A batalha continua!

Tania Rubim

A batalha continua!

Olá queridas depois destes 40 dias tremendos e com tanta luta não é mesmo? Vamos continuar dando seguimento ao nosso investimento de ser um com Ele.
O que é que se faz quando os pensamentos simplesmente não vão embora?

Lembre-se você está numa guerra. A estratégia de Satanás é cercar a sua mente até desgastar a sua resistência e cativar os seus pensamentos.  Você pode aguardar uma sucessão de pensamentos continuamente martelando suas defesas. É uma batalha espiritual.
No entanto pode regozijar-se porque Jesus é vitorioso. E a sua vitória está garantida se você tão somente permitir que Ele seja o seu capitão e fizer o que Ele diz: ” sujeita-vos pois a Deus resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”( Tiago 4:7)-
Agora, vamos considerar a tarefa prática da resistência ao diabo. Você encontrará grande ajuda e discernimento para lidar com esses pensamentos desagradáveis  e persistentes se observar como Jesus lidou com Satanás quando foi tentado.Mateus 4: 1- 11

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

Depois de Jejuar por quarenta dias e quarenta noites, teve fome.

O tentador chegou a Ele e disse:  Se tu és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.

Respondeu Jesus: Está escrito: NÃO SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM , MAS DE TODA A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS.

Então o diabo o levou á cidade santa e o colocou sobre o pináculo de templo.
E lhe disse se tu és filho de Deus, lança-te de aqui abaixo. POIS ESTÁ ESCRITO : AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDEM A TEU RESPEITO, E ELES TE TOMARÃO NAS ORDENS A TEU RESPEITO , E ELES TE TOMARÃO NAS MÃOS, PARA QUE NÃO TROPECES EM ALGUMA PEDRA.

Respondeu-lhe Jesus : Também está está escrito: NÃO TENTARÁS O SENHOR TEU DEUS.
Levou-o novamente o diabo a um monte muito alto, e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.

E lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares

Então Jesus lhes disse: Vai-te, Satanás! Pois está escrito : AO SENHOR TEU DEUS ADORARÁS, E SÓ A ELE SERVIRÁS.

Então o diabo o deixou, e chegaram os anjos e o serviram.

 Vejamos a insistência do diabo com Jesus, imagine-mos connosco!! Jesus nos ensinou a resistir em todo o tempo, e vejamos a arma que Ele usou: A Palavra!!!
A Palavra é a maior arma para cancelar toda a investida do inferno por isso devemos investir em meditar na mesma para ter-mos conhecimento de como a usar.
Na próxima semana vou continuar com este tema.
Deixa aqui o teu comentário e partilha as tuas experiências, e não esqueçam de partilhar com as outras meninas o Blog.

Bjs doces!!

Meu nome é Cátia Rubim estou casada há 19 anos, com um homem temente a Deus e muito meu amigo. Servimos a Deus no atrio como obreiros. Amo as coisas de Deus e elas fazem parte principal do meu cotidiano, sou uma pessoa expontânea e decidida, tenho um filho fruto de um milagre em nossas vidas. Meu testemunho de vida tem edificado muitas pessoas e servido de inspiração para quem está passando por vales por mim conhecidos. Estou aqui para compartilhar isso com todas vocês.


Comments (14)
  • Avatar

    marisa Jul 24 2014 - 6:12 am Reply

    Ola d.catia, meu Deus tou sofrendo sufoco de pensamentos, entao depois de ter sacrificado as coisas pioraram, pensamentos de qualquer coisa que a senhora pode imaginar. Ja nao aguento mais, chego mesmo a por em causa a minha fe. Ja nao aguento mais, tenho jejuado, priorizando tudo que tem a ver com a fe, mas parece que vai de mal a pior :(

    • Avatar

      Flavia Lima Jul 24 2014 - 12:51 pm Reply

      Não desista. Isso é um sinal de que sua vitória está perto e o diabo sabendo disso, quer quer vc desista! Deus é contigo!

      • Avatar

        marisa Jul 24 2014 - 5:52 pm Reply

        Muito obrigada flavia pela direcção, creio e vou continuando crendo que a vitoria ja é minha, ou melhor, “nossa”. Beijinho de Luxemburgo e que Deus te abencoe grandemente.

  • Avatar

    Rosana Jul 24 2014 - 7:32 am Reply

    Olá D. Cátia, não gostumo comentar muitos posts, apesar de vários falarem diretamente ao meu coração. Hoje, no entanto, preciso desabafar.
    O post da senhora é a resposta, na verdade a confirmação, de Deus para os dias muitos difícies que estou vivendo. Eu já sei que tenho que resistir ao diabo para ser totalmente liberta e assim estar pronta para receber o Espírito Santo.
    Tenho muitos anos de igreja, mas fiquei vários anos sendo uma dragma perdida dentro da Casa de Deus.
    Até que no ano passado o diabo passou a me afligir com muitas dúvidas e medos, a ponto de eu quase ter síndrome do pânico e depressão. Apesar de eu estar fraca espiritualmente, sabia que tinha que me apegar com Deus para vencer. Comecei a frequentar a IURD quase todos os dias da semana. Conversei com alguns pastores que sempre oraram por mim e me orientaram, mas minha fé parecia morta.
    Foram os piores dias da minha vida, não coseguia crer, não conseguia ter paz nem alegria. Muitas vezes entrei e saí da igreja da mesma forma: vazia.
    Mais insisti, sabia que precisava reagir. Eu era só sentimentos: dúvidas, medos, tristezas, angustias, etc.
    Participei de vários propósitos mais não conseguia crer que a resposta viria.
    Determinava algo na igreja, mas ao chegar em casa, diante de algum pesadelo ou medo ouvia a voz do diabo que dizia que tudo que eu tinha feito não havia adiantado nada.
    Depois de muitos meses fui melhorando, mas ainda não houve uma mudança total, pois apesar de eu não estar vivendo no pecado e procurar a todo tempo corrigir meus erros, um pecado sorrateiro, que Deus me mostrou, é a incredulidade.
    Apesar de eu acreditar que Deus existe e é poderoso, tenho dificuldade de manter a fé, confiando que minha vida (interior) vai mudar quando o diabo vem com tudo para cima de mim.
    Na última Fogueira Santa fiz tudo o que Deus me pediu, não fugi o Altar. Aí é que as lutas espirituais, principalmente nos pensamentos se intensificaram. A todo o tempo penso que estou endemoniada, meu coração dispara com medo durante as orações de libertação. Ressalto que já recebi orações de imposição de mãos, já contei isso aos pastores que fizeram orações específicas pela minha libertação. Nunca manifestei, mas fico com medo que isso aconteça, insegura sobre como seria. Peço a libertação. Algumas vezes resisto, clamo pela libertação e determino que ela ocorreu. Saio bem da igreja, mas logo os pensamentos ou pesadelos voltam a me atormentar. Fico muito triste em seguida. Apesar do medo, não fujo das reuniões de libertação, sempre vou à frente, fecho os olhos, pelo orações de imposição de mãos dos pastores e obreiro, mas o medo acelera meu coração.
    Enfim, D. Cátia, vejo tantos chegando pela primeira vez na IURD ou retornando e se libertando e seguindo em frente, recebendo o Espírito Santo e eu ficando para trás, presa ao medo, com dificuldade de manter a fé quando as ameaças chegam.
    Os pastores me orientam a resistir a esses pensamentos, enfrentar o medo. Às vezes não sei o que fazer. Estou orando mais, jejuando mais, lendo livros e a Bíblia.
    Li hoje no livro do Bispo Macedo (o Pão Nosso para 365 dias) uma mensagem que diz que Deus conclui a obra dEle na nossa vida, mas para isso temos que crer, fazer nossa parte. A mensagem de ontem falava sobre a incredulidade de Pedro ao andar sobre as águas (homem de pequena fé, porque duvidaste?). Assim que me sinto, uma mulher de pouca ou pequena fé, que vivo duvidando. Está aí meu pecado, a porta que tenho aberto ao diabo.
    Ontem fiz um voto com Deus que não iria tirar minha vida do Altar quando viesse o medo. Ainda que meu corpo tremesse de medo, a minha mente iria ficar pensando que Deus estava no controle e iria me guardar. Esse é o meu propósito, estou nessa luta.
    Não vou desistir, Deus vai concluir a obra dEle na minha vida, vou conseguir fazer minha parte.
    Desculpe o desabafo, precisa falar com alguem, mas não quero mais procurar os pastores, sei que agora a luta é minha, eu tenho que fazer minha parte, eu preciso resistir.
    Determino que em breve voltarei aqui para contar meu testemunho, pois vou vencer.
    Obrigada por deixar Deus te usar, o post me ajudou muito.

    • Avatar

      Day Jan 11 2018 - 4:32 pm Reply

      Se eu te conhecesse diria que te contaram a minha vida , por que estou passando pela mesma coisa :/ queria saber o que fazer ;-;

  • Avatar

    Karla Jul 24 2014 - 10:14 am Reply

    Olá, D. Cátia, primeiramente gostaria de agradecer seus post que sempre me ajudam muito, todos os dias acompanho seu blog. Nunca fiz nenhum comentário, mas hoje esse assunto veio ao encontro do que estou passando, então gostaria de comentar. Bom estou na igreja há 7 anos batizada com o Espirito Santo e firme na fé, nunca me afastei do Sr. Jesus, sou casada tbm com homem de Deus q conheci na igreja, tenho uma vida abençoada não me falta nada. Tenho um filho de 2 anos e 5 meses q é uma benção. Quando engravidei foi uma alegria!! então meu filho nasceu e foi quando vários pensamentos ruins começaram a rondar minha mente, já na maternidade vinha em minha mente coisas ruins eu fazendo com meu filho, me falaram q as vezes isso acontece com algumas mulheres, me sentia muito mal com isso, lutava em minha mente contra esses pensamentos, mas o diabo se aproveitou pra colocar dúvida em relação a minha fé pensava, se tenho o Espirito Santo porque estou pensando estas coisas horríveis contra meu filho, mas sei q pensamentos ruins vem pra todos, venci isso! mas não consigo esquecer esses pensamentos sempre vem em minha mente todos os dias toda hora vc pensou isso e aquilo. a palavra matar ficou na minha mente, não que eu queira fazer isso longe de mim, não sei descreve o q acontece vc entende? no meu coração só tenho amor pra passar pro meu filho, dou meu melhor pra ele, apesar de passar por isso nunca permitir q o relacionamento com meu filho fosse prejudicado, fiquei firme, e cuido muito bem da minha família, mas isso me incomoda muito queria esquecer isso mas não consigo. tbm vem em minha mente q sou diferente das outra mães como posso pensar isso? mas as vezes me sinto assim. gostaria de apagar tudo isso, esquecer sabe?

  • Avatar

    carol Jul 24 2014 - 10:24 am Reply

    caraca muito bacana e forte verdade a batalha nao para preciso me recompor para continuar pois para mim a maior luta nao nem contra o diabo mais contra mim mesmo achei o post muito interessante quero ser como o senhor jesus que foi é e sempre sera vitorioso poxa vou me esforçar para ser imitadora dele ele me espelha quero ter o seu carater claro que preciso dele nessa batalha pois sozinha eu nao me garanto nao que eu seja fraca mais é que preciso de um treinador de um guia de um amigo para me ensentivar e nada mais glorioso do que ter ele como meu treinador meu guia e meu amigo vamos juntas nessa hahahah

  • Avatar

    Michele Jul 24 2014 - 12:33 pm Reply

    Gostei muito do post, temos que viver pela fé, como o Senhor Jesus fez, ele sentiu fome, como está escrito, mas Ele não deu atenção ao sentimento e agiu com a convicção naquilo que está escrito. Muitas vezes é difícil mesmo, o diabo vem com tudo, mas quando meditamos e entendemos e guardamos a Palavra de Deus, vencemos como Ele venceu.

  • Avatar

    Naína Moura Jul 24 2014 - 6:29 pm Reply

    D. Cátia eu estou passando exatamente essa guerra contra o diabo dentro da minha mente. Confesso que não estava dando total atenção a nossa arma contra esse inimigo que é palavra de Deus, mas a partir de hoje vou procurar fazer o que a Senhora falou.

  • Avatar

    Daiana Jul 24 2014 - 10:43 pm Reply

    Olá, gostei muito do post pois é bem o que estou passando agora… Vou por isso em prática muito forte mesmo, graças a Deus por isso !!! Obrigada :)

  • Avatar

    Élida Jul 25 2014 - 7:26 am Reply

    Bom dia d. Cátia,

    Apesar de ser leitora dos seus posts, não tenho costume de comentá-los, mas este realmente não pude deixar de comentar e agradecer a Deus por ter dado a senhora esta direção, pois veio do próprio Deus.
    Este foi o post de ontem, mas só pude ler hoje e com certeza estas palavras são muito forte e veio como um sussurro do próprio Deus aos meus ouvidos, pois creio que a maior batalha que enfrentamos seja com o nosso próprio “eu”, e os pensamentos que muitas vezes nos atormenta, mas estou sempre em Espirito e peço a direção de Deus, pois ao sacrificarmos sabemos que a resposta vem Dele e o diabo sabe disso e tenta de todas as maneiras impedir a nossa caminhada, mas sigo confiante e com muita fé no Deus que sirvo.
    Que O Senhor Jesus continue a abençoando!

    bjs.

  • Avatar

    Adriana Jul 26 2014 - 7:24 pm Reply

    Olá Dona Tânia , Esse post me sérvio muito porque era o que eu precisava … Eu estou passando uma luta muita grande em minha vida . Agradeço ao senhor por usar senhora pra nos orientar nesta batalha .

  • Avatar

    mikaely Jul 31 2014 - 7:32 am Reply

    muito forte .este post me deu a direçao que eu precisava,.vou praticar e vou arrebentar,

  • Avatar

    nikole Oct 24 2014 - 6:38 am Reply

    o diabo ira investir em nos com os pesamentos de duvida ou de qualquer outra coisa ate ele consegui vencer a nossa resistência mais para vence-lo devemos usar a palavra de Deus

Leave a reply

Name (required)

Website