As duas vozes

Tania Rubim

As duas vozes

A primeira mulher da humanidade se deteve com um grande dilema. A qual voz dar ouvidos, à de Deus ou do diabo? Eva tinha recebido a palavra que saiu da boca de Deus dizendo que não comece da arvore do conhecimento do bem e do mal pois certamente morreria.

“E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente. Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2.16-17

Depois ela escutou também a sugestão do diabo que lhe disse que comesse da mesma arvore a qual Deus ordenou que não comesse.

“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” Gênesis 3.1-5

Nós temos a Palavra de Deus que nos mostra a Sua vontade e o caminho que devemos seguir. Por outro lado o diabo também sopra na mente ideias que vão contra as ordens de Deus. Ao desobedecer a Deus perdemos o direito às suas bênçãos, ficamos longe da Sua presença e consequentemente vulneráveis à ação do mal.

E observe que o diabo ilude a pessoa, mostrando o que ela pode “ganhar” quando segue a sua sugestão, mas nunca deixa a pessoa enxergar tudo o que ela vai perder.

Veja as palavras dele para Eva, “comam, certamente não morrereis”; “vossos olhos serão abertos”; “sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”. O diabo sempre quis ser como Deus e por isso se rebelou contra Ele, agora sugeria que Eva fizesse o mesmo. Lamentavelmente ele conseguiu!

Não tem nada que agrade mais a Deus que a nossa obediência, não é nossa dedicação, trabalho na igreja, evangelização, tudo isso é importante, mas se não há obediência nada disso é aceite por Deus.

A quem você tem dado ouvidos, à voz de Deus ou do diabo? Disso dependerá a sua vida e o seu futuro.

 

 

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (3)
  • Avatar

    JÉSSICA Mar 13 2017 - 10:00 am Reply

    Foi exatamente essa estratégia do diabo que me fez passa muito tempo na igreja sem receber o Espírito Santo. Mas hoje, graças a misericórdia de Deus, aprendi a ouvir sua voz e obedece-la.
    É nessa fé que vou até o fim.

  • Avatar

    nicole parreira Mar 14 2017 - 1:38 pm Reply

    Concordo com a senhora! Quando ouvimos a voz do diabo entao sempre acabamos nos machucando por um lado. Mas quando aprendemos a ser sensivel para ouvir a voz de Deus, entao sempre sabemos qual o caminho certo para tomar em nossas vidas. Aprendemos a ser sensivel e sempre temos Ele do nosso lado nos ensinando qual o certo e o errado. ai onde entra a obediencia a Sua voz, que se obedecermos entao ali Ele estara conosco mesmo que seja em obedecer algo dificil. mas caso contrario obedecemos a voz do diabo e acabamos deixando Ele ser o nosso guia e nos levando a situaçoes constrangedoras a perder tudo como aconteceu com Eva.
    um grande beijo dona!

  • Avatar

    Tamires Farias Mar 16 2017 - 8:41 am Reply

    Somos frutos de nossas decisões… um dia nós teremos que arcar com cada uma.

Leave a reply

Name (required)

Website