A queda do homem de Deus!

Tania Rubim

A queda do homem de Deus!

“E Davi ficou no deserto, em lugares fortes, permanecendo na região montanhosa no deserto de Zife. Saul o buscava todos os dias, porém Deus não o entregou na sua mão.”                     1 Samuel 23:14
O rei Saul vivia para servir e agradar a Deus, mas certo dia teve a infeliz ideia de desobedecer a voz de Deus e por isso perdeu o trono e outro foi escolhido para ficar em seu lugar.
Agora a vida de Saul mudou completamente de rumo, sua visão não era mais a mesma. Ele esqueceu seus princípios, sua fé e o temor a Deus que antes possuía e se tornou uma pessoa egocêntrica e perturbada.
Seu foco principal passou a ser, matar aquele que representava uma ameaça para a sua posição de rei.
Todas as suas forças e energias estavam agora voltadas para destruir David, não importava mais Deus, nem o povo, nem os inimigos de Israel, ele era o único que importava no momento.
Não aceitou a vontade de Deus e se rebelou, mostrando tudo de ruim que estava dentro dele, enfim perdeu o foco.
Quem serve a Deus no Altar está consciente que a sua vida é para agradar a Deus e fazer aparecer o nome de Jesus, ainda que o seu nunca seja conhecido. A sua função é se dar, pensando sempre nas almas.
A queda do homem e/ou da mulher de Deus começa quando esquecem disso e começam a olhar para si mesmo, querer uma posição de destaque, querer reconhecimento, querer que o seu trabalho seja recompensado.
Como você vê agora o verbo mudou, não é mais “dar”, mas “querer”, então a vida do servo de Deus começa a cair pelo despenhadeiro.
Sua visão não é mais a obra de Deus, agora ele vai agir pela força do braço e lutar para ocupar a posição ou o lugar que a seu ver é onde ele merece estar. Sentimentos ruins começam a tomar conta do seu interior, como ódio, inveja, ciúmes, difamação e até vontade de fazer desaparecer aqueles que parecem uma ameaça para o seu sucesso, foi exatamente o que aconteceu com o rei Saul.
Quando a pessoa se enfoca em si mesma e deixa de pensar nas almas, em agradar a Deus, em obedecer à vontade de Deus, então vem a sua ruína e não ha ninguém que possa ajudar.

Tânia Rubim

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (25)
  • Avatar

    rebeca Aug 28 2012 - 8:08 pm Reply

    é verdade d. Tania,o foco deve está em Deus e nas almas,e não em posição ou titulo…q Deus continue usando e abençoando a sr mais e mais!!!

  • Avatar

    Ede Aug 28 2012 - 9:30 pm Reply

    Es verdad, hay que mantener los ojos en el Señor Jesús y de esa forma seremos felices siempre sirviendolo, sin importar nada más.

  • Avatar

    natalia santos-fj guarujá Aug 28 2012 - 10:49 pm Reply

    nunca pode,os perder o nosso foco..que são as Almas

  • Avatar

    Flora Aug 29 2012 - 6:15 am Reply

    Comunhão com Deus a todo instante.

    “O homem que se desvia do caminho do entendimento na congregação dos mortos repousará.” pV 21.16

  • Avatar

    jessica Leal Aug 29 2012 - 7:33 am Reply

    Quando se perde o foco, concerteza tudo vai a ruína. Isto me lembra de uma citação do livro da senhora(Escolhida para altar) .. ´´- aquelas que querem servir no Altar, devem a cada dia pedir a Deus um Coração de Serva“ , ou seja, isto também inclui sempre agradar a Deus e nunca esquecer por qual objetivo estamos ali, que são as Almas.

    Ahhh que Blog, eu aprendo a cada dia!.
    (Obs: a senhora continua convidada para meu casamento)

    Deus abençõe Senhora Dna.TÂnia

  • Avatar

    Mbali Aug 29 2012 - 9:24 am Reply

    When we are focused on God we don’t care about the position or blessings, but we have an understanding that the body has many parts and all these parts form one body so wherever i am right now is where God wants me to be.

  • Avatar

    Nivalda Aug 29 2012 - 3:59 pm Reply

    Ola Tania,
    Muito bom este post.
    Na obra de Deus temos sempre que pensar que nao somos insubstituíveis. Se deixarmos de agradar a Deus e servi-Lo com um coracao humilde, sincero, se perdermos o foco principal que sao as almas e começarmos a ter objetivos e vontades proprias, ai da-se o inicio da queda. E como disse no inicio, nao somos insubstituíveis. Deus pelo zelo que tem pela Sua obra e pelas almas, logo ja prepara outro que estara disposto a servi-Lo e executar a Obra de acordo com o Seu Mandato.
    Bjs

  • Avatar

    Tatiane Thais - DF Aug 31 2012 - 7:35 am Reply

    Quando a pessoa deixa de olhar para o seu Senhor e passa a olhar para si mesma, é exatamente isso que acontece… A pessoa acha que vai chegar à algum lugar desse jeito, mas ela se engana pois o único lugar que essas atitudes estão à levando é para o inferno. Por isso nunca devemos deixar de olhar para o nosso Senhor!

  • Avatar

    Nadia Oct 20 2014 - 9:27 pm Reply

    Concuerdo totalmente señora, que la caída del Hombre o Mujer de Dios comienza cuando cambia el verbo : DAR por el verbo QUERER. Cuando servír, no es más para dar sino para recibir un reconomiento, el siervo trabaja sin cesar mismo que nadie jamas conozca su nombre. Quien deja de servir y darse por entero es el principio de su caída. No estamos para ser servidos o reconidos sino para servir y dar a conocer el nombre del Sr. Jesús, y como Dios es justo no dejará de honrar al que de corazón puro se mantiene en su cuadrado: SIERVO.

  • Avatar

    karyne hellen Oct 21 2014 - 2:09 pm Reply

    É verdade podemos ver isso muito evidente na história de Saul e Davi pois os dois tinham títulos e Saul só se importava com isso mas no fim a honra foi de Davi por estar aos pés de Deus…

  • Avatar

    Jacqueline Antunes dos santos Oct 23 2014 - 12:57 pm Reply

    O que nunca podemos peder e o foco e o temor a Deus. Pois e ai que começa a nossa queda, e a onde começamos a olhar pra nos mesmo, a ter mais olhos, a nao obedecer mais. Ai nauflagamos. Na fé e morremos espiritualnemte

  • Avatar

    Jéssica Dias Oct 26 2014 - 10:19 am Reply

    Muito forte! Quando deixamos a vontade de Deus de lado, perdemos o foco e a queda acontece naturalmente!

  • Avatar

    Danielle Zagotto Oct 27 2014 - 10:06 pm Reply

    Devemos ser sempre servos, estar a disposição de Deus, pois quando nos colocamos a disposição de senhor a nossa vida entra em ruína.

  • Avatar

    karine da silva Oliveira Oct 28 2014 - 9:36 pm Reply

    Temos que vigiar para nunca perder o foco de salvar, cuidar para não se preocupar com interesses próprios e esquecer do povo que Deus confiou em nossas mãos, para que não aconteça com a gente o mesmo que aconteceu com Saul.

  • Avatar

    silvana Oct 28 2014 - 9:55 pm Reply

    QUANDO DEIXAMOS DE OLHAR PRA JESUS, PERDEMOS O FOCO, E SO ENXERGAMOS A NOSSA PRÓPRIA VONTADE, AI CORREMOS O GRANDE RISCO DE CAIRMOS.

  • Avatar

    Dayana Guimarães Oct 29 2014 - 10:05 am Reply

    A queda do homem e/ou da mulher de Deus começa quando esquecem que foram chamados para ganhar almas começam a olhar para si mesmo, colocando a sua vontade em primeiro lugar deixando de ouvir a voz de DEUS.

  • Avatar

    gabriela Oct 30 2014 - 6:25 am Reply

    Não podemos deixar com que a nossa vontade prevalece e temos que ser atentos a não nos deixar levar com as coisas desse mundo não tirar o foco das almas….

  • Avatar

    Thais Moreira Oct 30 2014 - 9:18 am Reply

    Não podemos apoiar a nossa vida em títulos, em glórias, etc… A nossa vida deve estar apoiada em agradar a Deus… ainda que nunca sejamos reconhecidos pelos homens!!! Afinal, aquele que se preocupa em realmente servir a Deus, não tem espaço para buscar glórias e honras para si mesmo.. É o próprio Deus quem o recompensa!!!

  • Avatar

    Pâmela Merique Oct 30 2014 - 10:22 am Reply

    Muito forte, não podemos esquecer para que Deus nos chamou que foi para arrancar as almas do inferno, servi-lo e obedecer a sua palavra. Não podemos permitir que o nosso eu prevaleça, mas que a vontade de Deus seja feita em nossa vida.

  • Avatar

    angelica silva/AL Oct 30 2014 - 8:48 pm Reply

    É verdade,quando a pessoa passa a desobedecer a DEUS,ela perde o temor,e para de pensar no proximo,pois fica egoista,e pensa só nela mesma,seu cargo ,sua posição ,torna se mais importante..
    ,e sua vida desmorona de vez,assim como o rei saul e seu final foi horrivel…por isso precisamos vigiar,obedecer,para que sejamos abençoado.

  • Avatar

    Sanziara Nov 2 2014 - 7:32 pm Reply

    Muito forte!!!
    Não podemos jamais perder o Foco que é ganhar e salvar almas!!

  • Avatar

    Amanda Priscila Apr 7 2016 - 1:02 pm Reply

    Quando a pessoa deixa de olhar para o seu Senhor e passa a olhar para si mesma, é exatamente isso que acontece… A pessoa acha que vai chegar à algum lugar desse jeito, mas ela se engana pois o único lugar que essas atitudes estão à levando é para o inferno. Por isso nunca devemos deixar de olhar para o nosso Senhor!

  • Avatar

    Juniele Rocha May 5 2016 - 4:52 pm Reply

    A pessoa que perde o foco, se perde no caminho… Não podemos deixar de olhar para Deus e o verdadeiro motivo por estarmos aonde estamos!

  • Avatar
  • Avatar

    Liliane Oliveira May 21 2016 - 11:26 pm Reply

    Muito fortr, temos que vigiar. Obedecer a voz de Deus,
    Pois a queda acontece quando deixamos de olhar para
    Deus, e começamos a olhar pra nos mesmas!!

Leave a reply

Name (required)

Website