5 conselhos para quem está sobrecarregada

Tania Rubim

5 conselhos para quem está sobrecarregada

Hoje em dia é comum escutar mulheres “reclamando” que estão sobrecarregadas, empilhadas de coisas pra fazer, o tempo que não rende, vivem uma verdadeira corrida diária.

São tantas responsabilidades que nem sabe por onde começar, é uma luta contra o relógio e a frustração quando não consegue fazer nem a metade do que tinha planejado.

Casa, marido, filhos, trabalho, responsabilidades na igreja e onde você fica nesta historia toda? Não fica, rsrsr você não tem tempo para si mesma.

O problema é que toda esta situação tem provocado em muitas mulheres stress, irritação, impaciência, mau sono e até mesmo doenças.

Para ajudá-la deixo cinco dicas de como mudar esse quadro, leia com atenção:

1- Aprenda a dizer “Não”- sei que é difícil dizer “não”, pra quem gosta de fazer tudo, mas se não o fizer pagará o preço e sua família também . Não acrescente mais trabalho á sua agenda já super lutada. Se não pode aceitar mais uma responsabilidade ou tarefa, seja sincera e diga que realmente não dá.

2- Aprenda a delegar – sei que as vezes queremos fazer tudo para que saia do nosso jeito ou simplesmente para não “incomodar” os demais, mas temos que aprender a delegar. Peça ajuda, distribua o serviço e verá que não se sentirá mais tão sobrecarregada e ansiosa por ter tantas coisas para cumprir e tempo insuficiente para tudo. Talvez seus filhos podem assumir algumas responsabilidades no lar, talvez você tenha condição de contratar alguém para ajuda-la, você pode aprender a ser mulher mais pratica no seu dia a dia.

3- Cuide de si – muitas querem “abraçar” o mundo, vão aumentando suas responsabilidades, as vezes colocando cargas nos outros também e esquecem de cuidar de si mesmas. Se inclua na sua agenda agitada, tenha um tempo para se cuidar, descansar, ler um bom livro, assistir um filme com seus filhos, ir tomar um chazinho com suas amigas, sair para jantar com seu esposo, você merece e precisa disso.

4- Aumente a sua eficiência – muitas pessoas pensam que ser eficiente é ter muitas responsabilidades, quanto mais tarefas a desempenhar mais “mostram” que são eficientes. Aprenda a gerenciar melhor o seu tempo e suas responsabilidades, quando fazemos muitas coisas ao mesmo, não conseguimos ser excelentes em todas elas, ou talvez em nenhuma, temos que fazer tudo correndo e as vezes mal feito. Aumentar a eficiência não é aumentar a carga de trabalho.

5- Separe o que é necessário do adicional – o que somente você pode fazer, então essa é sua prioridade, o que outras pessoas podem fazer em seu lugar então deixe com elas, isso seria o adicional, a carga extra que você está tomando desnecessariamente.

Busque em Deus equilíbrio e disciplina para a sua vida, de que adianta querer fazer tudo e viver nervosa, irritada, explodindo com todo mundo, isso não é saudável nem agrada a Deus.

“Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo.” Proverbios 3:21-24

Espero ter ajudado, gostaria ler seu comentário!

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (75)
  • Avatar

    Marcela Karoline Dec 28 2015 - 6:25 am Reply

    As vezes fico cheia de coisas pra fazer e muitas das vezes não faço com a excelência que era pra ter sido feito. Principalmente com relação a Igreja e escola. Tenho muitas responsabilidades na Igreja, sou educadora, obreira e líder de tribo na FJU. As tarefas são muitas e a responsabilidade também. E ainda tem escola, trabalhos, tarefas .. As dicas são ÓTIMAS , vou passar a pôr em prática a partir de hoje !

    • Avatar

      juliana brum May 21 2016 - 10:44 pm Reply

      Se a pessoa tem uma vida espiritual baseada na palavra de Deus, ela vai ter ter tempo para fazer todas as suas tarefas, e não perderá seu tempo com coisa fúteis.

  • Avatar

    Janaina Queiróz Medina Dec 28 2015 - 6:26 am Reply

    Realmente, a base de tudo é a disciplina e são poucas as pessoas que sabem gerenciar bem o seu tempo, mas se quisermos, também conseguiremos. O tempo deve ser nosso aliado e não o nosso inimigo.

  • Avatar

    Gizeli B. Lira Dec 28 2015 - 8:12 am Reply

    Este texto retrata exatamente o que vivi a alguns dias, pois querendo fazer tudo contrai para mim um problema de saúde inesperado e ao conversar com uma amiga ela me abriu os olhos e me disse exatamente o que está descrito acima então decidi que apartir de agora antes de aceitar novas responsabilidades vou pensar um pouquinhos mais para não ficar sobrecarregada e também terei que aprender a abrir mão e deixar que as pessoas ao meu derredor me auxiliem.
    Agradeço ao Espírito Santo por cuidar de mim com amigas preciosas e este blog que tanto tem me ensinado.

  • Avatar

    Sheila Macena Dec 28 2015 - 8:27 am Reply

    Literalmente quero abraçar o mundo, e acabo me sentindo frustada por não fazer bem as coisas, quando estou no trabalho penso em minhas tarefas pessoais e nas questões ligadas a igreja, quando estou em casa penso no trabalho, e assim gera muitas sensações desagradáveis, a sensatez e o equilíbrio são pontos que necessito buscar.

  • Avatar

    Tatiane Pio Dec 28 2015 - 8:40 am Reply

    Realmente…rs Falou minha vida! Precisava deste “up” para melhorar meu dia a dia. É perfeitamente desta forma. Farei assim para melhorar e Deus vai me honrar!

  • Avatar

    Mary Costa Dec 28 2015 - 8:41 am Reply

    Dona Tânia, obrigada por este post. Realmente me vejo em muitas destas situações apontadas aqui, principalmente a de ficar nervosa e estressada quando não consigo dar conta de tudo sozinha. Fico me sentindo frustrada e incapaz. Mas diante dessa orientação, vou buscar mais em Deus esse equilibrio para minha vida, pois senão, posso acabar ficando até doente. Deus a abençoe mais e mais.

  • Avatar

    Euda cristina jerônimo da silva Dec 28 2015 - 11:03 am Reply

    Deus já tinha falado ao meu coração sobre estas dicas.Pois preciso muito de tempo foi tudo para mim obrigado Senhor Jesus por falar a traves da tua serva para mim alertar.

  • Avatar

    Vivian Dec 28 2015 - 12:32 pm Reply

    É a mais pura verdade…
    Esse ano de 2015 me vi assim, cheia de responsabilidades como: trabalho, faculdade, marido, casa, godlywood, sendo coordenadora da EBI e secretaria da evangelização, ufa rsrs..
    Porque na iurd que eu estava tinha muito trabalho e poucos servos… no finalzinho de Agosto fui aprendendo a dizer não…
    Agora em 2016 vou fazer tudo no meu limite para agradar meu Deus…

    Eu acompanho diariamente o blog da sra.
    Que Deus continue abençoando o ministério da sra.

    Beijinhos

  • Avatar

    Jéssica Wandell Sales Dec 28 2015 - 2:42 pm Reply

    Dona Tânia, que forte esse post! Era tudo o que eu tinha que aprender… me ensinou muita coisa, vou começar a praticar isso de agora em diante. Deus abençoe muito a srª, beijinhos! <3

  • Avatar

    Livia Dec 28 2015 - 4:57 pm Reply

    Dona, muito bacana esse é post, era tudo que eu estava procurando e precisava ler! Agora é ir á luta e começar a praticar! Deus abençoe a senhora, beijinhos na fé! :)))))

  • Avatar

    Monique Dec 29 2015 - 6:21 am Reply

    Olá Dona Tânia Bom dia!
    Agradeço pelas dicas me foram bastantes ulteis. Que Deus abençoe a senhora.

  • Avatar

    Emanuele Barros Dec 29 2015 - 9:32 am Reply

    Olá dona Tania, essa mensagem está sendo muito útil para mim, eu realmente preciso otimizar o meu tempo, pois sempre me sobrecarrego e acabo não conseguindo concluir tudo que comecei, mas estou disposta a mudar e vou mudar, contarei aqui meu testemunho rsrs.

  • Avatar

    Amanda Milly Dec 29 2015 - 10:22 am Reply

    Realmente Dn. Tânia , as vezes me pego supercarregada , por não ter coragem de dizer não , e o pior é que quando temos muita coisa para fazer acabamos não fazendo as coisas da melhor forma , ou então priorizamos algumas e deixamos outras de qualquer jeito , obrigado mesmo pelas dicas .

  • Avatar

    Camila Dec 30 2015 - 8:08 am Reply

    Este post falou muito comigo! Eu estava querendo abraçar tudo, fazer tudo. Achava que por ser uma mulher de Deus, era meu dever sempre fazer o que me pediam, mesmo não sabendo como fazer. Tentava fazer tudo, e por fim, acabava fazendo é nada! Mas este post me ajudou muito! Agora vou administrar melhor o meu tempo, e se tiver que dizer “não”, direi! Não é fácil para mim, mas com perseverança e a ajuda de Deus, sei que conseguirei! 😀

  • Avatar

    Damila Rezende Jan 1 2016 - 8:14 pm Reply

    Me ajudou muito Dona! Fico tanto cheia de responsabilidades,que antes de termina-las acabo pegando mais outras…E ai quando vejo tenho que correr no tempo para cumpri-las todas. E no final acabo me extressando e sem muita paciência. Mais agora com essas dicas sei qual direção certa devo tomar…

  • Avatar

    Paloma Rebeca Jan 2 2016 - 5:13 pm Reply

    Muito forte dona tudo que eu precisava ouvir as vezes queremos fazer tudo e acabamos esquecendo de nós temos que ter um equilíbrio!!!

  • Avatar

    Raquiel Jan 6 2016 - 10:22 am Reply

    Como é importante ter uma vida organizada, isso nos faz mais feliz e realizadas.
    Sempre cansadas, sempre sobra pra alguém …. mau humor em casa; não conseguir se arrumar; problemas de saúde, como relata o texto, entre outros.
    A questão é que a maioria das mulheres quer abraçar o mundo, fazer tudo e mais um pouco, e na maioria das vezes, isso atrapalha e muito nossas vidas. Coisa boa e sábia é conseguir dar conta de tudo e ainda assim, ter um tempo para lazer, cuidados e uma vida de qualidade.

  • Avatar

    Eduarda Almeida Jan 10 2016 - 3:53 pm Reply

  • Avatar

    Eduarda Almeida Jan 10 2016 - 3:58 pm Reply

    “pensam que ter muitas responsabilidades é ser eficiente”,
    As vezes por querer “dar o melhor” é normal do ser humano querer fazer, fazer e fazer;
    Digo isso por experiência própria, sempre estou colocando algo à mais em minha agenda com a intenção
    de “me dedicar mais”, só que realmente é difícil dar o melhor, fazer de fato com eficiência quando não se
    tem tempo, nem para “tantas tarefas” muito menos para si mesma… Obrigado dona Tânia pelas dicas!
    Colocarei em prática com certeza! :)

  • Avatar

    Simone Jan 12 2016 - 11:06 am Reply

    Esses conselhos são muito úteis, principalmente quando temos a vida cheia de responsabilidades. Muitas vezes esquecemos que não somos insubstituíveis e queremos abraçar o mundo todo esquecendo de nós mesmas, o problema é que muitas vezes acabamos não alcançando a excelência ficando assim frustadas e nos culpando ou pior descontando nas demais pessoas, o que temos que fazer é aprender delegar as funções e não querer fazer as tarefas de ninguém porque é como o corpo não adianta o braço querer fazer o trabalho da perna ou do pé porque não vai dar certo assim é com nossa vida temos que ter tempo para nós,para a família,para as tarefas enfim é como a Bíblia diz há tempo para tudo.

  • Avatar

    jhenye katherwe Jan 21 2016 - 10:24 am Reply

    Obg dn tania pois me ajudou muito a como me controla com tantas coisas pra fazer em um so dia .

  • Avatar

    lumara Jan 22 2016 - 6:06 pm Reply

    Eu preciso muito começar a praticar essas dicas, pois não gosto de delegar e tenho dificuldade de dizer “não”.

  • Avatar

    Maylla Feb 10 2016 - 10:58 pm Reply

    É tanta coisa pra fazer, que não fazemos nada !
    Esse post veio na hora certa.. Aprendi muito e vou seguir as dicas. Obrigada!

  • Avatar

    Cintia Feb 12 2016 - 6:45 am Reply

    Esta mensagem me ajudou muito, e veio de encontro ao que estou passando neste momento.
    São tantas as responsabilidades e preocupações em sair tudo perfeito que acabo não delegando nada e me sobrecarregando. Minha maior dificuldade é dizer não, e quando o faço me culpo por não poder ajudar…. Vou me policiar e colocar as prioridades no seu devido lugar.

  • Avatar

    Mary Feb 17 2016 - 9:17 am Reply

    Eu era bem desequilibrada, mas hoje não sou mais. Aprendi a delegar. Na minha tribo todos colaboram, somos unidos e damos frutos.
    Eu tiro esses tempos que estão descritos no post. Mas posso e vou melhorar. Quero que meu tempo renda mais. Estou estabelecendo prioridades.
    Talvez até esse deserto que eu descrevi em outro comentário, seja mal resultado do meu desequilíbrio. Eu era sobrecarregada. Faz um tempinho que tenho mudado. É isso que minha família precisa ver.
    Eles não verão que eu coloquei eles na frente de Deus. Mas ele verão que eu me preocupo com eles, e darão credito.

  • Avatar

    Daniele stanquevicz Feb 26 2016 - 3:17 pm Reply

    boa tarde dona Tania
    essa mensagem muito útil para mim, eu realmente preciso otimizar o meu tempo, pois sempre me sobrecarrego e acabo não conseguindo concluir tudo que comecei, mas estou disposta a mudar e vou mudar…

  • Avatar

    Priscilla Mar 1 2016 - 8:10 pm Reply

    Boa noite! Dna. Tania
    esta mensagem me ajudou bastante pois ultimamente não tenho tido tempo para descansar estou irritada comigo mesma,estava como queria fazer tudo de uma vez e as vezes nada sairia direito e acabava colocando a culpa em mim mesma como se fosse uma desorganizada que não saberia fazer nada; mais agora vi que a culpa e minha do mesmo jeito e tenho que ter equilíbrio e priorizar o que é verdadeiramente importante para mim fazer naquele momento e ter um tempo para mim.
    Obrigado

  • Avatar

    Debora Mar 2 2016 - 11:22 am Reply

    Estes conselhos são de suma importância, pois nos dias de hoje onde não podemos perder tempo devido a correria do dia-a-dia, o equilíbrio para separar o que é mais importante para nós do que não é ajuda muito no resultado final. Com este equilíbrio, nos sentimos mais realizadas por conseguir atender as responsabilidades importantes e principalmente cuidar de nós mesmas.

  • Avatar

    Ester Santos Mar 5 2016 - 7:01 am Reply

    As vezes fico com muitas coisas pra fazer em pouco tempo, e isso me atrapalha muito, mas com essas dicas, estou conseguindo chegar no ponto certo!
    Obrigada!

  • Avatar

    Prudenciana Paula Mar 8 2016 - 5:46 am Reply

    Muitas vezes nos perguntamos, “o Meu tempo nunca rende “, mas nunca vai render ou ser produtivo, se não houver uma disciplina, um planejamento, precisamos fazer uma lista do que é a nossa prioridade, quando não fazemos isto, até chegamos á pensar que não somos eficientes, mais na verdade nos mesmas provocamos estes pensamentos, pois queremos fazer tudo e ao mesmo tempo não fazemos nada.

  • Avatar

    Mara Silva Mar 8 2016 - 1:46 pm Reply

    Complementando o post que li ontem aqui mesmo no blog a série Mulher Forte seja organizada e disciplinada, recebi mais uma direção de como me organizar para realizar minhas tarefas diárias. As vezes me sinto assim sobrecarregada e até fico frustrada quando alguma coisa não sai da forma como eu gostaria. Mais com as dicas que recebi hoje vou sim planejar melhor como fazer as coisas com disciplina. Obrigada pelas dicas preciosas D Tânia

  • Avatar

    cristiana soares de oliveira Mar 17 2016 - 8:29 pm Reply

    Realmente preciso organizar melhor meu tempo, pois fico stressada, cansada,e no final das contas acabo não resolvendo nada. E o pior,acabo não tendo tempo pras coisas de Deus, vou deixando pra depois o ler a Bíblia por exemplo e às vezes, nem leio,pois as tarefas do dia a dia acabam me deixando exausta,e a única coisa que penso em fazer ao chegar do trabalho é tomar um banho e dormir. Reconheço que preciso mudar urgente e vou me aplicar a isso.

  • Avatar

    Daniele de Souza Mar 28 2016 - 12:58 pm Reply

    Realmente.Temos que ter disciplina e equilíbrio em nossas vidas, não adianta nada querer fazer tudo e viver irritada, nervosa, isso não é nada saudável e não agrada a Deus.

  • Avatar

    cintia Mar 28 2016 - 8:14 pm Reply

    com certeza,eu preciso buscar esse equilíbrio, tenho que pensar mais um pouco em mim!

  • Avatar

    Nivia Carvalho Mar 29 2016 - 5:17 pm Reply

    Apos ler os conselhos acima:
    1- Aprenda a dizer “Não”: esta é uma coisa que preciso aprender a fazer, as vezes me sobrecarrego por não saber dizer “não”…
    2- Aprenda a delegar: mais uma coisa que preciso aprender, pois quero que tudo seja feito do meu jeito principalmente relacionado a limpeza e a trabalho;
    3- Cuide de si: essa parte consigo fazer bem , pois ainda sou solteira então ainda tenho um tempo pra mim;
    4- Aumente a eficiência: Realmente as vezes faço muitas coisas, e me sobrecarrego para fazer todas com excelência, mas sempre na correria, e as vezes uma acaba saindo de qualquer jeito;
    5- Separe o que é necessario do adicional: com certeza te coisas que posso delegar , nem tudo eu posso fazer.
    Então preciso rever minha vida o que é prioridade e o que não é, o que posso fazer e o que outras pessoas podem fazer, sem que eu fique sobrecarregada com tantas responsabilidades em minha vida…

  • Avatar

    Ivana Mar 29 2016 - 10:40 pm Reply

    Este post me ha ayudado mucho. Soy una persona que me gusta hacer de todo! Me voy sobrecargando y luego no puedo. Me he sentido irritable y frustrada. De estos consejos, el que más me cuesta es el de decir “No”. Es algo que estoy tratando de poner en práctica aunque me sea difícil. También estoy separando tiempo para mí y organizándome para no perder tiempo con cosas triviales.

  • Avatar

    evanda Mar 31 2016 - 12:05 pm Reply

    É bem assim mesmo corro para fazer tudo mas nunca fica um tempo para mim e fico irritada,preciso tb cuidar de mim busca ter um equilibrio

  • Avatar

    Marta Apr 1 2016 - 8:28 am Reply

    Muito bom. Eu acabo querendo fazer tudo, depois acabo ficando sem tempo para o mais importante, fico irritada, nervosa, exalto me com os meus filhos, etc. Preciso colocar esses conselhos em prática pois reconheço que esses sentimentos me afastam de Deus.

  • Avatar

    Rosinéia Miranda Apr 1 2016 - 9:31 pm Reply

    verdade mesmo,temos que pedir a Deus, sabedoria e equilíbrio,para priorizar o que é mais importante no dia a dia e por em pratica

  • Avatar

    Jaqueline Apr 8 2016 - 8:46 pm Reply

    Precisamos ter equilibrio, pois muitas vezes estamos com tantas coisas para fazer que nao vamos conseguir ser excelentes em todas. Devemos aprender a dizer “nao”, aprender a delegar, cuidar de nos mesmas, aumentar nossa eficiencia e aprender a separar o necessario do adicional.

  • Avatar

    Joceléia A. M. Cezar Apr 11 2016 - 9:23 pm Reply

    Muitas vezes acabamos ficando sobrecarregadas por não sabermos lidar com situações adversas que nos aparecem fora de nossa rotina, realmente muitas vezes também não conseguimos falar não e acabamos não conseguindo cumprir o que nos é importante, devemos estabelecer uma regra em nossa vida com prioridades, porque se não formos disciplinados acabamos por não conseguindo fazer nada.

  • Avatar

    Adrielly França Apr 14 2016 - 11:05 am Reply

    Nunca podemos perder o equilíbrio, pois com ele conseguimos dormir, acordar e viver em paz, e aquilo que é confiado em nossas mãos fazemos com excelência. Aquilo que só nós podemos fazer é prioridade, e nossa comunhão com Deus é a maior e principal prioridade, assim teremos uma parceria com Ele e tudo sairá bem.

  • Avatar

    Poliany Lemos Apr 15 2016 - 5:57 am Reply

    Esses concelhos são preciosos eu estava sendo essa mulher muito atarefada e que ficava estressada por ter tantas tarefas e pouco tempo para realiza-las então ficava reclamando e não fazia meu melhor. tenho aprendido muito a respeito e hoje lido melhor com meu tempo e com minhas tarefas. gostei muito desse post e vou anotar essas dicas.

  • Avatar

    Rosilene Santos Apr 16 2016 - 9:09 pm Reply

    Me ajudou muito!!Fico tão cheia de responsabilidade,que antes de terminar uma,acabo pegando outras…E ai quando vejo tenho que correr no tempo para cumpri-las todas.E no final acabo me extressando e sem muita paciência.Mais agora com essas dicas sei qual direção devo tomar para me acertar.

  • Avatar

    Gabriela Soares Apr 17 2016 - 8:07 pm Reply

    Uma coisa que para mim era muito difícil é aprender a dizer não, ainda percebo que estou sobrecarregada em meus afazeres, mas vou colocar em pratica todos os ensinamentos.

  • Avatar

    Tatiane Silva Apr 21 2016 - 5:49 pm Reply

    E muita verdade nos principalmente nos mulheres ficamos tão atarefada que deixamos a desejar eu mesmo fico toda desorganizada e acabo me sobrecarregando mas cada item me ajudou.

  • Avatar

    Rose Apr 21 2016 - 8:12 pm Reply

    É verdade o equilíbrio é essencial, a tempo para todas as coisas.

  • Avatar

    Cassiene Berto Apr 22 2016 - 5:07 pm Reply

    Boa Noite!
    Este post esta falando direitinho da minha rotina. Me ajudou a rever todas as tarefes que tenho dentro da igreja, no trabalho e no lar. Observei que no momento eu não posso mais assumir nenhum outro tipo de compromisso até que me organize de verdade. A falta de organização e equilíbrio, mexe até com nossa vida espiritual, por não estar nos dedicando da melhor forma possível.

  • Avatar

    Daniela Soriano Apr 26 2016 - 5:20 pm Reply

    muitas responsabilidades pode ser prejudicial tanto para você quanto para quem pede o seu favor, temos que ter equilíbrio em tudo o que fazemos, tudo que fazemos tem que ser o melhor antes de assumir uma responsabilidade pense analise se você vai poder fazer o melhor.

  • Avatar

    Eliza fernandes Apr 29 2016 - 8:32 pm Reply

    verdade dona. tenho que ter disciplina e equilibrio sem os mesmo colocamos em risco o nosso bem maior a nossa salvação.

  • Avatar

    Luciana Raus May 1 2016 - 5:20 pm Reply

    N1.nao assuma mais tarefas do pode cumprir.
    2. Dividir as tarefas mesmo que não seja td do nosso jeito.
    3.tenha tempo para se cuidar.lazer.
    4.fazer mesmo que pouco.mas com excelência.
    5.necessário! É somente o que vc pode fazer.e.
    Adicional! É o que os outros podem fazer pra vc.

  • Avatar

    Elaine May 4 2016 - 10:48 pm Reply

    As vezes me sinto sobrecarregada, sem tempo para exercer minhas tarefas.
    Mas vou organizar minha rotina e tudo ficará em equilibrio.

  • Avatar

    Paula Oliveira May 5 2016 - 6:40 am Reply

    ola dona Tania tive muitas difilcudades em relação a isso mais devemos ter diciplina

  • Avatar

    Florbela May 8 2016 - 6:16 pm Reply

    Boa noite D.ª Tânia.
    Muito bom este artigo para meditarmos, irmos mais a fundo e nos analisarmos. Saber dizer “não” nem sempre é algo fácil ou que queiramos fazer “de pronto”, mas precisamos de saber fazê-lo quando necessário. Precisamos de usar a cabeça e aprender a usar uma fé racional em tudo, para que possamos ter um equilíbrio connosco mesmas e sermos disciplinadas, não achando que somos “supermulheres” e que sempre conseguimos dar conta do recado (ou de todos os recados…). Buscar em Deus esse equilíbrio e disciplina para a nossa vida é primordial e indispensável, de forma a que possamos tomar atitudes e decisões inteligentes e corretas. Só assim poderemos ser eficientes no que fazemos, sabendo estabelecer prioridades, para que, de facto, possamos vir a ser mais e melhores para Deus.
    Deus abençoe.

  • Avatar

    Anne byatriz May 9 2016 - 6:17 pm Reply

    Precisava de uma orientaçao e Deus atravez da sra me orientou ,não posso carrega tudo sozinha ,e sempre precisamos busca em Deus o equelibrio para servimos Ele com exelencia ,pq isso sim que o agrada

  • Avatar

    Carina May 13 2016 - 6:23 am Reply

    Esse post serviu para mim….vou buscar o equilíbrio e colocar em prática. Que Deus abençoe!

  • Avatar

    viviane aparecida divino May 15 2016 - 8:24 pm Reply

    TENHO MUITO QUE APRENDER A FAZER ISTO

  • Avatar

    Geane marinho May 16 2016 - 2:54 pm Reply

    Sempre busquei ajudar e atender a todos e esquecia de cuidar de mim.
    As vezes me sentia aflita sobrecarregada.
    Mas tenho aprendido a dizer não as vezes.

  • Avatar

    juliana brum May 17 2016 - 4:53 pm Reply

    Se a pessoa tem uma vida espiritual baseada na palavra de Deus, ela vai ter ter tempo para fazer todas as suas tarefas, e não perderá seu tempo com coisa fúteis.

  • Avatar

    Lohana May 18 2016 - 2:50 pm Reply

    Muito bom e importante este post. Eu sempre tenho lido sobre como me organizar pois às vezes eu fico muito sobrecarregada, e não importa quantas vezes eu leia um post semelhante ou que “quer dizer a mesma coisa” que eu sempre tiro uma lição deles. E a lição que eu tirei deste é que eu preciso aprender a fazer uma coisa de cada vez, e que eu posso ter muitas coisas para fazer mas que não adiantará nada se eu tentar fazê-las de uma vez pois elas não serão bem feitas.

  • Avatar

    kimberly May 19 2016 - 7:48 am Reply

    ás vezes não conseguimos dar não, ai ficamos sobrecarregadas sem tempo ate para nos mesmas.

  • Avatar

    israelane canuto ferreira May 22 2016 - 3:20 pm Reply

    As vezes ficamos muito sobrecarregada e esquecemos das pessoas a nossa volta ,que acabam sofrendo com isso,acaba também prejudicando a nossa vida espiritual por falta de equilíbrio.

  • Avatar

    Joana de Paula May 22 2016 - 8:34 pm Reply

    Boa noite!
    essas dicas veio certinho para mim, preciso me disciplinas, aprender a dizer não, tenho o péssimo habito de querer fazer tudo, e as vezes não sai do jeito desejado e fico muito triste, a partir de hoje irei vigiar mas neste sentido e ser melhor.

  • Avatar

    Pamela Soares May 26 2016 - 3:02 pm Reply

    Aprender falar não realmente é muito difícil, dizer não, não significar está com má vontade de fazer algo e sim está priorizandos tarefas para aquele momento. Equilíbrio é a palavra certa para uma vida em paz!

  • Avatar

    Raquel Sousa May 30 2016 - 1:54 pm Reply

    Quando estamos sobrecarregada não conseguimos dar o nosso melhor, aprender falar não realmente é difícil, mais devemos dizer não,para poder dar prioridade para as coisas que realmente é preciso prioridade.

  • Avatar

    Daniele de Souza May 31 2016 - 10:27 am Reply

    Realmente. temos que ter disciplina e equilibro em nossas vida, não adianta nada querer fazer tudo e viver irritada, nervosa, isso não é nada saudável e não agrada a Deus.

  • Avatar

    beatriz Jun 2 2016 - 8:00 pm Reply

    Temos que saber priorizar o mais importante para realizarmos todas nossas tarefas

  • Avatar

    Patricia Jun 5 2016 - 12:20 pm Reply

    Este post é muito forte, pois aprendi a ter tempo para mim e a dividir funções.

  • Avatar

    FERNANDA SOUZA Jun 6 2016 - 7:05 pm Reply

    D Tania hoje temos que tem equilibreo em todo pois noa podemos ser cheias de responsabilidade que nao damos conta de compre ,mais tambem nao podemos fica sem fazer nada ser prequisosa pois menti vazia e oficina pro diabo , preguisa

  • Avatar

    Marta Silva Jun 8 2016 - 3:00 am Reply

    Tenho dificuldade em dizer não e acumulo muitas atividades que me fazem perder a cabeça, seguirei estes conselhos para viver uma vida melhor com Deus e as pessoas ao meu redor.

  • Avatar

    Paula Jun 8 2016 - 5:20 pm Reply

    Só Deus para nos ajudar a colocarmos disciplina em nossas vidas. Devemos parar, refletir e descobrir a melhor forma de nos organizarmos, pois sempre existe saída.

  • Avatar

    Monique Jun 26 2016 - 4:44 pm Reply

    O dia-a-dia envolve muitos afazeres, e as vezes ficamos frustradas porque fizemos isso, aquilo mas outras coisas que também eram necessárias de serem construídas ou finalizadas, não demos conta naquele dia, semana ou mês… buscar esse equilíbrio e se atentar aos 5 conselhos vai ajudar muito. Já estou revendo minhas prioridades.

  • Avatar

    Emanuela Jun 29 2016 - 4:51 am Reply

    Muito importante saber administrar o tempo e as prioridades para não viver frustrada por se encher de planos e não conseguir executa-los. Ótimo post ajuda muito ensinando como organizar os nossos afazeres.

  • Avatar

    karen Jun 29 2016 - 12:49 pm Reply

    Eu sou do tipo de pessoas que quer fazer tudo sozinha as vezes tenho que me virar em dobro pra conseguir fazer tantas coisas mas a algum tempo eu venho me sentindo sobrecarregada isso tem me atrapalhado

Leave a reply

Name (required)

Website