A grama do vizinho

Tania Rubim

A grama do vizinho

Por que ela pode e eu não? Por que ela tem cabelo liso e eu não? Por que meus pais não são como os pais da fulana? Por que deram para ela tal responsabilidade e para mim não?

Já perceberam que no mundo as comparações são cada vez maiores? Se compara o físico, condição financeira, escolaridade, inteligência, até mesmo a família! É uma mania que vem enraizado em nós e acredito que muita das vezes essa origem vem lá da nossa infância quando a mãe diz: “Por que você não é como seu irmão, tão comportado?” Ou, “Por que você não é como sua prima, tão inteligência e esforçada na escola?” Já crescemos sendo comparadas. Daí começamos a comparar o nosso lanchinho na escola, comparamos o cabelo da amiguinha, comparamos a mochila, sapato e na medida que crescemos, vamos comparando muito mais. Incluso muitos filhos até reclamam com os pais por não terem as mesmas coisas que seus colegas têm também. Ninguém quer ter ou ser o inferior da escola. Mas de onde vem isso? Da comparação.

Comparar-nos com os demais nos leva a dois extremos: ou ficamos tristes por não ser/ter o que fulano tem ou nos achamos o tal (orgulhosos) porque cremos que temos/somos melhor que fulano. Mas sabe o problema da comparação? É que leva à competitividade e por isso o mundo está como uma selva, um querendo ser melhor que o outro para mostrar que pode. Que triste realidade é a que vivemos. Se as pessoas ao invés de quererem ser melhores que as outras, estendessem a mão para ajudar (inclusive dentro da Igreja), o mundo não seria o caos que é hoje.

Vamos parar de comparar a inteligência. Não mais comparações de biotipos, somos lindas da maneira que somos e temos que aprender a nos amar assim; claro que vamos nos cuidar da melhor maneira possível, mas não para nos comparar com ninguém, mas porque somos o Templo do Espírito Santo e queremos agrada-Lo. Chega de comparar o que temos e o que não temos com os demais. Não mais frases como: “Ela tem e eu não. Ela é mais bonita do que eu. Ele é mais inteligente do que eu. A mãe dela é mais legal que a minha. O marido da fulana é melhor que o meu.” Essas frases só te levam as frustrações e parecem até falas de uma pessoa invejosa e despeitada. Sabe o que temos que fazer? Olhar só para Jesus e para nós mesmas. Sejamos melhores pessoas porque queremos agradar a Deus. Busquemos estudar e ser inteligentes para sermos mais úteis nas mãos de Deus. Vamos orar e lutar por nossa família porque são almas e queremos o melhor para elas. Lute pela vida financeira para que você possa ser testemunha viva do poder de Deus e ter condições de ajudar a Igreja a levar a Palavra de Deus até os confins da terra. Vamos nos esforçar para sermos boas servas, não para chamar a atenção de ninguém e muitos menos para alcançar um posto, mas para sermos usadas grandemente por Deus na salvação de almas. Notaram a diferença? Quando começamos a olhar as coisas por esse ângulo, tudo fica melhor, temos mais tranquilidade e paz e assim não damos lugar para o diabo nos colocar a inveja, tristeza, decepção e até mesmo nos colocar contra Deus, pois muitos por se compararem com os demais, acabam jogando a culpa em Deus de não conquistarem o que desejam ainda, como fulano conquistou, mas na verdade, o erro não está em Deus. Quando temos olhos para nós mesmas, conseguimos ver onde precisamos mudar, o que nos falta para sermos melhores e é aí que Deus pode agir na nossa vida, pois assim estaremos atentas a Sua voz. Um outro conselho: Não fique comparando as pessoas, assim como não gostamos quando nos comparam com outras pessoas, não devemos faze-lo também. Então, começando agora, nada mais de comparações, ok? Olhe somente para Jesus e para você mesma! Chega de achar que a grama do vizinho é mais verde que a sua, cuide de sua grama sem olhar a dele rsrsrs.

Um beijo a todas e até semana que vem.

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (12)
  • Avatar

    Nicole Fidelis Jul 6 2016 - 10:18 am Reply

    de qualquer forma, somos especiais para o Senhor, o foco é Ele, agradar a Ele e não nos desviar.

  • Avatar

    Tamires Jul 6 2016 - 4:13 pm Reply

    Esse é um tema que tenho pensado muito nessas semanas, na questão de não olhar para o que os outros tem e sim para o que Deus quer de nós. Lembrei da passagem em João que ao Jesus chamar Pedro ele olha para traz e vê João indo com eles e o Senhor Jesus diz: ”E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?
    Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?
    Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.” João 21:20-22

  • Avatar

    Aline de Paula Jul 6 2016 - 8:05 pm Reply

    Verdade dona Junto as vezes as comparações pode nos levar ate ter mala olhos com os comparados e isso eh muito ruim.

  • Avatar

    Aline de Paula Jul 6 2016 - 8:49 pm Reply

    Olha dona Ju a comparação é algo tao ruim que existem pessoas que nem se dão contas do quantobmagoam as outras pessoas,porque cada um tem seu jeito de ser e jamais vai conseguir ser com outra pessoa

  • Avatar

    Deborah Rêgo Jul 7 2016 - 11:46 am Reply

    Muito bom os posts d. Juliana, a senhora tem razão essas comparações só nos entristessem.

  • Avatar

    Mary P. Bernard Jul 7 2016 - 2:45 pm Reply

    Dona Juliana, que palavra mais forte essa!!! Meu Deus do céu! Exatamente isso que eu precisava ouvir, pois ainda esta semana mesmo eu estava a me comparar com uma colega do cursinho, pois eu saí da aula às 22:00h fiquei em um ponto de ônibus esquisito e perigoso sozinha à espera de uma condução para ir pra casa, enquanto ela vai em seu carro próprio. Que chateação! Pensei comigo mesma: por que ela tem condições de ter um carro e ir nele pro trabalho, pra aula, etc. e eu não……? Me questionei muito sobre isso. Mas graças à Deus que conhece todas as coisas e todas as nossas dores e aflições que me mostrou essa palavra. Obrigada por ser tão usada por Deus e que Ele continue a lhe fazer instrumento de bençãos para a vida das pessoas. Deus a abençoe.

  • Avatar

    fernanda Jul 7 2016 - 5:44 pm Reply

    muito forte, temos que parar de olhar a vida do outros e temos que ser gratas por tudo o que temos.

  • Avatar

    Melissa Miranda Jul 9 2016 - 9:48 pm Reply

    Quando olhamos para as pessoas, deixamos de ser quem realmente somos, não importa oque as pessoas tem, ou são, oque importa é oque temos dentro de nós, cada um com o seu valor e o seu carater .

  • Avatar

    Nathalia Figueiredo Jul 11 2016 - 12:28 am Reply

    Verdade que quando no comparamos nos tornamos a nossa própria inimiga.. E Deus não quer qe seja assim!!

  • Avatar

    Fabiana mello Jul 12 2016 - 9:38 am Reply

    muito forte esse post, Deus falou muito cmg .

  • Avatar

    Samanta Jul 21 2016 - 9:59 am Reply

    Muito legal mesmo!

  • Avatar

    Magda sacaia Jul 23 2016 - 7:46 am Reply

    Que bom
    O certo é agradar a Deus e ser melhor para Ele
    Ate porque o foco é mesmo o senhor.

Leave a reply

Name (required)

Website