A adoração

Tania Rubim

A adoração

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4.23-24

Porque Jesus fala sobre adorar a Deus em espirito e em verdade?

Muitos são os que O têm adorado com a boca, mas no seu coração são rebeldes e desobedientes. Deus deseja pessoas que sejam sinceras e não religiosas, ou seja, que O glorifiquem com a sua vida e não que estejam preocupadas em aparentar alguma coisa ou “cumprir” com rituais exteriores.

Agora gostaria de esclarecer uma coisa que tem sido tropeço para muitos. Deus é espirito e por isso os seus adoradores não devem esperar sentir emoções ou alguma reação na carne no momento em que O buscam. A presença de Deus não está fundamentada em sensações ou sentimentos e sim na certeza, na fé.

Talvez seja difícil para muitos, pois o ser humano está acostumado a se guiar pelo que vê, toca ou sente e quando adoramos a Deus não o vemos, tocamos ou sentimos, mas temos certeza de que Ele nos ouve.

Isto só é possível através da fé, ela nos dá condição de termos um relacionamento com Deus baseado na inteligência e não nas emoções.

Então não pense que ao receber o Espirito Santo você tem que sentir algo, chorar, rir, mas a fé na Palavra de Deus que lhe dá a certeza, isto é o culto racional que agrada a Deus.

Leia os artigos anteriores sobre esta passagem:

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (10)
  • Avatar

    Cássia Feb 22 2017 - 9:37 am Reply

    Muito forte essa mensagem dona Tania, eu creio que não é necessário sentir mas ter a certeza, estava fazendo uma pesquisa no google e de repente entrei no blog da senhora me deparando com essa mensagem divina que falou muito comigo!

  • Avatar

    carla Feb 22 2017 - 10:42 am Reply

    Boa tarde dona Tania, a senhora poderia por favor me explicar um pouco melhor como me esvaziar de mim? Eu não sei fazer nada, o meu maior sonho é viver para a obra DEUS. Nunca me vi como empreendedora ou comerciante, não, sempre me vi entregue ao altar.
    A esposa do meu pastor me deu de presente o livro da senhora, e estou começando a lê-lo, também estou como candidata a obreira, mas o que fazer diante das adversidades???
    a senhora poderia me explicar por favor ???
    muito obrigada.
    Carla.

    • Avatar

      Tânia Rubim Feb 26 2017 - 7:54 pm Reply

      Querida Carla se esvaziar de si é deixar atras as coisas que não agradam a Deus. É deixar de fazer a sua vontade para fazer a vontade de Deus. Tirar o orgulho, rebeldia, maus habitos, maus sentimentos, se esvaziar do mundo para dar lugar ao Espirito Santo. As adversidades se vencem com o poder da fé, elas vêm para todos, por isso a importancia do Espirito Santo em nossa vida que nos capacita para vencer, nos fortalece, nos guia e sempre nos mostra o caminho. Essa fé sobrenatural que precisamos para vencer o mundo somente Ele nos pode dar. Segue na fe!

  • Avatar

    Kercilaine Feb 23 2017 - 12:05 pm Reply

    Eu li todos os posts e cada um que eu lia me avivava,me abria o entedimento,era como se o próprio Senhor Jesus falasse comigo,esses posts me ajudaram muito.É muito forte.

  • Avatar

    Vanessa Feb 27 2017 - 2:12 pm Reply

    Amem Dona Tãnia,nunca mas havia lido o seu blog.,mas sempre que dou uma olhadinha sempre me fortaleço com as mensagens de fé,estou acompanhando as menagens da mulher samaritana.A palavra de hoje verdade A presença de de Deus não está fundamentada em sensações ou sentimentos e sim na certeza, na fé.

  • Avatar

    Rayane Feb 28 2017 - 9:52 am Reply

    Dona Tânia queria q a senhora me ajudasse,oq tem me impedido de receber o Espírito Santo são pensamentos ruins e não consigo me livrar deles,sei que se eu conseguir me livrar disso eu recebo o Espírito Santo mais o diabo também sabe disso me ajude por favor.

  • Avatar

    maria zildeny silva Feb 28 2017 - 11:34 am Reply

    O livro escolhida Para o altar,ajudou muito minhas filhas
    E a mim tambem.
    Sua postagem Sao uma bencao.

Leave a reply

Name (required)

Website