A dúvida e eu

Tania Rubim

A dúvida e eu

Tenho percebido que a dúvida tem sido um problema para muitas pessoas dentro da Igreja. Uma hora estão bem, na fé, outra hora estão tristes e desanimadas.

Mas por que isso tem acontecido? Por causa da dúvida. Vou explicar do meu ponto de vista o que é a dúvida: para mim, a dúvida é um sentimento. Isso mesmo. O diabo lança uma palavra de incerteza, normalmente um “será?” Será que sou de Deus? Será que vai dar certo? Será que posso? E por aí vai. Logo que essa palavra entra na mente, os sentimentos afloram. A dúvida que essa palavra que o diabo lançou traz a tristeza, o medo, insegurança e, consequentemente, a pessoa fica para baixo, anulando toda a fé que estava dentro dela.

Mas como vencer isso? Como não dar ouvidos à dúvida? Ok, vamos lá. O que é a fé? Certeza das coisas que se esperam, não é mesmo? Para mim, eu entendo que a fé é uma decisão. Eu decido crer na Palavra de Deus que diz: “Tudo o que pedirdes em oração, CRENDO recebereis.” Eu decido crer naquilo que Deus me prometeu. Eu decido crer que Deus ouviu a minha oração. Eu decido crer que o diabo foi amarrado. Eu decido crer que as promessas de Deus se cumprirão na minha vida. E assim por diante. Vou dar um exemplo meu, por exemplo: Quando vem um “será?” na minha cabeça, e isso quer me trazer uma preocupação, logo eu paro, e DECIDO crer que vai dar tudo certo. Amarro o diabo imediatamente que quer me colocar a incerteza, a preocupação, a dúvida, e DECIDO crer Deus fará o melhor por mim, eu rejeito IMEDIATAMENTE qualquer pensamento contrário aquilo que eu quero que aconteça. E já imagino a resposta comigo!

Amigas, o diabo luta incansavelmente contra nós, e ele sabe que a dúvida é uma arma poderosa em suas mãos, então, sejamos sábias, por que dar ouvidos a um derrotado? Por que acreditar mais nas palavras do diabo do que na poderosíssima Palavra de Deus? Por que perder a bênção que Deus já lhe deu? Por que deixar de crer no nosso Pai amado? É exatamente isso que o diabo quer, te entristecer, te enfraquecer e te tirar da presença de Deus, não deixe esse plano macabro do diabo se cumprir em sua vida. Viva pela fé. DECIDA todos os dias crer sempre nas coisas positivas que Deus já nos prometeu. DECIDA todos os dias crer que tudo vai dar certo e até aquilo que ia dar errado, vai dar certo porque você crê em Deus. Mesmo que um monte de pensamentos negativos bombardeiem sua cabeça, continue crendo positivamente: que você é de Deus, é uma escolhida, é preciosa, é valiosa, que Deus conta com você, que sua família é uma bênção, que sua prosperidade vai chegar, que você é criativa, que tudo vai dar certo e encha sua mente de pensamentos positivos… Leiam o versículo abaixo e vamos pratica-lo, pois se os nossos pensamentos estiverem cheios de coisas boas, o diabo não terá espaço para tentar plantar sua semente imunda de dúvida, não é mesmo?

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

Um beijo a todas e que Jesus as abençoe. Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (11)
  • Avatar

    endiel Feb 1 2017 - 6:03 am Reply

    bom dia dona juliana, muito obrigada por se permitir ser tão usada por Deus, acompanho todos os seus textos, e hoje foi diretamente para mim. obrigada

  • Avatar

    Tamires Farias Feb 1 2017 - 7:38 am Reply

    Bom dia, dona Ju.

    Obrigada pela mensagem… Realmente é muito importante tomarmos cuidado com as dúvidas, pois se não vigiarmos, escutamos a voz suja do diabo.

    bjs

  • Avatar

    monica Feb 1 2017 - 10:24 am Reply

    Muito Obrigado dona Ju, nao podia ter vindo em um melhor momento essa palavra!

  • Avatar

    Kesia Feb 1 2017 - 11:01 am Reply

    Nesse texto pude ver o cuidado de Deus comigo, pois eu estava com esse pensamentos de será? Mas graças a Deus eu li e creio que tudo já deu certo e Deus tem o melhor pra mim e sim sou preciosa e escolhida Dele. Obrigada dn. Juliana por se deixar ser usada por Deus, sempre leio seus Postscript e tem me ajudado muito para que a cada dia possamos nos tornar uma oferta viva e agradável a Deus. Que Deusa lhe abençoe muito nais

  • Avatar

    Angélica da Silva Feb 1 2017 - 11:43 am Reply

    Infelizmente já dei muito crédito a esses pensamentos, principalmente no âmbito profissional, pelas coisas que aconteceram comigo no passado. Hoje estou conseguindo reagir. Que Deus abençoe a senhora!!!

  • Avatar

    claudia Feb 1 2017 - 12:41 pm Reply

    As vezes eu fico com duvida insegura e ate com medo mas estou lutando para combater esse mal tenho lido seus post estou adorando tenho aprendido muito

  • Avatar

    Day Feb 1 2017 - 6:44 pm Reply

    Esse post me ajudou muito mesmo, decidir pensar no que é bom é a melhor opção para fugir do mal que é a dúvida

  • Avatar

    thay Feb 2 2017 - 6:13 am Reply

    Esse texto veio de encontro a minha necessidade. muito obrigada.. Que Deus abençoe a senhora mais e mais. bjos

  • Avatar

    Sula Feb 2 2017 - 10:41 am Reply

    Falou comigo.

  • Avatar

    Marinara Matos Feb 16 2017 - 6:17 am Reply

    Muito forte esse post, obrigada dona Juliana, estava precisando dessa orientação. Bjs

  • Avatar

    JÉSSICA Feb 17 2017 - 8:27 am Reply

    Por 4 anos a dúvida foi a principal arma do diabo para amarrar minha vida. Somente depois que decidi crer na palavra do Senhor Jesus que minha vida “sorriu”.

Leave a reply

Name (required)

Website