A melhor escolha

Tania Rubim

A melhor escolha

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. Porque melhor é a sua mercadoria do que a mercadoria de prata, e a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que os rubis; e tudo o que podes desejar não se pode comparar a ela. Aumento de dias há na sua mão direita; na sua esquerda, riquezas e honra. Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas, paz.” Provérbios 3:13-17

Oi queridas, tudo bem? Leram o versículo acima? Que coisa maravilhosa, não é mesmo? Mas a minha pergunta é: por quê ainda tem tantos jovens que não conseguem se entregar para Jesus de fato e verdade e alcançar essa vida que Deus nos promete? Por quê ainda preferem escolher as coisas do diabo do que as de Jesus?

Estive pensando sobre isso e percebi que, o diabo engana sim, o mundo e os amigos também chamam a atenção, mas a decisão é da pessoa que escolha seguir a voz da emoção e seu próprio orgulho. Ela decide pensar com o coração e não com a razão. Vejam só este exemplo: Tem uma garrafa de vidro bem bonita com um líquido transparente em cima da mesa, você viu que uma pessoa veio e colocou um veneno mortífero ali dentro e a cada gole a pessoa vai morrendo aos poucos. Logo chegou sua irmã, com muita sede, e viu aquela linda garrafa de “água”, ela sai correndo para beber e você de longe grita para ela não tomar, pois tem veneno. Ela nem liga para você, pois tem muita sede e acha que você está só querendo perturbá-la, e toma um gole. Logo ela vê que não fez efeito nenhum, ou seja, ela diz que você estava errada e toma mais. Qual é a sua reação? O que você pode fazer mais se você só pode alerta-la, não pode chegar perto para arrancar a garrafa das mãos dela? Como você se sentiria? Você sabe que ela vai morrer, mas, o que você pode fazer se ela não quer dar ouvidos? É doloroso, né? O sentimento de impotência.

Pois é amigas, assim nós nos sentimos quando queremos ajudar a tantas pessoas e elas continuam cegas, achando que sabem o que fazem e preferem seguir seus próprios corações do que usar a cabeça para raciocinar e ver que os conselhos dados não são para te impedir de ser feliz, mas exatamente para isso! Nós sabemos das estratégias do diabo, e quando orientamos é porque estamos vendo a cilada já preparada, pelas experiências que já vivemos.

Amigas, parem para pensar um minutinho só e: Vale a pena você viver do seu jeito e ser infeliz? Vale a pena você ignorar os conselhos e quebrar a cara? Vale a pena você se fazer de forte achando que sabe o que faz e depois ver os resultados ruins? Vale a pena ouvir o diabo que quer te enganar com esse namoradinho do mundo? Vale a pena você fazer corpo mole para as coisas de Deus e não colocar todo seu empenho para alcançar o Espírito Santo e sua salvação?? Não minhas flores, não vale. Então eu as convido agora para pararem e pensarem em vocês, em suas vidas e leiam de novo o versículo acima. Os caminhos do Senhor são deleitosos, nos trazem paz e alegria!! Invista no seu bem maior: na sua salvação e veja a vida mais maravilhosa que você terá. Não sejam negligentes, se esforce para as coisas de Deus e deixem as coisas do mundo de lado. Vamos agradar ao nosso Senhor Jesus e não fazer o que o diabo quer.  Se tiverem alguma dúvida ou pergunta, deixe nos comentários que responderei, ok? Deus as abençoe. Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (10)
  • Avatar

    Simone Aug 11 2015 - 4:10 pm Reply

    Muito forte essa mensagem. Aconteceu exatamente isso comigo. Era obreira e muito jovem, apenas 17 anos, dei ouvidos ao meu coração, fiz tudo que eu queria, tudo do meu jeito e, resultado, quebrei a cara, não valeu a pena. Hoje, pela misericórdia de Deus consegui voltar e estou firme, mas lá se foram mais de 20 anos de sofrimento, muitas feridas e consequências que tenho que carregar. Infelizmente muitos jovens, assim como eu era, fazem para depois pensar e o final disso é só dor e sofrimento.

  • Avatar

    Katharine Aug 11 2015 - 4:23 pm Reply

    Olá dona Juliana.
    Eu simplesmente adora os post’s que a sr escreve. Sempre, de alguma forma, eles falam comigo.
    E o que me chamou a atenção nesse é sobre colocar força para receber o Espírito Santo. Como posso fazer isso? Me empenhar mais nas coisas de Deus…
    Queria que a sr me orientasse, pois sei que preciso Tê-lo em minha vida. E eu O quero dentro de mim. Não quero viver de aparências, mas de fato ser uma filha de Deus. Em tudo.
    Beijos :)

  • Avatar

    Jeanine Machado Moraes Aug 11 2015 - 7:06 pm Reply

    Olá D. Ju muito forte o post, gostei muito. Com certeza, as vezes até dá vontade de abrir a cabeça de alguém para ver se pensa no que esta fazendo com sua vida rsr , mais nada podemos fazer do que já fazemos, as vezes apenas esperar Deus agir na vida daquela alma. São tantas pessoas que não querer ver a verdade. Mais graças a Deus Ele usa assim como a sra muitas mulheres e homens de Deus para ajudar e pregar a verdade, que Deus a abençoe cada vez mais, beijos.

  • Avatar

    Jessica Aug 11 2015 - 7:57 pm Reply

    OLá, eu Nasci na igreja já tenho 19 anos, mas nunca consegui conhecer o senhor Jesus sempre tive dúvida e medo e não tenho o Espirito Santo

    Mas estou na igreja e no grupo de jovens, não desisto ainda acredito que posso conseguir tudo isso, mas de um 1 mês para cá eu estou tendo vontade pelo mundo, pelas festas e por namorados do mundo, no meu trabalho até apareceram alguns mas eu resisti á eles por temor a Deus.,
    Eu sofro muita solidão na minha vida sentimental, por nunca ter encontrado alguém um namorado de Deus, e ver as outras , moças até mais novas que eu namorando até mesmo dentro da igreja.
    Mas por outro lado eu quero o Espirito Santo no fundo eu sei que ele é a minha única oportunidade de ser feliz de verdade.
    Mas é uma confusão na minha cabeça sabe Dona não consigo priorizar Deus e minha salvação todo santo dia eu penso nisso nessa confusão que se forma em minha vida.

    Se possível me responda e Me ajude por favor!
    Obrigada!

  • Avatar

    Anny Loisa Aug 12 2015 - 8:51 am Reply

    Realmente esse exemplo é verdadeiro

  • Avatar

    Fabricia alves da silva Aug 12 2015 - 9:15 am Reply

    É verdade, o senhor Jesús, é a melhor escolha, o problema é que nen todos estao dispostos a pagar o precio, que significa, renuncia, deixar o brilho enganador do mundo, para viver una vida de entrega e sinceridade a Deus.

  • Avatar

    Josiane Santos Aug 12 2015 - 10:19 am Reply

    Lendo tudo eu me lembrei de algumas coisas erradas que eu fiz.
    Mesmo desde criança frequentar a igreja, não me impediu de fazer escolhas erradas.. e depois veio grande problemas.
    Mais um dia resolvir lagar tudo para buscar o senhor jesus.
    Hoje sou feliz por te deixado tudo para ficar com JESUS.
    Como um pedaço dessa musica linda .
    “Ah, Se antes eu soubesse como é doce te servir.
    Não perderia o tempo que perdi.”

  • Avatar

    Raquel Aug 13 2015 - 7:05 am Reply

    Q linda palavra, o mundo as vezes quer nos tragar como um furacão, mas se permanecermos em Jesus e praticarmos sua palavra ele nos resgata para descansar debaixo da sua sombra!!!!

  • Avatar

    vitalina Aug 13 2015 - 10:55 am Reply

    essa palavra me dispertou em muito… pois ultimamente tenho andado desmotivada para com as coisas de Deus.. na verdade para com tudo em minha vida…essa palavra me faz refletir sobre o que vale a pena na minha vida na verdade!
    ja li alguns posts da Sra e els tem falado forte comigo!

    Que Deus abencoe!

    maputo-mocambique

  • Avatar

    Maiara Aug 13 2015 - 12:22 pm Reply

    Olá dona Juliana.Que post maravilhoso falou forte comigo , pois não estou dando devida atenção as coisas de Deus .Estou a um bom tempo na igreja ainda não nasci de Deus . não recebi o Espírito Santo, tenho medo da morte e da volta de Jesus.Quero mudar de vida obedecer a Deus.Uma hora descido estou determinada mas depois volto a errar novamente.Me ajude e me oriente também sobre a questão de ter tempo para Deus e de fazer D’ELE o 1° no meu coração e na minha vida.
    Obrigada Deus abençoe.
    Bjs

Leave a reply

Name (required)

Website