Monthly archive - July 2011

Tania Rubim

O Melhor de Deus:

O Melhor de Deus:

Ao contrario do que muitas pessoas pensam, o melhor de Deus não são as bênçãos que Ele possa derramar em nossas vidas, mas sim o Seu Espirito.

Uma cura, benção financeira ou ate mesmo familiar, muda muita coisa, mas não se compara a pessoa experimentar o batismo com o Espirito Santo, esta é com certeza a maior dadiva que qualquer ser humano pode receber.

O Espirito Santo nos da paz, alegria, segurança, certeza, força, direção, e isso o muito dinheiro não pode comprar, nem a fama conquistar, a pessoa que não possui o próprio Deus dentro de si, não poderá nunca conhecer a verdadeira felicidade, nem tampouco sustentar as suas conquistas.

Você pode receber muitas bênçãos físicas e ter anos na igreja e ainda assim seguir vazia, triste, sem direção, duvidosa e longe da salvação, você tem sacrificado, lutado, faz de tudo para conquistar, mas o melhor você não tem, então tudo será em vão.

Quando cheguei na igreja fui curada, livre de complexos e minha família abençoada, uhau, foi glorioso tudo o que aconteceu, é verdade, mas ainda assim faltava algo, o grande vazio continuava, a tristeza persistia, eu estava incompleta porque o melhor de Deus eu não tinha recebido.

Os milagres não poderam suprir o que o Espirito Santo supriu, Ele e só Ele veio para transformar tudo em mim, Ele é o selo da minha salvação, com Ele estou segura e não tenho temor do mal.

Esse foi o maior milagre de Deus na minha vida e será também na sua.

Vamos viver o jejum de Daniel que começa hoje, de maneira fervorosa para que haja um verdadeiro avivamento espiritual.


Missão de Mãe – 2 – Seja Exemplo

Missão de Mãe – 2 – Seja Exemplo

Falar só não basta, as crianças querem ver, pois como você já deve ter notado elas imitam tudo.

As vezes você manda seus filhos fazerem coisas que você mesma não pratica, então são palavras vazias que não trazem resultado algum. Então você diz: Read more


Chá de amigas:

Chá de amigas:

Um tempo atrás eu e minhas amigas, esposas de pastores, nos reunimos para tomar um chá das 5, e falar sobre as mulheres da bíblia e sua influencia.

Como vocês podem imaginar a conversa demorou mais do esperado, um assunto puxava o outro e nós nem vimos a hora passar.

Falamos de algumas mulheres cujas suas historias estão descritas na Palavra de Deus, cada uma de nós falava uma coisa, com cada uma Deus falava algo diferente, no final nos demos conta que tiramos muitas lições proveitosas.

Todas nós temos o desejo de ser iguais as mulheres da bíblia, mas o que temos feito a respeito? Talvez nos temos limitado a admirar o testemunho e a coragem delas, mas quem sabe não temos nos esforçado o suficiente para transmitir o que elas nos transmitem até hoje, talvez não temos tido a preocupação de deixar rastos positivos por onde passamos ou na vida das pessoas com as quais convivemos.

É algo para se pensar, você não acha?

O Senhor Jesus quer que façamos a diferença, mas para isso temos que sair da rotina e usar a nossa fé, sem medo!


Como cuidar das Unhas

Como cuidar das Unhas


Unhas fracas

Se as suas unhas quebram com facilidade e crescem de forma irregular ou muito lentamente, você precisa fortalecê-las. Coloque algumas gotas de limão em um copo de óleo de rícino e deixe as unhas de molho nessa mistura durante 15 minutos. Este tratamento deve ser repetido uma vez por semana.

Manchas brancas

Em geral essas manchas se devem a falta de cálcio, estresse ou muito cansaço.

O melhor remédio é enriquecer a alimentação com hortaliças e fígado.

Unhas ressecadas

Se as suas unhas escamam, dobram e quebram com facilidade, provavelmente elas estão precisando de uma hidratação profunda. Coloque-as de molho todas as noites em azeite morno.

Além disso, deixe-as sem esmalte por algum tempo (uma ou duas semanas de descanso serão suficientes).

As unhas quebradiças podem ser um indício de falta de ferro. Se você tem tendência a anemia, informe esse sintoma ao seu médico.

Unhas onduladas

Se as suas unhas apresentam pequenas ondulações na superfície, você está com falta de cálcio.

Aplique sempre uma base de cálcio antes de passar o esmalte, e deixe as unhas de molho uma vez por semana em um recipiente com óleo de amêndoa.

Importante

Para manter as pontas das unhas perfeitamente brancas, limpas e lisas, passe por baixo um cotonete embebido na seguinte solução: uma parte de água oxigenada de 10 volumes e nove partes de água.
 O esmalte é um protetor, mas você deve trocá-lo regularmente para as unhas não ficarem manchadas.
Deixe as unhas respirarem um pouco entre as trocas. 






Missão de Mãe

Missão de Mãe

Introdução

Falando com as mães das crianças do pre-sisterhood, abordamos vários temas importantes e creio que pode ajudar você também, na maneira como lidar com seus filhos. Para isso ou escrever uma serie de artigos, sendo que este é a introdução.

Os filhos tem suas necessidades, como:

Físicas – comida, abrigo, roupas

Emocionais – amor, aceitação, afeto

Intelectuais – a oportunidade de desenvolver habilidades para a vida diária

Espirituais – orientação de como conhecer a Deus e desenvolver um relacionamento com Ele.

Quando a família é disfuncional ela deixa de atender a uma destas necessidades ou talvez varias delas.

Mas como saber se sua família esta sendo bem estruturada ou se tem existido algumas lacunas?

Olhem o que acontece nas famílias disfuncionais:

-não conversam

-mantem segredos de família

-não querem enxergar, ignoram comportamentos inapropriados e tem uma percepção distorcida da realidade

-não sentem, deixando de levar em consideração emoções verdadeiras

-não confiam e por isso se isolam dos demais membros da família

-os filhos lutam desesperadamente para serem perfeitos e assim satisfazerem as expectativas dos pais.

Mas este quadro pode mudar, com a ajuda de Deus e sabedoria, vamos então aprender como lidar melhor com a criançada.

Ate breve!

Ps: Na foto uma das meninas do pre-sisterhood de Miami junto comigo.


Que língua, hem!

Que língua, hem!

Nos diz as Escrituras que certa vez o Senhor Jesus foi convidado por um fariseu chamado Simão para ir jantar na sua casa.

Havia uma pecadora na cidade que ficou sabendo disso e se apresentou lá, era bem improprio da parte dela, mas ela precisava ver Jesus.

Assim que chegou derramou suas lagrimas nos pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos, depois de limpos ela lhe beijou os pés e todavia lhe derramou perfume.

Ora, naquela época era tradição o anfitrião ao receber seus convidados ter este tipo de atenção com eles, lavar-lhes os pes, beija-los e ungi-los com óleo; mas Simão desprezou o Senhor Jesus e não lhe prestou nenhuma assistência.

No entanto a pecadora fez todas as cortesias devidas a um convidado.

Assim que Simão viu a atitude da mulher pecadora, logo se levantou para critica-la, ou seja não fez o que era da sua incumbência e ainda tem a coragem de abrir a boca para julgar o comportamento dela, que simplesmente fez tudo o que era para ele ter feito.

Os fariseus se preocupavam apenas com as aparências, mas Jesus olhou para o coração dela contrito e triste, que O honrava e buscava desesperadamente pelo Seu perdão.

Ela chegou a casa de Simão desgraçada, mas pela sua atitude, ainda que parecesse vergonhosa para uma mulher da sua reputação, ela saiu de lá em paz, Jesus a perdoou.

As vezes as pessoas criticam os demais, porque elas mesmas não tem nada para dar ou não tem coragem para agir. Então nem fazem, nem deixam fazer, apenas se limitam a criticar.

Mas não vamos deixar de atuar por causa de uma critica, não é mesmo?

Lucas 7: 36-50


25 Jeitos criativos de arrasar no encharpe!

25 Jeitos criativos de arrasar no encharpe!

Os cachecóis e lenços nao estão so de moda no inverno, mas também no verão. Aprenda as varias maneiras de como usá-los. Assista o video! Read more