Amizade

Tania Rubim

Amizade

Você já deve ter escutado aquela frase “Na obra de Deus não há amizade”, mas isso se refere ao campo espiritual. Como assim?
Deixe eu explicar, embora nós mudamos de cidade, estado e país, claro que ao longo dos anos fazemos amizades valiosas, ainda que nem sempre estamos perto ou podemos nos contatar, sabemos que a nossas amigas estão sempre aí quando precisamos, e é bom saber que contamos com as orações umas das outras.
Então vejamos quando podemos dizer que na obra de Deus não há amizades:
–       Não podemos colocar as amigas acima de Deus, ou seja depender tanto das amigas ao ponto de recorrer a elas quando temos um problema, em lugar de dependermos de Deus
–       As bênçãos na obra de Deus não podem acontecer pela amizade, tem que ser algo do Espirito e não da carne, nós gostamos da pessoa mas vemos que não existe uma condição espiritual para determinada responsabilidade, então não podemos agir pela amizade
–       Nunca podemos encobrir os erros de nossas amigas, ou apoiá-las naquilo que está errado, na verdade não estaríamos sendo amigas verdadeiras, vendo que caminham para o mal e ficar omissas diante da situação, prejudicando também a obra de Deus e permitindo que a vida delas seja destruída
–       Alimentar uma amizade que não contribui para o nosso bem estar espiritual não é sábio, se vemos que a pessoa não é espiritual, gosta de contaminar, fazer fofoca, é inclinada para as coisas do mundo, ou seja, não acrescenta nada bom na sua vida, afaste-se dela. Isto não significa que você é uma má amiga, mas que você cuida da sua salvação acima de tudo.

Como você pode ver, nós temos amigas, não temos é amizade com o mal, com o que está errado, porque a obra de Deus está acima de tudo isso.
Quem é amiga de Deus serve para ser nossa amiga, se vive no engano e não está do lado do bem, sinto muito, mas não poderá ser considerada amiga.
“Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?”                      2 Corintios 6:14
Tânia Rubim

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (19)
  • Avatar

    Adja Silva Aug 30 2012 - 8:25 am Reply

    Antes de cultivarmos a amizade das pessoas, devemos cultivar a verdadeira amizade com o Senhor Jesus, essa sim vai fazer toda a diferença na nossa vida. Quando somos amigos de Deus, o próprio Deus nos aproxima de pessoas que também são amigas dEle.

  • Avatar

    IVOLINE SOARES-PALMAS -TO Aug 30 2012 - 8:38 am Reply

    É MUITO FORTE!SOU OBREIRA E TENHO O DESEJO DE FAZER A OBRA DE DEUS NO ALTAR E ESTOU ME PREPARANDO PARA ISSO,JÁ OUVI FALAR QUE NA OBRA DE DEUS NÃO EXISTE AMIZADE E NÃO ENTENDIA O PORQUÊ MAS ATRAVÉS DA SUA MENSAGEM PUDE ENTENDER QUE SE TEM AMIGAS SIM,MAS NO CAMPO ESPIRITUAL NOSSO VERDADEIRO AMIGO É JESUS E É NELE QUE DEVEMOS CONFIAR E CONTAR NOSSOS PROBLEMAS,POIS SÓ ELE PODE RESOLVER.

  • Avatar

    Jessica Leal Aug 30 2012 - 9:01 am Reply

    Muito bacana seu post…

    Deus Abençõe cada vez mais seu ministério, e senhora continue sempre LInda :)

  • Avatar

    Gis Aug 30 2012 - 9:05 am Reply

    Que maravilhosa essa mensagem.Também já havia ouvido isso,e como eu vim de um mundo que as amizades ,me trouxeram dor.Eu de certa forma me privava de amigas,ou melhor dava uma parte.Mas como o Senhor Jesus é Maravilhoso começou a me ensinar,e ouvindo ,lendo,vendo ,como as senhoras se tratam,isso mudou meus olhos ,resolvi ir na contra -mão ,desenvolvi o hábito de amigas,sim várias,é claro neste mesmo requisitos propostos acima.Tem me ensinado eu tenho aprendido..Muito obrigada Deus abençoe

  • Avatar

    Marta Aug 30 2012 - 1:30 pm Reply

    Gostei desse post.

  • Avatar

    Caroline Aug 30 2012 - 3:51 pm Reply

    Muito bacana dona Tania, eu e minha mãe tínhamos essa dúvida, porque na nossa igreja parece que ninguém vai com a nossa cara, pensam que somos metidas, e não tem nada a ver, é porque somos mais reservadas e também não concordamos com o que é errado. Se a pessoa falar que faz algo de errado e quer nosso apoio pro erro nós não damos, e aí tem sido difícil encontrar pessoas da fé pra conversar, eu mesma acho mais fácil ter “amizade” com pessoas do mundo, porque aí você tá sempre com a guarda lá em cima, sempre alerta pra não se contaminar. Mas do povo da igreja a gente não espera e vem as decepções. Escuto muitos pastores dizendo que não tem amizade, que isso é emoção, que a fim de preservar sua vida espiritual não se envolvem com ninguém. Tenho orado pra que Deus mande alguém Dele pra eu conversar, pois é bom ter alguém da mesma fé pra falar das coisas de Deus, eu gostaria muito de ter pelo menos uma amiga na igreja.

  • Avatar

    Thamires Farias Aug 30 2012 - 4:19 pm Reply

    As minhas amigas que sempre me ajudam, com certeza são vocês do Godllywood :)

  • Avatar

    Kelly Cristina - Africa Aug 31 2012 - 3:02 am Reply

    Ola D.Tania,

    Eu tenho amizades lindas, de esposas de pastores a qual moravamos juntas, fizemos tantas coisas legais juntas e na hora de nos separarmos na maioria das vezes era um chororo, pessoas que ja nao vejo a anos mas lembro com muito carinho daqueles dias juntas.Tambem tenho outras a qual eu gostava muito e infelizmente sairam da mesma fe, hoje nao tenho mais contato, porque tenho que preservar minha comunhao com Deus.

  • Avatar

    Tatiane Thais - DF Aug 31 2012 - 7:39 am Reply

    É isso mesmo dn. Tânia, Deus e sua obra deve estar acima de tudo em nossas vidas, não podemos agir pelo sentimento!

  • Avatar

    Cintia - SP Aug 31 2012 - 3:28 pm Reply

    Dona Tania,
    Muitas pessoas não entedem esse assunto colocado pela senhora, porque ainda vivem os entusiasmos da fé emotiva, baseada na aprovação de terceiros e não de Deus.
    Aquelas que anda com Deus, são nossas amigas.
    Deus a abençoe!

  • Avatar

    Yara Santo Aug 31 2012 - 8:17 pm Reply

    É verdade o que este post fala, pois nós como filhas de Deus temos que aprender a escolher as nossas amizades e não deixar que certas e determinadas amizades influenciem na nossa comunhão com Deus, por isso temos que vigiar em todo o isntante para que não possamos cair no erro de confiar em quem não devemos.
    Beijinhos….

  • Avatar

    Sónia Maia - Matosinhos Sep 7 2012 - 5:07 am Reply

    Olá Dona Tânia,

    A amizade pode levar a um crescimento espiritual ou afastar a pessoa totalmente de Deus, por isso temos que escolher muito bem nossas amizades.. e ser sempre sincera com a pessoa.

    beijinhos

    na fé.

  • Avatar

    Priscila O. Storai Sep 19 2012 - 7:14 am Reply

    É biblico que é melhor dois do que um, então é aproveita a boa amizade e fazer a diferença.
    Porque uma mulher faz a diferença, imagine se tiver uma verdadeira amiga ao lado para fazerem a diferença juntas. Vai arrebenta!

    Deus abençoe.

  • Avatar

    Jacqueline Antunes dos santos Oct 23 2014 - 12:49 pm Reply

    Verdade que comunhão ha entre a luz e as trevas?? Existe pessoasbque ensiste demais em amizades que nao leva elas a lugar algum a nao ser pra o inferno. Muitos cai na ilusão que vai consiguir leva a “amiga”,para a igreja etc. Acontece issonate com relacionamentos. Mais nao se vc quer realmente uma vira reta diante de Deus. Abri mao mantenha contato de longe ore por elas mais naobse mistrure mais. Procure amizade e relacionamento que te leve a ficar mais próxima de Deus.

  • Avatar

    gabriela neves Oct 27 2014 - 7:16 am Reply

    Conserteza temos q cuidar da nossa alma, custe o q custar

  • Avatar

    Mariana Nov 6 2014 - 9:21 am Reply

    Tenho uma amiga que me ajuda muito, tem brincadeiras ? Sim, mas no momento de falar sério falamos sério, ainda mais quando se trata de Almas. É uma amizade que foi provada por Deus, passamos por desertos e foram nesses desertos que Deus nos provou que a nossa amizade nasceu da Vontade dEle, temos sempre que deixar a disposição de Deus arrancar de nossas vidas aquilo que não é do querer dEle.

  • Avatar

    Amanda Priscila Apr 7 2016 - 12:58 pm Reply

    É verdade o que este post fala, pois nós como filhas de Deus temos que aprender a escolher as nossas amizades e não deixar que certas e determinadas amizades influenciem na nossa comunhão com Deus, por isso temos que vigiar em todo o isntante para que não possamos cair no erro de confiar em quem não devemos.

  • Avatar

    Bianca May 21 2016 - 8:59 am Reply

    Eu ja tive experiência com amizade que não nos acrescenta em nada. Quando percebi que estava fazendo fofoca dentro da igreja e que isso não estava me fazendo nenhum bem eu decidi me afastar. Hoje tenho amizades que me levam pra perto de Deus, e isso é muito bom.

  • Avatar

    Liliane Oliveira May 21 2016 - 11:10 pm Reply

    Nunca tinha parado pra pensar sobre esse assujto. Muito Forte!
    Quem é amiga de Deus serve para ser nossa amiga, há um
    certo limite para amizades. A obra de Deus tem que estar
    Acima de tudo!

Leave a reply

Name (required)

Website