As quatro certezas para quem deseja a obra no Altar

Tania Rubim

As quatro certezas para quem deseja a obra no Altar

Olá queridas!  Hoje vamos falar sobre as quatro certezas para aquelas que desejam servir a Deus no Altar devem ter, confira com atenção cada uma!

1 – Certeza do novo nascimento – O encontro com Deus é primordial, como a pessoa vai fazer um trabalho tão espiritual como o de ganhar almas, se ela é carnal e ainda não experimentou o novo nascimento, é impossível. Quem não é nascido de Deus, não tem estrutura espiritual para realizar a obra Dele, nem para suportar as lutas e desafios que se apresentam pelo caminho.

2 – Certeza do Altar – é fundamental estar segura do seu chamado, a obra de Deus não é uma emoção, se não tem certeza que Deus a escolheu para o Altar, não deve dar esse passo. Não devem ir para o Altar por uma emoção, pois ela não a vai sustentar nos momentos difíceis, pelo contrário irá derruba-la.

3 – Certeza da pessoa com quem vai casar – sempre ensinamos que devem observar a pessoa com quem pensa em se casar, muitas fazem vista grossa a atitudes erradas que veem no namorado, como falta de caráter, de temor a Deus e até mesmo grosserias e maus tratos da parte dele. Mais tarde sofrem as consequências de haverem seguido seu próprio coração. Se você tem duvidas não case.

4 – Certeza de que sua intenção é pura e correta – quando ha outra intenção que não seja servir as almas, se dar sem esperar receber nada em troca, então Deus não se agradará de você e não será bem sucedida na obra de Deus.

Alguns exemplos:

* quer o altar porque olha as esposas , admira e pensa que têm uma vida perfeita

* Porque pensa que terá uma vida de facilidades

* Você não teve oportunidade de estudar e vê na igreja uma possibilidade de estar bem financeiramente ou pelo menos ter uma vida estável

* Você gostou do auxiliar e quer casar com ele mas não propriamente porque você queria o altar. Você gostou dele e agora quer o altar, quando deveria ser ao contrário, você primeiro foi chamada para o Altar e por isso escolheu ele para casar.

* Você gosta da ideia de viajar pelo mundo e conhecer vários lugares

* O faz para agradar os seus pais que sonham com isso.

Analise e veja: Você tem todas estas certezas? Ou ao ler o texto observou que algum ponto não está bem definido em sua vida? Gostaria ler seu comentário.

Deus abençoe a todas!

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (23)
  • Avatar

    Rita de Cassia Mar 10 2017 - 10:03 am Reply

    Além dessas 4 certezas, a pessoa também tem ter disposição pra viver uma vida de sacrifício, pois a vida no altar vai ser sacrifício dia após dia. Sacrifício para se habituar os costumes de outros países, ou ate mesmo se precisar dividir o apartamento com outros casais.

  • Avatar

    keli borges de Souza Mar 10 2017 - 10:32 am Reply

    Muito forte esse post!!!!!!! Realmente a pessoa tem que ter certeza de que o altar a escolheu….. Eu tenho esse sonho e tbm tenho essas certezas….

  • Avatar

    Barbara Bruna Pereira Vicente Mar 10 2017 - 1:52 pm Reply

    Olá Dn Tania.
    Há cerca de 2 anos atrás aconteceu algo comigo referente a chamada para servir a Deus 100% no Altar.
    Certa vez uma pessoa virou e sem maldade falou que não via em mim chamada para o Altar.
    No momento não falei nada, mas aquelas palavra o diabo usou para causar dentro de mim um conflito, dizendo que o desejo em ir para o Altar era meu e não de Deus.
    Segurei aquilo dentro de mim por alguns meses, não falava nem ao menos com Deus.
    Mas um dia farta, rasquei meu ser, analisei todo meu ser minhas intenções, e falei para Deus – ok, se não é o Altar, tudo bem eu sacrifico, mas o que é então, o que o Senhor quer de mim? lembro que coloquei esse desejo junto com meu foto da Fogueira Santa, no mesmo dia a noite em um clamor, esperando a resposta de Deus Ele confirmou dentro de mim, que esse desejo era o Dele em mim, pois não consegui me ver fazendo nada a não ser vivendo para ganhar almas. Justamente pelo que a senhora colocou acima, e o principal a intenção do coração… e Ele tem honrado, para que o desejo Dele se cumpra.
    E foi através da leitura do livro da senhora, que o Espírito Santo pode me trazer entendimento a vontade Dele.
    obrigada, beijinhos que Deus a abençoe mais e mais.

    • Avatar

      Tânia Rubim Mar 10 2017 - 6:38 pm Reply

      Sempre devemos ponderar o que escutamos, pois a maioria das palavras que recebemos são negativas, por isso a importância de estar na fé e comunhão com Deus. Obrigada Barbara por compartilhar a sua experiência. Beijos!

  • Avatar

    Gleice Mar 10 2017 - 3:44 pm Reply

    Ola dna Tânia,
    Tudo bem? Hoje comigo tudo está bem, gracas a Deus.
    Gostaria de compartilhar brevemente a minha história.
    Estou como obreira ha 08 anos e há cerca de três anos o desejo de servir a Deus no Altar.
    No começo, tudo eram flores. Achava lindo (como a sra cita acima) ver as esposas juntas, conversando, bem vestidas. Tinha amigas que queriam ir para o Altar, e quando me perguntavam se eu queria eu dizia que não!
    Ate que em uma conversa mais formal, a obreira me dizia que eu precisava fazer o Godllywood se quisesse o Altar. No serviço, uma colega crista de outra denominação me falava do Altar, que eu tinha que estar lá! Não demorou muito tempo e o “desejo” em mim se manifestou. Chegou o Godllywood à minha igreja, me inscrevi pro Rush contando que em seguida também estaria casada e no Altar. A ansiedade tomou conta do meu coração e cada rapaz que eu via, era o “escolhido”. Criei uma fantasia dentro de mim. Os dias, meses e anos iam passando e nada do Altar pra mim. Como assim?! Me indignei, cobrei de Deus (alem de chorar). Ate que Ele me disse que eu estava ” de salto alto”, ou seja, achando que era do meu jeito. Fui arrogante com as pessoas, prepotente. Ate que Deus teve que me levar ao deserto. Nunca havia passado por uma situação semelhante. Foi um periódo longo. Por desobediência minha, foram quase 1 ano neste deserto. A sra lembra dos 40 anos do povo no deserto? Esta era eu. Ate que entendi a lição e precisei quebrar o meu orgulho. Estava apegada a titulo e precisei me desprender. Prendi meu coração novamente em Deus.
    Hoje estou madura, meus pensamentos são outros. E se a sra me pergunta se hoje eu quero o Altar? Eu lhe respondo: quero estar onde quiser que eu esteja. Se átrio, amem, se Altar, amém também!

  • Avatar

    Thayla Pereira Mar 11 2017 - 12:44 am Reply

    ao ler tive mais que certeza de que Deus me escolheu para servi-lo , pois não me vejo em outro lugar a não ser no altar me dando em favor de almas <3

  • Avatar

    Gabriela Mar 13 2017 - 7:57 am Reply

    Olá dona Tania!
    Como vai? Eu gostaria de saber se o novo nascimento é quando temos um encontro com Deus? O que é de fato Encontro com Deus? Gostaria tambem de saber como faço para estar sempre com o coracao limpo, pois reconheco que quero fazer mais para Deus pq me sinto egoista ate mesmo de ficar pensando em meus projetos pessoas enquanto almas morrem sem a salvação, mas vejo muita gente indo para a obra e depois saindo, e não quero nunca ser assim!!!
    Obrigada Deus Abençoe a sra bjs

  • Avatar

    franciele Mar 13 2017 - 1:17 pm Reply

    Olá D.Tânia
    Um desses ai em cima nao tenho ainda que é o meu encontro com Deus mais mesmo sem ter o encontro com Deus eu tenho dentro de mim um desejo que queima dentro de mim pelo altar nao sei pq ,mais por ter esse desejo me vem uma sede de buscar o meu encontro com Deus .

  • Avatar

    itala Alves de Oliveira Mar 13 2017 - 2:54 pm Reply

    Olá Dona Tania Esse Texto é muito forte pois é uma alerta a todas as mulheres que desejam fazer a obra de Deus no altar Como eu desejo pois eu tenho o desejo de ter o meu tempo disponível para mim está na igreja ajudando no que for preciso

  • Avatar

    Rayane Mar 14 2017 - 11:43 am Reply

    Dona Tânia queria q a senhora me ajudasse,oq tem me impedido de receber o Espírito Santo são pensamentos ruins e não consigo me livrar deles,sei que se eu conseguir me livrar disso eu recebo o Espírito Santo mais o diabo também sabe disso me ajude por favor.

    • Avatar

      Tânia Rubim Mar 15 2017 - 11:19 pm Reply

      Querida Rayane, os pensamentos podem vir, mas você não deve alimenta-los, ou seja deve rejeita-los. Uma boa dica é mudar de “canal”, isso significa que quando venham maus pensamentos, decida pensar outra coisa. Nós que controlamos o que pensar. Continue buscando o Espirito Santo, esses pensamentos atacando você pode significar que está perto de receber e o diabo não quer e por isso fica lançando pensamentos. Não desista! Beijos.

  • Avatar

    nicole parreira Mar 14 2017 - 1:31 pm Reply

    ola dona! acho muito importante esses quatro pontos na moça que quer o altar! Eu olhei para minha vida e pude perceber que toda intençao nesses quatro pontos tem sido verdadeira e sincera para o altar. Nao consigo explicar direito, mas a certeza me invade de tal forma. E todos cairao certinho na minha vida! sendo assim, irei procurar aprimora-los um pouco mais, para que cada um seja sempre um pouco a mais para servir a Deus no altar! bjinhos !

  • Avatar

    Lápis são Carolina Mar 16 2017 - 10:23 pm Reply

    Dona Tânia, como é bom ver o Espírito Santo testificando dentro de nós essas certezas. Eu aprendi muito com o livro “Escolhida para o Altar”.
    Hoje tenho ciência do que Deus quer de mim, e eu não tenho outro prazer na vida, e não me vejo em outro lugar. A não ser servindo com a minha vida 100% no Altar. Obrigada por nos ajudar com os Posts…beijos!!

  • Avatar

    Gabriela Apr 8 2017 - 12:14 pm Reply

    Olá Dn.Tania! Eu queria muito o Altar porque amo ajudar as pessoas e faço de tudo pra ver uma alma salva. Mas aconteceram algumas coisas que fizeram os meus olhos desviarem desse desejo e acabei dizendo que não queria mais… Depois disso, tudo que planejei fora do altar deram errado. Tudo que eu fazia me lembrava do desejo que eu tinha, e sempre um incomodo dentro de mim… Um dia eu tava pensando em como eu viveria, os planos que eu ia fazer e nesses pensamentos a minha visão foi pro povo. Nos meus pensamentos veio as seguintes palavras “Sabe esse povo? Eu te chamei pra ganhar almas, pra ajuda los. Não importa se você sabe falar, se você não sabe, Eu te capacito” Naquele momento eu vi que o meu lugar não era naqueles planos eu que eu tava fazendo.. Todos aqueles pensamentos que eu não era pacaz, que não ia conseguir.. pensamentos do tipo “Quem é você pra tamanha responsabilidade, você não vai conseguir” Todos esses pensamentos eu passei a ter. Hoje tenho certeza do Altar, porque arde dentro de mim.

  • Avatar

    Amiga Apr 11 2017 - 8:53 pm Reply

    Olá dona Tânia boa noite.
    Eu me casei há quase um ano e queria muito a orientação da sra. Antes de casar meu esposo foi chamado para o Altar, nós enfrentamos muitas guerras e lutas por conta disso, eelehavia sido chamado para ir fazer a Obra e seria já auxiliar, não iria como iburd, e nós havíamos decidio nos casar antes disso mas, ele estava cheio de conflitos m relação ao chamado, tinha receio de ir tirar suas dúvidas com o pr, pois eles já tinham falado para ele terminar o namoro para ele ir para Obra, e não queria ir com os conflitos para a Obra pois, ele sabia que isso não seria bom para a sua vida espiritual e nem para a Obra de Deus, eramos imaturos em muitas coisas e ele principalmente nesse assunto, e então ficamos encurralados sem saber o que fazer, sofremos muito e houve muita perseguição de alguns que queriam que ele fosse para o Altar e falavam que ele não queria ir por minha conta, até mesmo da família dele inteira mas, não entendiam o que ele estava passando, uma verdadeira guerra! Mas decidimos seguir em frente e nos casamos. Depois de quase um ano passado, chegou um pastor aqui em nossa igreja e perguntou a ele sobre o asssunto(se ele não queria ir para Altar, pois a Obra de Deus está precisando) então ele contou o ocorrido e também contou que não foi por causa de ter se casado e saber que os conflitos que ele teve o impediu de ir para o Altar. O pastor conversou com ele e o orientou, e então ele me disse que finalmente depois da conversa que teve com o pr ele teve a certeza que tem o chamado, nós nos colocamos à disposição de Deus mas, ele tem um receio dentro dele de o pastor achar que ele só queria casar para ir para o Altar por isso, nunca procuramos ninguém para falar do assunto além desse pastor. Gostaria de saber se realmente nunca poderemos ir por conta de termos casados e não ter procurado ajuda na época e orientação ? E o que fazer agora depois de tudo isso? Como lidar com o chamado fora do Altar? Gostaria de uma orientação da sra.
    Att.

    • Avatar

      Tânia Apr 12 2017 - 12:22 pm Reply

      Olá amiga! O que aconteceu no passado não impede de vocês servirem a Deus agora. Se ambos são sinceros em dizer que têm o chamado então vão em frente. Não se preocupe com o que as pessoas pensem ou dizem, o importante é seguir a direção de Deus e fazer Sua vontade. Não deixe de realizar algo para Deus por causa do passado ou de outras pessoas, pois Deus conhece a intenção do coração e isso é que importa. Deus abençoe.

  • Avatar

    LUCILENE May 4 2017 - 9:18 am Reply

    Oi Dona Tania, tudo bem?
    Dona eu comecei um namoro recentemente, mas oramos cerca de 5 meses, ele é da IURD e eu também. porém, ele é de uma iurd e eu de outra. Depois que oramos, começamos a namorar, eu tenho um desejo muito grande de servir, ele também, é bem envolvido com a obra, faz discipulado, evangelismo, está ajudando no força jovem. Já pedi muitas orientações, e muitas me orientaram a terminar o namoro, porque se quero servir tenho que priorizar mais que tudo. Por conta disso, surgiram dúvidas, quase não nos vemos pq moramos um pouco longe, e muitas vezes tenho evitado nos ver, ele fala em casamento, eu fiz a fogueira santa pela vida sentimental por já haver sofrido muito, até para começarmos a namorar foi uma guerra, eu não sei se termino o namoro, o que devo fazer? Obrigada

    • Avatar

      Tânia May 4 2017 - 3:12 pm Reply

      Querida Lucilene, você não me dá muitos detalhes para poder orientá-la. O que lhe posso dizer é que busque a resposta no Espirito Santo, pois Ele confirma em nós quando estamos fazendo o que é certo. Você diz que seu namorado também deseja fazer a obra de Deus, se ambos têm o mesmo desejo já é algo positivo, mas não significa que é o suficiente. Veja se ele é um menino temente a Deus, nascido de Deus e se têm os mesmo objetivo, se assim for continue orando e Deus vai abençoar e dar-lhes a direção certa. Beijinhos!

  • Avatar

    Franciele May 4 2017 - 11:38 am Reply

    Realmente além de ter as 4 certezas para ir para o altar além de tudo deve ter um grande amor pelas almas uma grande vontade de servir a Deus esta disposta a renunciar tudo e viver em prol da igreja e a disposição do seu Esposo e estar disposta a sacrificar diariamente … Além de ser escolhida de Deus honrar isso se fazendo escolhida …

  • Avatar

    lorena May 9 2017 - 8:19 am Reply

    Ola Dona Tania,
    Estava lendo os post sobre o Altar, ha cinco anos sou obreira, sempre tive e tenho a certeza do meu encontro com Deus e batismo de Espirito Santo, nunca tive duvidas sobre isto e principalmente a certeza do Altar, porem a alguns meses Deus vem concretizando o meu chamado, onde ele colocou um homem do Altar no meu caminho onde estamos nos conhecendo… Porem parece que a partir dai o diabo tem lutado com todas as forcas com pensamentos negativos de duvidas, não tem sido fácil , parece que ele quer que eu desista …. Mas estou lutando a cada dia contra estes pensamentos e inseguranças sobre o futuro, mas não ta fácil….. Sei que Deus esta comigo… mas o que devo fazer

Leave a reply

Name (required)

Website