As reações

Tania Rubim

As reações

Oi gente, tudo bem? Já faz algumas semanas que tenho meditado sobre as nossas reações, melhor dizendo, das minhas reações.

Me lembrei das vezes que ouvi uma notícia ruim, que me decepcionei e a minha reação foi a de perguntar: “Por quê meu Deus?” e chorar. O sentimento invadiu meu coração e deixei de agir a fé. Resultado: não houve resultado. Mas também me lembrei das vezes que, ao ouvir uma notícia ruim, muito ruim, minha reação foi diferente, na hora a tristeza bateu, mas imediatamente ouvi o Espírito Santo me dizer: “Ei, Ju, estou aqui, confie em mim!” E eu cri nessa voz, fiz minha oração de fé, amarrei o diabo e o mandei para o inferno e entreguei nas mãos de Deus, confiante de que Ele sabe o que faz, pois tudo coopera para o bem dos que amam a Deus. Resultado: Paz, certeza, e problema resolvido.

Minhas queridas amigas, se somos de Deus, se estamos na fé e cremos na Palavra de Deus, por que reagir tão fracamente diante das situações difíceis, diante dos problemas ou diante de algo que saiu errado? Por que nos desmoronar e chorar sem saber o que fazer? Por que ficar prostrada e jogar tudo para o alto? Não amiga, se somos de Deus e cremos em Suas promessas, nós temos poder para mudar toda e qualquer situação, por mais difícil que pareça ser, através da nossa fé. Não deixe que os sentimentos anulem sua fé ao te fazer reagir tão emotivamente, nós somos as que decidimos como reagir diante das situações, Deus nos deu essa liberdade.

Eu sei que no momento em que ouvimos algo decepcionante, triste, ou nos deparamos com uma situação dura, as lágrimas podem até vir aos olhos, mas, logo em seguida devemos reagir, usar a fé, nos levantar e dizer: “Pois é diabo, agora você vai ver o que é bom pra tosse!” E não ficar prostrada se lamentando pelo problema. A mulher de fé confia na Palavra de Deus e em suas promessas, sabe que pela fé ela pode mover montanhas então, o que é esse problema diante do Seu Deus? NADA! E algo que eu costumo pensar é: se o diabo queria me parar com esse problema, agora que vou reagir com mais força e mais fé, pois a revolta vem e determino glorificar a Deus com a solução do mesmo.

Amigas, somos nós que determinamos quanto tempo vamos demorar para solucionar o problema, dependendo apenas da nossa reação de fé. E o mais interessante é que quando decidimos reagir na fé, confiando em Deus, logo Ele nos mostra o que fazer para resolver a situação e o mais forte é que quando obedecemos a Deus e fazemos o que Ele nos pede, imediatamente dentro de nós nasce uma CERTEZA ABSOLUTA tão grande que não há diabo, inferno nem NADA que possa colocar um pingo de dúvida dentro de nós, e mesmo que o diabo tente, a fé mata a dúvida! Então, qual o segredo amigas? Viver pela fé, estar em comunhão com Deus e DECIDIR reagir na fé sempre, seja nos momentos bons, como nas lutas e dificuldades.

E você amiga, como tem reagido ultimamente? Tem ficado prostrada ou tem se levantado e mostrado pro diabo o caminho do inferno e quem é que comanda sua vida? Vamos lá minha querida, levante-se, tenha fé e certeza de que Deus é contigo! Vamos mostrar pro diabo que esse momento ruim é só uma oportunidade para glorificarmos a Deus com nosso testemunho amanhã, você crê nisso? Então vai na sua fé que vai arrebentar!!! Apenas ouça ao Senhor Jesus e obedeça o que Ele te pedir.

Deixo este versículo para você guardar em seu coração e mente, pois esse é o tipo de reação que devemos ter sempre: “Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria.” Salmos 27:3

Vamos colocar em prática este versículo?

Um beijo a todas, que Deus as abençoe e até a próxima.

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (7)
  • Avatar

    Vânia Soares Nov 16 2017 - 8:48 am Reply

    Amém e Assim Seja !

  • Avatar

    tamires farias Nov 16 2017 - 2:56 pm Reply

    Eu passei por algo assim na semana passada. Eu me revolvei contra a situação e aquilo que demorou quase quatro anos foi resolvido em poucos dias rsrs. Obrigada por suas palavras!

  • Avatar

    thais silva Nov 21 2017 - 5:51 am Reply

    Muito Forte. estava precisando

  • Avatar

    Natalia Souza Nov 22 2017 - 12:18 am Reply

    Exatamente o que passei alguns dias atrás, nossas reações falam por nós,elas revelam se de fato confiamos em Deus ou não, por isso faz-se necessário manter nossa fé firme e inabalável, com a certeza de que independente das situações que nos permeiam,ele é fiel pra cumprir a promessa e fazer infinitamente mais do que pensamos!!! Cresço mto através dos seus posts!!!

  • Avatar

    Thamiris Azeredo Nov 23 2017 - 3:02 pm Reply

    Fortíssimo, muito obrigado D. Ju, por ser esse instrumento nas mãos de Deus, suas palavras sempre me levam a refletir, estou muito agradecida. Deus te abençoe ainda mais. bjos

  • Avatar

    Monica Nov 24 2017 - 6:33 pm Reply

    Boa noite Dona Juliana. Sábias palavras. O diabo usa o meu marido contra mim. Nem sempre me trata bem mesmo eu sendo uma nova criatura. Mas eu não fico a chorar pois somente confio nesta Palavra de Deus em 1 Pedro 3;1:3. Tenho a certeza absoluta que Deus irá honrar a minha fé mesmo o diabo colocando pensamentos negativos. Deus abençoe.

  • Avatar

    Lorena Silva Dec 4 2017 - 8:08 pm Reply

    Muito forte, crer e confiar em Deus em tuta e qualquer situação!

Leave a reply

Name (required)

Website