A outra voz que te prejudica e você nem sabe

Tania Rubim

A outra voz que te prejudica e você nem sabe

Estive estes dias pensando muito sobre este tema e de como há pessoas que sofrem por causa dessas vozes negativas. E Deus me mostrou uma outra voz que nos faz muito mal e muita das vezes nem percebemos. Vou explicar.

Um exemplo: Seu esposo chegou em casa e foi logo jogando as coisas pela casa. Na sua cabeça logo vem o pensamento: “Ta vendo que desleixado, ele nem se importa que você passou o dia limpando a casa e já chega fazendo bagunça, é um desconsiderado mesmo.” A sua reação é ir logo atrás e reclamar da bagunça que ele começou a fazer. Mas, e se você tivesse analisado esse pensamento antes de reclamar, e ter visto que ele chegou tão cansado que nem percebeu a bagunça que estava fazendo, você provavelmente não iria começar uma discussão e Deus iria moldar o seu esposo devido a sua atitude sábia de evitar agir de acordo com aquele pensamento mal. E se ele esqueceu o seu aniversario? Ou não se lembrou que você não gosta peixe? Logo vem um monte pensamentos: “Ele não te ama, nunca presta atenção em você, sempre te ignora, pra quê você se casou com ele? Não será melhor procurar um outro muito melhor que ele, que te ame e te entenda e te considere?” Mas, e se você não aceitasse esses pensamentos e entendesse: “Tadinho, ele tem tantas coisas para pensar, está estressado com o trabalho. Ele se confundiu quando disse que não gostava de peixe. Sei que ele é o homem perfeito para mim, eu também não sou perfeita.” Esses pensamentos positivos evitam muitas brigas desnecessárias.

Outro exemplo: Você vai a algum lugar (Igreja, mercado, banco etc.) e a pessoa lá te trata com aspereza, sem nenhuma simpatia, logo vem o pensamento: “Olha só que grossa, mal-educada, ainda se diz cristã, vou dar a resposta que ela merece.” E você vai e age do mesmo modo, com aspereza. Mas, e se ao invés de você deixar esse pensamento ditar o seu comportamento, você tivesse bons olhos e entendesse que talvez aquela pessoa esteja passando um mau dia e um sorriso seu, ou até mesmo uma balinha que você der a ela pode alegrar o seu dia. Um dia eu fiz isso. Fui a uma consulta com um médico e a secretária era muito grossa, mas esse dia eu fiz algo diferente, eu a tratei com muita amabilidade e ainda dei o meu chocolate que tinha levado para eu comer lá. Fiquei com fome, mas dei a ela o chocolate. Ela me olhou com uma cara de tão espantada, me agradeceu e a partir daquele dia, ela nunca mais me tratou mal, ela sempre me recebia com um sorriso no rosto. Uma simples atitude mudou o ambiente.

Outro exemplo: O pastor, a esposa, o obreiro e etc. Passou por você e não te cumprimentou, logo vem o pensamento: “Eles não gostam de você, que grossos, se acham com o rei na barriga.” Mas, e se você amarrasse esse pensamento e entendesse que talvez eles estavam tão entretidos com algum pensamento que sem querer nem te viram? Da próxima vez, você mesma vai e cumprimenta primeiro.

Vencemos os pensamentos negativos quando não deixamos eles criarem asas e o combatemos imediatamente com um pensamento positivo. Amigas, comecem a praticar isso e você vai ver que muito em breve já não será difícil de praticar, já será um hábito e você vai conseguir vencer os pensamentos negativos. Eu tenho feito isso e sempre me dá bons resultados. Não deixe que os pensamentos negativos te digam como agir, aja sempre positivamente. Vença o mal com o bem. 

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” Romanos 12:21

E como foi o jejum? Eu o fiz e tenho a certeza de que muitas de vocês foram abençoadas. Contem suas experiências ok? Que Deus as abençoe, Many kisses

Juliana Furucho

1390503033f6mob

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (19)
  • Avatar

    marcia ramos (Pernambuco) Feb 18 2014 - 5:51 am Reply

    Aprendi mais um pouquinho hoje com a senhora. Que a senhora continue assim sendo muito usada por Deus para nos ensinar. Um abraço.

  • Avatar

    Flavia Feb 18 2014 - 7:49 am Reply

    Preciso fazer isso mais vezes pois esqueço de tratar muitas das vezes o mal com o bem e depois me arrependo de ter agido de maneira grossa.Como meu dia é corrido tem momentos que fico estressada e acabado agindo de má fé e nem percebo mais vou mudar.
    Sei que quando agimos assim somos mais recompensadas não somente por alguém mais principalmente por Deus.Obrigado *_*

  • Avatar

    Rosa - Porto Alegre- RS Feb 18 2014 - 7:53 am Reply

    Bom dia!
    Muito racional esta mensagem!
    Precisamos estar atentas a voz do mal que é astuto e a todo o momento lança as suas palavras negativas tão sutilmente, que se não estivermos em espírito, vamos crer que é o nosso pensamento, mas não é.
    Deus abençoe a senhora para que poste mais mensagem com alta qualidade!
    Obrigada por repartir conosco o que Deus tem lhe dado!
    Abraços!

  • Avatar

    vilani Feb 18 2014 - 8:07 am Reply

    Bom dia ! muito bacana essa mensagem , realmente agente as vezes nem percebe como o diabo tem trabalhado com os pensamentos negativo , mas a partir de hoje acabo vou agir deferente , obrigada .

  • Avatar

    li oliveira Feb 18 2014 - 8:18 am Reply

    Olá,como saber se estamos agradando a Deus?

  • Avatar

    Kátia Bernardes Feb 18 2014 - 12:42 pm Reply

    Ei Juliana, eu tenho este hábito de destruir os maus pensamentos, através dos bons. Sempre deu muitos frutos me livrando de julgar as pessoas. E quando fazemos isso, vemos com é feio as pessoas terem um pré-conceito em relação às outras!

  • Avatar

    jocimara Feb 18 2014 - 1:39 pm Reply

    Muito obrigada que Deus a abençoe !!

  • Avatar

    alessandra Feb 18 2014 - 6:51 pm Reply

    oi tudo bom?sou de aracaju-sergipe sempre leio seu comentario e tao parecido com que estou passado, que sigo o que esta escrito. porém os pensamento de derrotas são tao forte que chego a imaginar que é verdade,e a situação pareci mostrar que o que penso é verdade… namoro um rapaz que gosto muito dele me liga todos os dias, mas quando nao me liga os pensamento vem e me diz que ele voltou pra a outra, e as vezes eu brigo com ele so porque imaginei, o que faço? me ajude

    • Avatar

      Yolanda Campos Feb 19 2014 - 11:38 pm Reply

      Alessandra, vejo que a sua situação é bem comum entre as mulheres. Eu não sou ninguém importante para te orientar, mas o que posso te dizer é que vc não deve agir pelo seu sentimento, pois dessa forma vc vai acabar estragando o seu relacionamento. Seja paciente com seu namorado. Troque seus pensamentos, e ao invés de ficar imaginando que ele está voltando para a outra, pense que ele deve estar cansado ou ocupado no momento e por isso não pode ligar, ou então que ele acha que é muito tarde para ficar ao telefone… Vc sempre terá duas opções: pensar positivo ou pensar negativo. Você que escolhe! O Bp. Renato e a Dona Cristiane Cardoso falam bastante sobre isso. Te aconselho a dar uma olhadinha no que eles tem a dizer!
      Um grande abraço e Deus abençoe!

  • Avatar

    Nairan Feb 18 2014 - 8:38 pm Reply

    Boa noite, muito forte esta mensagem, me abriu os olhos, pois as vezes agimos por impulso e não percebemos que o diabo está se aproveitando daquilo. Quando conseguimos agir da maneira que D. Tânia falou, damos a volta por cima e exalamos o bom perfume do Senhor Jesus. Na fé!

  • Avatar

    Alessandra Santos Feb 19 2014 - 9:27 am Reply

    Olá Dona Juliana,

    Como os post da senhora tem nos ajudado muito, que Deus possa sempre lhe abençoar.

    Acredito que os maus pensamentos, são os que as pessoas mais sofrem, mas através do post da senhora estou aprendendo muito a vencer estes pensamentos.

    Muito obrigada / bjs

  • Avatar

    camila marques Feb 19 2014 - 12:34 pm Reply

    D. Juliana essa palavra veio de encontro a minha maior necessidade no momento. Que Deus continue usando a senhora para nos abençoar mais e mais! Vou por em pratica!
    Beijos

  • Avatar

    Yolanda Campos - Brasília Feb 19 2014 - 11:32 pm Reply

    Olá, Dona Juliana! Quero dizer que essa série que a senhora está fazendo tem me ajudado muito, e tenho certeza que não somente a mim! Por favor, continue nos ensinando mais como vencer esses pensamentos que não são de Deus e fortalecer a nossa mente, pois vejo que este é um grande problema entre as pessoas que são de Deus. Muitas vezes Deus quer contar com a pessoa, mas por causa dos pensamentos negativos ela acaba amarrando o Espírito Santo! É isso que tem acontecido comigo e tenho lutado contra, e agora irei com mais força ainda, pois não há tempo a se perder!
    Eu fiz o jejum que a senhora propôs, por mim e por todas as pessoas que sofrem com os maus pensamentos e Deus vai abençoar. Posso não ver resultados imediatos, mas eu sei que Deus vai nos honrar!
    Que o Senhor Jesus dê ainda mais sabedoria à senhora para nos ajudar. Que Ele a use para falar diretamente a nossa necessidade!
    -na fé

  • Avatar

    Maria cristina de souza Feb 20 2014 - 9:29 am Reply

    Bom dia!!!!
    Realmente nada como vencer o mal com o bem.Passei por uma situação muito desagradavel pois fiz algo que deixei a pessoa irada,ela não mediu palavras nem respeitou as outras pessoas perto e foi logo falando alto sei deixar eu falar só querrendo mostrar que ela estava certa e eu não,errei mais foi uma simples que se ela tivesse dominio proprio saberia lidar com a situação e conversar comigo num só tom,o mais que me deixo chateada que eu entrei no mesmo nivel dela depois disso fiquei com um sentimento ruim sobre ela mais logo comecei a agir passei a orar por ela que Deus abençoasse o seu ministerio e que ele colocasse o seu amor no meu coração por ela,começei a comprimenta-la sempre que possivél me dirigia a ela para perguntar as coisas e com isso vejo que a barreira que estava querendo ficar entre nos duas esta sendo destruida.Bjus

  • Avatar

    Marina Feb 20 2014 - 11:50 am Reply

    Olá d. Juliana, eu tenho um antes de depois de suas mensagens, me ajudaram muito. Obrigada por ser sincera e compartilhar suas experiências.
    beijinhos

  • Avatar

    Obr.Aline Vanessa Vasconcelos.Belém/PA. Feb 24 2014 - 6:17 pm Reply

    Muito bom é isso aí!!!! Temos sempre que ter bons olhos e ser possitiva!!!!

  • Avatar

    Amanda Silva Mar 6 2014 - 10:54 am Reply

    É verdade devemos combater o pensamento negativo com um positivo, tá ligado!
    Deus a abençoes, beijoss :)

  • Avatar

    Raquel Lima Oct 26 2014 - 9:08 pm Reply

    A nossa maior luta é vencer nós mesmas, os nossos pensamentos, o que alimentamos dentro de nós, é muito difícil lutar contra você, os pensamentos vem para todo mundo, não podemos é deixar eles fazerem um ninho em nossa cabeça, eu amei a dica e vou usar.

  • Avatar

    Priscila dos Santos May 30 2016 - 8:51 pm Reply

    Antes de ler este post, já tinha começado a me blindar dos maus pensamentos. Faz uma diferença em tanto! Quero muito continuar praticando, é um momento de domínio próprio que verdadeiramente evita atitudes desagradáveis. Na fé!

Leave a reply

Name (required)

Website