Monthly archive - December 2011

Tania Rubim

Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo!

Agora que o ano está por terminar, esta é a frase que mais escutamos em todo lugar, “Feliz ano novo”.
Todos tem o hábito de fazer projetos, planos e determinar que será melhor e diferente.
Também ficam pensando no que mais poderiam ter feito, tantos planos que não foram realizados, projetos inacabados, decisões mal tomadas, e se arrependem de não haver tomado atitudes mais acertadas e aproveitado melhor o tempo, agora não da mais tempo e resta a esperança do novo ano.
Os desejos e expectativas de que o ano entrante traga coisas boas são grandes. Read more


Sol ou Chuva?

Sol ou Chuva?

No Verão aqui em Miami faz muito calor e o sol brilha com toda a sua intensidade, mas de repente, o céu fica escuro e cai um aguaceiro que pega todo mundo desprevenido. Depois de alguns minutos passa e o sol volta com todo seu esplendor.

Agora você imagine o que é conviver com uma pessoa que uma hora esta bem, feliz e agradável e de repente o seu tempo fecha e ela fica séria, grosseira e antipática. Você nunca sabe o que esperar, como será que ela vai amanhecer hoje? Read more


Você crê?

Você crê?

Me lembro que quando comecei na igreja e o pastor falava do Espirito Santo, eu prestava muita atenção, mas dentro de mim eu achava que era algo inalcançável para a minha vida.
Eu não conseguia entender que o Espirito Santo estava ao alcance de todos aqueles que se entregam e sacrificam suas vontades para agrada-Lo, o que sempre vinha na minha mente era que eu não era “santa” o suficiente para recebe-Lo, achava que não merecia e então não sabia como fazer para alcançar um nível espiritual elevado e ser batizada, sendo que ainda nem conhecia muito da bíblia, “como vou receber, eu não sou tão espiritual como o pastor e os obreiros”, dizia eu. Read more


Manjares do Rei

Manjares do Rei

“Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.” Daniel 1:8

Daniel estava num país estrangeiro, que adorava outros deuses e tinha sua própria cultura e tradição.
Mas Daniel decidiu não se contaminar, rejeitando assim as mais finas iguarias do rei pois estas eram sacrificadas aos deuses. Ele se manteve puro e apartado de tudo aquilo que poderia atingir ou atacar a sua fé no Deus vivo. Read more


Serie Namoro Cristão 18 (ultimo) – Ele prometeu ir na igreja!

Serie Namoro Cristão 18 (ultimo) – Ele prometeu ir na igreja!

“Sou cristã e namoro um menino que não é, ele me prometeu que iria na igreja, mas nunca vai, sempre arruma uma desculpa. Não sei o que fazer, pois ele também é uma alma e quero ajuda-lo espiritualmente, não quero abandona-lo assim, mas estou consciente que se não quer a Deus, não é a pessoa certa. Me ajude.”

Creio que posso falar deste tema muito bem, quando cheguei na IURD  eu já namorava o Joaquim. Depois de um tempo, aprendi da importância de ter alguém do meu lado que praticasse a mesma fé, e comecei a falar de Jesus para ele.
No começo ele não entendia muito bem, mas acabou aceitando o meu convite e foi comigo a igreja. Read more


Serie Namoro Cristão 17 – Planos para o futuro

Serie Namoro Cristão 17 – Planos para o futuro

“Estou namorando um rapaz á um ano, a gente se da bem mas quando se trata de falar do futuro nunca entramos em um acordo. Ele quer uma coisa e eu outra, não sei o que fazer, tenho medo de casar e depois termos problemas e brigas por causa disso.”

Realmente este é um tema que se deve avaliar, quando o casal não tem as mesmas metas é muito difícil manter a harmonia no casamento, pois nunca chegam a um acordo quando se trata de tomar decisões.

Um quer uma coisa e o outro quer outra totalmente diferente, imagine se a sua perna direita quer caminhar numa rua e a esquerda quer caminhar na outra, é impossível, as duas estão unidas e devem tomar a mesma direção e o mesmo rumo. Read more


Serie Namoro Cristão 16 – Qual é a idade certa para namorar?

Serie Namoro Cristão 16 – Qual é a idade certa para namorar?

“Eu tenho 14 anos. Nunca tive problemas sentimentais, nunca me envolvi com ninguém e nem quero por enquanto, mas eu estou gostando de um menino da minha igreja, eu não quero namorá-lo agora, pois eu sei que atrapalharia os dois. Gostaria de saber qual a idade certa para começar a namorar, pois não quero me precipitar.”

Atualmente, “ficar” é um comportamento comum entre os jovens, onde o que vale é o aqui e o agora, o prazer imediato, sem vínculos, a fase de experimentação e quanto mais jovem melhor, não ha tempo a perder.
Mas o namoro cristão esta baseado em outros conceitos.
 Read more