Analise bem, antes de dizer "Sim" no Altar

Tania Rubim

Analise bem, antes de dizer "Sim" no Altar

*Veja se durante o namoro houveram algum tipo de agressões físicas ou verbais, se existiram manifestação de ciúmes exagerados ou falta de respeito.

*Fique atenta aos pequenos sinais, eles são como avisos, que não passem despercebidos.

*Verifique se ele é uma pessoa de boa índole, você deve conhecer sua família, seus amigos e seu passado.

*Observe como ele é com a família, se respeita e trata bem os pais, pois da mesma maneira ele vai atuar com você.

*O casamento deve ser por amor e nunca por dinheiro, com o intuito de sair da casa dos pais ou para alcançar algum outro objetivo.

*Verifique se essa pessoa pratica a mesma fe que você.

*Veja se há alguma duvida em relação ao caráter ou conversão dessa pessoa, ás vezes está na igreja mas não é convertido ao Senhor Jesus e mais tarde será um impedimento para a sua fe.

*E importante que os dois tenham os mesmos objetivos na vida e compartam os mesmos sonhos.

*A idade deve ser compatível, não é bom que o homem seja mais jovem que a mulher, para que haja equilíbrio no grau de maturidade.

Escolha com sabedoria a pessoa que irá compartir com você o resto de sua vida.

Peça a Deus que prepare essa pessoa especial e saiba esperar em Deus.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (23)
  • Avatar

    shell Jan 25 2010 - 3:48 pm Reply

    realmente se precisa ver tudo isso ,ver e rever se for necessario porque casamento e um dos passos mas importante na vida de uma mulher

  • Avatar

    sara de souza Jan 26 2010 - 8:07 am Reply

    oi dona cristiane !
    eu gostaria de saber se é possivel uma pessoa que serve na obra de Deus, conhecer um rapaz pela internt e derrepente por um ano se comunicando com essa peesoa na internet der serto de namorar !
    me ajuda !
    ass: uma amiga.

  • Avatar

    Raquel Oliveira Jan 26 2010 - 1:10 pm Reply

    Eu penso que se muitos tomassem uma atitude simples, porém sábia, como essa de analisar o seu relacionamento antes de subir no altar não haveriam tantos divórcios em nossa sociedade e nem tantas mulheres frustradas sentimentalmente na igreja. Acredito que assim agimos a fé sobrenatural, que é inteligente, e deixamos o sentimento de lado.

  • Avatar

    Tania Rubim Jan 26 2010 - 1:18 pm Reply

    Ola Sara este nao e o blog de D.Cristiane, mas com muito gosto vou responder. Nao quer dizer que nao possa dar certo, mas é um pouco dificil conhecer bem uma pessoa através da internet. Te aconselho que te informes acerca dele com pessoas que o conhecem de perto, que convivem com ele, para saber se tem boas referencias.
    E o melhor mesmo seria se conhecerem pessoalmente.
    Na fe, Tania

  • Avatar

    Natassia Souza Jan 26 2010 - 2:05 pm Reply

    Pois eh, d. Tania, eu custei a enxergar esses sinais no meu ultimo relacionamento… Fiquei fazendo vistas grossas e quase perdi ate minha salvacao com isso… Ainda bem que eu nao cheguei ao ponto de me casar, senao ia sofrer a vida toda…
    Na fe!

  • Avatar

    LuMa Jan 27 2010 - 6:24 am Reply

    Muito importantes estes conselhos, mas, só não entendi a parte que diz:" você deve conhecer seu passado.

    Obrgd!
    LuMa

  • Avatar

    Tania Rubim Jan 28 2010 - 10:21 am Reply

    Olá LuMa, falei sobre conhecer o passado, pois alguns anos atras conheci uma senhora que estava casada, e depois de alguns anos que veio a descobrir que seu esposo também era casado em seu pais de origem, ou seja ele estava casado com duas mulheres ao mesmo tempo. Por isso é bom conhecer o passado da pessoa, se tem filhos de relaçoes anteriores, para que depois não hajam surpresas desagradáveis.
    Na fe, Tania

  • Avatar

    LuMa Jan 28 2010 - 11:23 am Reply

    Poxa, não tinha "visto" por esse lado. Realmente!
    O homem pode ser um grande mentiroso e ter vínculo com o passado.
    Lembrei do caso: John List, psicopata "evangélico" que matou a família, foi morar em outro local e casou novamente, mentindo até na igreja.

    Obrgd !!

    LuMa

  • Avatar

    gk.hernandes Jan 28 2010 - 12:36 pm Reply

    Ola dona Tania, muito bacana vou ate passar para as minhas jovens!

  • Avatar

    Fernanda Feb 12 2010 - 2:33 pm Reply

    Oi Dona Tânia!!
    As mensagens de seu blog é muito bacana,que DEus continue iluminando sempre a sra. e seu esposo.
    Vida sentimental não é brincadeira,por isso que estou usando minha fé para DEus preparar um grande homem de Deus que me faça feliz,tenho 25 anos nunca namorei tive oportunidades,porém sei esperar a hora certa pois meu 1º namorado será meu único marido.Ore por mim Dona tânia.

    Um abraço

    FErnanda *Rio BOnito-Sp*

  • Avatar

    Rhayanne Aug 15 2010 - 8:59 pm Reply

    Ola, dn Tania, Tenho 16 anos e sempre fui da IURD, aos meus 14 anos tive meu primeiro namorado ( ele era católico), mesmo tendo um namoro com um não evangélico, graças a Deus não "cai em tentação" depois de 2 anos eu decidi terminar o namoro e esperar em Deus a pessoa certa, mesmo gostando muito do meu namorado, e desde então pedi a Deus que tirasse tudo que sentia pelo meu ex, ou que Ele o convertesse.
    Eu ainda gosto muito dele e sei que ele gosta muito de mim, eu vejo que Deus esta mudando a vida dele, ele já esta indo a IURD, disse que decidiu entregar a vida dele a Jesus, sei que ele ainda não esta 100% mas algo me diz pra não desistir dele e lutar por ele, não só como um "futuro namorado" mas eu decidi lutar por uma alma ganha para o SENHOR, ele fala que não vai desistir de mim e que eu sou a escolhida de Deus pra ele, nós terminamos tem 5 meses, e mesmo assim ele nós ainda nos vemos todos os dias, nós moramos perto um do outro, nossas famílias se conhece e nosso colégio é o mesmo, nossos sonhos se encaixam e eu o amo muito, mas decidir esperar que ele se converta totalmente e se entregue verdadeiramente a DEUS, e peço sempre a Deus que me dê a direção!
    Será que tomei a decisão certa? devo esperá a conversão dele, ou devo voltar para que lutamos juntos??
    Desde já , agradeço!
    Que Deus ilumine a todos!

  • Avatar

    Tania Rubim Aug 15 2010 - 9:44 pm Reply

    Rhayanne, eu creio que voce tomou a decisão certa. Se ele é a pessoa que Deus tem para voce então ele ira se converter.
    Continue em oração e confie em Deus.

  • Avatar

    Anonymous Mar 28 2011 - 12:26 pm Reply

    REALMENTE É UMA DECISÃO MUITO SÉRIA,E MUITAS DAS VEZES AS PESSOAS ENGANAM E SE ENGANAM.EU ME CASEI ACREDITANDO QUE ESTAVA CASANDO COM UM HOMEM DE DEUS,MAS DURANTE 5 ANOS DE CONVIVENCIA SOMOS DA IGREJA ELE TEM MUDADO MUITO O SEU COMPORTAMENTO ATE O ESPIRITUAL.ESTOU MUITO PREOCUPADA,POIS TENHO ORADO POR NOSSO CASAMENTO,O PIOR É QUE EU NÃO SINTO CONFIANÇA NELE,POR TALVES UM MOTIVO BOBO,MAS QUER NÃO É PRATICADO POR UM HOMEM QUE TEM TEMOR A DEUS. GRANDE ABRAÇO.

  • Avatar

    Fabiana Jun 29 2013 - 8:12 pm Reply

    Realmente tem que analisar a pessoa que irá casar, pra isso tem o período do namoro para que assim não tenha frustrações.

  • Avatar

    Caroline Duarte Oct 19 2014 - 7:47 pm Reply

    Não devemos ser ansiosas, temos que esperar e confiar em Deus. Creio que estou mas feliz solteira do que muitas que estão casadas. Devemos analisar bem a pessoa que queremos por pelo resto de nossas vidas ao nosso lado para que lá na frente não venhamos nos decepcionar e nem por nossa comunhão com Deus em risco.

  • Avatar

    valeria Oct 23 2014 - 12:10 pm Reply

    isto e muito importante antes de me casar eu averiguei a vida do meu esposo em tudo na casa,no trabalho ,na igreja , conheci bem principalmente a vida dele com Deus ,pois sempre pensei assim o que ele fosse pra Deus ele seria pra mim também ,por que se ele não respeita-se Deus ,muito menos eu ,,, e muito importante analizar sim este fatos ..hoje sou muito feliz e me casei muito bem graças a Deus e um grande homem de Deus

  • Avatar

    Bárbara Teles Oct 27 2014 - 2:05 pm Reply

    BEM ACHEI MUITO FORTE ESTE POST
    POIS DE FATO TEMOS QUE ANALISAR CADA DETALHE
    PARA QUE NO FUTURO NÃO VENHAMOS SOFRER POR ALGUMA
    ATITUDE TOMADA AGORA. ESPERAR EM DEUS E PEDIR DELE O MELHOR!

  • Avatar

    Camila Oct 30 2014 - 5:02 am Reply

    E muito bacana este post,pois devemos conhecer o nosso
    Futuro esposo antes de dizer sim,pois tem muitas mulheres
    Que quebran a cara pois nao conhecem o seu futuro marido.Muito
    Forte este post.

  • Avatar

    karine farias Oct 31 2014 - 4:02 pm Reply

    ACHEI MUITO INTERESSANTE ESSE POST POIS É UMA ALERTA PARA CADA UMA DE NÓS,,,PARA QUE NÃO VENHAMOS NOS DECEPICIONAR AMANHÃ,POIS QUANTAS SÃO AS PESSOAS QUE FAZEM UMA MAL ESCOLHA HOJE E SE PREUJUDICAM MAIS TARDE..

  • Avatar

    Julianna Jun 19 2015 - 7:30 am Reply

    Dona Tania o meu caso é o mesmo da menina la encima ela da internet, ele é ate obreiro nossos assuntos sao da fé e conversamos querendo saber um do outro, mais como a senhora disse eu teria que ver alguem de proximo dele mais como eu faria isso? Pode me ajudar !!
    Eu ja pedi direçao a Deus, eu sinto algo mais n vivo pelo oque sinto . E oro a Deus todos os dias que se nao for da vontade dele esse sentimento vai sair!! Eu queria que a senhora me ajudae como que eu procuraria saber dele! Obrigada na fé ♡

    • Avatar

      Julianna Jun 19 2015 - 7:34 am Reply

      E olha nós temos o mesmo objetivo, sendo que eu nao quero ninguem agora só quando eu for levantada a obreira que irei pensar nisso e ele sabe e ele disse tambem que só iria querer alguem quando ja estivesse como auxiliar , mais ja tem um vinculo entre nós, eu vejo ele como um amigo mais n acredito em amizade entre homem e mulher eu vejo ele como um amigo especial . Ele parece ser diferente mais eu n posso deixa me levar eu nunca nem o vi !! Pode dar certo uma relaçao assim?

  • Avatar

    Elida Suruagy May 21 2016 - 12:10 am Reply

    Muito bom este post ,temos que ter toda essa cautela em relação ao namoro,pra chegar no casamento sem ter do que reclamar, esse não foi o meu caso, e isso tem atrapalhado a minha Fé, por ele não ser da mesma Fé que a minha,mas tenho orado á Deus, pedindo sua direção.

  • Avatar

    Valesca Jul 7 2016 - 8:05 pm Reply

    Realmente Dona Tânia tudo que a senhora
    Diz deve ser feito pois é algo muito sério

Leave a reply

Name (required)

Website