Ao encontro de Jesus 7 – Novo nascimento e batismo com Espirito Santo

Tania Rubim

Ao encontro de Jesus 7 – Novo nascimento e batismo com Espirito Santo

No post da semana passada falamos sobre a conversão e hoje damos continuidade falando do novo nascimento e batismo com o Espirito Santo. Depois que a pessoa compreende que está perdida sem Deus e o que o necessita acima de tudo, ela busca obedecer a Deus, fugir das coisas que vão contra a sua fé, e começa a desejar ter um encontro real com Deus, uma experiência pessoal, que é o novo nascimento, mas isto exige uma entrega 100%.

E agora vem a pergunta que não quer calar? Mas como encontrar a Deus, como vai acontecer esse novo nascimento?

O proprio Deus nos responde: Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:13

Parece algo simples, nao ha mistério nisto, mas será então que só desejar é suficiente? Pois podemos desejar isso e muitas outras coisas, pense, o que você mais quer neste momento?

Se casar, ter mais dinheiro, ver seus filhos convertidos, ser curada, ter seu matrimonio restaurado, para nascer de novo você tem que deseja-lo acima de todas essas coisas, Deus tem que ser o primeiro em sua lista, você tem que deseja-Lo acima da sua família, do seu trabalho, das suas vontades, do seu dinheiro, de tudo que desejaria ter.

Agora já não parece tao simples nao é mesmo?

“Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”  Joao 3:3

Mas esse é o preço, se entregar por completo, corpo alma e espirito, (já expliquei como num post anterior) sem reservas, com sinceridade, se despir das velhas roupagens, sacrificar.

O resultado será a certeza que Deus está com você. O novo nascimento lhe da a oportunidade de começar uma nova vida sem importar seu passado e quem você foi.

Se você conquista isso o demais virá por acréscimo, mas se você conquista tudo o demais e não tem Deus, nunca será completa e realizada, na verdade lhe faltará tudo.

Depois desse encontro com Deus, que é o novo nascimento vem o batismo com o Espirito Santo que é a confirmação. Muitos perguntam se isso pode acontecer ao mesmo tempo, o novo nascimento e o batismo com o Espirito Santo, pode sim, o próprio Deus é quem realiza isso e quem vai colocar limites em Deus? Ele pode fazer isso acontecer, como também você pode nascer de novo e depois de um tempo ser então batizada com o Espirito Santo, que é o recebimento de poder.  Imagina ter o próprio Deus dentro de você a todo momento, suprindo todas as suas necessidades espirituais, te guiando, fortalecendo, te revestindo de paz e alegria, você nunca mais será a mesma.  Tudo muda, ha um brilho diferente em seu rosto, uma paz inexplicável, resistir ao pecado já nao lhe é difícil, até a sua maneira de vestir mudou, os seus pensamentos e ainda com erros você dá a volta por cima, pois aprende deles para crescer.

Cabe dizer que o novo nascimento acontece sem a interferência de terceiros, ninguém pode dizer que o pastor orou nela e ela teve um encontro com Deus, isso é algo entre você e Deus, pois o pastor não pode entregar a sua vida, é você quem o faz.

Depois deste processo você estará pronta para realizar a obra de Deus, se assim o desejar e ser um instrumento nas mãos do Espirito Santo.

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.”     Atos 1:8

Se compreendeu, deixe seu comentário.

Leia os posts sobre esta serie na categoria “Ao encontro de Jesus”

 

 

 

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (26)
  • Avatar

    Carolina Aug 11 2014 - 6:29 am Reply

    Muito bom. Mas faltou explicar o que é nascer de novo.

  • Avatar

    Leidiane Menezes Aug 11 2014 - 10:50 am Reply

    Olá Dona Tania!
    estou amando o seu blog! Está me ajudando muito!
    mais com sinceridade, fico com essa duvida, como é esse nascer de novo?, a senhora explicou como obtermos, mais queria entender os sinais decorrentes disso, além da certeza de que Deus é conosco e o que passado não mais interfere… Muitas das pessoas que conheço e que são nascidas de Deus, dizem que é um momento que nunca mais nos esqueceremos, é algo que marca… queria entender mais rs
    Pois já me enganei , achando que era nascida de Deus, mais infelizmente não era…
    Obrigada Dona Tania!

    Que Deus a abençoe muitooooo!

    • Avatar

      Tania Rubim Aug 11 2014 - 11:27 am Reply

      Querida, é algo intimo, não da para explicar com palavras. Quando a pessoa se entrega e tem essa experiência com Deus, ela passa a ter certeza que agora pertence a Deus e que Deus está com ela. É algo pessoal, queacontece no intimo, a pessoa não tem que sentir nada na carne, é no espirito. Nesse momento Deus se revela pra você, entende? Não é emoção é algo racional.

  • Avatar

    vanessa Aug 11 2014 - 11:12 am Reply

    Estou acompanhando , todos uma benção, ao Encontro de Jesus 5 tirou todas as minhas dúvidas, muito forte esse também número 7, desejá-lo acima de qualquer outra coisa´, vou até imprimir pra guardar e meditar , quero muito fazer a obra de Deus , ajudar ouras pessoas , levar a luz para os perdidos,mas sem o novo nascimento não dar. Ameiii as mensagens.

  • Avatar

    Leidiane Menezes Aug 11 2014 - 11:56 am Reply

    Obrigada! me ajudou mto! consegui compreender melhor! e vou buscar isso com as todas as minhas forças!
    grande beijo Dona Tania!

  • Avatar

    Andreia Aug 11 2014 - 12:26 pm Reply

    É meio dificul de entender mas se algo intimo, pessoal vou lutar para ter esse Encontro com Deus. Mas uma duvida: quando nascemos de Deus uma pessoa timida ainda continua timida?

  • Avatar

    katerin Melecsevics. Aug 11 2014 - 2:28 pm Reply

    realmente D.Tania algo muito forte quem olho consegue dentro de se ver que ha o brilho do Senhor na pessoa é algo inexplicável!
    e realmente tem q se deixado tudo dentro de si planos família sonhos problemas amizades achismos para ser Deus primeiro e quando for Deus em primeiro não tem como Deus não se agradar!
    sem
    reservas!

  • Avatar

    cristiane jesus Aug 11 2014 - 2:57 pm Reply

    A Senhora e muito abencoada eu confirmo,o novo nascimento e quando vc toma uma atitude de mudar de vida totalmente,e buscar Deus de todo o seu coraçao com certeza da vitoria porque vc vai sentir uma paz inesplicavel,a mudança começa de dentro para fora.E e muito maravilhoso a presença de Deus dentro de vc!

  • Avatar

    Bruna Alves Aug 11 2014 - 5:11 pm Reply

    Muito bom esse post, li o outro e realmente é muito esclarecedor. Obrigada dona Tania, vou passa-lo ao TF Teen de Pedro Nunes- São Miguel/SP

  • Avatar

    mikaely Aug 12 2014 - 8:12 am Reply

    muito bom .este post me tirou duvudas e abrio os meus olhos em outrros aspectos.

  • Avatar

    Cristina Santos Aug 12 2014 - 8:56 am Reply

    Bom dia D.Tania

    Muito forte, hoje eu já sou nascida de Deus e tenho o Espirito Santo,mas para mi receber tive de me entrgar 100%,deixei tudo de lado e foquei uma coisa ,ter um encontro com Deus; nossa quando isso aconteceu foi a coisa mais maravilhosa que me aconteceu, ele é tudo …..Não foi facil mais eu recebi Há que dia….

    Bjos

  • Avatar

    lucimary Aug 12 2014 - 1:06 pm Reply

    vejo a importância de ter um encontro com Deus, hoje estou na fé para ter um encontro com Deus.

  • Avatar

    lucimary Aug 12 2014 - 1:40 pm Reply

    olá dona Tania! em primeiro lugar quero agradecer a sr, muito forte este post sobre o novo nascimento e o bastimo com o espirito santo. já tive um vez eu sei o quanto é maravilhoso ser batizada com o espirito santo.. hoje estou lutando para ter um reencontro com Deus, pois sou ex obreira, mas estou de volta..realmente não a nada mais importante em ser filha do Deus vivo, só em pensar que vou ser batizada com Espirito Santo já sinto uma enorme alegria , pois é a melhor coisa que alguém pode ter.. beijos a sr é muito linda que Deus abençoe muito.

  • Avatar

    Mayrah Aug 12 2014 - 2:21 pm Reply

    Nossa D. Tania, simplesmente maravilhoso, bem, detalhado, e super espiritual..
    amei.. obrigada..

    Deus lhe abençoe.. beijoos

  • Avatar

    Larissa Pinheiro Aug 12 2014 - 9:43 pm Reply

    Só de ler essa mensagem, meus olhos enchem de alegria, só de pensar como vai ser esse dia tão maravilhoso como a senhora fala.
    Obrigado por tirar a minha duvida a respeito do novo nascimento e o batismo com o Espirito Santo.

  • Avatar

    Kevany Mayara Aug 13 2014 - 10:22 am Reply

    Bom Dia Dona,

    Dona tudo o que a senhora falou é verdade, o encontro com Deus acontece dessa maneira mesmo, quando você renuncia tudo, mas tudo mesmo, Deus sem te mostra e pede o que você tem que fazer para ser cheia do Espirito Santo. Quando começei ter intimidade com Deus foi algo tão bom sem explicação, a gente quer explicar, falar pra todo mundo porém não consegue porque é algo pessoal e grandioso que cada um tem que passar. E quando Deus pede algo, pode ser o mais difícil de abrir mão, a gente abre em temor a Deus e o Espirito Santo que habita dentro de nós.
    Nascer de Deus é algo maravilhoso, quando estava lendo o que a senhora escreveu meus olhos e encheram de lágrimas e alegria tomou conta do meu ser porque pra mim ter o Espirito Santo eu abrir mão de muitas coisa e não me arrependo!

  • Avatar

    Bárbara Gonçalves Aug 14 2014 - 1:37 pm Reply

    Oi Dona,

    Agradeço pelo post porque me ajudou muito.
    Me fez ter um desejo muito grande de conhecer a Deus.

    Deus abençoe a sra!

  • Avatar

    juliana lopes Aug 17 2014 - 5:42 pm Reply

    Boa noite!
    Tenho uma pequena dúvida!
    O que realmente é incredulodade?
    Por ñ crêr q recebi o espirito santo sou incredula? !
    Pode parecer bobo, mas preciso entender!

    • Avatar

      Tania Rubim Aug 17 2014 - 6:24 pm Reply

      Olá Juliana, se você não crê que recebeu o Espirito Santo, é porque em verdade você não o recebeu. Pois se o Espirito Santo estivesse dentro de você, não haveriam duvidas nem incredulidade. Deus abençoe

  • Avatar

    Aline Sep 2 2014 - 8:25 pm Reply

    Um tapa na cara do diabo eu sabia que tinha nascido de novo foi como a sra disse é, não tem como explicar, é algo sublime, é como se nada mais importasse só DEUS, você e ele…mas não fui batizada ainda, por que quando nasci de novo dei aquela relaxada do tipo pronto agora posso descansar, mas agora o diabo que se prepare!

  • Avatar

    Nilma Oct 8 2014 - 2:33 pm Reply

    Para nascer de novo, temos que nos entregar de corpo, alma e espírito. 100%. deixar nosso eu, sonhos desejos e aspirações presentes e futuras nas mãos de Deus.

  • Avatar

    Thais Dourado Oct 9 2014 - 10:28 am Reply

    Muito forte mesmo, a nossa conversão é quando conhecemos a verdade, nos arrependemos dos nossos pecados e decidimos viver uma nova vida de acordo com a palavra de Deus, mas só aqueles que nasceram de Deus consegue viver de acordo a sua vontade…

  • Avatar

    Rita Muniz Oct 20 2014 - 9:20 am Reply

    Tem pessoas que chega na igreja e já quer que tudo isso aconteça , mais é um processo que não tem como pular, as pessoas se enganam muito com isso!

  • Avatar

    Mariana silva Oct 21 2014 - 7:02 pm Reply

    É uma experiência maravilhosa, como a sra disse é algo íntimo entre a pessoa e Deus, não depende do Pr ou do Obr mas sim de você, da sua entrega. É magnífico ver Deus se revelando pra você, eu me lembro até hoje como foi, cada detalhe. Palavras não expressam realmente mas quando você tiver essa experiência vai entender *-*

  • Avatar

    Taís May 8 2016 - 6:05 pm Reply

    Olá, Dona Tânia.
    Muito bacan a as postagens da sra, esse assunto sempre gera muitas dúvidas e eu creio que tenho o Espírito Santo, pois tenho certeza que Deus é comigo, tenho os dons e frutos… mas recebi pouco tempo após me converter, e até então achava que encontro com Deus e batismo com o Espírito Santo era a mesma coisa, depois que fui saber que não era. E dizem que a gente lembra de tudo dessas duas experiências, mas lembro somente do dia que cheguei na igreja, que chorei muito e me arrependi, mas lembro a palavra que foi pregada neste dia, e nem no dia em que recebi o Espírito Santo, lembro de onde foi, o dia e como foi, lembro da experiência gloriosa que eu tive, da música… mas quando alguém fala que lembra da palavra, me sinto um pouco confusa, vem algumas dúvidas, será que tem algo errado comigo? e não lembro do meu encontro com Deus, apenas o dia que recebi o Espírito Santo. Aguardo a orientação da sra, Deus abençoe !

  • Avatar

    Amiga Apr 8 2018 - 8:46 pm Reply

    Eu quero nascer de Deus, quero mesmo porque eu SEI que sem ele eu não serei feliz comigo mesma,quem dirá com os demais e minhas conquistas….sou da igreja desde criança, nunca me firmei sempre cai…e sei que é porque eu não nasci de Deus, teve vezes que me entreguei por completo, abandonei TUDO tudo mesmo até coisas simples que não eram necessárias, e nunca Nasci Dele, hoje com 29 anos eu entendo tudo com mais clareza, larguei o pecado, me converti, choro ao orar pelas almas e tudo mais,MAS quero tanto o Nascer de Deus bem como vida amorosa financeira e etc…mas COMO pelo amor de Deus COMO colocar esse Novo Nascimento em 1° lugar? Porque eu quero colocar em 1° porque se eu nao colocar nada terei, não terei o Pai, nem minja salvação e muito menos minhas realizações. Me ajude por favor.

Leave a reply

Name (required)

Website