica o concelho da senhora. Obrigada!!!

  • Avatar

    ALÊ FERMINO - PORTO ALEGRE Jan 3 2014 - 9:48 pm Reply

    MUITO BOA ESSA TAREFA!! É DE PARAR E VER SE NO FUNDO, NO FUNDO NÃO TEMOS ALGUM SENTIMENTO RUIM POR ALGUEM…

  • Avatar

    Manuella ,Maceió-AL Jan 3 2014 - 9:53 pm Reply

    Boa noite Dona Tânia,vou colocar em pratica.

  • Avatar

    Bruna Jan 3 2014 - 9:54 pm Reply

    Não me notei tendo inveja de alguém, mas vou me analisar melhor. Infelizmente as vezes erramos inconscientemente.
    Obrigada!
    Mãos à obra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar

    FERNANDA Jan 3 2014 - 9:55 pm Reply

    Sempre tive inveja das pessoas que tem uma familia estruturada, moram com pai,mae irmaos, e das que estao toda a familia na presença de Deus, acho que tenho isso pq nao tenho uma familia estruturada e nao estao na presença de Deus, entao vejo as outras familias e sinto inveja, pois queria ter uma familia assim, tambem sinto inveja das pessoas que podem estudar sem precisar trabalhar, pessoas que os pais pagam os estudos, eu sei que estou errada, sempre soube, mas agora assistindo o video percibe que ja passou da hora de eu mudar,vou me dedicar a vencer esta inveja, pois sei que nao procede de Deus!!

  • Avatar

    Sarah Costa Jan 3 2014 - 10:06 pm Reply

    Pôxa dona Tânia, nunca pensei que pudesse existir essa mancha em mim, vi isso, quando elogiei uma jovem da minha IURD hoje, e aquele elogio parecia que estava travado na minha garganta e não queria sair, mas..saiu, rs’ confesso que me senti outra depois que disse a ela que estava muito bonita hoje.

  • Avatar

    Luana Jan 3 2014 - 11:41 pm Reply

    Não tenho inveja de ninguém,mas se autoavaliar nunca é demais né? É muito importante o cuidado que devemos ter em olhar para dentro de si. E estou nesta fé, então vou elogiar o máximo que puder!

  • Avatar

    Amanda Lorraynne Jan 4 2014 - 5:34 am Reply

    Estou amando fazer os desafios…. não pode entra ontem na site e comentar mais eu estou acompanhando desde do inicio… o desafio 2 eu fiz arrumei a casa toda para a minha mãe ela gostou muito e ficamos depois vendo filmes juntas foi muito legal…o desafio 3 vou fazer hoje ainda e estou esperando o desafio 4….Estou feliz de fazer esses desafios!

  • Avatar

    Larissa Jan 4 2014 - 6:11 am Reply

    Bom nunca tive inveja das coisas ou das pessoas mais quando vi o vídeo Deus me fez lembra de 2 pessoas ai fiquei pensando o por que dessas duas pessoas ai vi que tenho um receio delas uma porque ela tem amizade com minha melhor Amiga como ela tem amizade muito mais tempo do que eu aí eu fico com receio disso ai resolvi elogiar ela par. Quebrar. O meu eu e a outra ela não é tam próxima mais ela cuida d. Um grupo na igreja como eu o mesmo mais quando ela Da opinião melhor que a minha eu não gosto então comecei a gostar das opiniões dela e elogiava no que fazia me ajudou e muito

  • Avatar

    Priscila Jan 4 2014 - 6:47 am Reply

    Graças a Deus após uma lona analise de mim mesma eu percebi que não sou invejosa, já lutei contra isso a algum tempo atrás quando buscava meu novo nascimento, mas para fazer essa tarefinha o que eu fiz elogiei o maior número de pessoas possíveis, e vou continuar lutando sempre para que essa mancha jamais retorne pra minha vida.

  • Avatar

    Marina - Curitiba/PR Jan 4 2014 - 6:49 am Reply

    Eu luto contra isso mas é algo que identifiquei pelas características de uma pessoa invejosa que é desejar fazer o que os outros fazem ou estar no lugar dos outros…e minha oração tem sido Meu Deus ensina-me viver a vida que o Senhor me deu. É difícil admitir isso mas temos que ser fortes não é….rsrs

  • Avatar

    Marina - Curitiba/PR Jan 4 2014 - 6:51 am Reply

    d. Tânia outra coisa, eu elogiava as pessoas só para poder estar perto delas e ser suas amigas assim pelo menos eu poderia estar perto das pessoas que se destacavam….que feio né isso eu venci, mas foi difícil de me enxergar como era…

  • Avatar

    Tatiane Araujo Jan 4 2014 - 7:06 am Reply

    Ao vê o vídeo achei que não era para mim pois acreditava que não era invejosa,mais ai fiquei procurando e lembrei de uma pessoa que admirava muito que desejava ser como ela nunca elogiava fotos, elogiei de principio não foi fácil.

  • Avatar

    Nathália Jan 4 2014 - 7:30 am Reply

    Seguirei está orientação e não permitirei ser levada por esse mal. Aprendi a vencer os pendamentos de inferioridade. Grata. E já fiz a tarefa!

  • Avatar

    Nathália Jan 4 2014 - 7:31 am Reply

    Seguirei está orientação e não permitirei ser levada por esse mal. Aprendi a vencer os pensamentos de inferioridade. Grata. E já fiz a tarefa!

  • Avatar

    ana sofia Jan 4 2014 - 8:07 am Reply

    Estou amando o desafio, e pratico isso que foi falado hoje relacionado a umm pessoa, nao aceito isso …

  • Avatar

    Ana Claudia Borges Jan 4 2014 - 8:12 am Reply

    Olá dna Tânia bacana essa tarefa isso mostra que
    jamais devemos ter inveja de alguém por que não
    leva a nada então vou estar orando para Deus tirar
    toda a inveja que faz a pessoa se correr com as coisas
    que não faz bem para ela mesma e sim estar elogiando
    as pessoas para elas se sentirem melhor.

  • Avatar

    JOANA BALTAZAR Jan 4 2014 - 8:18 am Reply

    Senhoras eu já estava no espirito. AMÉM! Eu nunca fui de ter inveja da outras pessoa eu acho, mas tenho me policiado, somos falhos.

    elogiar a pessoa que admiramos.

  • Avatar

    Felícia Jan 4 2014 - 8:27 am Reply

    Bom dia dona Tânia, já coloquei em prática meu desafio, e percebi que as vezes temos inveja e nem percebemos, mas através de uma reflexão, acabamos detectando essa manchinha.

    Um abraço !!!

  • Avatar

    ISLAINE Jan 4 2014 - 8:34 am Reply

    Pretendo mais elogiar e apreciar as pessoas que estão ao meu redor sempre com uma palavra aconchegante e confortável e não me deixar levar por esse sentimento diabólico que é a inveja e não se sentir inferior a ninguém. #investindonabelezainterior.

  • Avatar

    Nádia Aline Jan 4 2014 - 8:53 am Reply

    Bom dia, D. Tania.

    Me auto analisei, porém não encontrei está mancha, mas encontrei uma que não costumo elogiar, pois sempre que eu elogiava minha mãe ela falava o que você quer, e acabei a não elogiar muit as pessoas devido está mancha.

  • Avatar

    Sara Raquel Jan 4 2014 - 9:02 am Reply

    Olá D. Tania essa tarefa foi muito importante sim para mim pois vai mim ajudar muito. Reconheço que este sentimento estava querendo tomar conta, mais graças A Deus agora estou conseguindo combater, procuro sempre elogiar, falar algo bonito e linda para essa pessoa. Muito Obrigada, Beijos!!!

  • Avatar

    Eliane Medeiros Jan 4 2014 - 9:08 am Reply

    Olá dona Tânia , adorei essa tarefa , pois realmente existe muito disso em nosso meio, eu não tenho inveja, muito pelo contrario estou sempre elogiando as minhas amigas, e sempre recebo elogios , mais estou nessa fé….
    #InvestindoNaBelezaInterior

  • Avatar

    Kaellen Cirqueira Gomes Jan 4 2014 - 9:43 am Reply

    Oi D.Tania e D.Kelly, de um uns tempos para cá percebi que eu era invejosa, aprendi que quando vier um pensamento de inveja de alguém eu devo amarrar, e é isso que tenho feito, e esse malditos pensamentos sempre vem, o que a senhora disse no vídeo é a pura verdade, quando temos inveja de alguém é até difícil elogiar. Mas eu não aceito mais essa mancha dentro de mim, ontem mesmo elogiei uma pessoa, e a noite pus no meu caderno de oração os nomes de pessoas que eu já tive inveja, ou costumo ter pensamento de inveja, mas quando eles vem eu os amarro na hora. E estarei orando por elas.

    Beijos

  • Avatar

    Gabriela Medeiros Jan 4 2014 - 9:47 am Reply

    Não me recordo de ter tido inveja de ninguém e também sempre quando alguém me perguntava sobre onde comprei meus sapatos,roupas,esmaltes etc.. Mas agora verei com outros olhos. Eu já elogiava minhas amigas agora irei elogiar mais rs

  • Avatar

    Pâmella Sarmento Jan 4 2014 - 10:04 am Reply

    Sempre que os pensamentos invejosos tentarem me dominar, eu irei contra ele, e farei o contrário! Aprendi muito com essa tarefa e principalmente a quebrar o meu orgulho de assumir que também erro.

    Beijinhos!!!

  • Avatar

    Bianca Jan 4 2014 - 10:35 am Reply

    Esse desafiooo foi muuito forte , e tiver que negar a minha carne ! Pois uma das coisas que a senhora citou e as vezes nao percebemos e que quando temos inveja de uma pessoa , sempre nos sentimos inferior , ou de nunca chegar aos pés dessa pessoa , e foi assim que acontecia comigo , eu tenho uma colega de escola, que sempre achei ela liinda .. e nunca me achava em chegar aos pés dela.. Mais fiz um comentário ontem na foto dela, elogiando e dizendo o quanto ela é bonitaa , ela imediatamente curtiu o comentário e curtiu uma foto minha também ! Fiquei feliz e espantada e tirei de proveito que a inveja não leva ha nada , temos que nos valorizar e saber que somos liindas também .. Desafio Cumprido \o/

  • Avatar

    Bianca Fernandes Jan 4 2014 - 10:58 am Reply

    Olá D. Tânia, sempre procurei o bom das pessoas eu não me recordo de algum momento que senti inveja de alguém. Eu sempre elogiei as minhas amigas e colegas agora vou procurar fazer mais.

  • Avatar

    Camilla Garcia Jan 4 2014 - 11:04 am Reply

    Vou elogiar no face que acho que muito corajosa e que nunca disse.

  • Avatar

    Marta Xavier Jan 4 2014 - 11:33 am Reply

    Boa tarde! Eu antes de nascer de Deus era muito invejosa! Quando uma pessoa está bem com Deus ela quer dar a todo o mundo o que Deus lhe deu! Uma dica, se a pessoa quer deixar de ser invejosa, que se aproxime de Deus! Claro que temos que estar sempre atentas para nunca deixar isso entrar dentro de nós! Beijnho

  • Avatar

    Nayara Alves Jan 4 2014 - 12:35 pm Reply

    #InvestindoNaBelezaInterior a pior coisa que há no mundo é a inveja, é um mal que agente não consegue ver só de olhar a pessoa.. É complicado só Deus

  • Avatar

    Thaynara de Sousa Jan 4 2014 - 12:52 pm Reply

    Boa Tarde D.Tania aproveitando esse vídeo para me auto analisar e irei comentar e elogiar pelo facebook e não deixar que esse tipo de sentimento fique amando as tarefinhas bjinhos :)

  • Avatar

    mari luiza Jan 4 2014 - 1:51 pm Reply

    Olá D. Tânia, eu admito que ás vezes já senti e até sinto inveja de algumas pessoas,mas, não quero mais ser assim e por isso vou fazer esse desafio e dar o meu melhor nele! Ah, e o segundo desafio deu resultado! minha mãe me elogiou e eu gostei mt de fazê-lo!

  • Avatar

    Daniela Santos Jan 4 2014 - 2:05 pm Reply

    Oi D.Tânia e D.Kelly.
    Graças a DEUS eu não tenho inveja,porque eu aprendi que a inveja distroi a vida das pessoas se DEUS não é invejoso em tão eu não posso ter inveja de ninguém.
    Ter o carácter de DEUS é maravilhoso e temos que seguir o seu exemplo para ter uma vida muito boa com DEUS.

  • Avatar

    Ana Jan 4 2014 - 2:11 pm Reply

    Olá,
    Participar do desafio tem sido realmente um desafio para mim, principalmente na tarefa de hoje, pois nunca me considerei uma pessoa invejosa, mas no momento em que eu estava vendo o vídeo pude entender que sinto inveja da minha irmã, ela é mais nova do que eu e está sendo muito abençoada por Deus e isso criou em mim um sentimento ruim que eu não estava percebendo, como a sra fala no vídeo eu sempre acho que ela esta linda mais nunca tenho coragem de dizer, a partir de hoje vou me concertar com Deus e elogiá-la sempre que puder, para que essa raiz ruim venha ser arrancada por completo de mim.
    Deus Abençoe

  • Avatar

    Aurinete Jan 4 2014 - 2:39 pm Reply

    A inveja pode atrapalhar ou até atrasar a vida da pessoa, por isso temos que ter cuidado com esse sentimento e saber sobre sair dele.

  • Avatar

    Thaís Jan 4 2014 - 3:31 pm Reply

    Olá D. Tânia, eu já percebi que algumas “amigas” que acaba agindo de uma forma diferente quando vou mostrar algo novo que ganhei, não por que eu quero me exibi, mas, queria mostrar como é legal o que eu ganhei.
    E irei fazer isso mesmo porque se tiver alguma inveja vai ser quebrada, e também vou começar a me observar mais para ver se não estou agindo da mesma forma.

  • Avatar

    jaqueline Jan 4 2014 - 3:42 pm Reply

    realmente muito forte, por isso vou fazer isso agora mesmo.

  • Avatar

    Bruna Moura Jan 4 2014 - 3:49 pm Reply

    D. Tânia sem eu querer as vezes me deixo levar pela inveja sem perceber.
    A um mês atra eu tive uma decepção com o meu ex namorado e ele está cm essa menina, sabe, sendo que antes de namorar ele eu era muuuuuuito amiga dela, mas deixei me levar e culpei ela também pelo erro, claro que os dois erraram, eu acabei com minha amizade com ela e além disso comecei a julga-la, a falar mal do jeito dela, comecei a procurar defeitos nela, e parei de falar com ela.
    E hoje fui no facebook dela e elogie uma foto dela dizendo que ela esta linda, e tudo mais, mas foi sincero, quero mudar #InvestindoNaBelezaInterior.
    E ja estou notando diferenças.
    Obrigada D. Tânia por estar nos ajudando!

  • Avatar

    Solange Alves Jan 4 2014 - 5:25 pm Reply

    Não tenho inveja, mas quando vejo que uma amiga ou alguém conhecido está bem, elogio sim. Agora vou elogiar mais!!!srsrrsrsr

  • Avatar

    Winnie Jan 4 2014 - 5:53 pm Reply

    D. Tânia, a inveja é algo terrível.. sobretudo quando vem das nossas amigas, como é difícil lidar… E quando acontece connosco? Que Deus me dê bons olhos para não manchar o meu vestido

  • Avatar

    Maria tulia rito Jan 4 2014 - 6:22 pm Reply

    Sim Dona Tânia. a inveja, e a pior coisa, que pode existir na vida de uma pessoa. Graças a Deus, isso, já não está em mim. Obrigada. Beijinhos

  • Avatar

    Jessica Jan 4 2014 - 6:37 pm Reply

    Esta tarefa foi dificil… mas eu renunciei e fiz…

  • Avatar

    Talita Silva Jan 4 2014 - 6:45 pm Reply

    A princípio não me lembro de alguém que não elogio por inveja,mas vou procurar elogiar mais.Eu não tinha muito o costume de elogiar por mais que achava bonito,acredito que por vergonha,mas vou mudar isso.

  • Avatar

    Lislane Sousa-DF Jan 4 2014 - 7:08 pm Reply

    Boa Noite,Dona Tania,estou amando os desafios, comecei a acompanhar hoje,pois não tive como assistir assim que começou.
    Esse video, relata muitas situações que vivenciamos,o que estou fazendo para expulsar esse sentimento horrivel, chamado inveja,é elogiando mas as minhas amigas e pessoas que acho que estão bem mas bonitas que eu,rsrrsrs……
    Beijos.
    Na Fé.

  • Avatar

    Sabrina. Jan 4 2014 - 7:20 pm Reply

    As vezes ate sem percebermos invejamos alguem, as vezes nos mesmos nao reconhecemos que aquilo e um ato de inveja, hoje eu procurei postar no facebook um elogia a uma pessoa que as vezes eu so encontrava defeitos e procurei a ve-la com bons olhos!
    #MudandoMeTransformandoNumaNovaMulher# estou amando essas tarefas

  • Avatar

    Carol Oliveira Jan 4 2014 - 7:30 pm Reply

    Eu nunca pensei que eu fosse uma pessoa invejosa agora vou pensar melhor em tudo o que eu tenho feito em relação as pessoas que estão ao meu redor, e vou acabar com isso!!!

  • Avatar

    alice irene Jan 4 2014 - 7:51 pm Reply

    reconheço sim que sou invejosa e que já olhei algumas obreiras com maus olhos,sou ex obreira.

  • Avatar

    TATIANE NOBAYASHI Jan 4 2014 - 8:04 pm Reply

    DESAFIO 3: INVEJA ( BOA NOITE DONA TÂNIA! EU DEI UM PRESENTE PARA MINHA IRMÃ MAIS VELHA, NÃO PORQUE EU TENHA INVEJA DELA, MAS PORQUE ÀS VEZES ELA É CHATA E NÃO ME AJUDA NOS AFAZERES DE CASA).

  • Avatar

    Rosana Alves Jan 4 2014 - 8:05 pm Reply

    Dna Taniaaa .. TEm sido muito forte , pq eh os pontos negativos q tanto quero mudar em mim ..

  • Avatar

    Greyce Carolyne Jan 4 2014 - 8:18 pm Reply

    Oi lindas, graças a Deus nai tenho essa mancha, mas sei que muitas pessoas sentem inveja de mim. Como tarefa, vou elogiar as pessoas que me invejam.

  • Avatar

    flavia leone Jan 4 2014 - 8:56 pm Reply

    ola dona tania ai este foi difícil pois as vezes temos atitude de uma pessoa invejosa e nem percebemos e sim me pego as vezes me comparando com pessoas e me achando inferi-o mas estou fazendo minha parte curti uma foto de uma pessoinha que gosto mais sei la… não gostava de curti coisas dela!

  • Avatar

    Jeanine Machado Moraes Jan 4 2014 - 9:15 pm Reply

    Olá novamente senhora Tânia. Estou super animada com estes desafios, não quero ter manchas diante Deus. Não sou invejosa mas elogiarei mais as pessoas al meu aredor.

  • Avatar

    Lucinda Provinzano Jan 4 2014 - 9:21 pm Reply

    Muito bacana esse video. Realmente farei isso vou elogiar uma amiga ainda hoje.

  • Avatar

    veridiana alves Jan 4 2014 - 9:38 pm Reply

    Boa noite dna Tania realmente o que a sra falou sobre a preguiça confesso que estava assim em casa fazia tudo na igreja e nada em casa parei e pensei cade a consideração com minha mãe eu não estava tendo mais mudei com certeza tenho que mudar, mais valeu pela dica de hoje com certeza vai me ajudar.

  • Avatar

    SIRLENE Jan 5 2014 - 8:25 am Reply

    DESAFIO3.
    COMENTEI SOBRE A FOTOT DE UMA PESSOAL QUE POSSIVELMENTE EU TIVESSE UM RATO DE INVEJA. POIS ELA É MUITO BONITA. NA MINHA OPINIÃO.

  • Avatar

    Danielle Jan 5 2014 - 9:54 pm Reply

    Olá, d. Tânia

    Não sou invejosa, sou feliz com o que tenho, pois. sei que Deus está no controle da minha vida me proporcionando o que no momento eu preciso, mas é sempre bom vigiar. Não sou muito boa com elogios, mas vou aproveitar o Desafio pra elogiar mais!

  • Avatar

    Melri Souza Jan 6 2014 - 6:19 am Reply

    Eu não sou de ter inveja,mas aprendi que se ela aparecer ,vou elogiar a pessoa…

  • Avatar

    Carina Bráz Jan 6 2014 - 9:24 am Reply

    Oi dona Tânia,

    Acho muito bom analisar as pessoas com quem andamos pois muitas vezes levamos na brincadeira, e eu sempre procuro falar pras pessoas assim que é feio fazer isso que como uma mulher de Deus devemos agir de maneira diferente. Acho muito a pessoa ser invejosa e o pior demonstra, já passei por situações assim e fiquei com muita vergonha da pessoa agir dessa forma um dia me elogia e outro está com um item igual ao meu. Muito feio mesmo.

  • Avatar

    ronilda Jan 6 2014 - 9:51 am Reply

    Uma amiga fez um salpicão na virada do ano, não elogiei para ela não se achar, mas no dia 3 disse para ela que seu prato estava uma delícia, ficou toda feliz.

  • Avatar

    Bianca da Silva Ferreira Jan 6 2014 - 10:20 am Reply

    Este foi fácil , pois Graças a Deus eu tenho facilidade pra elogiar quase tudo . Foi normal para mim . Mas muito bom!!! #InvestindonaBelezaInterior.

  • Avatar

    sarah ingrid Jan 6 2014 - 10:29 am Reply

    ola d.tania gostei muito desse vídeo…penso que a inveja as vezes chega sem percebemos claro que ha casos de pessoas que usam a inveja para rebaixar as pessoas, mas também tem casos de que começa com um pequeno comentário que se não vigiarmos vira uma mancha muito feia…nessa tarefa curti na rede social as fotos das minhas amigas e das pessoas que não tinha o costume de elogiar…combatemos a inveja elogiando!!!

  • Avatar

    Lorena Jan 6 2014 - 10:32 am Reply

    Acredito que não sou invejosa , mais se perceber que o diabo esta querendo pôr qualquer brechinha, saberei como combater’

  • Avatar

    Rafaela Duarte Jan 6 2014 - 1:39 pm Reply

    Com certeza estarei mais atenta a esse terrível sentimento, e quando minha carne quiser ter inveja de alguém irei elogiar a pessoa para afastar de mim esse mal.

  • Avatar

    Alessandra Ruchet Jan 6 2014 - 2:09 pm Reply

    Eu achava que não era invejosa, mas percebi que em algumas atitudes acabava sentindo inveja. Decidi mudar isto no final do ano passado, então toda a vez que quero criticar alguém ou vem um pensamento contra alguma pessoa peço perdão a Deus e amarro agora. Não deixarei mais que isso me faça tropeçar.

  • Avatar

    Adriana Jan 6 2014 - 4:14 pm Reply

    Olá dona Tânia, amei esse desafio pois além de quebrar a inveja irá também cortar o orgulho, pois é difícil ser humilde pra reconhecemos que temos sido invejosas e valorizar quem tem se destacado mais que a gente. Bjos e brigada

  • Avatar

    Roberta Jan 6 2014 - 4:48 pm Reply

    Acredito que não sou invejosa, mais este video me serve de muito aprendizado, pois precisamos estar vigilantes sempre, pra não cair nas ciladas do diabo.

  • Avatar

    Danielle Jan 6 2014 - 6:19 pm Reply

    Elogiei pessoas que admiro!

  • Avatar

    Heloise Pereira Jan 6 2014 - 8:44 pm Reply

    Dª Tania atravez desse video parei para pensar e depois de muito refletir vi que era invejosa sim eu sempre tive complexo de inferioridade tudo o que os outros faziam para mim era melhor do que eu faço até jeito de falar,de ser,no sentido espiritual também eu sempre imaginava que tais pessoas eram super espirituais e eu não poderia ser,mas agora mudei isso estou lutando contra essa mancha comecei a olhar para mim e ver meus pontos positivos e parei de invejar os outros.

  • Avatar

    Danieli Gomes Silva Jan 6 2014 - 10:12 pm Reply

    Muitas vezes sem perceber, e/ou em um simples elogio, podemos não mostrar a inveja, mas qual será a verdadeira intenção no nosso coração?
    Já jurei pra mim mesma não ter inveja de ninguém, mas foi quando um dia percebi que não suportava uma obreira na igreja pelo fato de ela ser loira e ter olhos verdes e todos os demais obreiros e obreiras gostarem dela. Hoje graças a Deus me libertei desse mal, mas temos que ficar vigilantes.

  • Avatar

    Sara Raquel Jan 7 2014 - 4:05 am Reply

    Bom dia dona Tânia hoje vê que eu era um pouco invejosa mas quero tira esta mancha, o meu orgulho não me deixava ver quem eu era de verdade, este vídeo me mostrou que eu não posso ser mais assim por isso decidi mudar. E comesar uma nova vida. A partir de hoje eu vou elogiar aquelas pessoas por que tinha inveja não por quer alogo em troca, mas sim para ter comunhão com Deus. Obrigado que Deus abençoe a senhora e a sua família

  • Avatar

    leandra da silva Jan 7 2014 - 5:48 am Reply

    oii d.tania eu confesso que já tive inveja sim e tenho,mas quando vejo que vou sentir algum sentimento ruim (inveja)contra aquela pessoa eu mundo meu pensamento e começo a olhar aquela pessoa com bom olhos falo pra Deus que eu quero olhar para as pessoas assim como ele olhar pra nós,agora eu estou trabalhando dentro de mim para esse sentimento horrivel ñ permanece em meu coração.bjss

  • Avatar

    Isabela Jan 7 2014 - 7:55 am Reply

    Bom eu não consigo ter inveja de ninguem , mais da mesma forma vou fazer a tarefa pra nao ficar de fora . rs’

  • Avatar

    Maria Fernanda Jan 7 2014 - 10:14 am Reply

    #investindonaBelezaInterior
    Bom eu nunca fui de ter inveja das pessoas,mais tenho uma amiga que ela sempre tira uma foto linda no facebook e eu nunca fui de elogiar ela porque pensava que ninguem podia ser mais bonita do que eu..Nesse desafio decidir ir na foto dela no facebook e comenta que ela tava linda e que sempre foi linda..me senti mais aliviada.

  • Avatar

    Nayane kelly Jan 7 2014 - 11:11 am Reply

    Cada dia, que acompanho os videos, eu fico mais feliz, e melhor limpa das manchas! que Deus abençoe ainda mais a senhoras…

  • Avatar

    Vanessa Jan 7 2014 - 12:40 pm Reply

    Boa tarde , estou acompanhando estes desafios estou amando , pois quero ser uma sem manchas em meu interior.
    Muito obrigada Dna Tania

  • Avatar

    Gabriela Fernandes Jan 7 2014 - 2:39 pm Reply

    Boa tarde Dona Tania, eu estive pensando nesta tarefa e sinceramente nao tenho ninguem que eu cinta inveja, mas tenho alguem que eu admiro muito e em muitas atitudes quero ser como ela,vejo toda luta que ela passou desde que nasceu e em algumas coisas que pude conhecer dela atraves de seus relatos e posts, Dona Viviane Freitas,para mim ela a senhora e todas as esposas sao um exemplo, ela em especial pois me indentifiquei com sua historia

  • Avatar

    Viviane Almeida Jan 7 2014 - 5:11 pm Reply

    No desafio de hoje, eu pude ver uma diferença enorme dentro de mim, confesso que a inveja é algo que muito me atrapalhava, por muitas vezes eu podia ser melhor, legal, gentil … mas não me permitia pois a inveja falava mai alto, me impedindo até mesmo de conhecer melhor a pessoa, Nesses dias, eu comentei, curti … fiz elogios através do facebook, pois a pessoa mora longe, vi q

    • Avatar

      Viviane Almeida Jan 7 2014 - 5:13 pm Reply

      No desafio de hoje, eu pude ver uma diferença enorme dentro de mim, confesso que a inveja é algo que muito me atrapalhava, por muitas vezes eu podia ser melhor, legal, gentil … mas não me permitia pois a inveja falava mai alto, me impedindo até mesmo de conhecer melhor a pessoa, Nesses dias, eu comentei, curti … fiz elogios através do facebook, pois a pessoa mora longe, vi que até mesmo a pessoa gostou, eu me senti leve e feliz, pois eu vi que posso ser melhor, e fazer tabém as pessoas se sentirem bem! gostei e vou continuar.

  • Avatar

    Andreia Galde Jan 7 2014 - 7:11 pm Reply

    Olá dona Tânia, não sou uma pessoa invejosa, eu repreendo quando
    percebo que estou sendo invejada. E percebo
    que sou uma pessoa muito invejada e quando eu elogio ou falo algo
    bom para esta que penso estar me invejando sinto desdem da parte da mesma,
    então isto só confirma que realmente a pessoa esta com inveja de mim.
    Este desafio me ajudou pois embora não podemos mudar o outro, temos
    que nos guardar em Deus e agir diferente!

  • Avatar

    noemi soares Jan 8 2014 - 6:28 am Reply

    Bom Dia dona Tânia.
    Eu estive me avaliando e percebi que nunca tive inveja de ninguém mas elogiei do mesmo jeito.

  • Avatar

    Julia Jan 8 2014 - 8:41 am Reply

    Não é fácil reconhecer o quanto ainda temos que mudar, mas tenho amado os resultados..rs
    Essa tarefa vai me mudar muito mais, pois não sou uma pessoa invejosa, mas muitas vezes tomo atitudes que possam passar essa impressão;
    É hora de mudar!

    #InvestindoNaBelezaInterior

  • Avatar

    delia Jan 8 2014 - 8:41 am Reply

    ola , graças a Deus , nao tenho inveja , pois acho ela um sentimento muito feio , tenho pouca afinidade com umas pessoas . mais esse desafio me ajudou muito , comentei , fotos , falei com as pessoas , gostei muito .

  • Avatar

    adriany Jan 8 2014 - 12:42 pm Reply

    ola,comigo aconteceu quase igual ao seu exemplo,no caso uma garota tinha uma sapatilha igualzinha a minha mais foi apenas uma coincidência

  • Avatar

    Tamiris Mayara Jan 8 2014 - 9:45 pm Reply

    No desafio 3, mandei mensagens e fiz elogios, algo que não fazia. Percebi que não só invejava, mas tinha também maus olhos!! Não quero mais esses sentimentos dentro de mim.
    Xô inveja!

  • Avatar

    Josy Jan 9 2014 - 1:07 am Reply

    Ola D. Tania,

    Muito forte este tema. Porque este é um sentimento que, quem o tem não sabe, ou não se apercebe, apesar de que os sinais nao bem visiveis.

    Ex: conheço alguem que elogiava-me demais ate mesmo quando não tinha nada pra elogiar, era assim voce esta muito linda, arrebentou, a vc está muito bonita, aonde vc compra isto? ESTE teu vestido É lindo! Com o passar do tempo ela comecou a vestir-se como eu os vestidos da mesma cor, o mas perto possivel o modelo, so nao comprava igualzinho penso eu porque não sabia aonde os comprou. Agora ela parou de elogiar-me, raramente dirigi-me a palavra tao pouco consegue olhar nos meus olhos. inveja ou concorrença? Quer ser igual ou melhor??? A inveja é o sentimento que quer sempre ser igual enves de fazer a diferença.

  • Avatar

    Fernanda Jan 9 2014 - 5:30 am Reply

    Olá! Neste desafio , de cara pensei que não sou uma invejosa , mais depois fui percebendo que as vezes me sinto inferior , menor que outras pessoas, fico com raiva quando conseguem algo que eu tanto desejo , então resolvi mudar e pedi a Deus para me purificar disso e desde então olhei as pessoas com bons olhos e elogiei a todos. Gostei muito deste desafio e espero melhorar a cada dia.

  • Avatar

    Sílvia Ribeiro Jan 9 2014 - 7:39 am Reply

    Foi muito complicado fazer este desafio,não foi mesmo nada fácil.
    Perceber que sentimos aquilo que dizemos não sentir,não é fácil mas conseguir elogiar,mas o desafio maior é continuar a fazê-lo.

  • Avatar

    fernanda Jan 9 2014 - 12:28 pm Reply

    olá dn: tania
    Realmente estes videos tem me ajudado muito . mas as vezes me sinto inferior as outras pessoas tendo receio de élogialas . mas irei vencer esse sentimento me empenharei o maximo para me torna algo melhor para o senhor jesus. obrigada essas tarefas está caindo como uma luva em minha necessidades.

  • Avatar

    Jaqueline Fernandes Jan 9 2014 - 1:05 pm Reply

    Xô inveja!
    Vamos arrancar todas essas manchinhas do nosso interior.
    Deus abençoe Dona Tania. Até o próximo desafio 😉
    #InvestindoNaBelezaInterior

  • Avatar

    Nicole Jan 9 2014 - 1:58 pm Reply

    Oii Dna. Tania… bom hoje a manchinha é a chata da inveja que sempre vem incomodar a gente !!! Antes eu era muuuuito invejosa , muito mesmo era de assustar, mas essa mesquinha da inveja só trazia maldição pra minha vida! Parei de ser invejosa e ter maus olhos quando em uma noite da Salvação, o pastor pediu pra abraçarmos aquela pessoa que vc tinha maus olhos, mesmo que ela não soubesse. Mesmo que aquilo tivesse me matando por dentro fui na cara e na coragem e abracei uma menina q tbm é da FJU… Hoje somos companheiras de guerra e muito amigas, aprendi várias coisas com ela tambem. E pra nao deixar passar em branco esse desafio mandei por facebook uma mensagem expressando meus agradecimentos a ela!! (: Esses desafios tem me feito muito bem, já quando os pratico fico aliviada *—*
    Beijos e fique com Deus ….

  • Avatar

    Paola España Jan 10 2014 - 5:28 am Reply

    Buenos días Sra Tania, esta manchita es algo que veo que me a estado apresando mucho tiempo y creo que llego la ora de limpiarla por completo, tengo una compañera a la que muchas veces mas que envidia veo con malos ojos por causa de sus actitudes, y por eso cuando tenemos que hacer algo juntas me molesto es una persona muy creativa pero creo que nunca le he elogiado, por eso no solo voy a comentar en su facebook sino que tambien la voy a elogiar pero sobre todo a pedir perdón y a cambiar por completo con ella. Porque no acepto que una mancha me haga fea a los ojos de Dios, llevo mucho tiempo posponiendo esto pero llego la ora.

  • Avatar

    Sabrina Jan 10 2014 - 9:59 am Reply

    oi Dna Tânia!!
    Então Graças a Deus pela infinita misericórdia Dele, após ter entregue a minha vida nas mãos de Deus e deixado com que o Espirito Santo fizesse a obra no meu ser a “inveja” já não faz mais parte de mim. e tenho o habito de sempre elogiar as pessoas, e através dessa tarefa continuarei a fazer, e me dedicarei um pouco mais, pois todos os dias podemos ser melhores…..
    E vamos nessa fé rumo ao próximo desafio :)

  • Avatar

    Thais Jan 10 2014 - 11:13 am Reply

    Olá Dona Tânia e Kelly.

    Já comecei meu desafio de imediato…existe algumas mulheres no meu facebook que parei de falar e toda vez que via publicação delas eu torcia o nariz….pode ser uma incompatibilidade, porém, se eu não vigiar vira um sentimento ruim. Pode até ser inveja dentro de mim sem eu notar. Mas, agora mesmo, depois de ver o vídeo já abri meu facebook e comecei a procurá-las, pois se eu sou nascida de Deus tenho que ser doce com todo mundo…meiga…sem rancor…e principalmente SEM INVEJA.

    Obrigada pelos vídeos!

    Beijinhos

    Thatha Minatti-Navetur

  • Avatar

    Osnice Rocha Jan 11 2014 - 8:02 am Reply

    Olá, muito legal este desafio! ainda não havia comentado nenhum dos vídeos, mas estou fazendo o desafio e estou achando muito importante, porque as vezes desprezamos algumas coisinha que nos fazem mal, mas acaba passando despercebido.

    Muito obrigada, pois sei que esta nos ajudando bastante.

    Beijinhos.

  • Avatar

    Bianca de Oliveira Jan 11 2014 - 8:31 am Reply

    Olá Dona Tânia e Kelly! Vou me examinar e ver se existe alguma inveja de alguém dentro de mim. :)

  • Avatar

    Talita Batista Jan 11 2014 - 7:11 pm Reply

    Olá d. tania,

    Estou fazendo esse desafio e esta sendo muito bom,
    nesta tarefa analisei que tem algumas pessoas na iurd que nunca cheguei
    pra elogiar, e como isso é algo que mostre o que temos dentro de nós, para combater
    a prevenção contra a inveja cheguei na iurd e elogiei cada uma delas,
    Elas gostaram muito!
    E eu fiquei feliz!

  • Avatar

    Maria Gomes Jan 12 2014 - 11:48 pm Reply

    Estou me autoanalisando.

  • Avatar

    Rosalina Jan 13 2014 - 9:04 am Reply

    Bom dia ,
    Realmente é muito difícil lidar com este assunto, mas vou tirar essa mancha da inveja. Minha irma mais nova cozinha super bem, e é muito elogiada pelas pessoas , nisso se sinto muito inferior, eu quero tirar essa mancha da inveja e a partir de hoje vou elogia la e pedir para que me ensine algumas coisas que eu não sei.

  • Avatar

    Andressa de Brito Jan 13 2014 - 11:57 am Reply

    É difícil reconhecer eu ser invejosa, mas como á senhora falou da beleza, muitas pessoas sempre faram bem de mim, do meu cabelo, meu rosto entre outras coisas..mais tbm tem uma jovem que nuca ninguém tinha falado nada começou se arrumar, em suas roupas, cabelo..e confesso que tem dia que está bem bonita mesmo.. até quero elogiá-la mais não consigo… entre outras pessoas que acho bem bonitas… Então com esse desafio resolvi tirar essa mancha tão feia do meu vestido…. E estou fazendo diferente sempre procuro elogiar… e está sendo muito bom… 😀

  • Avatar

    Patrícia Jan 14 2014 - 9:28 pm Reply

    Por muito tempo eu vivi desejando o que minhas colegas, primas, pessoas próximas tinham… Hoje posso dizer que esta manchinha não tem mais espaço comigo. É muito difícil reconhecer mais para mudarmos é preciso abrir mão de muitas atitudes e desejos que na verdade só nos fazem mal.

  • Avatar

    monica sebastiao Jan 15 2014 - 5:45 am Reply

    Vamos ao desafio tem sim meninas que eu acho que estão lindas mas eu não elogio, ta amarrado este espirito.

  • Avatar

    thaís Jan 15 2014 - 6:43 am Reply

    Olá dna.Tânia,eu vou elogiar e dar mais carinho para os meus parentes,não tenho inveja de nenhum deles mas,não faço isso frequentemente.
    Bejinhos

  • Avatar

    cintia Jan 15 2014 - 9:05 am Reply

    muito forte!esse poster!são coisas que acontece no nosso dia a dia !é como a senhora falou só em a pessoa desejar ter o talento do outro a inveja pode entrar.temos que vigiar sempre e quando ela surgir repreender.aprendendo muito!grande beijo.

  • Avatar

    Amanda Jan 15 2014 - 9:42 pm Reply

    Olá Dona Tania, Graças a Deus essa mancha eu não tenho, porém devemos sempre vigiar, e porque não colocar em prática o que foi falado, pois se não temos isso então devemos combate-lo. Venho aprendendo muito, beijinhos:*

  • Avatar

    Nadia Jan 16 2014 - 9:28 pm Reply

    Desafío realmente importante y como ud. dijo cuesta asumir!
    Seguí el consejo y estoy venciendo.
    Gracias Sra.

  • Avatar

    Luisa Jan 17 2014 - 7:32 am Reply

    Olá Dona Tânia..
    Estou muito feliz de estar fazendo esse desafio junto com as minhas amigas que querem tirar essas manchinhas de dentro de si, estou aprendendo bastante com elas e com a senhora também,essa manchinha da inveja graças a Deus não tenho mas devemos sempre vigiar e sempre estar nos previnindo dela.
    Beijiinhos Dona *-*

    • Avatar

      Luisa Jan 17 2014 - 7:32 am Reply

      Olá Dona Tânia..
      Estou muito feliz de estar fazendo esse desafio junto com as minhas amigas que querem tirar essas manchinhas de dentro de si, estou aprendendo bastante com elas e com a senhora também,essa manchinha da inveja graças a Deus não tenho mas devemos sempre vigiar e sempre estar nos previnindo dela.
      Beijiinhos Dona *-*

  • Avatar

    Rayane Jan 17 2014 - 11:03 pm Reply

    Bom, geralmente eu não sinto inveja das pessoas, sempre luto pelas minhas conquistas pessoais, mas eu estou passando por uma situação e vou aproveitei essa tarefinha tirar de dentro de mim uma mancha bem feia, existe uma mulher que está com meu ex e de certa forma eu estava sentindo inveja dela, eu lhe mandei uma mensagem pedindo desculpas pelas ofensas e aproveitei para admitir elogiá-la, porque de fato ela é uma mulher muito bonita. Estou me sentindo bem melhor agora 😀

  • Avatar

    Tauana Marins Jan 20 2014 - 6:36 pm Reply

    Que legal dona Tania, vou vigiar !

  • Avatar

    Ludmila Gomes Jan 21 2014 - 5:09 am Reply

    Olá dn. Tania, amei o vídeo, e reconheço que as vezes é dificio reconhecer um sentimento desses, mais sei que se não reconhecemos qualidades de alguém isso também é inveja, e sei também que o reconhecimento é o começo da mudança!!! Vou praticar essa tarefa não só hoje mais á partir de hoje, beijos e Deus abençoe!

  • Avatar

    Janiere Freitas - Brasília/DF Jan 21 2014 - 8:43 am Reply

    Bom dia queridas!
    Graças à Deus, não sinto inveja de ninguém, pois quando desejamos algo, devemos lutar, trabalhar, sacrificar para conquistarmos o que tanto almejamos e não cobiçar, invejar a vida das amigas. Em nossa igreja, há uma obreira responsável em limpar o altar e organizar os propósitos para reunião todos os dias e o meu dia é a segunda-feira, antes de eu viajar, combinei com uma amiga, uma jovem obreira para cuidar do altar em quanto eu estivesse ausente. Ontem a noite retornando com os cuidados do altar da Casa de Deus, aproveitei e agradeci a obreira que cuidou do altar para mim, lhe dei um abraço, lhe elogiei por sua dedicação na obra e lhe presenteei com uma lembrancinha que trouxe de Belo Horizonte, ela ficou muito surpresa, sorridente e essa minha atitude me fez muito bem, pois a mulher bela interiormente não deve sentir inveja de ninguém e sim ver em cada amiga, o seu talento, o seu valor, a sua beleza.

    Beijinhos!

  • Avatar

    Lidiane Alcantara Jan 22 2014 - 4:01 pm Reply

    Olá dona Tânia, graças a Deus eu não tenho esse sentimento dentro de mim. Ma eu me lembro que antes de conhecer a Deus eu possuía um complexo muito grande de inferioridade.Nossa!!! Eu de fato não conseguia ver o que eu fazia, ou seja, não reconhecia meus valores, e acabava achando que somente outras pessoas poderiam fazer coisas maiores e melhores do que eu.Depois que eu conhecia Deus, tudo isso mudou, sei conhecer o que eu faço o das outras!!!

  • Avatar

    Fernanda Rejala Jan 29 2014 - 1:28 pm Reply

    Muito importante essa mensagem, estou apenas no começo dos Desafios mas já estou aprendendo bastante!

  • Avatar

    Larissa Pereira Feb 1 2014 - 6:46 pm Reply

    Era o que eu precisava !

  • Avatar

    Adriana Feb 11 2014 - 2:25 pm Reply

    Eu nao deixava transparecer q possuia a inveja, na verdade eu nem sabia que tinha.
    Criei uma tecnica. Toda vez q eu vejo alguem com algo que eu goste muito. Eu elogio. E se vier um pensamento de: “aah eu quero um igual” eu amarro e penso: “minha personalidade e diferente dela entao vou procuraar algum diferente esse ficou otimo nela e ela teve a ideia”.

  • Avatar

    caroline Feb 13 2014 - 6:30 pm Reply

    nao sisnto que tenho inveja de alguem
    mais mesmo assim vou fazer minha tarefa
    elogiando todas as amigas do face.

  • Avatar

    Adriana Moraga Feb 14 2014 - 12:20 am Reply

    Hola, hace mucho tiempo tuve envidia de mi cuñada, creo que fue porque senti que estaba invadiendo mi espacio y tambien porque mi mama le tenia mucho cariño y a veces la trataba mejor que a mi y fue una gran lucha para quitar ese sentimiento malo de mi corazon, hoy que hize la tarea del desafio comprobe que ese sentimiento quedo en el pasado gracias a Dios.

    • Avatar

      Tania Rubim Feb 14 2014 - 10:14 am Reply

      Querida Moraga si prefieres puedes asistir los vídeos en español taniarubimespanol.blogspot.com

  • Avatar

    Kaellen Cirqueira Gomes Feb 18 2014 - 11:15 am Reply

    Oi D.Tania a respeito de ser invejosa já fui, e não sabia como vence-la, pois muitas vezes não é só amarrar é necessário tomar alguma atitude, e a atitude que eu tenho feito é quando surgir algum pensamento de inveja eu amarro mais também escrevo o nome da pessoa no meu caderno de oração, e oro por ela, e tem funcionado.

    beijos

  • Avatar

    kellencristina vieira da silva Feb 27 2014 - 3:22 pm Reply

    “o que pensa que está de pé cuide para que não caia”…”Vigiai e orai… o espírito está forte mais a carne é fraca”…se um dia eu vier sentir inveja já sei o que devo fazer estes desafios são fortes e importantes.Tive “amigas” que ,só depois de muito convivio percebi que estavam com inveja de mim e sofri muito…muito.Mas Deus é fiel e venci.Confesso que poucas vezes invejei antes de conhecer O meu Senhor e esta inveja “apodreceu meus ossos” não vale apena.Vale apena lutar,vencer,admirar a capacidade do meu próximo e ao invés de invejá-lo (a) aprender com o esforço dele(a). Obrigada por todas nós!

  • Avatar

    ruth Mar 8 2014 - 5:27 am Reply

    oi bom dia dona Tania o desafio de elogia foi bem legal me ajudou muito, eu fiz primeiro no meu facebook, depois as pessoas que estavam ao meu redor como eu não sabia se tinha inveja de alguém mandei um elogio para as minhas amigas mais distantes e as te tenho algum apreço. É meio admitir porque as vezes você sente inveja e nem percebe mas, agora vou ficar mais vigilante perante a isso e orar para Deus se houver mais dessa mancha que ELE venha me libertar pois meu foco é agrada lo receber o Espírito Santo. Obrigada pelo desafio bjs.

  • Avatar

    Jamile Bacelar Mar 23 2014 - 7:34 am Reply

    A tarefa pode parecer até bem simples, porém esforçar-se para elogiar alguém a quem não admiramos a pessoa, mas com quero ser uma mulher de Deus sem manchas, eu com tudo pra cima do diabo.

    • Avatar

      Jamile Bacelar Mar 23 2014 - 7:35 am Reply

      A tarefa pode parecer até bem simples, porém esforçar-se para elogiar alguém a quem não admiramos a pessoa, mas com quero ser uma mulher de Deus sem manchas, eu vou com tudo pra cima do inveja.

  • Avatar

    Ana Paula Mar 24 2014 - 7:47 pm Reply

    Vou elogiar uma amiga muito querida para mim, pode até parecer estranho, mas mesmo eu a considerando muito(e também sei que ela me considera) poucas vezes mesmo, eu a elogio e gostaria de confessar é porque me sentia inferior a ela, e vi este sentimento de inveja brotar dentro de mim, as eu não aceito pois quero ser e dar o meu melhor para Deus.

  • Avatar

    Michelle Miranda Apr 4 2014 - 9:45 am Reply

    Muito importante esse tarefa Dn.Tania, e tenho a certeza que vai ajudar muitase a mim tbm.

  • Avatar

    Rayane Santos Apr 4 2014 - 12:13 pm Reply

    Oii eu tinha inveja de uma menina mais não tinha percebido que era inveja, mais como a sr disse que talvez nem comentamos as coisas das pessoas no facebook por inveja, então fui e comentei elogiei, e agora sempre conversamos e ela é bem legal e eu via que ela tinha o mesmo olhar para comigo mas por causa da minha atitude tudo mudou muito obrigado D.Tania bjooos !

  • Avatar

    Rita Antunes Apr 23 2014 - 4:01 pm Reply

    Boa noite,
    Eu hoje realizei este desafio quando fui elogiar uma menina.
    Eu nao a conheço bem, mas sempre que a via na igreja me sentia com ciúmes,
    e até posso talvez chamar de inveja. Ela nunca me fez nada de mal, mas era
    mais forte do que eu. Agora decidi lutar contra isso, fui ter diretamente com ela
    e a elogiei. Acho ela uma menina muito bonita, e gosto da maneira discreta dela ser.
    Entendi que em vez de ficarmos com inveja uma das outras, devemos de olhar para
    as nossas colegas, ver as suas qualidades e tomarmos exemplo para nos mesmas.
    Este foi realmente um grande desafio para mim, mas aprendi, e quero continuar a
    meter em pratica estes ensinamentos.
    Beijinhos

  • Avatar

    JOSEANE Apr 30 2014 - 8:37 am Reply

    DONA TANIA EU GOSTEI MUITO DO DESAFIO POREM EU NÃO SOU UMA PESSOA INVEJOSA NESSES PRE REQUISITOS MAIS PARA NÃO DEIXAR DE FAZER O DESAFIO PROCUREI AJUDAR A PESSOA QUE MAIS MI DA “PATADA” FOI UM POUCO DIFICIO EU PENSEI QUE ELA IRIA MI IGNORAR POREM NOS ATÉ NOS APROXIMAMOS MAIS, MUITO ABRIGADA!

  • Avatar

    divania s.santos May 20 2014 - 5:56 pm Reply

    boa noite d. Tânia comecei o desafio esta semana.

  • Avatar

    Tailanna Blaby Jun 1 2014 - 9:41 pm Reply

    Bem, acredito não ter inveja das pessoas a minha volta, pois sempre me alegro com a felicidade das pessoas e fico triste com a infelicidade delas e aprendi a orar por elas quando estão em algum momento de aflição e pra que Deus venha abençoar mais ainda as que estão bem.

  • Avatar

    JUCIMARA OLIVEIRA Aug 6 2014 - 2:21 am Reply

    e tao feio a inveja,ninguem merece.

  • Avatar

    Bianca Carvalho Aug 19 2014 - 4:09 pm Reply

    vamos na fé p/ o próximo desafio vamos combater a inveja ñ lenbro dá pessoa q tenho inveja mas sei q um dia encontrarei ela então elogiarei com pureza.ASSIM SEJA.!!!BEIJINHOS!!!!(:

  • Avatar

    Karoline Sep 9 2014 - 11:09 am Reply

    Boa tardeee!!
    Realmente seria um desafio difícil se eu fosse
    uma pessoa invejosa, mas ao contraio gosto sempre
    de vê pessoas ao meu redor indo bem, dando seu melhor
    aliais temos todos qualidades diferentes.
    Mas vamos enfrente, que venha o próximo desafio!
    Beijinhos.

  • Avatar

    Murielle Abrantes- MG Sep 14 2014 - 6:59 pm Reply

    Olá Dnª Tânia e Dnª Kellen , Boa Noite ,

    Primeiramente muito obrigada pela disposição de nos ajudar, o desafio de hoje foi muito forte.. Bom na IURD há duas pessoas que eu convivo; e em relação a elas até pouco tempo atras por causa de más conversações, eu passei a olha-las ‘através dos olhos’ de uma amiga ,que em alguns momentos não se segura e acaba falando demais a respeito das pessoas (ela também é membro da IURD), através disso eu acabei me contaminando com o péssimo habito de enxerga-las com maus olhos, na minha cabeça eu sabia que não era legal , nem um pouco legal; e um dia falei com uma delas para pedir desculpas …falei tudo que eu pensava dela “Olha fulana ta acontecendo isso , isso e isso ,você tem seus erros e eu tenho os meus,e mesmo assim eu te olhei com maus olhos; mas por saber que isso não agrada a Deus quero te pedir desculpas…” a moça ficou paralisada , sem entender mas não guardou magoa de mim (mas acredito que ela e minha amiga não são assim muito ‘amigavéis’ uma para com a outra). Porém com a outra moça eu não falei nada , ela é mais séria com as pessoas , e eu não tive coragem de chegar nela…acho que por medo ..mas apesar de tudo graças a Deus eu passei a conseguir olha-las com bons olhos. E este desafio me fez ter coragem de ir ate as duas , depois da reunião eu as elogiei, não fui hipócrita , disse que estavam bonitas (estavam mesmo) e até ficamos conversando um pouquinho , até rimos .. Confesso que ainda preciso mudar muitas coisas em relação a elas , mas hoje esse desafio me ajudou bastante !

    Obrigada :) Ah e eu não sei quais são os próximos desafios , mesmo eles ja estando disponíveis estou vendo um por dia ! Beijocas :* Deus abençoe vocês.

    • Avatar

      Tania Rubim Sep 14 2014 - 7:03 pm Reply

      Que bom querida que você já está praticando, vá com calma vendo um por dia, nós estamos aqui te apoiando de longe! Beijos

  • Avatar

    carol Sep 20 2014 - 7:07 pm Reply

    ora era coisa que eu nunca entendia: a diferenca en ter inveja de uma pessoa e admirar la.
    agora precebi que . sou invejosa. em que: as minhas debilidades sao : ser fada do lar. fazer boa comida arrumar a casa a roupa. enfim e quando via amigads minhas a fazer . eu sentia inveja delas. entao escrevi lhe o quanto admirava como ela cozinhava e como é uma mulher muito prendada.
    agora quando vem esses penasmento a mente. ja nem amarro. queimo logo. que é pior.
    pd. dei conta k sempre fui invejosa desde crianca. por a minh amana ser a certinha e obediente. a correta e eu tudo ao contrario. e tiva inveja dela por ela conseguir isso e eu nao ser. toda torta.
    a minha irma escrevi -lhe:bebeca-admiro como es organizada, disciplinada. um exemplo de mulher discreta. lutadora e batalhadora-:)uma perola rara.

  • Avatar

    josy gomes Oct 14 2014 - 2:52 pm Reply

    Boa tarde!D*Tania Rubim
    Devemos observar o procedimento pois nem sempre é uma admiração mas sim inveja,pelo
    fato de querer sempre iguais os outros e não definição própria.

  • Avatar

    Rosana de souza silva/ Oct 15 2014 - 9:57 am Reply

    Realmente a inveja não faz bem, pois a pessoa deixa de viver a própria vida e passa a querer ou ter o que a outra tem.

  • Avatar

    Ketiane Oct 17 2014 - 10:43 am Reply

    Olá Dona esse desafio é muito bacana , a inveja é terrível devemos vigiar que Deus abençoe :)

  • Avatar

    jessica Oct 17 2014 - 11:40 am Reply

    muito bacaba gostei do desafio e devemos ficar atentas contra a inveja.

  • Avatar

    ilma Cristina Pinheiro souza Oct 17 2014 - 11:48 am Reply

    Sei muito bem. Pois vivi. Isso em minha vida no passado. Fui vítima de um ritual
    o foco era destruír .meu casamento e depois vida financeira etc….e o pior de tudo queva pessoa era de minha familia.Temos que vigiar as pessoas que andam, se aproximam de nós. Se estamos no Altar de Deus, ele nos protege.se não ……seremos presa facil desse mal.na fé.

  • Avatar

    Denise Barros Oct 20 2014 - 6:45 pm Reply

    Realmente a muitas pessoas que estão a nossa volta que tem inveja de nós até mesmo pessoas que não conhecemos, temos sempre que estar em comunhão com Deus e com isso estaremos blindadas com o Espirito de Deus.

  • Avatar

    Priscila Oct 22 2014 - 10:56 am Reply

    Essa mancha é horrível! Peço á Deus que me livre de ser assim, e se tenho manifestado isso atravéz de comparações, não vou fazer mais. Tá amarrado!

  • Avatar

    Maura André Oct 22 2014 - 5:04 pm Reply

    A inveja é arraiz do mal uma das coisas que o sero humano passa a desejarem o mal dos outro.

  • Avatar

    cida bulhões Oct 24 2014 - 2:58 pm Reply

    O pior sentimento é a inveja, quem é invejoso é egoísta, e nunca fica feliz com a felicidade dos outros.

  • Avatar

    cida bulhões Oct 24 2014 - 5:11 pm Reply

    Amo elogiar minhas amigas e colocá-las para cima.
    Isso é muito forte tem pessoas q são invejosas e nem dão
    Conta disso.

  • Avatar

    cida bulhões Oct 24 2014 - 5:22 pm Reply

    Muito sério muita das vezes a pessoa é invejosa e nem
    sabe, eu sempre gostei de levantar a autoestima de minhas
    amigas e com essa tarefa vou ser alguém muito melhor.

  • Avatar

    patricia soares Oct 26 2014 - 3:04 pm Reply

    Bom amei esse vídeo e verdade em tudo isso e muito raro te principalmente no meio da obra de Deus

  • Avatar

    Ana paula Oct 28 2014 - 8:21 am Reply

    Oii dona Tania!!!
    Graças a Deus não tenho esse sentimento de inveja, e resolvi fazer no sentido
    tipo assim, por coisas pequenas deixei vir maus olhos com uma pessoa,
    e decidi elogia-la pessoalmente falando de suas qualidades, que as vezes é difícil expressar para alguém tão proximá e íntima.Foi emocionante para mim,
    nuito obrigada estou adorando tudo isso .Deus abençoe a Sra.

  • Avatar

    marlene pedro Oct 31 2014 - 2:59 am Reply

    Esta série tem aberto muito minha visão, pois investir na Beleza na Interior é vencer nosso eu a cada dia.
    No dia de hoje, com o assunto que a senhora abordou, eu irei praticar, pois sentir inveja, por menor que seja, tem que ser amarrada e lutar contra, rebatendo com coisas boas, assim como a senhora nos disse, elogiando.
    Obrigada por esta série!
    Tenho certeza que ao fim dele terei um bom testemunho a contar !
    Na Fé.

  • Avatar

    Islaine Oct 31 2014 - 2:02 pm Reply

    Estou pedindo ao Senhor Jesus neste momento para que me mostre se tenho esse sentimento dentro de mim…. E se estiver estou disposta a abandonar td aquilo que desagrada ao Senhor

  • Avatar

    Thalita Acioli Oct 31 2014 - 2:18 pm Reply

    • A pessoa invejosa é aquela que deseja tudo o que os outros tem, ela não aceita que ninguém tenha melhor do que ela. Não tenho inveja de ninguém,mas pode ter acontecido de alguma vez passar por despercebido pois não somos perfeitas,e como já elogio as demais pessoas,vou elogiar ainda mais (Rsrs) …

  • Avatar

    judith caetano Oct 31 2014 - 11:48 pm Reply

    Concerteza a inveja não faz parte na vida de uma mulher de DEUS, inveja é raiz de todos os mau que a sua maioria tem e deseja aos outros

  • Avatar

    Marcela Nov 6 2014 - 5:02 pm Reply

    Olá!! Por mais que eu me envergonhe de dizer isso, me identifiquei muito com o tema de hoje. Hoje na escola invejei uma amiga, isso porque ela estava chamando mais “atenção” do que eu… Isso é horrível, peço a Deus que a abençoe mais ainda. Tenho vigiado para não invejar também, quando o sentimento vem, eu o repreendo mesmo não sabendo se é inveja ou admiração… Vou trabalhar nisso!! Com muito carinho, que Jesus as abençoe abundantemente!!

  • Avatar

    Ana Paula Dec 20 2014 - 9:22 pm Reply

    Boa noite, também não via inveja no meu comportamento, ou as vezes pensava que era algo normal, mas acabei achando algo que pode ser considerado sim como inveja, tenho um probleminha, na verdade problemão com a balança, e sempre que vejo uma menina com um corpo esbelto desejo ter o corpo daquela forma, vou começar trabalhar nisso, tanto em perder peso, quanto em não sentir inveja, repreender o pensamento. Estou amando os desafios, e tenho certeza que no final estarei uma pessoa mudada, como a sra mesmo disse, sem manchinhas.
    Deus abençoe.

  • Avatar

    Dayara Delgado Jan 19 2015 - 9:52 am Reply

    Muito bacana dn Tania. Quando elogiamos alguém, automaticamente nós quebramos o nosso orgulho e qualquer sentimento que inveja que exista em nós. Logo quando me converti, eu tinha uma certa ‘inveja’ de uma obreira, eu sabia que tinha que acabar com aquilo, pois não me ajudava em nada, pelo contrário, somente atrapalhava. Então, uma certa vez, criei coragem e a elogiei em frente uma roda de amigos. Foi tiro e queda. Quando tomei iniciativa de fazer isso, na mesma hora aquele sentimento ruim se desfes, ou seja, basta uma atitude nossa para mudar a situação. Aprendi que, quando o diabo tentar criar uma situação para que nós invejemos outra pessoa, basta tomarmos uma atitude e acabar com aquilo na hora, ao invés de alimentar. A limpeza da mancha, de fato, deve partir de nós.
    Beijos ;*

  • Avatar

    Rafaela Duarte Feb 8 2015 - 8:56 pm Reply

    Este tema é maravilhoso,porque tem momentos em nossas vidas,que até mesmo sem querer,nos deparamos com essa manchinha muito feia… Com alguém,uma amiga,um familiar,por as vezes deixarmos nos levar,pelo sentir,menos,se não consegui,r fazer igual ou ter igual… Mas aprendi hoje,que temos que fazer nosso melhor,e mesmo que não seja notado,ou façamos de um modo diferente,o que importa é que seja o melhor,não preciso ter inveja de ninguém,o querer igual,o do outro,por sou capaz e posso ser,de conquistar aquilo que é devido,tenho que receber e ter aquilo que é da pra mim,de modo único e diferente,não cobiçando o do outro… Aprendi também,que posso me espelhar,nas coisas boas,para que eu aprenda mais,mas sem a inveja que não vem de Deus.

  • Avatar

    Lenilda Leandro Mar 12 2015 - 6:30 pm Reply

    Eu sou fruto de divulgação rs, quero muito entrar no grupo por ver minhas amigas de obra como mudaram para melhor, eu também quero ser melhor para Deus !

  • Avatar

    kamila Aureliano Mar 13 2015 - 8:15 pm Reply

    Muito interessante este vídeo sobre a inveja.Ele nos ensina a ficar longe dela e também a tomar atitude simples como o elogio que faz a diferença até mesmo para o invejoso.

  • Avatar

    Cleomar Mar 14 2015 - 2:38 pm Reply

    A inveja é um mal terrível pois acabar com tudo o que a pessoa
    Tem,eu já fui vítima de uma inveja e o pior que foi de um
    Parente próximo de mim pois ela ia na minha casa ,comia comigo, eu emprestava as minhas roupas para ela e depois veio o golpe ela vez trabalhos de macumba para mim,mas graças a Deus fui liberta e não tenho nada contra ela
    Eu falei de Jesus para ela e já aceitou graças a Deus

  • Avatar

    Josiane Gomes Mar 19 2015 - 7:07 am Reply

    Muito bacana, vou colocar em prática !

  • Avatar

    Emily Melo Mar 21 2015 - 5:39 pm Reply

    Muito forte. Arrebentou.

  • Avatar

    bia alves Mar 21 2015 - 8:22 pm Reply

    Muito forte esse post;A inveja é inspirado do diabo e é o proprio diabo pior que um trabalho de macumba temos que ter a conciência de que temos que querer apenas o que é nosso…

  • Avatar

    Mariana Gouveia Mar 22 2015 - 12:09 am Reply

    Nunca tive esse habito mas é sempre bom ter umas dicas por perto, e graças a Deus e nunca tive problems com inveja…

  • Avatar

    kimilim Mar 25 2015 - 2:12 pm Reply

    É verdade hoje Em dia a inveja é algo muito comun pela Sociedade
    e vem afetando a vida de muitas pessoas tanto quem inveja pois Ela sofre
    por não ter aquilo e a invejada por sera alvo de maldades e destruição,
    então concerteza vou procurar elogiar mais e investir mais Em mim.

  • Avatar

    Vânia Maria Gabriel de Souza Apr 3 2015 - 6:23 pm Reply

    Bem, parece mesmo que eu sou invejosa por tudo o que o vídeo explicou. Eu brigo muito, julgo, mas na verdade passo uma má impressão porque acabo de mostrando invejosa, mesmo!
    Meu Deus, que horrorosa que eu sou!!
    Eu não estou bem comigo mesma, me sinto inferior mesmo – estava me sentindo assim em relação ao meu namorado e o perdi… porque também perdi a razão me descontrolando com ele.
    O Senhor Jesus não alimentava inveja, pelo contrário, deseja que eu faça até mais do que Ele.
    A minha vida espiritual está arruinada.

    Tarefa: elogiar alguém que eu sinto inveja.
    Dona Tania, após constatar que a inveja de fato foi presente em mim enquanto namorava, corri até uma vizinha, uma irmã de oração, alguém cuja sabedoria a acompanha há anos. Chorei muito, muito mesmo. Ela preparou um chá e orou ao Senhor por mim. Eis que eu confessei a inveja. Dentre tantos pensamentos que turbilhavam a minha mente, ela orientou que eu não ficasse trazendo culpa a mim, mesma, mas que pedisse ao Pai que me orientasse e me fizesse viver em Sua direção, tirando de mim a inveja, que é um pecado, só que agora já confessado.
    Orei abençoando a vida dele! Sim, porque telefonar para elogiar não será o melhor para este momento. Obrigada por me ajudar!

  • Avatar

    Adélia May 7 2015 - 11:02 am Reply

    Indo em frente !ótimo assunto abordado .Esse sentimento é muito ruim mesmo , e é muito triste ver que entre as mulheres da igreja existe isso.

  • Avatar

    Carla Santos Rodrigues May 22 2015 - 7:10 pm Reply

    amei esse video,relata o que acontece na vida de muitas!!! agora e mudar e arrebentar….

  • Avatar

    Ana Paula May 26 2015 - 6:35 am Reply

    eu era assim tudo o que eu via de novo nas minhas amigas eu invejava , perguntava aonde tinham comprado até que um dia , uma amiga minha comprou uma calça , e eu sabia aonde tinha para vender e comprei igual , ela quando me viu com a calça ficou furiosa ,ficou de mal comigo e me chamou de invejosa ,nunca mais eu fiz isso , e um dia analisando meu guarda-roupa tive uma idéia de customizar minhas roupas e acessórios e ai hoje em dia elas que me perguntam aonde eu comprei e eu digo ” fui eu que fizzzz” kkkkk

  • Avatar

    Michelle Marques Jul 17 2015 - 9:44 am Reply

    Teve na minha igreja ha algum tempo atrás uma obreira que me ajudou muito.
    Um exemplo dr mulher de Deus.
    O meu erro foi querer ser igual a ela e não pensava em agradar a Deus (eu imaginava que se à copiasse em tudo eu seria de Deus tbm)
    Ontem parando para pensar vi que enquanto não mudei essa postura não consrguia ter meu tão sonhado encontro com Deus.
    Quando parei de coloca-la no lugar de Deus e decidi lutar por mim e me perdoar consegui ser o que sou hoje! UMA MULHER DE DEUS.
    Então fiz hoje o que nunca havia feito agradeci a ela por ter lutado por mim.
    Nunca havia passado pela minha cabeça que a admiração que tinha por ela era na verdade inveja.

  • Avatar

    nilza Aug 22 2015 - 7:18 am Reply

    Dona tania agradeco imenso pelo video aprendi que uma adimiracao pode se tornar numa inveja. as vezes nos queremos ser que nem a outra pessoa e isso acaba criando uma inveja em nos obrigada mais uma vez irei colocar em pratica o aprendizado

  • Avatar

    Jéssica Guedes Oct 15 2015 - 10:24 am Reply

    Muito Forte Dn. Tania!!
    Quando temos inveja dos outros gera consequências : como contendas, maus olhos e muita desunião. E quando temos inveja de alguém não conseguimos elogiar esta pessoa.
    E é isto que vou fazer! Elogiar esta pessoa que por algum motivo tenho inveja.

  • Avatar

    Jennifer nicole Oct 16 2015 - 1:56 pm Reply

    Boa Tarde dona tania, a inveja é uma coisa muito horrivel, e que nos distancia de Deus. Ela nos faz nos sentirmos inferiores, e assim acabamos desfalecendo na fé. E me analisando eu peecebi que algumas vezes eu era invejosa. Quando uma pessoa ia ser abençoada eu não ficava feliz. Então eu decidi arrancar isso de mim. Eu elogie fotos da pessoa no facebook, e comecei a sempre dar parabéns pelas bênçãos dos outros. Isso tem me ajudado muito.

  • Avatar

    Kataline Feb 3 2016 - 1:06 pm Reply

    A inveja é um sentimento sorrateiro, invade os pensamentos sem que se perceba. Temos que vigiar para não cair nesta armadilha do diabo que nos faz desagradar a Deus e prejudica a convivência com os demais.

  • Avatar

    Bárbara Feb 10 2016 - 6:15 pm Reply

    Boa noite dn Tania!!..Tenho acompanhado seu blog.. e estes dias comecei a fazer as tarefinhas que a sra passou do tema”Beleza Manchada”.Sinceramente, eu quero muito aprender e mudar, e neste vídeo sobre a inveja tomei um susto, porque me vpi axatamente como a sra descreve a pessoa que tem maus olhos, fala mal de outra pessoa, faz contenda contra a pessoa, é infeliz ou insatisfeita. Não que eu desejei algo de alguém,mas por ver a pessoa se destacar e trabalhar bastante pela obra, eu agi desta forma, e nem tinha percebido que estava a sentir inveja dessa pessoa. Eu to com vergonha, ela não sabe que eu senti isso por ela,eu não quero desagradar o Espírito Santo na minha vida,não sei se devo pedir perdão.Por favor me ajude.Obrigada.
    Curitiba/Paraná

  • Avatar

    ADRIANA MATIAS Feb 25 2016 - 2:16 pm Reply

    ADRIANA MATIAS

    MUITO INTERESSANTE ESSE VÍDEO NOS ALERTA QUE ATÉ MESMO EM PEQUENOS DETALHES PODEMOS SEM PERCEBER TER INVEJA DE OUTRA PESSOA.VOU VIGIAR MAIS MINHAS ATITUDES!BJS…

  • Avatar

    Irene Cassua May 3 2016 - 4:33 pm Reply

    Muito forte essa mensagem tem pessoa que quer tudo que a outra tem e isso já é um sinal de inveja mesmo sem a pessoa perceber o diabo está plantando aí uma semente de inveja então temos que passar a vigia mais constante aquilo que nós queremos.

  • Avatar

    Rose May 6 2016 - 5:26 pm Reply

    A inveja realmente, nos faz mal.e problema é interno,sentimento ruim

  • Avatar

    Laiane Lopes May 20 2016 - 12:17 pm Reply

    Realmente é uma coisa que é dificil de admitir que temos. Eu já tive, as vezes tenho mais procuro repreender, é como a senhora falou ninguém esta livre.
    Mais é só não alimenta-la.

  • Avatar

    Elisangela Cristina May 24 2016 - 6:48 am Reply

    Gosto sempre de elogiar,as pessoas que estamos a minha volta.

  • Avatar

    Adriele de Jesus May 31 2016 - 6:49 pm Reply

    Muito forte essa mensagem, cada dia tem me ajudado mais.

  • Avatar

    Deborah Rêgo Jun 24 2016 - 10:14 am Reply

    Boa tarde, eu há algum tempo atrás tive ciúmes, bem que uma inveja de uma amiga minha, hoje venci isso e com base nessa tarefa aproveitei para lhe cobrir de elogios e lhe dar muitos abraços e beijinhos.

  • Avatar
  • Avatar

    fabiana Jun 26 2016 - 12:13 pm Reply

    Que maravilha essas orientaçoes,nos aproxima mais de Deus,precisamos colocar em pratica.

Leave a reply

Name (required)

Website