As raposinhas

Tania Rubim

As raposinhas

Oi meninas, tudo bem? Hoje gostaria de começar com este versículo muito interessante e que o ouvi por primeira vez quando ainda era muito jovem e jamais me esqueci:

“Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.” Cantares 2:15

Sabe amigas, esta semana estive meditando em algo muito forte e importante para nossas vidas e me lembrei desse versículo que ouvi a muitos anos atrás, Deus me fez lembrar dele para passar para vocês. Hoje em dia, tenho visto que muitas coisas que antes considerávamos errado, se tornaram normais e aceitáveis. Notem que no versículo diz que devemos “apanhar as raposinhas que fazem mal à vinha”. Por que as raposinhas? Porque normalmente as pessoas se preocupam com os animais grandes, mas se esquecem das raposinhas que conseguem entrar facilmente e destruir a vinha. E o que são essas raposinhas? São as mentirinhas, as murmurações, os maus olhos, a fofoca, a inveja, o querer fazer mal a uma certa pessoa porque não aceita que ela esteja melhor que você e por isso fala mal dela, são os programas de TV cheios de coisas do diabo, as músicas com letras horríveis, são as coisas erradas que se vê na internet, a preguiça de ler a Bíblia, de orar, de ir pra Igreja… tudo isso são raposinhas que a maioria das pessoas descuidam e são exatamente elas que pouco a pouco vão destruindo a vinha (que é cada um de nós) até chegar o ponto de se perder a visão espiritual, perder a santidade e pureza e consequentemente, perder a salvação. Se você tem acompanhado meus posts, vai perceber que minha maior preocupação é mostrar para vocês as artimanhas do diabo para abrir seus olhos para que você não perca a sua salvação e hoje, mais uma vez venho te alertar sobre as raposinhas… qual raposinha você tem detectado em sua vida?

Amigas, não importa se todo mundo que você conhece está fazendo essas coisas erradas, o que é errado é errado e não devemos seguir. As pessoas sempre vão buscar uma maneira de satisfazer sua carne mascarando o errado como certo, pois é mais agradável do que ser obediente a Deus e cortar o que é mal mesmo que doa. A natureza humana sempre buscará o caminho das águas, sempre buscam conciliar a sua vontade com as coisas de Deus e por isso olham para os demais, pois se o fulano faz, então não é errado e posso fazer também. Mas quem disse que fulano está se preocupando com as raposinhas? Queridas, não temos que olhar pra vida de ninguém, temos que ser fiéis a Jesus, seguir os seus mandamentos sem procurar agradar a nossa carne ou querer mascarar o errado como certo. O que Deus nos pede é santidade, pureza, que nos apartemos das coisas erradas para que quando Ele vier nos buscar ou quando chegar nosso momento de partir, possamos estar com nossas vestes limpas, para nosso amado Salvador. O interessante desse versículo acima é que o capítulo começa falando do lindo amor que o nosso Amado Senhor tem por nós e no meio do capítulo que expressa esse amor maravilhoso, vem esse alerta, será que foi por acaso que esse alerta está ali? Não amigas, Deus é perfeito e sabe que quanto mais queremos agradar a Ele, mais o diabo vai querer nos enganar com as raposinhas, querendo nos fazer pensar que não tem nada de mais, que é normal, que todo mundo faz… e como minha mãe me dizia, eu digo pra vocês: nós não somos todo mundo rsrsrs. Vamos vigiar e cuidar da nossa santidade, já sabemos e ouvimos o que temos que fazer, vamos manter nossas vestes limpas, ok? Espero ter alertado para o cuidado com sua vida minhas flores, um beijo grande e até semana que vem. Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (11)
  • Avatar

    Maria Eduarda Jul 27 2016 - 7:58 am Reply

    Muito obrigada pelo post Dn Juliana, Deus usou a senhora para me ajudar e me alertar sobre as raposinhas! Pode ser difícil, mas na realidade tudo o que Deus quer é nos dar o melhor, aquilo que é eterno, a verdadeira alegria.. basta a nós aceitarmos o cuidado de Deus.. pois o diabo sabe que Deus só separa o melhor para aqueles que o O obedecem e como o seu principal objetivo é ver o nosso sofrimento e levar a nossa alma usa de todo o colorido para tentar nos enganar e nos tirar de tudo aquilo que é puro, de qualidade, para nos levar ao pior, ao lixo desse mundo ilusório.

  • Avatar

    Anny Sousa Jul 27 2016 - 9:42 am Reply

    Um grande ensinamento seu post, devemos cuidar da nossa vida espiritual, olhar apenas para Jesus e não ir seguindo qualquer um.

  • Avatar

    Janaina Queiróz Jul 27 2016 - 10:13 am Reply

    E detalhe: um dia esta raposinha irá crescer e então será mais difícil ainda dominá – la, o melhor é cortar o mal pela raiz mesmo, aproveitar enquanto está pequena. Que não sejamos cegas espiritualmente.

  • Avatar

    graciele Jul 27 2016 - 12:51 pm Reply

    muito forte .o Espirito e forte mais carne e fraca então temos que vigia sempre evitando ,que essas raposinhas entre na nossas vidas fazendo estrago na nossa vida com Deus .

  • Avatar

    Thalita Jul 27 2016 - 9:42 pm Reply

    Pura verdade!

  • Avatar

    Ezabely Jul 28 2016 - 10:31 am Reply

    Muito forte Dn Juliana, li umas 3 vezes para não se esquecer de nenhuma palavra,
    pois é a pura verdade, as vezes nos ocupamos com tantas coisas que esquecemos de observar os detalhes que nos prejudicam, as raposinhas.

    Obrigada por ser usada por Deus em nos ajudar em cada post.
    Não lhe conheço pessoalmente, mas já gosto muito da senhora rsrs

    Grande beijo.

  • Avatar

    Deborah Rêgo Jul 30 2016 - 7:26 pm Reply

    Beijos, d.Juliana, a senhora tem razão Deus não escreveu nada na Bíblia por acaso. E só uma perguntinha, rsrs, o que é Kisses, que a senhora sempre escreve quando termina de um post?

  • Avatar

    Thais dos santos Aug 5 2016 - 12:23 pm Reply

    As pequenas raposinhas pode nos destruir devemos ir sempre contra nossa vontade e obedecer por difícil que seja temos que cortar o mal pela raiz.

  • Avatar

    Mary P Aug 11 2016 - 2:33 pm Reply

    As vezes “sem querer”, acabo tecendo comentários inúteis e desnecessários no ambiente de trabalho e isso certamente é uma dessas raposinhas, afora tantas outras que precisamos espantar de nossas “vinhas”. Muito obrigada dona Juliana por esta mensagem. Deus usa a senhora de uma maneira extraordinária que as palavras vêm de encontro às nossas necessidades. Um forte abraço. Deus a abençoe.

  • Avatar

    Isabel Morteiro Aug 19 2016 - 2:37 am Reply

    Muitas vezes nos preocupamos com as coisas grandes, achando que so elas podem nos destruir, mas nos esquecemos que as outras por mais que sejam pequenas tem um alto poder de destruicao. E mais, essas raposinhas existem exactamente para nos destrair e ns tirar do foco. Mas temos que ter em mente que as raposinhas vao crescendo aos poucos, a espera apenas do momento certo para nos destruir, portanto devemos vigiar a todo instante.

  • Avatar

    VASTIR Sep 5 2016 - 11:18 am Reply

    São as raposinhas que nos leva perder a nossa salvação, pois elas é as que fazem o maior estrago, e nao vigiamos vamos acabar indo para o inferno.

Leave a reply

Name (required)

Website