Ao encontro de Jesus 5 – O que é se entregar de corpo, alma e espirito?

Tania Rubim

Ao encontro de Jesus 5 – O que é se entregar de corpo, alma e espirito?

Muitas pessoas sempre fazem essa pergunta, não sabem como fazê-lo. O que é se entregar a Deus por completo, corpo alma e espirito? Se entregar sem reservas, com sinceridade, inclui se despir das velhas roupagens, sacrificar.
Vejamos:

*Se entregar de corpo, é você negar suas vontades e desejos carnais, tudo que a sua carne pede mas que vai contra a vontade de Deus. Você não vai mais permitir que suas vontades a dominem, mas irá dominá-las.

*Se entregar de alma, é você lutar contra as suas emoções e sentimentos. Quando vêm as duvidas, fraquezas, inseguranças você usa a sua fé, não vive mais pelas circunstancias, mas sim pela fé.

*Se entregar de espirito é você entregar todo seu ser, seus sonhos, seu passado, suas vontades, seu futuro, seus segredos, é tudo sem reservas.

O resultado será a certeza que Deus está com você. O novo nascimento lhe da a oportunidade de começar uma nova vida sem importar seu passado e quem você foi.

Se você conquista isso o demais virá por acréscimo, mas se você conquista tudo o demais e não tem Deus, nunca será completa e realizada, na verdade lhe faltará tudo.

O que lhe falta para se entregar por completo?

Leia os posts sobre esta serie na categoria “Ao encontro de Jesus”

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (43)
  • Avatar

    Juliana Xavier Jul 28 2014 - 9:02 am Reply

    Ainda tinha algumas duvidas o que era se entregar de corpo, alma e espírito, mas hj entendi o que é de fato e verdades!!! Esses post tem me ajudado muito através deles tenho me achegado mais perto de Deus!!! Muito obg por a sr compatinhar conosco suas inspirações dada pelo próprio Espírito Santo!
    Mto Obg…

    Bjinhossss….

  • Avatar

    marisa Jul 28 2014 - 9:39 am Reply

    Desde que participei na fogueira santa tem sido duro pois fiz esse propósito para a minha vida espiritual e comunhao com Deus, mas n tem sido nada facil porque parece que tudo piorou e no meio desta batalha que a que tem sido mais dificil é a batalhar interior, tem sido muito dificil na parte de entregar me de toda a minha alma. Dona,tem sido difícil lutar contra meus sentimentos, emoções e duvidas.

    • Avatar

      Tania Rubim Jul 28 2014 - 9:54 am Reply

      Continua firme Marisa, isso é o diabo querendo desanimar, é porque você está no caminho certo. Não desistas. Beijos

  • Avatar

    marina Jul 28 2014 - 11:32 am Reply

    Me ajude por favor, td q eu faço pra Deus é com má vontade e sem enteresse, perdi a vontade de ir na igreja. Parece q os anos na igreja estraga a gente

    • Avatar

      Tania Rubim Jul 28 2014 - 12:39 pm Reply

      Olá Marina, os anos não nos estragam, você que tem que guardar a sua fé, seus olhos, viver em comunhão com Deus dia após dia. A nossa vida espiritual precisa de manutenção, se não damos, ficaremos mal, frias, desanimadas. Faça isso e verás que tudo será diferente. Beijos

  • Avatar

    amiga Jul 28 2014 - 11:56 am Reply

    tenho muitas duviads vivo desanimada e facilmente sou dominada pelos sentimentos

  • Avatar

    vanessa Jul 28 2014 - 12:20 pm Reply

    Esclarecedor Tânia,vou salvar no meu computador essa mensagem, pra meditar e sempre ler.

  • Avatar

    Ana Carolina Jul 28 2014 - 12:32 pm Reply

    Sinceramente minutos antes de chegar até este post, via-me olhando para um lado e pro outro, o que falta? eu ja falei tudo para Deus. Mas aqui está a resposta,CORPO.ALMA E ESPIRITO. Obrigada pelo carinho de dar o que tem!

  • Avatar

    Mayrane Jul 28 2014 - 2:03 pm Reply

    Muito forte essa mensagem.

  • Avatar

    camila Jul 28 2014 - 2:32 pm Reply

    oi dna tania.
    tudo bem?
    estou nessa luta de entregar tudo a Deus,
    terminei um namoro de 6 anos por ele não ter a mesma fé que eu.
    fiz na fé, mas ta sendo um processo doloroso, por mais que Deus esteja comigo, só eu sei a dor que se passa dentro de mim, eu quero esquecer mas as lembranças vem, os pensamentos, um pensamento de que fui burra e não vou ficar com ninguém. Sei que é o diabo, mas ta sendo massacrante conviver com isso.
    Entreguei tudo nas mãos de deus, não cvejo a hora de esquecer esse sentimento que so me faz sofrer.

    • Avatar

      Tania Rubim Jul 28 2014 - 3:37 pm Reply

      Querida Camila, Deus vai honrar a sua atitude de fé, em favor da sua salvação. Não é qualquer pessoa que tem coragem de fazer isso, sé quem realmente está disposta a se entregar de corpo, alma e espirito. Beijos

  • Avatar

    Marcela Salgado Bonizi Jul 28 2014 - 2:56 pm Reply

    Obrigada Dona Núbia!!!

  • Avatar

    Maria tulia rito Jul 28 2014 - 3:35 pm Reply

    sim Dona Tânia, é verdade. Se não houver uma entrega total, Deus nada pode fazer na nossa vida.

  • Avatar

    raquel Jul 28 2014 - 4:07 pm Reply

    olá dona Tânia outro dia lhe escrevi justamente falando disso de um novo nascimento mas eu sempre sustentei um sonho de ter uma casa para mim e meus filhos desde que me separei a dois anos vivo sendo jogada de um lado para outro portas se fecham e por alguma razão já larguei 3 vezes a faculdade tenho facilidades de estragar tudo ate mesmo minha comunhão com meus pais pois com 40 anos e dois filhos não da para viver na mesma casa minha mãe não compartilha da mesma fé alias ela não quer nem saber de Deus vive exclamando diabo para todos os lados agora meus filhos é que se apavoram e querem ir embora mas e dai como faço tenho essa vontade de morar sozinha com eles e reconstituir meu casamento como faço renunciar e deixar tudo para tras ou renunciar e viver esse sonho na vontade de Deus esperando que ele mesmo abra portas

    • Avatar

      Tania Rubim Jul 28 2014 - 4:47 pm Reply

      Querida Raquel, você deve ponderar e ver o que é melhor para você e seus filhos. Mas deve tomar atitudes, não ficar esperando o que vai acontecer, tome atitudes usando a fé inteligente e Deus será com você. Você ter suas coisas não vai impedir seu novo nascimento, uma coisa não tem que ver com a outra. Você pode ter a Deus e conquistar também, aliás deve. Beijos

  • Avatar

    Lucilia Dionisio Telles da Silva Jul 28 2014 - 4:58 pm Reply

    Me fes lembrar cuando todas as inquietudes que passava ia direto a Deus
    fazia dele meu amigo meu tudo ,e com rapidez veia a resposta,cuando DEUS ver a
    entrega ele actua sem demora.

  • Avatar

    Amiga Jul 30 2014 - 9:14 am Reply

    Olá d.Tânia, muito obrigada, me ajudou muito, muito esclarecedor. Mas ainda tenho uma pergunta.
    Como vou saber se nasci de novo, se tive um Encontro com Deus? Todos me dizem que é pela fé, eu sei disso, mas não entendo.
    Eu irei vê-Lo? Eu irei senti-Lo? O que irá acontecer?
    Eu irei me entregar de corpo, alma e espírito, rasgar meu coração, contar tudo pra Ele, negar o meu eu. Mas como terei certeza do meu novo nascimento?
    Desde já agradeço. Deus a abençoe. Beijo.

    • Avatar

      Tania Rubim Jul 30 2014 - 10:05 am Reply

      Amiga, você não vai sentir nada na carne, não vai ver a Deus, sentir arrepios, o que vai ter é a certeza que Ele está dentro de você. Vai sentir uma paz evandindo seu ser, é uma experiência intima com Deus.

  • Avatar

    leidiane Aug 1 2014 - 8:56 pm Reply

    olá d tania eu quero muito fazer a obra de Deus e esse desejo arde dentro de mim eu tenho a certeza que tenho o espiri to santo só que muitas pessoas falam que temos que falar em linguas só que ainda não falo e eu estava meditando na biblia e ela diz que os dons espirituais são diversos mas o espirito é o mesmo. eu já até participei da aula de candidatos a obreiros só que na ora da entrevista o pr perguntou se eu falava em linguas e eu disse que não então ele disse que eu ainda nãO, poderia fazer a obra de Deus que eu tinha que pedir , a confirmação de Deus só que os tempos vão passando e nada e então eu venho perdendo essa vontade o que faço… tenho me empenhado em buscar mas a Deus e nada. PORQUE EU NÃO QUERO ENTAR NA OBRA NA MENTIRA OU NO ENGANO E LÁ NA FRENTE SAIR DA OBRA . ME ORIENTE POR FAVOR

  • Avatar

    leidiane Aug 1 2014 - 8:59 pm Reply

    olá D. tania
    Eu quero muito fazer a obra de Deus e esse desejo arde dentro de mim eu tenho a certeza que tenho o espiri to santo só que muitas pessoas falam que temos que falar em linguas só que ainda não falo e eu estava meditando na biblia e ela diz que os dons espirituais são diversos mas o espirito é o mesmo. eu já até participei da aula de candidatos a obreiros só que na ora da entrevista o pr perguntou se eu falava em linguas e eu disse que não então ele disse que eu ainda nãO, poderia fazer a obra de Deus que eu tinha que pedir , a confirmação de Deus só que os tempos vão passando e nada e então eu venho perdendo essa vontade o que faço… tenho me empenhado em buscar mas a Deus e nada. PORQUE EU NÃO QUERO ENTAR NA OBRA NA MENTIRA OU NO ENGANO E LÁ NA FRENTE SAIR DA OBRA . ME ORIENTE POR FAVOR

    • Avatar

      Tania Rubim Aug 1 2014 - 9:33 pm Reply

      Amiga Leidiane, não se desanime, os pastores exigem o dom de linguas, pois não querem colocar ninguém no fogo sem ter certeza que a pessoa recebeu o batismo com o Espirito Santo. Eu sei que você já tem o Espirito Santo, mas não desista de buscar, nem fique ansiosa, quando menos você espera irá falar em linguas. Beijos

  • Avatar

    cristina Aug 13 2014 - 1:23 pm Reply

    Ola dona Tania.
    então dona comigo as vezes acontecem coisas assim querendo me desanimar, por exemplo as vezes pensamentos invadem a minha cabeça dizendo que eu nao vou conseguir minha salvação que eu estou sendo falsa perante Deus e que eu nao vou permanecer até o fim!
    por exemplo eu convivia com uma obr que dava mal testemunho da ainda, porem eu nao sujei os meus olhos com ela mais proucurei me afastar,pq a biblia afirma quem não junta espalha e oque ela passa me encomoda justamente pra manter me limpa preferi me afastar por esse motivo as vezes penso que Deus se desagradou comgo de tal ato e dai parte tais pensamentos.
    desde ja agradeç

    • Avatar

      Tania Rubim Aug 13 2014 - 1:43 pm Reply

      Cristina, você deve se afastar de tudo que prejudica ou mancha a sua fe, é sua obrigação zelar pela sua vida espiritual. Então você não fez errado, se a tal obreira quer continuar no erro, é decisão dela, mas você tem que se cuidar. Na proxima quarta-feira vou falar dos pensamentos. Beijos

  • Avatar

    MARIA Aug 20 2014 - 10:47 am Reply

    muito bom dona , estou participando da serie mas tenho uma pergunta tudo que a senhora disse a cima já fiz e já entreguei a Deus disso não tenho duvida porem não sei oque se passa pois eu tenho algumas duvidas em relação ao espirito santo e não sei porque pois se estou fazendo tudo certo , porque duvidas?

  • Avatar

    Aline Sep 2 2014 - 8:07 pm Reply

    Passo pela mesma coisa…e como ser mais forte que a duvida? como prevalecer contra o diabo? como duvidar da duvida?

  • Avatar

    Nilma Oct 4 2014 - 5:53 am Reply

    Acredito que abrir mão do meu eu. Confiarnem Deus sem reservas. As vezes não consigo entender como me lançar nos braços de Jesus, parece tão difícil.

  • Avatar

    Thais Dourado Oct 7 2014 - 5:32 pm Reply

    Forte esse mensagem…

    Quando tomamos a decisão de se entregar para Deus nada e nem ninguém pode nós impedir, pode vir as lutas, tentações e tribulações mas o objetivo de ter a Deus dentro da gente nos fortalece e não nos deixa perder o foco.

  • Avatar

    Rosangela Oct 8 2014 - 10:17 am Reply

    Lendo esse post eu pude ver que o que falta é realmente lançar tudo nas mão de Deus, e apenas crer, tem algumas coisas que eu ainda tento resolver por conta propria e sei que isso afeta nessa entrega. Vou trabalhar forte para ficar na total dependencia de Deus.

  • Avatar

    eliene Oct 12 2014 - 10:02 am Reply

    Muito forte! e o que mais temos visto, são pessoas querendo dar apenas uma parte de si e acham que é o suficiente para que Deus venha sobre suas vidas. E isso falo porque já estive nessa situação, achava que porque enfrentava as dúvidas, entregava meus segredos e estava todos os dias na igreja, Deus tinha que vim sobre mim; haaa como estava enganada!! o que falta para estas pessoas é uma decisão e isso só elas podem decidir. Se entregar de corpo,alma e espírito resume-se em uma só palavra: SACRIFÍCIO

  • Avatar

    Jacqueline Antunes dos santos Oct 13 2014 - 10:19 pm Reply

    Poxa que bacana agora eu sei que me entreguei de corpo alma e espirito fiquei muito feliz. Pq eu tbm nao sabia ao certo o q era se entregar de corpo alma e espirito. Que bom que Deus te abençoe dona tania por ajudar tantas pessoas exclusivo Eu.

  • Avatar

    jacelina Oct 20 2014 - 4:53 pm Reply

    I think that the hardest is to sacrifice our emotions/feelings. I think that because us girls, we are normally extremely emotional and a lot of times we give in to them. But again we can do it as long as we have in our minds to please God with the little and big. We cannot ignore the “little” but we have to give importance to everything in general so that we can please God with our actions.

  • Avatar

    laysa Oct 21 2014 - 8:22 am Reply

    na fé ! me entregando a Deus tudo por tudo!

  • Avatar

    Gabriela Abreu Oct 22 2014 - 3:32 pm Reply

    Quando nos entregamos de verdade fazemos a vontade de Deus somente nos entregamos por completo quando renunciamos nosso querer pra fazer a vontade de Deus

  • Avatar

    caroline Dec 11 2014 - 2:59 pm Reply

    o que me falta muita coisa mais vou resolver isso

  • Avatar

    Thais Mar 28 2015 - 2:36 pm Reply

    Eu tinha justamente essa dúvida de o que é me entregar por completo. Mas ainda acho que estou estagnada. Essa entrega estou fazendo, mas a sede tem que ser maior, bem maior.

  • Avatar

    Adriana Costa Santos May 3 2016 - 2:46 pm Reply

    É muito profundo isso, você pode ter chegado agora na igreja, como pode ter muito tempo que está na igreja, pode ter títulos,não importa a nossa entrega tem que ser diária, assim como lutamos dia após dia pela salvação da nossa alma, temos que lutar contra a nossa carne, a nossa vontade o nosso eu, esse post me ajudou muito,me abençoou de verdade.

  • Avatar

    Caren Jenifer May 16 2016 - 11:47 am Reply

    Oi dona Tânia
    Gostei muito dessa postagem da sra que ensina como é se entregar de CORPO, ALMA E ESPIRITO. Era disso que eu procurava, porque eu queria saber como me entregar, como dar tudo pra Deus. Obrigada

  • Avatar

    Emanuela Dias May 30 2016 - 9:09 pm Reply

    Esse post me ajudou muito, falou explicitamente o que é entrega.
    Preciso deixar de fazer o que a minha carne pede. Deixar de dar ouvidos aos meus sentimentos e lutar contra eles. Preciso parar de olhar para o meu passado! Que Deus a abençoe cada dia mais Dna Tânia.

  • Avatar

    Paula - Moçambique Jun 12 2016 - 8:48 am Reply

    Obrigada D. Tânia. Era mesmo o que eu estava a procura. Para me entregar por completo falta-me vencer as duvidas, não dar ouvidos ao coração e não atender as minhas vontades.

  • Avatar

    Natasha Aug 24 2016 - 7:06 am Reply

    Nossa transformação.nao é mágica, nem de uma hora para outra. Deus sabe que somos pecadores e pecamos, devemos ser sinceros e lutar com as fraquezas uma por vez, de dentro para fora, a começar por nos conhecermos. Se você não se conhece como sabe o que precisa mudar o que pedir para Deus mudar? Se entregar é assumir para Deus que você é fraco e que não consegue ser perfeito, é fazer o melhor possível com as ferramentas que tiver. Deus nos cura, mas quando nós damos o primeiro passo. Lembra? Ele fala que quem o seguir deve carregar a SUA PRÓPRIA CRUZ. Você precisa se aceitar e parar de fingir para si mesmo que é uma pessoa de Deus só por estar na Igreja, ou fazer isso e aquilo… Assuma para Deus o que você quer, os seus desejos, mesmos os mais errados, veja aqueles sob os quais você não tem domínio ainda e aqueles que são mais fáceis de concertar. Quem é fiel no pouco, é fiel no muito. Logo quem consegue se propor ao lado de Deus a abandonar pequenos maus hábitos, a medida que conseguir sublima-los vai conseguir se livrar dos outros progressivamente. O problema maior do ser Humano é querer resultados imediatos, uma mudança drástica, que Deus resolva todos os seus problemas de uma vez… Ele não vai. Em sabe que cada pessoa é um templo único que precisa de reformas e manutenção. As vezes você só tem fé e recursos o suficiente para reformar um quarto e nao a casa toda. Deixe que Deus te transforme aos poucos sem pressa e sem se sentir mal. Lembre-se na Bíblia, perfeição so existe em Deus e Jesus, nem Davi que foi segundo o coração de Deus deixou de pecar, nem os discípulos, nem o povo. Vencemos por meio da fé e da perseverança, faça o melhor que puder, com o coração que o seu esforço sincero será aceito por Deus bem mais do que o daqueles que apenas na aparência servem ao Senhor, mas cujos corações estão cheios de coisas más. E parem de culpar o Diabo por tudo. O pecador é você, o diabo so se aproveita da fraqueza e da brecha que VOCÊ abriu. A culpa do seu sofrer é sua.

  • Avatar

    Tatiane Aug 22 2017 - 3:54 pm Reply

    Eu entreguei minha vida pra Jesus mas nao vejo nada mudar na minha vida nao sei pra que igreja eu vou minha mente ta pertubada nao sei o que fazer mais

  • Avatar

    Jessica Nov 15 2018 - 6:32 am Reply

    Era dessa resposta que precisava, foi direto ao ponto, agradeço a Deus e a sra. Obrigada!

Leave a reply

Name (required)

Website