A minha oferta

Tania Rubim

A minha oferta

Oi meninas tudo bem? Hoje gostaria de escrever sobre algo que ouvi semana passada e foi muito forte para mim.

Eu estava ouvindo a palavra amiga do Bispo Macedo e ele falou que todos os dias ofertamos a Deus. Puxa vida, que forte! Nestes dias tão corridos que vivemos, acabamos por não prestar atenção nos pequenos detalhes que também contam como nossa oferta para Deus. Estive pensando na minha vida, nas minhas atitudes e onde posso estar desagradando a Deus para poder corrigir e ofertar todos os dias uma oferta agradável ao meu Senhor.

Sabe amigas, as vezes são pequenas coisas no nosso dia a dia que podem estar sendo como a oferta de Caim. E quais seriam essas pequenas coisas?

  • Um mal pensamento. Quando damos asas aos maus pensamentos, isso desagrada a Deus.
  • Como o bispo comentou: quando julgamos ou condenamos as pessoas. Isso também desagrada a Deus, e temos várias passagens Bíblicas que falam sobre o tema.
  • Também entristecemos a Deus quando falamos demais e sem pensar. Quantas abobrinhas falamos e depois nos arrependemos? Pois é amigas, essas abobrinhas que deveríamos ter pensando antes de falar, também estão incluídas nas ofertas que Deus não aceita.
  • Quando damos um mal testemunho com nossas atitudes. Quantas pessoas você conhece que se diz cristã, mas é rude, grossa com os demais? Sempre tem uma palavra que coloca a outra pessoa pra baixo? Será que isso agrada a Deus? Claro que não! Pois Deus jamais coloca ninguém pra baixo, Ele estende a mão para levantar. Muitas pessoas acabam pegando raiva da Igreja e dos cristãos porque veem muitos maus exemplos de pessoas que deveriam dar bom testemunho com seu caráter e conduta. Essas pessoas estão oferta a oferta de Caim.
  • E muitos outros exemplos mais que o Espírito Santo nos mostra.

Temos que vigiar TODOS OS DIAS para que nossos pensamentos, palavras, atitudes e conduta sejam exatamente como Deus espera que sejam: Boas e agradáveis para Ele. Claro que não somos perfeitas, eu sei disso, mas temos que nos esforçar todos os dias para ofertar a melhor oferta para nosso Senhor, Ele merece o melhor dos melhores e temos que nos esforçar para isso. Tenho me policiado todos os dias. Quando vem um mal pensamento, logo amarro e rejeito. Quando vem a palavra negativa na minha boca, eu repreendo a palavra negativa (mesma aquelas que a geste solta sem querer: “Ai que lerda.” “Não consigo.” “Tá difícil.”) eu não falo mais! Faço o contrário: começo a falar palavras positivas: Eu posso. Vai dar certo. Tá lindo. Sou super inteligente e rápida. E assim por diante. Quero todos os dias ofertar a oferta de Abel em toda a minha vida. Quero que Deus olhe para mim e sorria, se agradando de mim e da minha oferta, por isso, tenho procurado vigiar em tudo! Já de manhã eu estou praticando o que o Bispo Macedo ensinou: Acordo e já peço a Deus que dirija e guie meu dia e que ponha um anjo muito poderoso para guardar a minha boca de falar qualquer coisa que O desagrade e que todo o meu dia seja uma oferta agradável ao meu Senhor. Vamos praticar juntas este ensinamento tão precioso? Tenho a certeza de que 2017 não será um ano igual que os demais, será o ano em que Deus será glorificado em nossas vidas e que Ele se agradará de nós também!!

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” Filipenses 4:8,9

Um beijo grande a todas e até semana que vem!!

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (9)
  • Avatar
  • Avatar

    Tamires Farias Jan 18 2017 - 9:23 am Reply

    Oi, dona Ju. Que saudades da senhora!

    Adorei seu post… realmente nos deixamos levar durante o dia e acabamos deixando o cansaço ditar o que falamos. Eu, por exemplo, tnho que me policiar demais, pois quando estou muito cansada, parece que é acionado um botão “falar abobrinha” rsrs.

    Obrigada, beijos.

  • Avatar

    Monique Jan 18 2017 - 10:29 am Reply

    Ta ligado dona Ju. Gostei muito do post de hoje. um grande abraço!

  • Avatar

    Michele Jan 18 2017 - 12:01 pm Reply

    Amém, sao muitos os nossos erros e Deus nao nos muda, nós mudamos por Ele e Ele nos molda, mas nossa parte é nos esforçar, pois Ele é conosco!

  • Avatar

    Alice Jan 20 2017 - 9:55 am Reply

    Olá Ju. Tá ligado.

    Muito obrigada por partilhar mulher de Deus

  • Avatar

    Anna Jan 24 2017 - 2:32 pm Reply

    Thank you very much for sharing very useful to start the year!

  • Avatar

    Marinara Jan 31 2017 - 7:50 am Reply

    Obrigada por compartilhar esse post, muito forte e esclarecedor!

  • Avatar

    Ligia Feb 9 2017 - 11:41 am Reply

    Muito forte!
    Sinceramente não parei pra pensar em tudo que oferto pra Deus durante o dia.
    Mais agora irei vigiar, que cada dia seja para honrar e glorificar o meu Pai.

  • Avatar

    Isabelle Sabino Feb 18 2017 - 7:30 pm Reply

    Acordo e já peço a Deus que dirija e guie meu dia e que ponha um anjo muito poderoso para guardar a minha boca de falar qualquer coisa que O desagrade e que todo o meu dia seja uma oferta agradável ao meu Senhor.

    Essa parte é muito forte

Leave a reply

Name (required)

Website