”Nadar, nadar e morrer na praia”

Tania Rubim

”Nadar, nadar e morrer na praia”

“Então Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e disse-lhe: Não peque o rei contra seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os seus feitos para contigo têm sido muito bons.”                                                     1 Samuel 19:4,5

Você se atreveria a lutar contra a vontade de Deus? Talvez a primeira resposta que vem na sua cabeça neste momento é: “De jeito nenhum, seria perda de tempo.”
Mas o fazemos todas as vezes que não aceitamos a vontade de Deus para a nossa vida.
O rei Saul o fez e de repente você sem se dar conta também já agiu desta maneira.

Deus já havia escolhido a David para reinar em lugar de Saul, mas este estava lutando com todas as forças para que ninguém tomasse o seu trono, podemos dizer que Saul ‘nadou, nadou e morreu na praia’, realmente não se pode lutar contra Deus.

Mas gostaria de evidenciar a atitude de Jônatas em relação a tudo o que estava acontecendo.
Jônatas era o filho de Saul e por isso herdeiro do trono, depois da morte de seu pai.
Ele também poderia ter interesse em acabar com David, afinal ele iria tomar posse do que por “direito” pertencia a Jônatas, o trono de Israel, afinal de contas toda a família seria prejudicada, ele poderia ter ficado do lado do pai.

Mas veja a diferença entre Saul e Jônatas, um se rebelou contra o próprio Deus, mostrando ódio, ira, rebeldia. Já Jônatas mostrou ser temente e possuir o caráter de Deus, aceitando assim a Sua vontade, ele não entrou no jogo do pai para ir contra o próprio Deus, pelo contrario, ele aceitou e se submeteu à vontade de Deus.

E você, tem se sujeitado à vontade de Deus para a sua vida ou está lutando contra Ele? Já sabe vai nadar, nadar e morrer na praia, pois quem poderá lutar contra o próprio Deus? Quantas vezes você já insistiu  em fazer isso, foi rebelde, ficou com raiva, quis fazer do seu jeito, com certeza os resultados não foram bons.

Se você já passou uma experiência assim, deixe o seu comentário, seguramente irá ajudar outras pessoas.
Vou deixar alguns exemplos para ajudá-las:

–       você insistiu numa relação que sabia que não era da vontade de Deus

–       você não aceitou quando outra pessoa ficou responsável por algo que a seu ver era para você

–       Deus te deu uma direção, mas você quis fazer as coisas à sua maneira.

 

 

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (238)
  • Avatar

    ana Mar 6 2012 - 5:56 am Reply

    A um tempo enfrentei uma situação de decisão.DEUS é OUSADO,a fé é violenta.Eu mesma havia pedido uma decisão.DEUS agiu de forma tão grandiosa,que fiquei com medo,achei demais para mim e resolvi agir ao meu modo.Conclusão,não aceitei a vontade de DEUS,agi conforme minha própia vontade,quebrei a cara e o pior que ainda quis satisfação de DEUS.O diabo se aproveitou,mas permaneci na presença de DEUS,até que o própio DEUS mostrou o quanto eu fui contra a SUA vontade,acreditando no meu sentimento,achando mais lógico o meu pensar, o meu sentimento.Só ai pude avaliar a falta da qualidade da fé que eu professava,como fui contra o querer de DEUS agindo ao meu modo.

    • Avatar

      luciene Mar 6 2012 - 7:55 pm Reply

      Há um tempo atrás insistir em orar com uma pessoa 5 anos mais novo que eu,e a direção da igreja sugeriu não levar-nos em frente pois lá na frente poderia dar problemas e no meu intimo não quis de imediato parar de lutar então, nadei ,nadei,e morri na praia pois se passaram 2 anos e abrir os olhos e vi que as coisas de Deus não é como eu quero e sim como o Própio Deus quer

      • Avatar

        michele Mar 16 2012 - 9:24 am Reply

        É exatamente dessa forma que acontece quando você luta, luta, luta por algo que não é da vontade de Deus. Há duas respostas : Ou você luta por determinado tempo e nada acontece,não há mudanças,e nem respostas, ou Deus até te dá, mas no momento em que recebe acaba se arrependendo do por que pediu. Isso significa morrer na praia.

  • Avatar

    catarina Nemba Mar 6 2012 - 7:16 am Reply

    essa palavra me ajudou no sentido de eu me lembrar das promessas de Deus, se ele prometeu que algo que é meu voltaria para mim, voltara com certeza, porque ninguem pode lutar contra a vontade de Deus. simplesmente tenho que entregar o meu confiar e confiar, pois por mais que agora aos meus olhos não parece que a coisa voltara, sendo vontade de Deus, o que esta impendindo que a coisa venha até mim, esta remando contra a mare. eu apenas tenho que continuar confiando.

  • Avatar

    Juliane Caetano Mar 6 2012 - 7:32 am Reply

    Já passei por isso, sempre tive o desejo de ser obreira, vinha lutando por isso só que depois de um tempo me deixei levar pelos sentimentos e decidi arrancar isso de dentro de mim, comecei a não ir mais no discipulado, servi a Deus com toda a minha força e amor evangelizava ajudava na EBI no que precisava e tinha minha aulinha, e participava das reuniões mas sempre fugindo do chamado de DEUS que ardia dentro de mim, toda reunião o pastor chamava os jovens, evangelistas e os membros para o discipulado mas eu sempre lutava contra a voz de DEUS dentro de mim fiquei fugindo durante 2 anos ate que teve um dia que a Obreira veio falar comigo e ali DEUS FALOU COMIGO ATRAVEZ dela e comecei a participar do discipulado ali o pastor ensinou pra gente o que é ser um obreiro aprovado, nos entrevistou que dia lindo tremia mais que vara verde, qdo sai da sala de atendimento sai pulando e com uma alegria que não cabia no meu peito, em fim ali resolvi fazer a vontade de meu DEUS. E agradeço a ele todos os dias pela oportunidade que ele me deu de fazer parte da obra dele.

  • Avatar

    Juliana Mar 6 2012 - 7:51 am Reply

    Acredito que isso acontece em cada instante da nossa vida, porque a todo o momento temos a oportunidade de agir segundo o nosso querer ou obedecer à direção que vem de Deus. São aquelas situações, por exemplo, que agimos por teimosia e é como a sra falou: “quem poderá lutar contra o próprio Deus?” Deus a abençoe abundantemente.

  • Avatar

    Gabrielle Ventura - FJBRJ/ Padre Miguel Mar 6 2012 - 8:18 am Reply

    Quando eu comecei a negar o meu chamado, quando rejeitei fazer aquilo que Deus havia proposto para a minha vida, as coisas na minha vida simplesmente foram de mal a pior, eu nadava, nadava… Mas graças a Deus eu pude ser resgatada, e hoje tudo o que eu mais quero é estar no centro na vontade de Deus.

  • Avatar

    Marilsa Mar 6 2012 - 9:09 am Reply

    Olá, há alguns anos eu entrei em um relacionamento onde Deus pela sua palavra já tinha me mostrado que não era pra ser, mas fiquei como criança quando quer um doce, insisti e insisti até que ficamos juntos. Era uma pessoa bacana de Deus tinha tudo pra dar certo mas algo me dizia sempre: Não é o seu, e ainda sim eu insistia, ele me amava muito e eu mesmo não amando ele, apenas gostava de sua companhia e seus cuidados comigo, fui então alimentando. Bom, depois de cinco meses junto foi inevitável ele pensava em casar, e logo, e eu estava cada dia gostando menos dele. Foi aí que decidi acabar com aquele relacionamento, eu já não suportava mas me sentia sufocada ao lado dele e se tivesse casado não seria feliz…bem hoje sei anos depois estou casada com a pessoa que realmente amo e sou muito feliz, só que me arrependo por não ter dado ouvidos a Deus antes, pois ele não teria sofrido o que fiz ele sofrer, portanto não vale a pena lutar contra Deus, você sofre os outros sofrem e as consequências são terríveis!!!

  • Avatar

    Amanda Vicente Mar 6 2012 - 10:01 am Reply

    Dª Tânia, comigo já aconteceu assim, lutei contra o meu chamado, até cheguei a conquistar grandes coisas materiais, só que da mesma forma que eu ia crescendo e conquistando, um vazio dentro de mim foi se criando e aumentando, graças ao Meu Pai Amado, tive tempo de reconhecer e mudar, hoje não luto contra, faço o que Deus manda e aceitei o chamado dEle para minha vida.

  • Avatar

    Kezia Mar 6 2012 - 10:57 am Reply

    Mmmm é meio dificil de admitir, mais eu ja estive nessa situação, quis tomar as próprias rédias da minha vida mesmo depois de já ter entregue a mesma a Deus. Quando percebi que minha atitude só me trouxeram lágrimas voltei a Deus e recomeçei a me conciliar com Ele.

    Kezia Dias Gois
    Fortaleza // Ceará

  • Avatar

    Larissa Ribeiro Mar 6 2012 - 12:19 pm Reply

    Muitas vezes eu já tentei fazer as coisa do meu jeito, pois pensava que essa era a melhor maneira ou que assim seria mais fácil. Mas concerteza isso nunca deu certo, e eu sempre acabava fazendo tudo errado. Não adianta fazer nada na força do braço, pois uma hora ou outra iremos cansar e perceber que” fizemos tanto”, mas nunca conseguimos aquilo que relamente queríamos.
    Beijos!
    Na fé da revolta!

  • Avatar

    Amanda Mar 6 2012 - 12:27 pm Reply

    Já sim Dn. Tãnia , Deus me deu uma direção muito grande, só que eu olhava para mim e não via capacidade, era impossível humanamente falando acontecer o que Ele me prometeu, eu tinha que fazer que nem Abraão “sair” de onde eu estava para ir para um “lugar” sem ter garantia de nada, só acreditando nas promessas, crendo que Ele proveria e quantas vezes eu me pegava chorando e implorando para Ele tirar aquilo de mim, que eu não precisava daquilo e que não tinha capacidade e melhor seria Ele escolher outra pessoa, mas Ele sempre me dizia “se eu quisesse outro eu chamaria, mais eu não quero outro e sim você”, enquanto eu negava a vontade Dele eu vivia angustiada e cheia de dúvidas e limitações, porém com o tempo eu percebi que era em vão lutar contra a vontade do meu Senhor e decide me lançar de uma só vez, decidi mesmo sem ver, fazer o que Ele estava me orientando, mesmo sem condições começei a obdecer e hoje eu estou começando a ver os resultados, creio que ainda têm muito mais pela frente.

  • Avatar

    mariane soares - rj Mar 6 2012 - 12:35 pm Reply

    quando agente si entrega de fato e verdade passamos a ser conciente que nao temos mas vontades mas deixamos deus cunori sua vontade em nossas vidas… o servo quando si coloca em primeiro lugar nao é mas servo e sim senhor…

  • Avatar

    PATRICIA CASTRO BORBA Mar 6 2012 - 12:39 pm Reply

    Boa Tarde Dna Tania
    Todos nós, passamos por processos de vida todos os dias,todo momento,
    temos que tomar decisões,atitudes ,ser humilde em reconhecer os erros, procurando observar as escolhas, se estão corretas ,condizendo em estar obedecendo os preceitos de Deus e agradando-o . Pois as nossas escolhas hoje,serão consequência amanhã,pois
    o que plantamos,colheremos.
    Na Fé. Paty.Monte Alegre-RS

  • Avatar

    thayza souza/manaus Mar 6 2012 - 1:16 pm Reply

    Já passei por isso, por muito tempo eu lutei com a força do braço, e coloquei a minha vontade diante da vontade de Deus, e por não estar preparada a minha benção demorou um tempo pra se concretizar, só depois que coloquei a minha vida na mão de Deus ele me abençoou grandemente, sem eu nem esperar, da forma que eu jamais havia imaginado e foi assim que eu percebi que quando Deus promete ele cumpre mais cedo ou mais tarde.
    Na fé

  • Avatar

    Jéssica Fernanda Mar 6 2012 - 2:43 pm Reply

    Olá Dna Tania!!

    Sim! infelizmente ja passei por situações as quais eu fui contra a vontade de Deus..
    e isso se resultou apenas em decepções na minha vida… Nadei , Nadei pra morrer na praia..
    mais aprendi com isso, são situações que nos fazem crescer mesmo que elas sejam dificeis..
    Hoje tenho conciencia que temos que ter uma parceria com Deus, e quando se tem uma parceria.. ambas as partes tem q estar indo para a mesma direção!

    Na fé!

  • Avatar

    rosangela pinheiro almeida Mar 6 2012 - 10:26 pm Reply

    TEMOS QUE ANDA SEMPRE NA OBIDIENCIA DE DEUS FAZER SOR O QUE AGRADA A ELE PRA QUE A GENTE NAO VENHA LUTAR LUTA E FINDAR SEM NADA DE MAO VAZIA………..

  • Avatar

    Rosemary N. S. David Mar 7 2012 - 6:45 am Reply

    Bom Dia. Temos que ter Cuidado , para não nos perder do nosso Pai. Atenção para ouvir o seu falar e Coragem para obedecer. Beijos

  • Avatar

    Dayana Martins-BH/MG Mar 7 2012 - 8:34 am Reply

    Bom Dia D. Tania!

    Como muitas pessoas eu ja nadei, nadei e morri na praia, sofri, chorei me decepcionei, mas foi concequencia do meu erro, de tentar fazer a minha vontade e não obedecer a Deus.

    Com esses erros aprendi, que não devo ouvir ao meu coração ou obedecer a minha vontade e sim me prostar diante do meu Deus e obedece-lo…

    Deus Abençõe a senhora!!

  • Avatar

    Rosiane Amancio - DF Mar 7 2012 - 8:56 am Reply

    Dona Tânia, eu já tive uma experiência que Deus me mostrou a direção e me mostrou que um certo rapaz não era para mim… E com a minha teimosia, infelizmente acabei fazendo o que eu queria, fazendo as coisas do meu jeito… Sofri, mas Deus com sua infinita misericórdia me livrou para que as coisas não piorassem. Hoje não só peço a direção d”Ele, mas cumpro o que Ele orienta! Que Deus abençoe a senhora!

  • Avatar

    Marcieli Mar 7 2012 - 9:23 am Reply

    Já passei por muitas situações assim lutei muito para que a minha vontade fosse feita e automaticamente lutando contra a vontade de Deus, muitas vezes ate orava “MEU DEUS QUE SEJA FEITA A SUA VONTADE E NÂO A MINHA” mais era da boca pra fora, mais no fundo eu achava que tudo aquilo estava acontecendo pela vontade de Deus na verdade não era nada daquilo… Mais Graças a Deus tive a oportunidade de me consertar e hoje deixar Deus agir na minha vida, Hoje Deus realmente tem o lugar que pertence a Ele na minha vida.

  • Avatar

    Ana SP Mar 7 2012 - 10:31 am Reply

    Já passei por varias situações, uma dessas foi quando me apaixonei por um pastor, lembro até hoje que quando fui na primeira reunião dele fiquei deslumbrada achando que Deus tinha enviado ele para mim, passei a parar de deixar Deus agir para fazer o que achava, a imaginar coisas que não deveria, passou uns meses e eu descobri que ele já era noivo e que estava prestes a se casar, além de ter passado por muita vergonha pela falta de temor vi que as vezes a gente quer tanto uma coisa que quando ve acha que é mas na verdade não é, e acaba por não ouvir a voz de Deus, e começa a agir por sentimentos, e flashs mentais. Hoje graças a Deus sou uma mulher prudente, que não age pelo sentimento. Deus me mostrou o quanto estava errada, e graças a Ele hoje eu apreendi.

  • Avatar

    Joycimara Ferreira Alves Mar 7 2012 - 10:54 am Reply

    D. Tânia Rubim, tomei uma decisão há um tempo atrás que foi contra a vontade de Deus, e hoje vejo que nadei, nadei e morri na praia; Eu passei por algumas guerras na minha família, e principalmente na minha mente, e achei que a melhor decisão a tomar seria largar o título de obreira, e Deus não queria que eu fizesse isso, eu tinha que ser forte e vencer tudo, e permanecer, mas resolvi fazer minha vontade, que foi sair da obra e ir pra outra igreja(denominação)…Nadei, nadei e morri na praia, porque isso me levou a esfriar espiritualmente, até que há alguns meses, resolvi voltar pra iurd, e hoje, graças a Deus, estou firme e forte!

  • Avatar

    Carol Mar 7 2012 - 11:12 am Reply

    Olá a todos.
    Passei por uma experiência muito dolorosa , pois não ouvi a voz de Deus para obedecer e sacrificar, e ao contrario murmurei e tive que perde algo que amava muito para aprender a não ter o coração em nada, agora faço tudo o que Deus me pede pois sei que Ele tem o melhor para mim.
    Hoje agradeço por ter passado por essa situação pois tive que “quebrar a cara ” para aprender.

  • Avatar

    Rayany Jardim Mar 7 2012 - 11:45 am Reply

    Realmente,é a pior cosa que fz umdia pois insisti e observar uma pessoa po 1 ano e 8 meses e Deus a todo momento me mostrava qu não era hora de gostar de uma pessoa e sim me dedicar em minha vida com Deus,em minha comunhão com ELE,e meu coração estava preso ai naquele sentimento que me fazia mal pois o rapaz gostava de outra pessoa,então veio um canpanha e eu me lancei com toda força para o vontade de Deus,e mudei não foi facil mas
    apartir desse dia a minha via mudou pois passei a seguir direção deDeus mesmo que doa em mim.E quando não estava voltada para a minha vida, Deus me abençoou segundo a Tua vontade.
    Rayany Jardim,ES,Vtoria.

  • Avatar

    Simone Evangelista Mar 7 2012 - 12:24 pm Reply

    Boa tarde dna. Tânia!
    Realmente querermos fazer algo que não é da vontade de Deus é perca de tempo. Eu já tive uma experiência assim quando estava afastada da presença Dele, eu era adolescente e mim envolvi com um homem bem maduro, eu sabia que Deus não estava se agradando, não só por que eu estava longe da Sua presença mais ele era bem vivido, eu tinha uns 16 anos e ele 31anos. Resultado fui iludida ( adolescente pensa que tudo é um conto de fadas), sofri muito, quebrei a cara, mas, aprendi que se não é da vontade de Deus não vale a pena insistir.
    Hoje estou mais madura, tenho 29anos e procuro fazer a Sua vontade e não a minha.

  • Avatar

    Nathália Cristina Mar 7 2012 - 1:34 pm Reply

    Ja passei sim,
    Logo assim que entrei na igreja eu gostava e uma pessoa que eu tinha namorado, e continuamos conversando. Mesmo sabendo que aquela não era a vontade de Deus eu continuei, e um tempo depois as consequencias não foram boas… nos beijamos e ele acabou saindo da obra, e da igreja, eu permaneci, mas comecei tudo do zero. Eu sei que poderia estar sendo muito mais usada por Deus agora, mas acabei atrapalhando e indo contra a vontade de Deus pra minha vida. Conclusão nadei, nadei e morri na praia, rsrs…
    e hoje sei que não vale e nunca valeu apena se voltar contra Deus.

  • Avatar

    Dannilla Faria Mar 7 2012 - 1:52 pm Reply

    boa tarde a todos! Eu ja deixei de ouvir a voz de Deus e me relacionei com uma pessoa que por muito pouco me fez sair da presença de Deus mas a misericórdia de Deus foi tão grande que hj eu vejo mais do que nunca, que quando Deus da uma direção, o melhor a ser feito é mergulhar de cabeça nessa direção mesmo que contrarie o que eu penso ou queira pq isso sim vale a pena !!!

  • Avatar

    Bruna Palmeira Mar 7 2012 - 8:39 pm Reply

    Dona Tânia, boa noite!

    E verdade não podemos lutar contra vontade de Deus, mais as vezes é muito complicado pois queremos as coisas do nosso jeito e na nossa hora, e as coisas de Deus não funcionam desta forma,porém devemos agir a nossa fé e acreditar que a vontade de Deus para nossa vida é a melhor caminho para nós.
    Pois Deus consegue ver as coisas lá na frente.

    Devemos então sempre obedecer a voz de Deus!!!

    Deus abençoe a senhora!

  • Avatar

    Vanessa Ribeiro Mar 7 2012 - 8:50 pm Reply

    Boa noite dona Tânia! Eu ja passei por essa situação de lutar contra a vontade de Deus, nomorei uma pessoa, desde o inicio Deus mi mostrou que aquele sentimento não era da vontade Dele, pois mi mostrava coisas no caráter dele, como mentiras e desobediência. Mas eu achava que não era nada, que era apenas um erro. E nesse tempo eu também estava muito fraca, não orava mais, não jejuava. Tirei o Senhor Jesus do primeiro lugar da minha vida. E coloquei essa pessoa, depois de alguns meses de namoro ele acabou comigo. Ali me deseeperei, parecia que minha vida tinha acabado. Foi então que dei conta que estava contra a vontade de Deus, pois quando o conheci eu estava muito ansiosa para ter alguém. E quando a ansiedade toma conta, não tem mais como a fé se manifestar e sem fé é impossível agaradar a Deus. Beijosss Vanessa Ribeiro Porto Alegre RS

  • Avatar

    Tamires Soares Ce Mar 7 2012 - 8:50 pm Reply

    Eu infelizmente já cometi esse erro, insisti com um relacionamento que eu sabia que não era de Deus, mais como eu queria, passei por cima de Deus da minha família enfim de todos,…. até que graças a Deus eu abri os meus olhos a través de tantas decepções com essa pessoas, que desisti de lutar contra Deus e me entreguei a sua vontade… Não foi fácil pois quando tomamos essa decisão… o diabo vem com tudo o quê á de sentimentos para nos fazer voltar a traz mas graças e para o Louvor do Senhor Jesus eu persisti na sua vontade e ele me honrou me dando um presente maravilho que é o Homem de Deus que ele preparou para mim… e Hoje quando escuto a direção falar a respeito de exemplos de um futuro casamento frustrado, analiso o meu namorado e vendo com olhos de Deus tenho certeza que estou fazendo a sua vontade …..

  • Avatar

    MARCELA Mar 7 2012 - 9:33 pm Reply

    Olha dona Tania eu acredito que inumeras vezes antes de aprendermos nos tentamos fazer de nossa forma ,eu mesmo ja fiz assim querer do meu jeito as vezes ignorar o que Deus havia me mostrado nitidamente o que era melhor pra mim eu passei um tempo querendo investir num relacionamento que nao era bom pra mim que so me fazia parar na FÉ e os unicos frutos que obtive foram por um tempo estacionar na Fé e perder tempo tudo por que nao quis no momento me sujeitar a vontade de Deus e sim agradar a mim mesma fazendo a minha vontade achando que ia dar certo …Hoje aprendi em vez de querer fazer minha vontade eu me aliei ao nosso Deus e tenho tomado posse da minhas bençãos..

  • Avatar

    Dayane- Ouro Preto-MG Mar 7 2012 - 9:57 pm Reply

    Boa Noite Dona Tania, acho que todo mundo tem uma experiencia de nadar, nadar e morrer na praia, resumindo lutar contra o proprio Deus, como ja aconteceu comigo sim e nao foi so uma vez, depois de tanto “quebrar a cara” entendi que nunca é do nosso jeito e sim do jeito de Deus, mais o legal disso tudo é que alem de nunca “Ganharmos” de Deus, Ele Sempre nos mostra o caminho certo, é como se Ele nos removesse do caminho torto e nos colocasse no caminho certo!!
    Gostei muito deste assunto.
    Deus abençoe a senhora!

  • Avatar

    Karine Cardoso Mar 7 2012 - 11:50 pm Reply

    Há um ano atrás, eu conheci vários colegas homens, e conheci um, na mesma hora me encantei com ele, mais na mesma hora também, veio o pensamento de que ele era mundano e não ia me fazer bem, mais resisti a essa voz e fiz o que o meu coração estava pulando de sentimentos e satisfação para mim fazer, o conheci, no começo ele era tão carinhoso, cuidadoso, amigável, e nesse tempo ainda estava indo pra igreja, e querendo o Espirito Santo, sendo que eu queria o Espirito Santo e não era nem liberta … Daí esse homem que é uns 7 anos mais velho que eu, mais parece ser só uns 2 anos mais velhos, porque ele veio me mostrar a falta de maturidade para mim depois de um tempo. No começo de tudo, ele era muito bom, mais depois que eu não consegui resistir e ele me deu o primeiro beijo, ele desapareceu por uma semana depois daquilo, era época de carnaval, e imagino o que ele deve ter feito, e eu pensando que ele estava fazendo algo de útil, (como fui tola!).
    Minha prima nesse tempo todo em que eu estava cega, era usada por Deus, mesmo estando cheia de demônios ela era usada por Deus, e ela dizia : Karine, você não vê o que ele tá fazendo com você ? ele só te usou, e conseguiu o que ele queria (o beijo) e desapareceu, Deus te escolheu, e você tá jogando tudo por água a baix

    • Avatar

      (CONTINUAÇÃO) Karine Cardoso Mar 7 2012 - 11:54 pm Reply

      (…) ele só te usou, e conseguiu o que ele queria (o beijo) e desapareceu, Deus te escolheu, e você tá jogando tudo por água a baixo …
      Mais eu não queria saber, eu queria somente ele pra mim, sendo que ele gostava da ex namorada dele, e eu estava tentando de todas formas, fazer com que ele esquecesse dela, mais nunca deixei com que ele fosse longe comigo …
      Conclusão, ele me magoou muito com palavras esse tempo todo, e já me humilhou na frente da ex dele, e eu ficava com muita depressão, ouvia músicas depressivas, e chorava até eu não aguentar mais, mais chegou um tempo que cansei dele, e resolvi que realmente ele não era pra mim, e olha que a minha mãe nunca foi com a cara dele, pedi a ela pra ela me deixar namorar com ele, e ela nunca deixou, mais namorava escondido (fico com vergonha de escrever isso, me arrependo profundamente), e no final, eu acabei sabendo, que ele ficava falando que queria algo além comigo, e acho que ele só queria essa coisa mesmo, mais Graças ao meu Poderoso Deus, isso nunca aconteceu !
      Fiquei em depressão por muitos meses, e só fui acordar quando fui convidada a ir em uma reunião de quarta-feira, nela eu vi que como eu fui tola, e jamais deveria deixar o Meu Deus, por causa de um prato de lentilhas. Apanhei muito mesmo, mais todo esse sofrimento serviu, para me mostrar que eu nunca deveria ter deixado de ouvir a voz do Misericordioso Deus.
      Espero que o meu testemunho venha ajudar á alguém que o ler.
      Beijinhos D. Tânia ♥

  • Avatar

    shirlei Mar 7 2012 - 11:51 pm Reply

    A mas o menos dois anos atrás comecei a tomar conta da filhinha de um pr. ela tinha um ano, mas era toda grandona e batia em todo mundo eu ficava com ela todo domingo e eu sempre me dei bem com qualquer criança, mas com ela era diferente ela me batia me chutava e eu não tinha coragem de chama à atenção dela queria fazer do meu jeito tentar conquista ela com a força do meu braço, mas teve um dia que cansei e orei a Deus pra que ela gostasse de mim e que me respeitasse na domingo seguinte ela estava Ótima me chamava até de titia via que até a mas mínimas coisas devemos recorre a Deus.

  • Avatar

    Ana gomes Mar 8 2012 - 5:24 am Reply

    Na minha opiniao o que SEMPRE fix foi deixar TUDO nas maos de DEUS Pois ele SEMPRE sabe o que faz …eu tambem ja me encontrei EM uma situacao como essa .nao adianta insistir ,quando DEUS Não quer ,ate porque ele ja tem alguem especial para vc ,eu ,nos…entao DEUS Não se atrasa ele capricha Pois quer dar o Melhor para vc…na fe ana gomes…

  • Avatar

    Gabriele Lima(Cenáculo do Espírito Santo,Salvador/Bahia/Catedral) Mar 8 2012 - 7:05 am Reply

    Olá D. Tânia,há um tempo atrás, por ñ estar firme na minha fé acabei insistindo em uma relação com um rapaz incredulo, eu sabia que aquilo ñ era a vontade de Deus p/ mim, mas eu estava refém das minhas emoções e sentimentos. O próprio rapaz chegou uma vez a me dizer que ele ñ era homem pra mim! os amigos dele, todos enxergavam que algo em mim ñ combinava com ele e nem com os lugares que passei a frequentar. Nadei, nadei, nadei e quase morri literalmente! fui trocada por outra pessoa, me envolvi co outras pessoas que só queriam me usar, o diabo pisou em mim o quanto pôde, fui ao funco do poço. Graças a Deus fui resgatada e voltei aos braços do meu amado Pai, hoje posso afirmar com propriedade que a nossa vontade nos leva para longe de Deus.

  • Avatar
  • Avatar

    Karla Vanessa - Fortaleza- CE Mar 8 2012 - 8:22 am Reply

    Já contrariei sim a vontade de Deus, quando insistir num relacionamento que Ele não aprovava. Não cair por pouco! Hoje percebo o quanto Deus foi misericordioso, paciente e ao mesmo tempo insistente comigo. Ele não abriu mão da minha alma! Hoje vivo para serví-lo. Sou grata Á Ele por minha vida e nunca mais me atreverei contrariar Sua Vontade!

    Bjs! D. Tânia!
    Tem me ajudado muito através do seu blog,
    E o livro também!!

  • Avatar

    Rayné Mar 8 2012 - 9:04 am Reply

    É D.Tania acho q estou passando por isso agora,tenho o desejo de fazer a obra de DEUS no altar,no entanto namoro um rapaz q não,gosto tanto dele mais mais não consigo imaginar minha vida futuramente sem ser no altar,enfim meu coração gosta dele ,mais a minha inteligencia me diz q não devo continuar.Tenho q tomar uma atitude rapido.

  • Avatar

    Glaucia - Jundiai SP Mar 8 2012 - 10:07 am Reply

    É realmente D. Tania não podemos de forma alguma ir contra os desígnios de DEUS… eu passei por algo bem parecido, porém não me revoltei ou teimei com Deus… foi assim: “trabalho em um ramo que é bastante concorrido, mas que se acharmos o lugar certo a remuneração é excelente. Estive procurando esse tal lugar certo a uns meses atrás passei porum processo seletivo e fiquei entre os três candidatos que se sairam melhor (haviam 13pessoas para 1 vaga), mas não deu certo para mim, na hora fiquei bem triste, e até questionei a DEUS do porque não ter dado certo… mas hoje percebo que DEUS estava e esta cuidando de mim pois talvez se esse emprego tivesse dado certo “eu iria nadar nadar e morrer na praia”. Então, confiei em DEUS e creio que Ele irá preparar algo até melhor para mim, afinal “tudo coopera para o bem daqueles que amam a DEUS” não é mesmo? Bjinhos e que Deus abençoe!!

  • Avatar

    michele de carvalho carneiro Mar 8 2012 - 10:27 am Reply

    olá eu já passei por isso ,eu queria arrumar um emprego e não tinha paciência para esperar então comecei a trabalhar mesmo sabendo que não poderia ir a igreja quando me vi estava fraca e vazia resolvi largar o emprego busquei primeiro a Deus e ele depois de um tempo me honrou

  • Avatar

    Rebecca Melo Mar 8 2012 - 10:40 am Reply

    Muitas das vezes, quis fazer algo do meu jeito, no meu pensamento era mais facil e iria dar certo ! Engano meu foi tudo bem mais complicado quebrei a “CARA” pois invés de eu ter escolhido o caminho Deus ter feito a sua vontade e ter seguido naquele momento a sua determinada direção que no começo poderia até ter sido dificil, mais no mais tarda a vitória iria ser certa !!! Sendo assim foi uma experiencia própia agora é só seguindo a direção de Deus e assim fazendo a sua vontade !!!

    Bjinhos NA FÉ DA REVOLTA !!!

  • Avatar

    Priscila Souza Mar 8 2012 - 11:36 am Reply

    Boa tarde, as vezes sabemos mesmo da vontade de Deus e por não querer que essa seja a realidade tentamos “contornar” e fazer do nosso jeito, é realmente “lutar, lutar e morrer na praia”, buscamos respostas que no fundo sabemos que não é certo, que não é a vontade de Deus, e quebramos a cara. Eu já gostei de um rapaz mais novo e eu sabia que não era da vontade de Deus, buscava conselhos que agradavam a minha vontade, pensava (‘ah mais pode dar certo”, quem sabe…) mas sabia que não era o certo, graças a Deus busquei forças para acabar com este sentimento antes que ele crescesse. Foi um sacrifício que tive que fazer, mas valeu a pena, porque hoje realmente posso ver que não valia a pena. Na fé … by, Pry

  • Avatar

    LUCIANA DE JESUS SALVADOR BA Mar 8 2012 - 11:57 am Reply

    DONA TANIA NO MEU CASO EU INSISTIR NENHUM RELACIONAMENTO QUE DEUS POR MEIO DO PASTOR QUE ESTAVA NA EPOCA NA MINHA IGREJA TINHA MIM ORIENTADO A NÃO CONTINUAR CLARO ELE NÃO PROIBIU MAIS MIM ORIENTOU MAIS EU DEI OUVIDO A VOZ DO CORAÇÃO E QUEBREI A CARA! GRAÇAS A DEUS EU TERMINEI ESSE NAMORO COM MENOS DE UM MÉS E ATÉ HOJE SOU GRATA A DEUS POR TER MIM LIVRADO DE UM MAL CASAMENTO POIS O MEU EX.NAMORADO HOJE NEM ESTÁ NA MESMA FÉ QUE EU ESTOU.

  • Avatar

    mary Mar 8 2012 - 12:00 pm Reply

    OLA D. Tania e a 1º vez que eu acesso o seu blo adoreiiii!!!! a senhora tem a direçao certa.´´E verdade,eu ja passei poe essa experiencia posso dizer que nao foi nada boa .Nao dei ouvidos a voz de Deus e acabei fazendo a minha vontade,resultado quebrei a cara.Pedi a Deus força e to aqui na fe.Que DEUS ABENÇOE SEMPRE.

  • Avatar

    Daniela Santos Mar 8 2012 - 12:22 pm Reply

    É Dona Tânia, realmente muitas vezes vamos contra a vontade de DEUS e nem percebemos. A exemplo de pessoas que acabam se envolvendo em um relacionamento que não é da vontade de DEUS, mas por estarem envolvidas no sentimento (paixão e emoção), não enxergam ou melhor não querem ver, e acabam frustradas, machucadas e humilhadas, e ainda por cima culpam a DEUS por tudo o que acontece, pelo o relacionamento ter dado errado ou até mesmo nem ter começado, sem conseguir entender, a tamanha misericórdia do PAI, pois ELE cuida, cura as feridas e sabe o que é melhor para nós.

    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Eclesiastes 3:1

    Que o SENHOR te abençoe cada dia mais e mais…

  • Avatar

    Vanessa Mar 8 2012 - 12:29 pm Reply

    Ola Dona Tania,já passei po uma situação muito chata,comecei a observar um rapaz na igreja e depois de um certo tempo foi levantado obreiro,comecei a gostar dele e com os comentários que eu ouvia, ele também estava me observando,e achava que gostava de mim,mas me enganei,tempos depois ele começou a namorar com uma obreira e quando fiquei sabendo aquilo acabou comigo,não entendia por que não eu,me revoltei,mas depois entendi,sabe ele tinha um grande desejo de ir pro altar e eu também,quando ele começou a namorar essa moça,ele não quis mais fazer a obra no altar,quer dizer não era pra ser Deus não quis,pois ainda continuo com esse desejo dentro de mim,e creio que Deus vai abençoar,Deus sabe oque faz e ele está na fé também porém não tem o mesmo objetivo de antes;

  • Avatar

    Mayza Fernanda Mar 8 2012 - 1:30 pm Reply

    Já passei por experiencia que fui contra a vontade de Deus.um exemplo : assim que comecei a frequentar a igreja, eu trabalhava e no meu trabalho me APAIXONEI por um menino, mas dentro de mim algo dizia ele não era pra mim,mas eu lutava contra isso ,achava que era coisa da minha cabeça e até levei ele a frequentar a igreja, no inicio tudo estava indo bem, mas em uma semana eu descobri que ele tinha um filho e NUNCA tinha me dito nada a respeito disso , já tinha sido casado então quebrei a cara e lembrei que no começo Deus tinha me avisado ,mas eu quiz pagar para ver e não deu certo , logo que soube não fiz mas conversar com ele.chorei muito, por que já gostava ;mas passou .Esperei em Deus .
    hoje sou obreira e namoro com um obreiro e sou feliz na minha vida sentimental.

  • Avatar

    Eveline Carvalho Mar 8 2012 - 2:28 pm Reply

    Holá Dª Tãnia,
    Passei por algumas esperiençias, onde Deus mim deu uma direção, mas movida pela emoção do coração não lhe dei ouvidos e quis fazer as coisas à minha maneira. resultado esperiençia nada boa.e pura burrice acharmos que podemos fazer alguma coisa sem a direção de Deus,achando q Ele mesmo assim vai aceitar nossas escolhas.muito pior ir contra Deus,Ele e o mais interessado em nos ver feliz e bem!! mais muitas vezes somos rebeldes como crianças mimadas não dando ouvidos quando nossos pais nos diz q não estamos agindo corretamente. abençoados aqueles que são hulmildes para reconhecer que errou,pedir perdão e passa a obedece-lo.

  • Avatar

    Lenilda Leandro Campo Limpo PTA Mar 8 2012 - 2:32 pm Reply

    Nossa dn Tania muito bacana esta mesange, hoje estou numa situação parecida estou orando a Deus para me dar um direção para que não aconteça isto na minha vida para que eu não nade e morra na praia, para que eu não siga os impullsos do meu coração que é enganoso.
    Na fé!

  • Avatar

    CAMILA Mar 8 2012 - 5:39 pm Reply

    ÓLA D . TANIA BOA NOITE

    VIM FALAR UM POUCO DA MINHAA EXPERIENCIA CREUL.

    BOM INICIEI UM RELACIONAMENTO QUE NAO ERA DE DEUS MAIS EU FUI TEMOSA.

    E FUI CONTRA A VONTADE DE DEUS, BOM COMO TODO MUNDO SABE QUE AQUELE QUE VAI CONTRA DEUS ACABAR QUEBRANDO A CARA, ISSO QDO CONSEGUIR SE LEVANTAR, NO MEU CASO CHEGEUI A FICA FRACA ESPIRITUALMENTE MAIS DEUS CRIOU UM SITUAÇÃO QUE EU TIVE DE SAIR DO ESTADO FOI AI QUE EU CONSEGUIR MIM LIVRA NAO FOI FACIL, FOI UMA GUERRA PARA MIM LEVANTA CONSTUMO DIZER QUE E MAIS FACIL A PESSOA QUE TA CHEGANDO AGORA , DO QUE AQUELA QUE CONHECEU A VERDADE E SE DESVIOU POR DESOBEDIENCIIA MIAS DEUS FOI MESIRCODIOSO COMIGO E HOJE TOU FIRME COM DEUS E PRONTA PARA MINHA GUERRA AGORA TOU VOLTANDO PARA O ESTADO NO QUAL FUI DESOBEDIENTE CREIO QUE É PARA EU MOSTRA QUE HOJE SOU DIFERENTE BJS.

    NA FÉ

  • Avatar

    Fernanda Lafiandra Mar 8 2012 - 5:41 pm Reply

    Eu já nadei, nadei e morri na praia, lembro como se fosse hoje. Logo quando entrei na obra como obreira minha familia me critica sempre por tudo e até me deu um prazo para eu sair de casa, era epoca de Fogueira Santa. Quando chegou a hora de eu sair de casa, fiquei com medo e não sai de casa, fiquei 1 mês com a minha familia foi um inferno parecia que eu estava voltando tudo para trás…..foi ai que eu precebi que tinha desobedecido a DEUS, então tomei uma atitude peguei minhas coisa e fui embora…Fiquei na dependência do Senhor e deu certo hoje estou casada, trabalho na minha area, estou me aprimorando na minha profissão….estou arrebentando……e aprendi a lição obediência é fundamental para crescermos com o Senhor Jesus Cristo…..

  • Avatar

    leidiany Mar 8 2012 - 5:44 pm Reply

    E verdade, Saul foi desobediente e não fez a vontade de Deus e ele sofreu com as consequências. A vontade de Deus tem quem ser obedecida. Deus sabe o que e melhor para gente.

  • Avatar

    Lígia Sunally Mar 8 2012 - 7:15 pm Reply

    Quando lemos a historia de davi fica claro tudo o que não fazer para desagradar a DEUS por que assim foi com Saul ele foi escolhido por DEUS mais sua desobidiencia o afastou do ESPIRITO SANTO, mesmo tentando recuperar o tempo perdido, por isso que temos que usar a cabeça nossa inteligencia não o coração nem o que muita das vezes nossos olhos nos mostram.

  • Avatar

    Rafaela Mar 8 2012 - 7:57 pm Reply

    Ja aconteceu que eu fiquei um ano e meio lutando por um rapaz e Deus sempre me mostrando que não era aquele que Ele havia preparado para mim, mais eu insistia porque eu queria aquele rapaz , fazia propositos orava jejuava e nao conseguia obter a resposta de Deus, ate pessoas que nem eram proximas a mim tetavam me alertar. Enfim quando eu parei de lutra contar Deus e deixei a minha vida nas maos de Deus consegui enxergar o meu namorado futuro marido, pois não era o que eu queria mas sim o que Deus havia preparado para mim. Hoje ja estamos juntos a tres anos e tres meses ja passamos por muitas lutas e ainda estamos passado mais eu sei o que Ele tem guardado para nos, porque sabemos qual e a vontade de Deus em nossas vidas. Na fé

  • Avatar

    Fernanda Cristina Dos Santos Mar 8 2012 - 8:06 pm Reply

    Olá Dona Tânia
    essa mensagem só nós faz reconhecer que sempre devemos fazer a vontade de Deus, pois ele sempre vai querer o melhor para cada um de nós e lutar contra Deus e bobeira.
    eu já passei por isso quando quis algo que não era para mim,Deus me ensinou que sempre será feito a vontade dele cabe a nós obedecer ou não.

  • Avatar

    Bruna Reis (RP) Mar 8 2012 - 8:34 pm Reply

    Olá , sabe certa vez eu queria muito, muito uma certa “posição” no força jovem da minha igreja, (RP-SP) me achava no direito de ter aquela certa posição, mais Deus foi e colocou outra pessoa no meu lugar, para as pessoas eu demonstrava que não estava nem ai, mais dentro de mim, eu ainda merecia… Se passaram os dias eu nao fazia mais com a mesma intensidade, antes aquilo que eu fazia para Deus, comecei a olhar para o homem! Até que fui humilde e reconheci que estava errada, agora não ligo para titulo, cargo, posição só ligo para uma coisa… A onde quer que eu estiver tenho que ganhar almas, direta ou indiretamente! Hoje para mim o importante é servir ao meu Senhor!
    PS: As vezes falamos que Deus não fala conosco, MENTIRA… Sejamos sinceras, as vezes sabemos sim que aquilo não O agrada mais por sermos teimosas,insistimos em fazer, Ele mostra o caminho a andar, cabe a nós estarmos conectada a Ele para seguir sua direção!
    Beijinhos Dona ♥!

  • Avatar

    Amanda Vasconcelos Mar 8 2012 - 8:41 pm Reply

    Boa noite D,Tania a um tempo Deus sempre me mostrava qual atitude a tomar para estar intima com ele,e sempre eu fazia ..na hora… (fogo de palha) vai dar certo” eu vou me sacrificar”,e o tempo passava e la estava eu fazendo minhas vontade o resultado é que comecei a fracassar,aonde eu estivesse,pela desobediência.e hoje levo algo comigo sem vida com Deus eu não sou nada!nada!é Ele quem me sustenta,quem me da mais uma chance de começar um novo dia ,uma nova chance!e tenho algo comigo,se me colocarem em uma matilha de lobos com objetivo de me vê fracassada,de tão guerreira que sou eu saio dali líder daquela matilha,é essa a nossa guerra espiritual o diabo possa vi mais de tão guerreira que sou tenho que coloca-lo de baixo dos meus pés e ele tem que temer pois ha o Espirito de Deus dentro de mim,e algo que gostaria muito de deixar aqui,as vezes muitas de nós nos deixamos ficar desanimadas com as acusações “ai Deus não vai me perdoar”,ate pede perdão e depois vê que de fato alimenta aquela acusação ,lembre-se se dormiu e acordou ,foi Deus lhe dando uma chance de você ser essa guerreira obediente (digo por experiencia própria),que Deus tanto quer.muito obrigada que Deus a abençoe,pois na verdade estou lutando contra essa natureza humana,isso não passou essa experiencia que contei esta acontecendo e eu estou aqui pronta para ser moldada no fogo. chega de nadar nadar e morrer na praia

  • Avatar

    laurice Mar 8 2012 - 10:24 pm Reply

    boa noite d.Tânia ja passei por uma situaçao com um relacionamento Deus falou comigo q nao era da vonta de d´Ele e até provocou uma situaçao porém eu continue insistindo,e acabou em nada.Mas graças a Deus q é misericordioso encontrei a pessoa certa e jamais quero cometer o mesmo erro,pois é muita tolice.

  • Avatar

    joselia maranhão souto Mar 8 2012 - 10:45 pm Reply

    Boa noite!!
    por certo tempo Deus se agradou de Saul então e logo percebeu que Saul já não era ms o mesmo, comecou de um jeito e terminou pior de como era antes, durante esse tempo saul servia a deus obedecia sua paladra se esforçava para agradar a Deus, lutou em favor de Deus, passando um certo tempo saul já lutava pelos seus próprio interesses com isso já não ganhava tanto valor diante do Senhor.

  • Avatar

    VÂNIA CRISTINA Mar 8 2012 - 11:13 pm Reply

    olá D. Tânia. o que aconteceu comigo foi que, uns tempos atras,eu era responsavel por um grupo de jovens candidatos no força jovem.Entretanto num dia a líder chegou pra mim e disse que eu nao seria mais a líder daquele grupo, e que seria outro obreiro, sendo que eu ja vinha acompanhando aquele grupo há muito tempo.E graças a Deus estavam firmes e esperando pelo seu chamado. devido o trabalho que faziamos de proposito,reuniões.Mais me foi tirado.Logo depois disso fique um pouco revoltada e sem saber o porque do ocorrido.Com alguns tempos depois os jovens foram levantados a obreiros e fiquei muito feliz.e pude ver que nosso sacrificio teve recompensa.
    e com o passar do tempo sem nenhuma responsabilidade em mãos só o que fazia era buscar a Deus mais e mais e aprender muitas coisas.
    Foi então que num dia em que eu nem esperava Deus confiou talentos triplicados,ou seja, foi me dados mais três responsabilidades que nem esperava.Foi então que pude entender que Deus faz as coisas conforme sua vontade e na hora certa Dele.

  • Avatar

    (CONTINUAÇÃO) Karine Cardoso Mar 8 2012 - 11:55 pm Reply

    D. Tania Rubim, eu sinceramente estou em uma ansiedade santa, esperando a resposta da senhora, pois mandei para a senhora um email pedindo orientação e até hoje a senhora não me respondeu :( , é que eu estou precisando muito da sua orientação mesmo, espero que a senhora leia esse meu comentário.
    Beijos ♥

  • Avatar

    suzellen Mar 9 2012 - 4:12 am Reply

    olá D.Tania,das opções acima;as duas primeiras já me aconteceram,e a terceira aconteceria da mesma forma,mas por algum motivo eu fiz do jeito que Deus havia me mandado fazer,e deu tudo certo.As vezes pensamos que a nossa capacidade é tudo,e quando nós vamos pelo que Deus nos orienta,sempre dar certo,e sai muito melhor do que podemos imaginar.Pois como esta escrito:”Deus é poderoso para fazer,muito mais quanto pedirmos ou pensamos”.

    bjssss

  • Avatar

    louise/Fortaleza-CE Mar 9 2012 - 7:46 am Reply

    Olá, D. Tânia
    Uma das piores experiências que tive era uma amizade, que inclusive estava dentro da igreja e aparentemente era até uma mulher de Deus, mas seu caráter não era e enquanto eu estava insistindo naquela amizade, minha vida espiritual só andava para baixo, até que um dia através de uma pregação o próprio Deus me abriu os olhos e pude ver qual era a boa, perfeita e agradável vontade de Deus em minha vida, hoje tenho o meu novo nascimento e faço a obra de Deus a vários anos.Hoje entendo…Só temos um amigo, chamá-se Senhor Jesus.

  • Avatar

    Joana Mar 9 2012 - 8:26 am Reply

    Realmente lutar contra a vontade de Deus é como correr atrás do vento e acaba por nos afastar Dele.Admiro a atitude Jonâtas pois ele foi humilde ao ponto de aceitar a decisão de Deus mesmo que o seu coração quisesse o contrário.Em relação a isso aqui fica o link do meu blog que também aborda este tema http://www.joanatimoteo2012.blogspot.com

  • Avatar

    virgilia oliveira Mar 9 2012 - 9:32 am Reply

    Eu também já nadei e morri na praia ;pois eu ñ dependia do grupo de evangelhização da igreja para falar de Jesus para as pessoas,ia a igreja as quartas ,terças e domingos recem batizada pelo Espirito Santo , mas me recusava a sair com grupos ”entregando jornal pelas casas”;esse era o meu ponto de vista ,totalmente errada ,eu preferia ficar em casa e julgando o grupo dessa maneira o espirito santo me encomodava Deus me dava a direção e eu só queria fazer do meu jeito ,sentia meu coração apertado ,me sentia inutil e depois de seis meses quebrei aquele orgulho e proucurei o grupo de evangelhização da igreja .Hoje sou uma evangelhista e acompanhando o grupo vejo o sofrimento das pessoas tenho a honrra de ser usada por Deus para ajuda-las e evangelhiza-las em nome do Senhor Jesus e sei que o que fazemos vai muito além de ”entregar jornalzinho”agradeço a Deus ,nadei nadei e morri na praia

  • Avatar

    Fernanda (MT) Mar 9 2012 - 9:44 am Reply

    Realmente lutar contra a vontade de Deus é impossível!
    foi oque aconteceu com saul, não queria aceitar a vontade de Deus e por isso teve que sofrer as consequencias.lutar contra o desejo de Deus é como nadar,nadar e morrer na praia,quando Deus quer não importa como e quando ele fas acontecer.

  • Avatar

    Lucimeire Marques Mar 9 2012 - 9:53 am Reply

    Bom dia, já passei por situações assim, quando comecei na fé insistir em um relacionamento que não era da vontade de Deus,e por insistir sofri algumas decepções,só então reconhecir que não era o que Deus queria para mim,e passei a priorizar a vontade Dele em tudo na minha vida, hoje sei que quando lutamos contra a vontade de Deus ,estamos cavando a propria sepultura.

  • Avatar

    franciele Mar 9 2012 - 12:23 pm Reply

    Olá Dona…A algum tempo passei por uma situação,que me fez ver que quando contráriamos a vontade de Deus e tomamos a frente Dele querendo fazer as coisas do meu jeito,por causa de um relacionamento,que não era para ter começado naquele momento,conclusão quebrei a cara,e hoje vejo que quando nos submetemos a vontade de Deus,Ele é fiel para fazer além do que pedimos,mais no momento certo.

  • Avatar

    Pamela Mesquita Mar 9 2012 - 12:34 pm Reply

    É verdade Dna tânia, Deus ele sempre nos alerta, nós é que não ouvimos ou melhor não damos ouvidos a voz dele, tudo que vai contra a vontade de Deus dá errado, cedo ou mais tarde dará errado !

    Beijinhos Dna Tânia

  • Avatar

    Stenia Duarte Mar 9 2012 - 1:20 pm Reply

    Boa Tarde D.Tânia!
    Esse texto mostra a mais clara e perfeita verdade.Quando DEUS propõem algo para nós ,é para mudamos nossa vida,mas nós sempre insistimos em fazer do nosso jeito.Antes de ser batizada com o Espírito Santo,eu O buscava da minha forma,jejuava para recebê-lo como queria,aceitava as palavras que eram ditas se fosse bom pra mim.Mas quando me submeti a Ele pude conheço-Lo e fui selada por ele.Hoje amo e respeito a vontade do meu DEUS,e O glorifico por Ele ser o dono da minha luta.
    Deus abençoe a senhora mais e mais!
    bjinhos

  • Avatar

    aline santos Mar 9 2012 - 2:02 pm Reply

    assim como Deus é tão perfeito e misericordioso para suprir as nossas necessidades
    sem que estejamos esperando assim também é correr atrás do vento dar murros em pontas de faca se rebelar contra a ordem de Deus.

  • Avatar

    Thalita Vargas Mar 9 2012 - 2:16 pm Reply

    Boa Tarde, Dna Tânia.

    Passei por uma expêriencias dessas, em um relacionamento… Deus já tinha minha mostrado que não daria certo mais eu insisti e não deu certo. Depois de muita luta e sofrimento resolve dar ouvidos a voz de Deus, mais não foi fácil. Hoje em dia não espero mais o pior acontecer para dar ouvidos a voz de Deus!!

    Deus abençoe a Senhora
    Bjinhos

  • Avatar

    CAROL Mar 9 2012 - 2:18 pm Reply

    Boa tarde Dona Tania…Nesse texto revela um pouco oque acontece em muitas vidas no dia de hoje…eu por exempol por muitas vezes tentei fazer do meu jeito contra a vontade de Deus ,,e essa minha atitude só me afastava mais da vontade de Deus,mas quando eu cai em si e vi que sem Deus não conseguimos chegar em lugar nenhum…eu me entreguei e hoe sou dependente de Deus em tudo ,,,em todas as minha lutas ele está na frente…

  • Avatar

    Bruna Urbinati Mar 9 2012 - 2:21 pm Reply

    Ja aconteceu comigo, “nadei nadei e morri na praia”. Deus me deu uma direção e eu insisti na minha vontade, e no final o resultado não foi nada bom.
    Devemos sempre obedecer e ouvir a voz de Deus.
    abraços

  • Avatar

    Gilclécia Cerqueira Hipolito Mar 9 2012 - 3:45 pm Reply

    Boa tarde dona Tania com toda certeza! Ha algum tempo atras eu passei por um situação de nadar,nadar e morrer na praia,comecei a orar com um pastor indicado pelo meu pastor eu estava indi até mesmo contra a minha própria vontade orei com ele um ano e resolvi agir pela razão, parar de orar com ele perecia que tinha tirado um peso de dentro de mim.

  • Avatar

    Daniela Carvalho (São Rafael- Salvador,BA) Mar 9 2012 - 4:12 pm Reply

    Olá D. Tanea, Quantas veszes Deus me mostrou coisas que para me no momento dava para passar, tipo amanhã eu mudo , acordar mais cedo para trabalhar, buscar mais entre outros e eu não fiz e depois tive que pedir ajuda para Ele , sendo que eu tive que voltar tudo de novo.

  • Avatar

    ANA BEATRIZ Mar 9 2012 - 5:00 pm Reply

    É como diz a Biblia dona Tania , a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, aqueles que vão em busca dela, verão frutos, os que não, continuarão colhendo fruto da vontade da carne. Beijinhosssssss

  • Avatar

    Eliane Almeida Mar 9 2012 - 5:53 pm Reply

    Uma das perguntas mais freqüentes que ouvimos é “Como é que eu posso saber a vontade de Deus sobre …”
    Parte da maneira como Deus se revela para nós não é apenas através de respostas momentâneas, mas, através de um contato prolongado e profundo. Procure melhorar seu relacionamento com Deus em oração e, surpreendentemente, você verá que as respostas dEle às suas dúvidas virão de forma cada vez mais tranqüila e natural.

  • Avatar

    Thainá Araujo Mar 9 2012 - 6:05 pm Reply

    Eu já passei por uma dessas situações que a sra citou, passei por um relacionamento que Deus me mostrou que não era da vontade Dele e mesmo assim eu insistí. O resultado lógicamente não foi bom, mas depois disso aprendí a nunca mais ir contra a vontade de Deus. Hoje sei que tenho que caminhar em direção à vontade de Deus, ainda que isso siginifique ficar contra todos ou até mesmo contra a minha própria vontade, pois Deus é o único que sabe o que realmente é melhor para mim.

  • Avatar

    Ariane Vasconcelos Mar 9 2012 - 6:35 pm Reply

    Dona tania há alguns anos me envolvi em uma relação que a principio parecia ser otima, porém com o tempo \\\\\\\deus me mostrou que nao era a vontade dele mas eu sabida que só eu insisti conclusao hoje sei que amarrei minha vida por dois anos orando com a pessoa errada e pior é que essa relação me levou a outra pior ainda.vou contar-lhe…Tinha um “amigo” que parecia ser apenas isso pelo menos para min=m ele era, mas para ele nao era só isso, meu pastor vivia dizendo que nao estava certo sair com esse rapaz que ele ia acabar me fazendo cair e que nao existia apenas amizade da parte dele , mas eu teimosa dizia que nao que comigo nao era assim…conclusão tempo( 3anos de “amizade” ) depois eu acabei caindo com esse rapaz e descobri que desde o principio ele ja tinha a intenção de ficar comigo mesmo que no começo ele nao demonstrasse….Ou seja lutei …lutei…e morri na praia….perdi muita coisa…afibal cai quando estava praticamente onde tinha determinado chegar( cuidava das meninas do fj que era o que mais queria cuidar das meninas como um dia uma obreira cuidou de mim..) Hj voltei para obra…nao tenho tudo que tinha antes, mas nao luto contra a vontade de Deus sei que o que Ele tem pra mim, vai vir na hora certa, e nao na minha hora….

  • Avatar

    stefanie fulco Mar 9 2012 - 6:42 pm Reply

    As veze3s o que queremos nao e o que Deus quer.Uma vez queria muito algo mas nao parei parau pensar se era o que Deus queria e eu so realizei meu sonho quando abri mao do que eu quero!
    E total renncia para agradar a Deus

  • Avatar

    carla taís (Belém do Pará) Mar 9 2012 - 7:10 pm Reply

    Saul foi ungido por Deus pra ser rei de Israel,conquistou muitas batalhas e guerras mais não adiantou nada quando ele deixou o orgulho e a soberba entrar no seu coração se achando melhor só porque era rei e lutando até contra o proprio Deus ;na fé muito obrigado D. Tânia.

  • Avatar

    Ariadna Cristina -Brasilia Mar 9 2012 - 8:41 pm Reply

    Quando vamos contra a vontade de Deus ficamos paradas, andando em circulos, porque Deus só age na vida daqueles que o obedece.

  • Avatar

    Evelyn Sanches Mar 9 2012 - 8:45 pm Reply

    Realmente lutar contra a vontade de Deus e uma perda de tempo, se formos contra a vontade dele vamos acabar nos dando mal, falo por experiencia propria; e bem melhor obedecer do que sacrificar!

  • Avatar

    MAIARA COSTA Mar 9 2012 - 9:40 pm Reply

    Dona apouco tempo está lutando contra Deus, queria muito algo não parava de pensar no meu objetivo, no que fazer, e como fazer para alcançar minha meta. O único problema é que Deus já havia me mostrado que não estava pronta para administrar o que tanto queria, e que no momento Ele queria me moldar.Mas pela ansiedade não conseguia atentar pra isso. Bom 3 anos se passaram e permaneci no mesmo lugar, minha vida ficou totalmente infrutífera, parada até o momento que despertei para o que estava fazendo.Tirei a ansiedade, entreguei meu desejo nas mão de Deus, e a partir desse momento tudo voltou a fluir.Deixei de atrapalhar a Deus .Agora Ele pode sim fazer sua vontade em minha vida.

  • Avatar

    Aline Pereira Mar 9 2012 - 9:51 pm Reply

    Eu já insisti em querer fazer minha vontade e ignorar a direção de Deus ao querer namorar uma pessoa 3 anos mais novo que eu e que era absolutamente incompatível comigo. A cegueira foi tanta que quase cheguei ao ponto de largar tudo, familia, uniforme, em nome dessa paixão. Deus estava o tempo todo falando comigo, e no fundo eu sempre soube, pq Deus não faz confusão, ele faz uma obra perfeita e completa, e quase estraguei tudo. Mas, em tempo dei ouvidos a Ele, e hoje colho os frutos de uma decisão que me doeu na hora, mas que me traz alegrias hoje.

  • Avatar

    Leide Dayana/Brasília Mar 9 2012 - 10:42 pm Reply

    Já estive em uma situação assim,comecei a gostar de uma pessoa que sabia que não era pra mim,mas o sentimento me fez me iludir com o que estava acontecendo,fiquei 2anos nadando,nadando e nada..Até que um dia tomei uma atitude,de ouvir a voz de DEUS,comecei a buscar o que realmente eu queria encontrar e me envolvendo com as coisas de DEUS,fazendo o meu melhor eu esqueci…é fui abençoada,porque o abençoador passou a existir dentro de mim…”Sempre temos que estar atentos e prontos pra fazer o que Ele pedir..”Até porque sem DEUS nos guiando não somos absolutamente nada,..
    Na fé.

  • Avatar

    VIVIAN BEATRIZ F. DE OLIVEIRA Mar 9 2012 - 11:56 pm Reply

    Realmente nao podemos ir contra a vontade de DEUS , se realmente somos servo nao devemos entender a vontade de DEUS e sim obedecer ao que ele quer para nos pois ele sempre vai querer o melhor para nos, por isso muitos lutam e morrem na praia pois quando estao quase chegando la desistem, por isso nao podemos desistir ,pois se não nossa luta sera em vão. Na fe,abraços dona tania

  • Avatar

    AMANDA Mar 10 2012 - 12:15 am Reply

    OLA D.TANIA… JA PASSEI POR SITUAÇOES ASSIM DE DEUS ME PEDIR ALGO E NA HORA EU DISSE QUE IRIA FAZER, MAS DEPOIS EU DESOBEDECI A VOZ DELE E DEPOIS EU COLHI FRUTOS DA MINHA DESOBEDIENCIA FRUTOS RUINS. HOJE BUSCO SER MAIS SENSIVEL A VONTADE DE DEUS POR QUE NAO VIVO PELO O QUE EU SINTO MAIS VIVOR DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS.NA FE
    AMANDA – NATAL/RN

  • Avatar

    Eliane Rosa Mar 10 2012 - 5:35 am Reply

    Bom Dia.
    Já´passei por situações semelhantes onde DEUS me pedia para fazer algo e eu relutei muito contra a sua vontade, mais graças a ELE eu vencir a minha vontade e fiz o que era a vontade de DEUs, e foi muito bom para mim, Em momento algum devemos desobedecê-lo pois somos nós que iremos sofrer.

    Um abraço.

  • Avatar

    Priscila Anne Mar 10 2012 - 7:39 am Reply

    Muitas pessoas pedem uma direção de Deuas mas quandon Deuas mostra a direção a pessoas ou tem medo ou não aceita.
    Temos que enttender que Deus nunca vai querer nós prejuticar nós ver mal.
    Se pedimos uma direção temos que aceitar e ficar na fé.

  • Avatar

    Aline Rodrigues Ferreira Mar 10 2012 - 8:39 am Reply

    Dona a Senhora falou tudo ,pois por muitas vezes quando eu estava aprendendo a crer e agir a fé Deus me dava uma direção e eu não dava ouvidos e literalmente a gente por não dar ouvidos a Deus acaba quebrando a Cara e tendo que colher as consequências cientes de ter sido minha culpa não de Deus pois ele não obriga ninguém a nada ele fala ,basta a pessoa ter discernimento para obedecer.

  • Avatar

    Lucia ( Miami, Flórida) Mar 10 2012 - 9:12 am Reply

    Bom dia a todas!

    Essa palavra me fez olhar atrás, e rever minha vida passando como um filme. Pois aconteceu comigo. Eu fui criada num lar evangélico, cheia de informações religiosas, regras a cumprir e poucas respostas concretas à luz da palavra de Deus. Na semana do meu casamento, soube de coisas terríveis acerca do meu noivo. Mas decidi não acreditar e agi pelas emoções, pensando que poderia contar com a minha inteligência e dedicação para transformar o meu futuro marido e também pensava na vergonha que sofreriam os meus pais se eu terminasse o noivado na semana do casamento . Casei-me aos 19 anos e depois de 15 dias de casada meu marido atirou-se nas trevas de corpo e alma. Sofri longos 10 anos orando, jejuando e até fazendo cursos bíblicos na busca pela sua libertação, em vão. Ele morreu após 10 anos de casados, num acidente de carro, completamente embriagado. Fui a 22 igrejas evangélicas diferentes, buscando saída para tanto sofrimento. Então recebi o convite para ir a IURD, quando vi na porta a placa “PARA DE SOFRER “entrei dentro da Igreja chorando e pensei: Se aqui é o lugar que se para de sofrer, só saio daqui para o céu. Ali recebi orientações, força, sabedoria e o principal: O Espírito Santo.
    O tempo passou. Minhas duas filhas que eram crianças na época, hoje são esposas de pastores. Eu esperei 16 longos anos viúva, crendo que Deus me enviaria um matrimônio que viesse dEle. Hoje estou casada e muito feliz! Eu e meu esposo somos obreiros pela graça e misericórdia divinas em Miami, Flórida.
    Nadar e morrer na praia? Nunca mais!

  • Avatar

    Viviane Lima Mar 10 2012 - 11:20 am Reply

    Dona, muito forte esta mensagem, realmente a sra falou tudo!! Saul jogou tudo por agua abaixo por querer fazer da maneira que ele achava melhor e não da vontade de Deus, ele obedeceu a Deus em partes, e não com intereza de coração!! e se formos olhar Davi pecou mais do que Saul, mas a diferença estava no coração dele, ele era humilde e obedecia a Deus por completo!! Um pequeno detalhe mas que fez toda diferença!!
    Na fé….

  • Avatar

    Samia Kelly Mar 10 2012 - 11:56 am Reply

    Infelizmente, eu ja teimei contra a vontade de Deus, e como consequencia, e claro, me decepcionei…
    Eu tinha apenas 14 anos quando o meu namoro foi liberado, eu muuito nova e imatura, teimei contra a vontade de Deus, sendo que ele ja tinha me mostrado que nao era a pessoa certa pra mim. Eu sabia que Deus estava falando comigo, mas eu apenas relevava, e queria convencer a mim mesma, que iria dar certo, e lutei contra isso por algum tempo, entao teimei e como consequencia disso me decepcionei.
    Hoje eu vejo o quanto eu fui infeliz ao fazer isso, e de maneira nenhuma quero deixar de ouvir a voz de Deus novamente.

  • Avatar

    Akemily Simões Filho - Ba Mar 10 2012 - 1:11 pm Reply

    Realmente D. Tania as vezes nem nos damos conta de que estamos agindo igual a Saul quantas foram as vezes que Deus falou ou usou alguem para dizer assim “Não é por ai” mais a gente sendo rebeldes ate mesmo sem perceber lutamos contra Deus, e então nadamos, nadamos e morremos na praia porque se não era o que Deus queria então da errado e quebramos a cara.
    Beijinhos…

  • Avatar

    Mayara Mar 10 2012 - 2:00 pm Reply

    Realmente ir contra a vontade de DEUS é nadar,nadar e morrer na praia,pois mesmo que o que achamos que aquilo que nós queremos seja bom, o que DEUS tem para nós sempre é melhor e duradouro.Na minha vida por mais difícil que seja a vontade de DEUS é soberana e permanece para sempre.

  • Avatar

    amiga Mar 10 2012 - 2:09 pm Reply

    Eu já insisti numa relação que não era de Deus. Pelo fato de eu morar numa cidade muito pequena e não ter rapazes disponíveis, eu aceitei namorar com o único “cristão” solteiro com idade compatível. Durante algum tempo eu fiz vista grossa para os sinais, como por exemplo o fato de ele falar palavrões, mas terminei quando ele deixou claro que não iria aceitar namorar sem ter relações sexuais. Para se vingar por eu ter terminado, ele me difamou para a cidade inteira dizendo que fez de tudo comigo na cama, me comparou a essas atrizes de filme pornográfico. Depois disso, muitos homens começaram me convidar pra sair com más intenções, inclusive homens casados. Eu fiquei traumatizada, até hoje carrego a dor. Na verdade eu sou virgem ainda, com 33 anos de idade, e nunca mais namorei. Em todos esses anos eu nunca conheci pessoalmente um homem de Deus de verdade que fosse disponível.
    Esse foi o preço que paguei por ter me rebelado contra Deus, que desde o princípio me mostrava que ele não era a pessoa certa. Melhor ficar só do que mal acompanhada.

  • Avatar

    Marcia Ribeiro Mar 10 2012 - 2:15 pm Reply

    É EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU COMIGO POR NAO OUVIR A VOZ DE DEUS NA MINHA VIDA SENTIMENTAL. TENTEI VIVER UM RELACIONAMENTO QUE NAO AGRADAVA A DEUS E SEMPRE DEUS FALAVA COMIGO MAS EU CONTINUAVA INSISTINDO E SO QUEM SOFREU FOI EU. HOJE ENTREGUEI MEU CORAÇÃO AO SENHOR JESUS E CONFIO NELE TOTALMENTE SEI QUE SO VOU SER FELIZ QUANDO DEUS FAZER A SUA VONTADE EM MIM.

    BJUSSS.

  • Avatar

    fabiana Moura Mar 10 2012 - 2:51 pm Reply

    É verdade fazemos algumas atitudes que nem almenos percebemos,eu insisti em um relacionamento que não era da vontade de Deus,por que eu era jovem (15 anos) e me enterecei por um obreiro da igreja e ele não gostava de mim,fiquei insistindo um bom tempo até que me dei conta que não dava mais. foi ai que eu entreguei nas mãos de Deus e hoje eu estou casada e muito feliz,meu marido não é esse obreiro, é o homem que Deus escolheu para mim,e agradeço muito isso a Deus.

  • Avatar

    Sarah Camponês Nogueira Mar 10 2012 - 2:52 pm Reply

    Realmente,por diversas vezes já lutei com todas as minhas forças contra vontade de Deus,mas só fiz nadar nadar e morrer na praia.
    Me recordo de uma fez que iniciei um relacionamento com rapaz de 24 anos de idade e eu com 14 na época, tava na cara que não ia dar certo e Deus usava todos a minha volta para me alertar sobre a situação, acabei terminando com o rapaz depois de varias agressões verbais e vários ataques de ciumes e sofri muito.
    Hoje baseo minha vida na vontade do Senhor Jesus e sou bem aventurada em tudo que faço.

  • Avatar

    Stephany Mar 10 2012 - 2:53 pm Reply

    Sim Senhora! Comigo aconteceu, eu era a responsavel da E.B.I da miha igreja e derepente tudo foi trocado ! eu chorei 3 dias por ter que sair da E.B.I e assumir o TF teen (P.A. na época) eu não fiquei triste de assumir o P.A e sim de Perder a E.B.I ( ai que imatura! ) Deus queria contar mais comigo e eu com sentimentalismo! A parte boa é que eu acordei rapido no 3 dia eu tomei vergonha na cara e parei de lamentar a final é tudo a obra de Deus mesmo e se eu queria servir tinha que estar disposta a onde fosse preciso. resultado: O P.A. cesceu e a E.B.I cesceu e principalmente EU CRESCI !
    Ps: Depois disso fui colocada na força Jovem e agora a pouco novamente na EBI mas não chorei srsrsrs :) estou disposta a servir onde precisar

  • Avatar

    dabiele damas Mar 10 2012 - 2:58 pm Reply

    normalmente Deus nos pede algo que amamos e que, sempre quando Deus nos pede pesamos que não é Deus pois o que Deus pede doi muito, mas quem obedece recebe a recompença…

  • Avatar

    Obr Fabiana Gondim Mar 10 2012 - 2:58 pm Reply

    Boa tarde dna Tania,

    mto interessante a postagem de hoje,vemos a diferenca em agradar a Deus acima de todas as coisas, acima das nossas vontades, e vemos a diferenca entre aqueles que só querem um titulo, mais que por dentro estao podres.

    Deus abencoe.

    Fabiana Gondim Sbc

  • Avatar

    Elizangela - Paraná Mar 10 2012 - 3:01 pm Reply

    Durante a caminhada da fé, quantas vesez quebramos a cara, seguindo a nossa vontade, mas no fim acabamos cumprindo a vontade do Deus.
    A vontade dele é que prevalece e sempre vai prevalecer.

    Na fé.

  • Avatar

    Elaine Fortunato Mar 10 2012 - 3:06 pm Reply

    Dona Tânia, boa tarde!
    Muitas vezes não nos damos conta de que estamos exatamente nesta situação, achamos que as coisas tem que ser do nosso jeito,estou passando por um deste momentos!

  • Avatar

    jessica patricia Mar 10 2012 - 3:19 pm Reply

    Dona Tânia, boa tarde!normalmente Deus nos pede algo que amamos.vemos a diferenca em agradar a Deus acima de todas as coisas, acima das nossas vontades, por esse motivo
    devemos sempre obedece a vontade de DEUS todos na fé!

  • Avatar

    Patricia Barros Mar 10 2012 - 3:29 pm Reply

    Ola dn. Tânia

    Não adianta querer força a barra e fazer a sua própia vontade pois, daremos com os burros n´’água…Temos que fazer a vontade do nosso Deus doa o que doer.

    Patricia Barros.

  • Avatar

    Isabel Cristina Mar 10 2012 - 3:53 pm Reply

    Muitos querem satisfazer o seu próprio eu e não tem dado ouvido a voz de Deus e tem sofrido neste mundo.

  • Avatar

    Renata do Amaral Mar 10 2012 - 3:57 pm Reply

    Quando ha uma verdadeira entreg passamos a ser conciente que nao temos mais nossas vontade,s mas deixamos Deus cumprir sua vontade em nossas vidas… O servo quando se coloca em primeiro lugar nao é mas servo e sim senhor… Mas quando nos colocamos em ultimo plano… Bahh.. ai VAI ARREBENTAR… pq nao ha vontade melhor p nos do q a d Deus..

    Um abraço dn Tania… bju bju

  • Avatar

    Elisangela Souza Mar 10 2012 - 4:16 pm Reply

    Sim, antes de conhecer o Snhor Jesus tive várias experiencias que pediam para que eu me entregasse a Ele, mas ignorava, isso só acrescentou mais sofrimentos em minha, pois não dava ouvidos a voz de Deus…

  • Avatar

    Lorena Oliveira- Sede Alcantara RJ Mar 10 2012 - 4:20 pm Reply

    Sim de varias formas como insistir num relacionamento que me levou a retroceder tudo de novo na igreja e começar do zero e por não fazer a voltade de Deus e na hora eu me vi numa enrrascada e mesmo assim Deus me perduou com tanto amor e me ajudou mas poq pedi desculpa e me humilhei.

  • Avatar

    Sofia Mar 10 2012 - 4:29 pm Reply

    Buenas Tardes Señora

    La verdad es muy interesante este mensaje, ya que si no aceptamos la voluntad de Dios para nuestras vidas, quedamos dando circulos en el mismo lugar y nuca llegamos a donde queremos o peor, terminamos sufriendo por causa de nuestra desobediencia.

    Saludos!

  • Avatar

    Kauanne Pereira Barros Mar 10 2012 - 4:46 pm Reply

    já tive momentos assim e acabei quebrando a minha o que adianta tentar insistir el algo que não vai te leva a nada só o sofrimento e decepção. graças a DEUS me perdoo por toda ignorância que cometia que só me prejudicava.

  • Avatar

    Luciana Barbosa farias Mar 10 2012 - 5:01 pm Reply

    olá dona Tânia já passei sim por uma experiencia dessa forma, eu não queria fazer a obra de Deus no altar,pois sabia que a minha vida seria de constante sacrifícios, pensava eu hem fazer uma faculdade trabalhar fazer a obra como obreira, casar ter filhos e cuidar dos meus pais na suas velhices, mais eu sempre orava para que Deus min usasse não importava como nem onde que assim ele o fizesse e naquele mesmo momento que estava orando min veio uma palavra na minha mente se você realmente deseja que te use dessa forma como você não quer min servir no meu altar então naquele mesmo estante eu min arrepende pedi perdão ao meu Senhor Jesus cristo. e esse ano vou completar 10 anos que faço a obra do meu Senhor no altar.e não min arrependo da minha decisão

  • Avatar

    AMANDA - SISTERHOOD - VILA VELHA / ES Mar 10 2012 - 5:31 pm Reply

    Muito Forte essa mensagem Deus sempre nos alerta, nós que não estamos atentas a vontade e direção do senhor , tudo que começa errado termina errado, é somente deixando Deus tomar a Direção que as coisas mudam!

  • Avatar

    Patrícia Mar 10 2012 - 5:38 pm Reply

    Isso aconteceu comigo no ano de 2010, quando decedi que iria comprar um carro de qualquer forma e deixei a ansiedade entrar no meu coração, quando foi no último dia do ano 31/12/10 não havia conseguido comprar o carro então cai em lágrimas e chorei muito e quando não tinha mais forças, reconheci o meu erro, pois não tinha perguntado para Deus qual era a sua vontade e orei a Deus e fiz um voto com ele naquele momento que eu não iria mais me preocupar com a minha vida financeira, foi então que ele me abençõou no outro ano com o dobro do salário em que eu ganhava e fui para o cago de Analista, eu que era uma simples auxiliar contábil e no dia 03/03/12 ele me deu um carro.
    Na Fé!!!
    Obreira Patrícia Vila Mariana

  • Avatar

    Juliana Paz Mar 10 2012 - 6:14 pm Reply

    Díficil ter que admitir ! Mas, um tempo da minha vida preferi acreditar que a vontade de Deus não passava de algo que jamais conseguiria conhecer . Simplesmente acreditava que estaria predestinada a ser infeliz . Mas quando tive um real e verdadeiro encontro com Deus passei a entender o que era a Sua Vontade . E isso hoje faz toda a diferença na minha vida !

  • Avatar

    Isabel Leite - Maceió - Alagoas Mar 10 2012 - 6:28 pm Reply

    Lutar contra Deus realmente é nadar, nadar e morrer na praia.
    Já passei por essa experiência… fiz um mal sacrifício na F.Santa, não dei o que Deus pediu… fui contra a Sua vontade e não alcancei minha benção.
    Percebi meu erro, e na campanha seguinte, ouvir a voz de Deus e fui respondida na mesma semana.
    Tudo depende da nossa obediência a voz DELE.
    Beijinhos, Boa noite.
    Na FÉ.

  • Avatar

    erica sodre Mar 10 2012 - 6:49 pm Reply

    Acredito que o filho sempre ouve e obedece ao pai, assim como a ovelha sempre obedece a voz do seu pastor e não adianta ser outro pastor, porque ela não vai obedecer. O nascido de Deus obedece a Sua voz porque sabe que por de trás dessa voz, existe um plano e como Jesus disse: “que não seja feita a minha vontade, mas a do Meu Pai.”

  • Avatar

    mayara Mar 10 2012 - 7:44 pm Reply

    quando agente si entrega de fato e verdade passamos a ser conciente que nao temos mas vontades mas deixamos deus agir em nosssas vidasss….

  • Avatar

    MEIRE Mar 10 2012 - 8:19 pm Reply

    OLA D.TANIA,JA ACONTECEU ALGO PARECIDO ERA MUITO, NOVINHA,PR.ME PERGUNTOU SE QUERIA SER RESPONSAVEL DO GRUO JOVEM NA IGREJA,SO QUE NAO ERA ESTE O PLANO DE DEUS E LA VOU EU POR OBEDIENCIA AO PR. E POR QUERER O CARGO,DEUS ME USOU ALI MAIS NAO ISSO QUE DEUS QUERIA PRA MIM,ENTAO ACHEI MELHOR CONVERSAR COM MEU PR.E PEDI PRA SAI,FIZ A VONTADE DE DEUS NAO A MINHA,E HOJE DEUS ME USA E ME ABENÇOA MUITO MAIS,TALVEZ SE TIVESSE BATIDO NA MESMA TECLA POR CAUSA DE UM CARGO TERIA MORRIDO NA PRAIA.

  • Avatar

    Patricia Mar 10 2012 - 8:47 pm Reply

    já passei Sim, Eu estava em um relacionamento, que aos olhos de deus não era certo
    eu sabiaa que não agradava a deus mais continuava nesse relacionamento.
    Mais ate que um dia precebi que não da certo esse relacionamento porque não era da vontade delee.

  • Avatar

    thaynara rodrigues Mar 10 2012 - 8:49 pm Reply

    como isso acontece dona , creio que todas um dia já passou por isso , certa vez inssisti em gostar de um rapas que dizia ser de Deus e aparentemente era , mais com o tempo via sinais nele que não condisia com uma conduta com um homen de Deus . Mas não dei ouvido as palavras que vinham de Deus então não passou muito tempo descobriram que ele estava pecando e ele saio da igreja . então não adianta querer fazer nossa vontade pois no fim sempre nos damos mau .

  • Avatar

    janaina queiroz Mar 10 2012 - 9:00 pm Reply

    BOA NOITE DONA TANIA

    Acredito que todos na verdade em nosso intimo as vezes relutamos com nosso eu querendo ir contra a vontade de Deus achando que nao é assim é de outra forma etc….mas uma coisa eu tenho certeza quando obedecemos a Deus deixando o nosso querer de lado deixamos Deus no controle de tudo lá na frente vemos resultado e entendemos muitas coisas.

  • Avatar

    Lara Cavalcante Maceio-AL Mar 10 2012 - 9:24 pm Reply

    Deus nos mostra sempre a vontade Dele, mas somos teimosos e não O ouvimos, Já passei por muitas situações em que Deus Falou e não obedeci e vejo as concequencias ruíns dessas atitudes, mas, aprendi e não quero mais desobedecer.

  • Avatar

    Rebeca - Manaus/AM Mar 10 2012 - 9:30 pm Reply

    Diversas vezes nadamos nadamos e morremos, tudo porque queremos fazer a vontade da nossa carne, do nosso eu. Às vezes achamos que estamos fazendo a vontade de Deus, ou pensamos “Deus sabe”, mas quebramos a cara. E o mais interessante, é que Deus fala conosco, basta a nós escolhermos que caminho tomar!

  • Avatar

    Fabiana Nunes Lima Mar 10 2012 - 9:32 pm Reply

    oLÁ DONA TANIA!
    bom ja passei por uma situaçao,onde relutei contra a vontade de Deus… gostava de um rapaz, nos estavamos ate orando, so q Deus, ja tinha me falado q nao era a pessoa certa. E msm assiim continuei, depois de alguns dias, soube q ele ja estava interessado em outra pessoa, foi qdo ele terminou comigo. Chorei, relutei, e so depois vi, q Deus estava me livrando, para poder me abençoar mais trd…

  • Avatar

    Angela Regina da Silva Mar 10 2012 - 9:33 pm Reply

    é verdade comigo também já aconteceu de DEUS ma dar uma direção, e eu por achar melhor ao meu ver fiz do meu jeito e no final tive que aceitar a direção de DEUS por que por mais que tentamos fazer a nossa vontade quando é de DEUS ninguém pode mudar.

  • Avatar

    osmaílla-Arapiraca-Al Mar 10 2012 - 9:36 pm Reply

    È muito forte e realmente o que acontece não podemos lutar contra Deus..eu ja passei por uma situação dessa com relação a insistir numa relação que não era da vontade de Deus, e o mais curioso é que ao iniciamos um relacionamento pedimos sempre a Deus para que nos mostre se é d esua vontade,mas geralmente não ouvimos sua voz,pq Deus mostra e nas pequenas coisas,mas mesmo assim insistimos e so perdemos tempo porque não dar certo…

  • Avatar

    Carla Francielle Mar 10 2012 - 9:51 pm Reply

    Normalmente julgamos Saul,mas oque temos que fazer é estarmos em comunhão com Deus para quando Ele falar podermos obedecer e não fazer ao nosso jeito ou a nossa maneira. Para não nos tornamos como Saul,que caiu por não ar mais ouvidos a voz de Deus.

  • Avatar

    fabiola Mar 11 2012 - 11:16 am Reply

    MUITO FORTE eu vou lutar ate o fim.

  • Avatar

    Luzia \Nunes Mar 11 2012 - 11:53 am Reply

    Olá D. Tânia, já tive essa experiencia, não adianta lutar contra \Deus. E quando vamos nao obedecemos a sua palavra, da tudo errado. Só Ele sabe o que é melhor para nós

  • Avatar

    joeldaleitao Mar 11 2012 - 12:39 pm Reply

    Bom dia bona Tania.
    eu ja vivi muito isso nadar nadar e morrer na praia,comecava e nunca terminava,e quando nao dava certo achava que Deus nao me amava, porque eu o servia e nao dava nada certo,a minha vida comecou a mudar em todas as areas quando eu decidi radicalmente mudar a minha vida, vim pra Igreja universal hoje ouco a voz de Deus,quando algo nao dar certo a culpa e minha.

  • Avatar

    Rafaela Mar 11 2012 - 1:29 pm Reply

    Lendo agora este post, pude perceber que lutar contra a vontade de Deus é tolice, e reconheço que várias vezes, e até sem nem perceber já o fiz, mas graças ao Espírito Dele, aprendi a dar ouvidos ao que ele está dizendo, não sou perfeita claro, mas já percebi que ir contra vontade daquele que criou a vida é falta de inteligência!

    Deus abençoe!

  • Avatar

    Tatiane Aquino David Mar 11 2012 - 4:02 pm Reply

    Muito forte essa mensagem. Já vivenciei situações assim, em que no fundo no fundo, sabia que algo não era a vontade de Deus mas resolvi fazer do meu jeito. Cansei de esperar Deus agir e agi por conta própria, deixando de entender que tudo tem seu tempo e Deus, melhor do que ninguém, sabe o que é melhor pra mim. Mas graças a sua infinita misericórdia, permaneço na fé, em busca de realizar aquilo de que um dia me desviei: a Sua Santa, Perfeita e Agradável vontade.

    Na fé.

  • Avatar

    Aline Alves(Rib-das neves)MG Mar 11 2012 - 5:21 pm Reply

    Realmente as vezes insistimos tanto em algo sem alcançar exito e sem pedir a direção de Deus,foi o que aconteceu comigo insisti em um relacionamento foi até contra o próprio Deus, mas depois percebi que eu estava nadando contra a “maré” de Deus voltei atrás depois da grande decepção vi que eu estava colocando minha vida sentimental em primeiro lugar ,terminei tudo e assumi um verdadeiro compromisso com Deus.

  • Avatar

    Odenilde Aires Mar 11 2012 - 5:31 pm Reply

    Na verdade sempre que lutamos contra a vontade de Deus perecemos. é muito forte essa mensagem

  • Avatar

    Micaele de souza Mar 11 2012 - 7:27 pm Reply

    OLÁ D.TANIA
    MUITO FORTE ESSA MENSAGEM,EU JÁ PASSEI POR ISSO SIM,TENTEI FAZER AS COISAS DO MEU JEITO E NÃO DÁ VONTADE DE DEUS E NÃO DEU CERTO!POIS SÓ DEUS SABE O QUE É MELHOR PARA MIM POR QUE ELE É O MEU PAI.

  • Avatar

    Angélica Mar 11 2012 - 7:29 pm Reply

    Já passei por isso na vida sentimental e profissionalmente, que me quase custou a liberdade literalmente falando mas Deus me deu o livramento mesmo estando errada e trabalhando no lugar errado pois Deus deu vários sinais que ali não era lugar para mim mas temei em continuar porque estava cega espiritualmente falando. Nadei, Nadei para morrer na praia. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Que Deus abençõe!!!

  • Avatar

    Renata nascimento/salvador .BA. Mar 11 2012 - 7:31 pm Reply

    Quando lutamos com diabo termos Deus para nos ajudar,mais quando nos rebelamos contra Deus que poderá nos defende ?a palavra de Deus é bem clara quando fala quem se levantara contra os eleitos de Deus se ele mesmo que os justifica.Fazer a vontade de Deus esta acima de tudo é uma verdadeiro sacrifício dia a pois dia lutar contra Deus é verdadeiramente se afoga na praia.na fé

  • Avatar

    Beth Coelho Mar 11 2012 - 7:55 pm Reply

    Realmente Dona Tania, não se pode lutar contra a vontade de Deus, até por que por mais que na hora passe pela nossa cabeça fazer diferente, sempre o melhor caminho sera a vontade de Deus, pois para Deus hoje já é passado e o amanhã tambem já é passado, esse é o nosso Deus!!!!
    Na Fé!!!!

  • Avatar

    pamela sande Mar 11 2012 - 8:26 pm Reply

    É verdade dona nunca podemos ir contra a vontade de Deus, sempre temos que estar atentos e vigilantes com nos mesmas, nos policiando, Essa é a importância de colocar Deus em primeiro lugar, e pedi a Deus para não fazer a nossa vontade mas sim a dele nas nossas vidas.

  • Avatar

    Graciele Angelo Mar 11 2012 - 8:54 pm Reply

    UM NAMORADO,QUE EU TANTO ESPEREI ,(LEVEI 4 ANOS PARA NAMORAR COM ALGUEM DEPOIS DA MINHA CONVERSÃO),ENTÃO PENSEI QUE ELE ERA O HOMEM PERFEITO,AQUELE QUE DEUS TERIA PREPARADO PARA ESTAR AO MEU LADO.COM O PASSAR DO TEMPO MEUS AMIGOS E FAMILIARES VENDO SUAS ATITUDES ,TENTAVAM ABRIR MEUS OLHOS DIZENDO QUE ELE NÃO SERVIA PARA MIM ,POIS MERECIA UMA PESSOA MELHOR,MAS MINHA CEGUEIRA ERA TÃO GRANDE QUE NÃO CONSEGUIA ENXERGUAR O ERRO.MAS NUM PROPOSITO REALIZADO NA IGREJA, PEDI A DEUS QUE ME DESSE A DIREÇÃO DO ERA PRA SER FEITO.DEUS ME MOSTROU QUE AQUELE RAPAZ REALMENTE NÃO ERA PRA MIM TERMINAMOS E TEMPOS DEPOIS DESISTIU DE SEU CHAMADO.

  • Avatar

    Geel (Salvador-Ba) Mar 11 2012 - 9:03 pm Reply

    Oie Dona Tania temos que fazer a diferenbça como o saul
    submeteu à vontade de Deus.

  • Avatar

    MARY Mar 11 2012 - 9:39 pm Reply

    Ñ ADIANTA QUERER FAZER ALGO SEM A DIREÇÃO DE DEUS ,POIS ELE SEMRE QUER O MELHOR PRA NÓS ,ENTÃO DEVEMOS SEMPRE NOS PREOCUPARMOS ANTES DE TOMAR QAULQUER DECISÃO SE É REALMENTE DA VONTADE DE DEUS.

  • Avatar

    Taynara Mar 11 2012 - 9:57 pm Reply

    Temos que perseverar até o fim para conquistarmos aquilo que queremos.

  • Avatar

    Renata guimaraes Mar 11 2012 - 10:28 pm Reply

    !

  • Avatar

    Renata guimaraes Mar 11 2012 - 10:31 pm Reply

    Não podemos lutar contra o chamado de
    DEUS isso é atraso para nossa vida .
    Ate por que DEUS sabe o que e melhor para nós!

  • Avatar

    Natalia bezerra Mar 12 2012 - 12:38 pm Reply

    não podemos ir contra a vontade do nosso Deus pois se fisercemos isso estamos prejudicando a nos mesmos e quem vai sair perdendo com certeza não e Deus mas sim nos

  • Avatar

    Danúbia Reis Mar 12 2012 - 12:39 pm Reply

    E é verdade D.Tania as vezes achamos que temos o direito de exigir algo de Deus,temos o direito de cobrar sim,se formos fieis,mas Ele é quem decide a hora de nos abençoar.Atendendo algumas pessoas na igreja ou desviadas vemos que esse é o motivo que fazem com que muitos desistem eles querem impor algo para Deus como se Ele que tivesse que se submeter as vontades do ser humano e não nós a D’Ele.

  • Avatar

    Júlia Fragoso Mar 12 2012 - 1:46 pm Reply

    Já perdi as contas de quantas vezes só quiz fazer a minha vontade, e deixei a vontade de Deus de lado, mas também perdi as contas de quantas vezes deu errado por não obedece-lo. E hoje eu sei que temos que prosseguir em Seus caminhos e no que Ele preparou para nós, afinal, Deus só quer o nosso bem, e dá o melhor para os Seus filhos ! Então não tenho mais o que me preocupar, porque agora é Ele que me guia !

  • Avatar

    Patricia Lorena Mar 12 2012 - 2:23 pm Reply

    É verdade, viver contra DEUS verdadeiramente é loucura, realmente muitos insistem em coisas que sabem que é contra DEUS mas por vaidade, orgulho ou mesmo falta de sabedoria pensam que o que fazem é certo mas a arvore conhecemos pelos frutos, atitudes erradas trazem consequências trágicas, não é DEUS que quer nos ver sofrer mas a desobediência é quem traz marcas dolorosas. Na Fé!

  • Avatar

    Ana Paula Mar 12 2012 - 3:44 pm Reply

    Certa vez, me interessei, por uma pessoa, gostava muito dele e não queria enxergar os erros, até que pedi a direção de Deus e ele me mostrou uma situação, ainda sim, insisti por um tempo, mas resolvi ouvir a voz de Deus a tempo e desisti dele. No final das contas ele estava comigo e com outra ao mesmo tempo, olha só que livramento!
    Não adianta lutar contra a direção de Deus, Ele sabe o melhor para os seus filhos
    Ai está a diferença em ouvir a voz de Deus, ele nunca desampara!
    Ana Paula Jd. Grimaldi.

  • Avatar

    Camila Menezes Mar 12 2012 - 6:40 pm Reply

    Realmente, toda vez que a gente insisti em ir contra a vontade de Deus, nadamos e morremos na praia…e os resultados nunca são bons!
    Já aconteceu , não foi uma, nem duas vezes, mas todas as vezes serviram de lição, que mesmo que venha doer no momento, a vontade de Deus, ouvir a sua voz no final sempre foi e será a melhor opção!

  • Avatar

    Rosane Mar 12 2012 - 9:57 pm Reply

    Rosane Silva

    Nao sei quantas vezes eu fui contra a vontade e a palavra de Deus na minha vida, nao por rebeldia e sim por achar que eu era suficiente certa para tomar minhas decisoes. Em todas as decisoes que tomei por minha conta, nao tive exito. Hoje depois de muito apanhar da vida, estou aprendendo a deixar Deus decidi por mim. As vezes me percebo querendo fazer a minha vontade mas logo volto atras e deixo a vontade de Deus prevalecer em minhas decisoes, e ja estou colhendo os frutos de exito.

  • Avatar

    Camila Marques - Padre Miguel - RJ Mar 12 2012 - 10:40 pm Reply

    Dona Tania, já lutei tambem contra a vontade de Deus e como a senhora disse nadei, nadei…
    O pior é quando não damos conta que estamos lutando contra a vontade de Deus. No meu caso ocorreu dessa forma, porem o proprio Espirito Santo me mostrou qual era de fato a vontade Deus.

  • Avatar

    Beatriz Mar 13 2012 - 9:10 am Reply

    Ás vezes dizemos – Meu Deus faça sua vontade em minha vida. Só que na prática é diferente. E isso não bom, já aconteceu isso comigo mais o próprio Espírito Santo se encarrega de nos mostrar o caminho correto em seguir.

  • Avatar

    Ingrid Sousa Mar 13 2012 - 2:58 pm Reply

    Olá dona Tânia.
    Uma experiência que eu tive foi de amizade. Tinha uma amiga, dentro mesmo da igreja, gostava muito dela. Ela aparentava também gostar de mim, todas as horas dizia o quanto me admirava, o quanto me amava. Ficava muito sem graça, não sabia como retribuir tanto carinho. E por outro lado, pessoas vinham até a mim dizer (creio que usadas por Deus) que não era assim, que ela não estava sendo tão sincera comigo, que era para eu vigiar mais, prestar mais atenção no que estava fazendo. Mas de nada adiantava, não dava fim naquela amizade de jeito nenhum, nunca parava para ouvir essas outras pessoas. Estava iludida com a minha “amiga”. Porém ela foi tendo atitudes que mostraram o que verdadeiramente ela sentia por mim. Percebi que não era nada daquilo, me decepcionei muito.
    Com isso tudo pude perceber que de fato meu único amigo é o Senhor Jesus. E nada melhor do que fazer a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

    Deus a abençoe sempre**

  • Avatar

    Júlia Teca Mar 13 2012 - 8:51 pm Reply

    Eu insisti num relacionamento que não era da vontade de Deus e sabia disso pois afastava-me de Deus. Eu tentava deixar o erro, mas quando estava com aquele rapaz, esquecia-me da minha fé. Conclusão: estagnei na fé, no meu relacionamento com Deus, não desenvolvi espiritualmente pois insistia em continuar presa aquele relacionemento e viver pelas minhas emoções.
    Este rapaz a quem eu dei tudo de mim, não era fiel e nem verdadeiro comigo, pelo contrário, aproveitava-se de mim e fingia ter a mesma fé que eu.
    Quando dei ouvidos a voz de Deus, libertei-me da prisão dos meus sentimentos, aprendi a lição, Deus ajudou-me a ultrapassar a dor e Ele sim preencheu o meu vazio!

  • Avatar

    Fabiana Silva Mar 14 2012 - 8:06 am Reply

    Bom dia dona Tania,

    Já passei por isso sim, queria fazer a minha própia vontade.
    Eu queria mudar com a força do meu braço o meu marido só que Deus já me tinha mostrado quem realmente tinha que mudar mas eu não fiz caso disso.
    Uma tempestade enorme se levantou na minha vida e passando por essa tempestade Deus novamente me mostrou que era eu que tinha que mudar. Naquele momento a fixa caiu, eu sou agora uma outra esposa e até entrei no Sisterhood. Meu marido percebeu e percebi até hoje as mudanças em mim e ele está mudando também.

    Aprendi com a tempestade que enfrentei a nunca mais fazer o que o sentimento pedi mas sim a razão.

    Beijinhos,

    Fabiana Silva

  • Avatar

    Stephanie Mar 14 2012 - 9:08 am Reply

    Bom Dona tania,não passei por isso, Mas essa palavra, fas com que aprendemos a não pelejar com Deus, e o exemplo de Jonatas é muito forte por que ele , não pensou em si mesmo , mas em fazer a vontade de Deus. Mesmo que ele fosse rejeitado por sua mãe ele queria fazer a vontade de Deus, e não a dele.Porque Deus sabe o que é melhor para nós ,se Deus não permitiu que acontece -se algo, é por que ele sabia que não teria uma boa consequência,afinal ele sabe de todas as coisas.

  • Avatar

    Sheila Amorim Mar 14 2012 - 9:27 am Reply

    Quando agimos contra a vontade de Deus , não podemos esperar bons resultado,pois Deus tem um plano na vida de cada um de nós e Deus quer sempre o melhor para nós , Devemos dar ouvidos a voz de Deus e deixar que Ele nos guie.

  • Avatar

    Priscila Jaques Mar 14 2012 - 12:28 pm Reply

    Dona Tânia isto já aconteceu comigo sim.
    No começo eu nem percebi foi uma situação realmente muito ruim eu achava que deveriam confiar algo para mim quando deram para outra pessoa no começo fiquei bem revoltada, mas, depois, vi que era Deus pois mais para frente Ele pode me honrar por fazer a sua vontade. Não é fácil pois as vezes nós queremos agir por nós mesmas esquecendo da vontade do nosso Deus.
    Deus a abençõe!

  • Avatar

    katiussia Mar 14 2012 - 3:40 pm Reply

    Um menino da minha escola começou a gostar de min. do nada, e sempre ele ficava olhando para min. os outros falavam que ele queria me namorar, mas ai eu não ligava pois estava em constante vigia ,até que um certo dia começou a minha rebeldia para com deus ´pois eu comecei a sonhar com ele de vês eu amarrar eu fui alimentando o SENTIMENTO CADA DIA EU TENTAVA puxar assunto com ele e o espírito santo me alertando ,e eu de vez ouvir a voz da minha razão eu comecei a dar ouvido para o meu coração ,até que um dia o menino veio pedir para “fica comigo eu falei que não pois só namorava ao invés eu dá um fora nele logo de cara.eu pensei ainda.chegou no outro dia até chorei ……pois não sabia o que fazer na realidade sabia mas não queria fazer ,assim eu acabei namorando com o menino por 1mês se eu quisesse eu tinha força para dizer não mas fui rebelde para com deus .resumindo eu enfraqueci espiritualmente pois eu não ouvi a voz de deus como eu iria pedir ,orar para deus se eu tampei os meus ouvidos para ele ,não sai da igreja ,mesmo assim estava com o menino,mas até que um dia ele me usou eu tomei a atitude de não querer mas ele pois eu sabia que sem deus eu não sou nada,foi uma guerra contra o meu eu ,pois todos os dias eu via ele ,e o meu coração gritava ,a comunhão que eu tinha com deus não havia e minha maior dor foi não ouvir deus fala comigo como falava antes ,mais foi muita sacrifício para me reerguer mas graças a deus hoje eu nunca mas vou deixar ouvir a sua voz .deixei de escutar a voz do meu coração,para usar a minha razão.me arrependi no fundo da minha alma mas hoje eu tirei uma experiências não fazer de surdas para Deus .

  • Avatar

    ANA LUIZA LIMA BH CATEDRAL BRASIL Mar 14 2012 - 7:02 pm Reply

    Esse post me lembrou o meu testemuinho.
    Eu nao consegui me firmar porque sempre nadava contra .. sabia que me relacionar com homens da fé diferente da minha era errado. mas la esava eu tomando descisoes erradas e tentando mudar o rapaz. Quando menos pensava ele é que tinha me mudado.
    Foi assim que comecei a beber, fumar e fazer coisas que desagradavam a Deus.

    Foram praticamente 15 a os de Luta..

    Mas hj graças a DEUS nada com Ele. Pois DEUS é meu guia, Meu Deus !! Meu porto Seguro!!

  • Avatar

    ROSIMARY VITOR Mar 14 2012 - 8:22 pm Reply

    Ola dona
    Quantas não foram as veses ue demos ouvidos a voz do corção , e fazemos a nossa vontade ,e nem sempre e a vontade de Deus por isso devemos sempre estar sensivel a voz de Deus

  • Avatar

    Patrícia Celino Barreto Mar 15 2012 - 12:43 pm Reply

    Temos a necessidade de sermos sensíveis a voz de Deus, procurando sempre obedecer a tudo que Ele nos fala e fazer o que Ele nos manda, por que quando contrariamos a vontade de Deus, é como se “nadássemos e nadássemos e morreríamos na praia” seria tudo em vão.
    “Sede sóbrios e vigilantes.” temos que vigiar a tudo quanto fazemos, procurando sempre agradar a Deus.

    Na fé

  • Avatar

    Carol Seles Mar 15 2012 - 9:32 pm Reply

    É verdade dona Tânia, por mais que doa na hora, devemos sempre deixar Deus agir na nossa vida completando a vontade dEle na nossa vida, até porque Deus sabe de todas as coisas, e Ele como Pai não quer o pior pro seu filho.
    Eu já rejeitei a vontade de Deus na minha vida amorosa, gostei de uma pessoa e lutei por ele, orava pra Deus me abençoa com ele, não orava para ser feita a vontade de Deus, nadei, nadei e morri na praia. Agora eu aprendi a deixar a minha vida nas mãos de Deus, porque o melhor Ele tem guardado pra mim

  • Avatar

    joselma castro Mar 16 2012 - 8:28 am Reply

    olá D.tania não devemos nós desanimar pela sircustancia que estamos passando tem que prevalecer á vontade de Deus….

  • Avatar

    JANAINA Mar 16 2012 - 9:18 am Reply

    BOM JÁ PASSEI POR UMA SITUAÇÃO COMPLICADA
    NA VIA SENTIMENTAL, ONDE EU VIA QUE TINHA TUDO PARA DAR ERRADO
    MAS EU INSISTIA, EU ESTAVA INDO PELO CORAÇÃO
    TODOS FALAVAM, O HOMEM DE DEUS FALAVA, EU LIA A BIBLIA E DEUS FALAVA
    EU LIA UM BLOG E ALI DEUS TAMBEM FALAVA, E EU NADA
    EU PRECISAVA VIVER TUDO AQUILO PASSAR POR UM PROBLEMA
    QUE ACABOU VIRANDO UM DESERTO ESPIRITUAL,ON DE EU TIVE QUE LUTAR
    CONTRA MEU MAIOR INIMIGO O MEU EU.
    MAS QUANDO JA ESTAVA PRATICAMANTE NO FUNDO DO POÇO EU DESPERTEI
    O ESPIRITO SANTO INSISTIA A CADA DIA EM MIM, E GRAÇAS A DEUS DESPERTEI A TEMPO
    DEPOIS DE TUDO ISSO APRENDI A VIVER PELA FÉ E NA TOTAL DEPENDENCIA DE DEUS.

  • Avatar

    Cristiane Lima Mar 16 2012 - 10:24 am Reply

    Já passei por isso… fui contra a direção de Deus, insistindo em namorar um rapaz que tinha traído sua ex-namorada, falei com o pastor e o mesmo não queria deixar que nós namorássemos mas ele não podia impedir… fui rebelde e começamos a namorar… resultado: ele não me respeitava e sempre tentava ter algo a mais, me traiu, etc. Terminei esse relacionamento depois de 2 anos de namoro.. mas foi um sofrimento que poderia ter sido evitado se eu tivesse ouvido a Voz de Deus!

  • Avatar

    Lusiane Coelho ( Cenáculo Maior - MA ) Mar 16 2012 - 1:11 pm Reply

    Já passei por isso várias vezes, insistir naquilo que não agrada a Deus é desobediência e quebramos a cara com certeza, por isso temos ouvir e obedecer a Sua voz para termos uma vida plena, assim como Ele nos prometeu…

  • Avatar

    Aline Calixto Mar 16 2012 - 3:00 pm Reply

    “Obedecer a voz de DEUS nunca e facil,a nossa vontade sempre nos favorece mais,e mais comoda e parece ser o melhor naquele momento.E por isso que acabamos morrendo na praia,ficamos tentando agradar a Deus,dando ouvidos ao nosso coracao,enganando a nos mesmos,e no final acabamos se dando mal,ou seja “morrendo na praia”.

  • Avatar

    juliana Mar 16 2012 - 3:49 pm Reply

    Olá D. Tania.
    Muito forte essa mensagem.Me faz lembrar de uma vez que passou um Pr em minha IURD que tirou todas as responsabilidades que tinha na igreja. Na hora eu nao entendi ; fiquei um pouco triste mas passou com isso comecei a fazer outras coisas para nao ficar parada e depois o Próprio Deus me deu novamente as BENÇAOS.
    Por isso temos que sempre procurar agradar a Deus e obedece-lo em todos os momentos.

  • Avatar

    Samuela Mar 16 2012 - 7:08 pm Reply

    D. Tânia,
    É verdade que muitas vezes insistimos em algo que não é da vontade de Deus, algumas vezes por ignorância, outras (a maioria das vezes) por teimosia. E nunca nos damos bem. Mas temos que ter sempre em mente que Deus quer o melhor para nós, quando nos nega algo, na verdade está nos livrando de um provavel sofrimento. Procuro sempre me lembrar de que o nascido de Deus nunca perde!!!

  • Avatar

    erikia Mar 17 2012 - 8:36 am Reply

    Bom dia, ja passei sim por uma experiencia dessa sim, e ficamos cegos e nao ouvimos a voz de DEUS, mas ficamos fracos e só Deus para nos levantar e termos coragem para fazer a vontade de Deus. foi dificil ma seu obedeci e Deus me horrou o melhor.

  • Avatar

    Obr Fabiana Gondim Mar 17 2012 - 11:45 am Reply

    Quando deixamos a nossa vontade passar por cima da vontade de Deus, estamos agindo que nem jonatas, nao deixando Deus agir na nossa vida, impatando a manifestacao do poder de Deus em nossas vidas.

  • Avatar

    Loiane Mar 17 2012 - 12:00 pm Reply

    Muito forte essa palavra temos que estar sempre dispostos a ouvir a voz de Deus pois mesmo que pareça dificil la na frente vamos entender seu propósito!

  • Avatar

    Iasmim Fortunato Mar 17 2012 - 2:23 pm Reply

    Boa tarde á todas!Essa passagem e muito forte,pois se não estivermos firmados em Deus nada dara certo.Isso ja a conteceu varias vezes comigo e sempre venci com Deus.
    Um abraço Iasmim

  • Avatar

    Silvia Mar 17 2012 - 2:51 pm Reply

    olá Dn. Tânia uma vez lutei contra Deus, foi qundo tudo a minha volta mostrava que não deveria insitir em um relacionamento mas eu não ouvia ninguem, teve um dia que decidi dar ouvir a voz de Deus, foi quando dei um basta neste relacionamento a principio pensei que não suportaria, mas Deus me abençou com uma pessoa de Deus.

  • Avatar

    ANDREIA Mar 17 2012 - 6:13 pm Reply

    JA TIVE A TRISTE EXPERIENCIA DE FAZER A MINHA VONTADE SABENDO CLARAMENTE QUE NAO ERA A VONTADE DE DEUS ME PREJUDIQUEI ,MAS CONSEGUI REVERTER ESTA SITUAÇAO APRENDI QUE DEVO SER SEMPRE SENSIVEL A VOZ DE DEUS .

  • Avatar

    Emanuele Shamys Mar 17 2012 - 6:56 pm Reply

    Por incrivel que parece tudo isso ja aconteceu comigo,mas a que me prejudicou mais foi insistir numa relaçao que estava na cara que ia dar errado,e Deus me mostrava claramente praticamente a cada dia mas eu estava cega,a ponto de achar que era o diabo que tava querendo atrapalhar,e com minha teimosia sofri e muito por uns dois anos.Mas acordei a tempo,tomei uma decisão e hoje estou muito bem e feliz.

  • Avatar

    Daiane Rosa Mar 17 2012 - 7:35 pm Reply

    Boa Noite!
    Siiim eu já passei por uma situação assim tbm quando mesmo antes de fato eu me converter eu insisti numa relação que eu tinha certeza que não era dá vontade de Deus, após insistir nisto o resultado foi: muita dor e sofrimento . Terminamos após um mês e meio de namoro . Hj após ter verdadeiramente entregado minha vida , minhas vontades ao SEnhor Jesus ,eu não temo mais nada pois “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.”

  • Avatar

    Tais Pires Mar 17 2012 - 8:44 pm Reply

    Isso é muito importante…
    Insisti num relacionamento, apressei tudo, não orei o suficiente, agi com sentimento e não com a Fé.
    Mesmo tendo feito tudo aparentemente direitinho, o tempo passou e depois de 4 anos de casamento ele mostrou o que estava dentro dele.
    Graças a Deus, superei tudo isso e hoje não tomo mais nenhuma atitude pelo sentimento. A fé está ligada a inteligência e não ao coração.

  • Avatar

    Rosangela Costa Mar 17 2012 - 9:19 pm Reply

    Não cai se quer uma folha da árvore sem a permissão de DEUS. Tudo está em seu controle e tudo coopera para o bem de quem ama à DEUS. Ou seja, temos que aprender à olhar com os olhos de DEUS; muitas das vezes o perder para DEUS é ganhar.

  • Avatar

    Melanie Abreu (São Cristovão/RJ) Mar 17 2012 - 10:45 pm Reply

    Isso sim é sacrifício, pois Deus nos mostra a Sua vontade que é contraria a nossa, ao que sentimos, pensamos e achamos. E as vezes achamos que estamos indo no caminho certo e Deus nos mostra que não é bem assim. Na prática não é nada fácil abrir mão de fazer a nossa própria vontade mas em compensação é a única forma dEle nos honrar e assim colhermos os frutos do sacrifício e da obediência. É assim que fica provado que verdadeiamente somos Seus filhos e bons, pois o bom filho obedece ao pai pois sabe que ele sabe mais, no caso de Deus Ele sabe TUDO e lógico só nos quer bem.

  • Avatar

    Michele Mar 17 2012 - 10:47 pm Reply

    Dna Tania, quando era mais nova insisti por algo que Deus já havia falado ao meu coração que não dava mais, mais mesmo assim mantive, e o que aconteceu? O que eu mais temia.
    Portanto hoje peço sempre para que Deus fale comigo e dou ouvidos a sua voz.

  • Avatar

    reginamaria Mar 18 2012 - 11:23 am Reply

    A conteceu comigo,passei a gostar de um obreiro, que não era nascido de Deus,de fato eu via, mas o sentimento ,a cegeira espirutual falava mas forte.Pus no coração,em vez de por na mente,todo mundo me falava ,que ele não era de Deus para mim ,mas o sentimentos falava mas forte o pastor pediu para eu chegar nele para orar,e a esposa me tinha falado que ele não era un homem de Deus.Cheguei pedi fomos orar .So que so foi eu que orou. Quando fomos para terapia ,fiquei esperando a respota .Foi guando o pastor da terapia chamou os rapazes solteiro ,e que não tinha compromisso com ninguem,ele foi la na frente,pra mim foi mesma coisa de levar um tapa na cara.Passou uma semana ele lembrou , veio correndo para me da a resporta ,Eu falei que na quele di ,ja tinha me dado a respota.Hoje ele estar fora da igreja casou com outra pessoa de outra denominação.Deus me deu um grande llivramento.

  • Avatar

    natalia Mar 18 2012 - 6:02 pm Reply

    temos que andar no caminho de Deus sempre obedecendo e nunca desfiando nem para esquerda nem para a direita sempre sendo fiel a Deus
    que Deus abençoe a senhora

  • Avatar

    Jacqueline Resende Mar 18 2012 - 8:19 pm Reply

    Eu já passei por uma situação que fiquei adiando para tomar atitude, na qual, Deus já tinha me dado a direção.Por devido ter dado mais ouvido a voz do coração passei por problemas que se eu tivesse agido pela razão e feito a vontade de Deus não teria acontecido.

  • Avatar

    Obr Jerssikan Rondonopolis Mar 18 2012 - 9:17 pm Reply

    Isso é verdade Dona é um sacrifício, pois Deus nos mostra a Sua vontade que é contraria a nossa, em todos os sentidos, e as vezes achamos que estamos indo no caminho certo e Deus nos mostra que não é bem assim. Na prática não é nada fácil abrir mão de fazer a nossa própria vontade mas é a única forma dEle nos honrar e assim colhermos os frutos do sacrifício e da obediência.A renuncia de nossas vontades e a obediencia é o principio de tudo só assim que ficamos mais proximas de Deus.
    Jerssikan Rondonopolis MT

  • Avatar

    ILMA SANTOS - BAHIA Mar 19 2012 - 4:37 pm Reply

    boa tarde dona tania é verdade eu já passei por isso,e de vez em quando me pego quase fazendo a mesma coisa mas quando me lembro das consequencias que viram logo me controlo e foi em varias coisas que aconteceu : no casamento que no inicio só jesus é guerra para aprender e aceitar a submissão do esposo,na igreja o achismo é uma colerá graças a DEUS hoje tenho buscado me curar deste mal ,evito conversações que não leva a nada,luto para manter a essencia da pureza que agrada a ELE.

  • Avatar

    Nataly dos Santos Mar 19 2012 - 6:10 pm Reply

    É verdade D. Tânia quando tentamos lutar contra a vontade de Deus tudo da errado, e até mesmo as coisas que eram pra dá certo dão errado, acho que todo mundo já viveu um situação assim que tentou lutar contra Deus, e as vezes até pensamos vou mostrar pra Deus e pra todos que vai da certo, e no final nadamos, nadamos e morremos na praia.

  • Avatar

    Josiéle Mar 19 2012 - 6:23 pm Reply

    A verdade é que Deus fala, Ele alerta sobre certas coisas, mas passamos por cima achando que não é aquilo, que o que queremos é da vontade de Deus; e quando quebramos a cara ainda culpamos a Deus pelo nosso fracasso. Por isso ” é melhor obedecer do que sacrificar”.

  • Avatar

    Polyanna Gonçalves Mar 19 2012 - 8:18 pm Reply

    Que mensagem edificante Dª Tânia.Já tive a experiência de querer realizar algo sem a direção de Deus e o resultado foi contrário daquilo que eu espereva,no momento fiquei triste e insatisfeita,porém,o Espírito Santo falou ao meu coração que aquilo não era de Deus e que há tempo para todas as coisas se concretizarem nas nosas vidas.
    Deus abençõe!

  • Avatar

    pamela sande Mar 19 2012 - 9:32 pm Reply

    è verdade d. o que a senhora falou é edificante , agente não vai pra lugar nenhum sem a direção de Deus, é como nadar e morrer na praia…NaFé!

  • Avatar

    Bruna de Oliveira Mar 21 2012 - 7:59 am Reply

    – “Deus te deu uma direção, mas você quis fazer as coisas à sua maneira.”
    é vergonhoso hoje em dia falar mais um dia eu agir sim desse mesmo jeito,o Espirito santo me deu a direção,o que eu deveria fazer,mas eu agir pela minha vontade,como sempre dona tania quebrei a cara,me arrependir muito,graças a Deus o aprendir a não fazer mais minha vontade…

  • Avatar

    Luana Sorrilha Mar 22 2012 - 10:01 pm Reply

    Muita das vezes preferimos dar ouvidos as pessoas a nossa volta, ficamos do seu lado, até mesmo aceitamos as suas palavras e com isso desagradamos a Deus. Nos submetemos aos homens e não a Deus.
    Aconteceu comigo, quando quis fazer a minha vontade mesmo sabendo que estava errada. Gostei de um rapaz mais novo do que eu, e insisti na relação, mesmo sabendo que eramos totalmente diferente. Começamos a namorar, sofri porque ele era muito infantil e pensávamos diferente e com isso me decepcionei. Mais tentei, porque dei ouvidos as pessoas a minha volta e não a Voz de Deus.
    Com essa experiência aprendi a não agir pelo sentimento e sim pela fé inteligente que nos faz pensar antes de tomar qualquer decisão,fé essa que é baseada na Palavra de Deus.

  • Avatar

    Catarina Mar 23 2012 - 10:16 am Reply

    O que acabei de ler despertou-me. Realmente, eu já passei pela experiência de receber uma direção de Deus para fazer de um jeito, mas como eu vi que me iria custar muito, optei por fazer do meu jeito e muito sinceramente, a dor no fim foi maior. Há 1 mês que Deus tam falado algo comigo, mas ainda nem em pratica coloquei, e agora lendo esta postagem, lembrei-me do que tenho vindo a ignorar. Realmente, não adianta lutar contra Deus, até porque as consequências serão muito pior.
    Agradeço por esta postagem, pois me ajudou muito.

  • Avatar

    Ariana Mar 23 2012 - 1:23 pm Reply

    Já passei por essa situação, insistia em uma relação que sabia que não era da vontade de Deus e vivia frustrada por escolha minha.Mas quando criei coragem e tomei atitude Deus me honrou e aquele peso que havia em mim saiu e passei a viver completamente livre.Pois quando fazemos a vontade de Deus, Ele se agrada de nós e passamos a ser felizes.

    Na fé,

    Ariana

  • Avatar

    Tayane Marinho Mar 23 2012 - 2:21 pm Reply

    Olá D. Tania
    é verdade, quando Deus nos dá uma direção e nos desviamos dela tudo dá errado, mas quando Deus no dá uma direção e seguimos por mais que na hora nao entendemos, mas la na frente Deus mostra o por que devíamos seguir naquele caminho, e para fazer a vontade de Deus temos que sacrificar a nossa vontade para fazer a vontade de Deus.

    Na Fé
    Tayane Marinho.

  • Avatar

    Joyce Mar 24 2012 - 2:44 pm Reply

    Realmente quando entregamos nossa vida para Deus, passamos a fazer a sua vontade, pois a nossa vida é d’Ele, e quando insistimos em fazer as coisas do nosso jeito, é como se tirasse nossa vida de Deus, e virasse donos dela, e o nosso plano não são como os planos de Deus, pois tudo o que Deus faz é perfeito.
    Na fé.

  • Avatar

    JESSICA VALENÇA Mar 24 2012 - 4:15 pm Reply

    dona Tânia através desta mensagem pude entender que o único pedido que Deus não atende é aquele que é contra a sua vontade. obrigado pela mensagem que Deus abencoe

  • Avatar

    Andressa Andreoli Mar 24 2012 - 7:02 pm Reply

    Olá dona Tânia…
    É isso ai, temos que aceitar e fazer a vontade de Deus, afinal estamos aqui para servir!! Como diz o ditado “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”

    Beijinhos dª Tânia, Deus a abençoe!!

  • Avatar

    jéssica caroline Mar 25 2012 - 1:48 pm Reply

    Olá,o nadar nadar e morrer na praia é não da ouvidos ha voz de DEUS e ouve a voz do coração.

  • Avatar

    Cilene Santos Mar 25 2012 - 3:38 pm Reply

    Já sim D. Tania , passei não só uma mais algumas vezes , quiz fazer as coisas do meu jeito como eu pensava que iria da certo ou seja com a força do meu braço , queria que as coisas da minha forma , como eu olhava assim eu queria que andasse , o meu EU , falava mais alto .. meu egoímo tbm , não entendia o plano de Deus para minha vida não conseguia vê um palmo afrente do meu nariz .. Mais Graças a misericódia de Deus que é a causa de não sermos consumidos, Com esta escrito em sua santa palavra, Eu aprendir ser vaso nas mãos de Deus , comecei a entregar todo meu EU ,meu EGO , a ele em outras palavras desci, fui lá no chão e me humilhei a Deus com tudo o que tinha , como todas as minhas forças com vontade mesmo. e ele me levantou com sua mãos poderosas, hoje graças a Deus me sinto como um vaso nãos mãos do olheiro , Deus é quem dirigi minha vida , ele me molda de acordo a sua boa e perfeita vontande.

    Deus abençoe!

  • Avatar

    telmajulia Mar 26 2012 - 4:04 pm Reply

    É certo que a nossa vontade é sempre contraria da vontade de Deus e quando isso acontece estamos no bom caminho quando naõ estamos no mal caminho…pq mil vezes cair nas maos dos homens do que cair nas maos de Deus,porque caindo nas maos dos homens tem Deus para nos salvar e caindo nas maos de Deus quem nos salvara?

  • Avatar

    richelle Mar 26 2012 - 7:16 pm Reply

    Tudo que Deus espera da gente é a obediência a sua palavra, Pois não ha outro que quer mais o nosso bem do que Ele,não podemos ir contra a sua vontade, mesmo que a nossa pareça ser a correta.Deus sabe do que realmente precisamos.

  • Avatar

    Paloma Monteiro Mar 27 2012 - 3:00 pm Reply

    E isso é o que mais acontece muitas vezes oramos para Deus pedindo para Ele falar com a gente porém quando Ele fala são poucos os que dão ouvidos , preferem tomar suas decisões segundo o que pensam ou sentem e é ai que quebram a cara , por que não podemos lutar contra a vontade de Deus.

  • Avatar

    juliana Mar 29 2012 - 7:56 am Reply

    si meh a pasado eso he sido como saul ddesobediente queriendpo a ser mi voluntad pensando que es buena ayudeme tania q hago

  • Avatar

    Talita Francelino Mar 30 2012 - 5:50 pm Reply

    Já perdi as contas de quantas vezes lutei contra a vontade de Deus. Primeiro quando estava num relacionamento que eu
    sabia que não daria certo, e também após estar na IURD, insistia em fazer a minha vontade, não queria fazer a obra,
    mas Deus já havia me chamado e me escolhido então não tinha pra onde correr.

  • Avatar

    Eliane Almeida Apr 2 2012 - 8:59 am Reply

    Bom dia dona Tânia!
    Tomar o jugo de Cristo e ser manso e humilde é sujeitar-se a Deus! É viver conforme a Palavra de Deus, não de acordo aos padrões pessoais e mundanos… Quando colocamos a Palavra de Deus como padrão pessoal, possibilitamos que a Vontade de Deus se cumpra em nossa vida! E a vontade d’Ele é o melhor do melhor para cada um de nós!
    Deus abençoe.

  • Avatar

    Tamires Ribeiro - Cenáculo de Cotia Apr 2 2012 - 10:52 am Reply

    Comigo já aconteceu sim, quis fazer minha vontade, namorei com um jovem quando ainda era bem novinha na igreja, nasci praticamente na igreja todas as obreiras e pastores me conheciam , e comecei a ter um sentimento por um jovem e mesmos os obreiros e pastores me orientando não quis dar ouvidos , comecei a vê-los como inimigos pra mim achava que eles não tinham direito de se intrometer na minha vida daquele jeito, não entendia que eles queriam me ajudar , talvez ate me livrar de uma possível consequência inrreversivel.
    Graças a DEUS eles não desistiram de mim, mesmo eu sendo mal educada e os maltratando insistiram e a tempo percebi que estava indo contra a vontade de DEUS.

  • Avatar

    Gabriela Bernardes Apr 2 2012 - 5:34 pm Reply

    Só tenho a afirmar que esse post em ajudou muito dna Tania…e sempre guardo comigo o que está escrito “Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia Nele e Tudo Ele fará”. Salmos 37:5. De nada adianta queremos nos colocar na posição de Deus se a nossa vida agora é DEle.

    Um grande abraço para sra

  • Avatar

    Lais Stefanie Jun 9 2013 - 6:08 pm Reply

    Realmente viver fora da vontade de Deus é querer viver uma vida amarada. É nadar,nadar e morre na praia.
    Na fé
    Boa noite

  • Avatar

    Andressa Di Santi Jun 13 2013 - 7:56 pm Reply

    As vezes quando paro para pensar nesta passagem que a senhora relatou acima, penso que antes mesmo de Jonatas dizer sim para vontade de deus com palavras, ou atitudes, ele ja tinha dito DENTRO DELE seu coração já havia dito sim. Não adianta as vezes nós falarmos SIM para Deus apenas com palavras, antes de tudo, dentro de nós já tem que existir esse SIM PARA DEUS!

  • Avatar

    Thaynara Silveira Jun 13 2013 - 8:20 pm Reply

    Todas as vezes que vamos fazer as nossas próprias vontades sem Deus, esquecemos que as nossas forças são limitadas e não vamos muito longe, como a Dona disse morremos na praia… Podemos dizer que Jônatas foi diferente ao não agir da mesma forma que seu pai… pequenas coisas chama atenção e essa atitude que ele teve, marcou!

  • Avatar

    Ingrid Saldanha/Belém Pará/Distrito Jun 21 2013 - 10:25 am Reply

    Simplesmente é impossivel lutar contra a vontade de Deus, temos que aceitar e nos submetermos a Sua vontade.Muitas das vezes nem iremos entender o porque de certeas situações acontecerem em nossas vidas, mais Deus sabe o que faz, então devemos permitir que Sua vontade prevalesça e não a nossa.

  • Avatar

    Katherine Rosatti Jun 21 2013 - 10:58 am Reply

    Fazemos a vontade de Deus quando atentamos a seu chamado, nadar, nadar e morrer na praia é o que acontece quando sabemos a vontade de Deus e mesmo assim fazemos ao contário…

    Deus abençõe

  • Avatar

    Ingrid Lima do Espirito Santo Jun 21 2013 - 1:02 pm Reply

    É muito forte esse texto, eu nunca parei para pensar na atitude de Jônatas, por que ele poderia muito bem ter se deixado influenciar pelos seus sentimentos e defender sua família, ficando contra Davi também, mas decidiu agir pela razão, pela fé e colocou Deus em primeiro lugar, foi humilde e sujeitou-se ao Senhor Jesus. Eu, por exemplo, ha algum tempo atrás, tentei me relacionar com uma pessoa que não era da mesma fé, e tudo me mostrava que não era da vontade de Deus, e mesmo assim eu insistir em ficar com ele, e logo descobri que estava com outra, pois ele confessou que se eu não aceitasse ficar com ele, já teria outra para não ficar sozinho, aí percebi que não tinha caráter. Então terminei o que estava apenas começando, e hoje não me arrependo, dou Graças à Deus, por que ele me livrou de ser infeliz.

  • Avatar

    Priscila S. Vieira Jun 21 2013 - 5:14 pm Reply

    Pura Verdade Dona Tania,
    Quando agimos conforme nossas vontades achando que estamos no fundo fazendo o que achamos que deve ser feito, acabamos não pensando se isso é a vontade de Deus, e a vontade Dele deve-se permanecer acima de tudo!.

  • Avatar

    samoa Jun 22 2013 - 8:46 am Reply

    é verdade lembro que insistir em manter um relacionamento que não era da vontade DEUS , passei por muitos problemas dentro da igreja por insistir na minha vontade não da de DEUS ,quando dei um basta e desistir ouvir a voz de DEUS menos de 2 MESES MINHA VIDA DEU UMA MUDANÇA
    samoa almeida neris -feira de santana -ba

  • Avatar

    samoa Jun 22 2013 - 8:56 am Reply

    é verdade lembro que insistir em manter um relacionamento que não era da vontade DEUS , passei por muitos problemas dentro da igreja por insistir na minha vontade não da de DEUS ,quando dei um basta e desistir ouvir a voz de DEUS menos de 2 MESES MINHA VIDA DEU UMA MUDANÇA
    samoa almeida neris -feira de santana -baHIA

  • Avatar

    larissa Jun 25 2013 - 10:49 pm Reply

    axo que todo mundo um dia ja deixou de ouvir voz de DEus como eu ja deixei porem o final sempre e ruim pq DEus sabe de todas as coisas e se sabe de todas as coisas sabe o melhor para cada uma de nos;temos que vigiar com os sentimentos pois na maioria das vezes somos rebeldes por ouvir a voz do coracao.

  • Avatar

    thais Jun 27 2013 - 8:53 pm Reply

    é verdade d.Tania as vezes lutamos contra vontade de Deus em nossas vidas que nem paramos para pensar que só ele nos conhece melhor do que ninguém e sabe o que é melhor para nos…

  • Avatar

    carolinaCAROL Jun 29 2013 - 10:45 am Reply

    DEVEMOS SER DECIDIOS!

  • Avatar

    Luana Tissiara Jul 6 2013 - 10:24 pm Reply

    Acho que todo mundo já teve essa experiencia pelo menos uma vez.
    Todas as vezes que não ouvimos a voz de Deus, nos “quebramos a cara” la na frente, ou como diz o titulo nadamos e morremos na praia.

  • Avatar

    vania-mocambique Jul 30 2013 - 12:59 pm Reply

    pois eh dona Tania,ja investi num relacionamento que eu mesma sabia que nao tinha futuro durante tres anos e no final da historia quebrei a cara e me voltei para Deus completamente arrasada.Nao queria saber de servi-lo nem no atrio e muito menos no Altar,mas o engracado eh que nadei,nadei e morri na praia e hoje decidi me entregar a vontade de Deus e realmente encontrei a felicidade que tanto buscava.Aceitei que sou uma levita e nasci para ajudar o meu proximo.

  • Avatar

    Bruna Beltrami. Jul 30 2013 - 2:37 pm Reply

    Olá D. Tânia, Já insisti em uma relacionamento, que
    não era DE DEUS, quis até fazer correntes para que pudesse
    dar certo, mais na verdade DEUS, já havia falado que aquele
    relacionamento não era para se concretizar, pois ele
    era bem mais velho que eu, na hora eu não entendi, mais só quando
    eu me desprendi de tudo que me fazia o lembrar, pude entender
    que DEUS queria o melhor pra mim.

  • Avatar

    suelen C. Lemunha Nov 21 2013 - 10:54 am Reply

    Ta ligado!

  • Avatar

    maria Jan 6 2014 - 7:56 am Reply

    meu marido gosta muito de sair sozinho,diz que vai pra casa de amigos as vezes volta só no outo dia ,e mesmo assim vem em casa só tomar café e sai denovo e volta a noite,ele diz que não tem nada de mais afinal ele estar só com os amigos ,que não tem mulheres,más eu não acho justo eu sempre fico em casa com os filhos e ele na rua,principalmente nos fins de semana.o que fazer? como agir nesse caso?acho que assim ele não estar me valorizando,ele não quer que eu trabalhe fora,não gosta nem que venda alguma coisa em casa mesmo,diz que eu tenho que cuidar das crianças que são uma menina de 12 e um menino de 9,eu estudo á noite mesmo sem ele gostar muito,estou fazendo o 3° ano do ensino médio,quero trabalho mas quando eu arrumo,ele sempre acha defeito,e não concorda e assim o tempo passa,eu acho que é um jeito que ele arrumou de me manter pressa á ele ,pois ele diz que se eu arrumar um emprego as amigas do trabalho vão me aconselhar a me separar dele,pois eu poderia encontrar uma pessoa melhor que ele.ele diz que eu tenho que aceitá-lo assim é o jeito dele,mas não é verdade,quando eu conheci ele ,ele não bebia não saia pra farras,era muito caseiro,e família,mas de uns 3 anos pra cá,ele sempre foi trabalhador e ainda é ,mas se envolveu com mulheres no facebook emocionalmente e pediu até a separação pois queria encontrar ela em são luis- ma,disse que me traiu durante 2 anos entre 2006 e 2008,enquanto eu trabalhava em uma feira para ajudar nas despesas,ele me traia todos os dias após o trabalho durante a semana,nunca desconfiei pois sempre tinha congestionamento,me disse isso no ano passado quando pediu a separação,mas eu orei,todos aconselhando,e implorei pra ele não ir ,me humilhei,chorei até que ele desistiu,mas me trata dessa forma que mencionei acima,parece que ele estar me castigando ele não ter ido,as vezes mando ele ir á que não houve mudanças na conduta dele,não sei se continua mantendo algum contato com ela,ou se continua me traindo por aí,quero me libertar disso me sinto pressa á ele,e isso me faz muito mal quero ser livre desse semtimento que só me faz sentir despresada,humilhada e triste,pra se ter uma idéia um simples carinho dele já apaga tudo que ele me faz entre aspas sabe,vou deixando de lado,mas me sinto frustado nesse relacionamento,ele fala que eu reclamo de barriga cheia,afinal ele não deixa faltar nada,paga todas as contas,compra mantimentos enfim, financeiramente ele supre as necessidades.eu estou cansada dessa vida que levo eu não era assim antes de casar,eu sempre fui muito forte e decidida,não me importava com a opinião dos outros ,e hoje me vejo pressa a uma pessoa que não me dar nenhum motivo pra continuar com ela,e eu não consigo sair dessa situação,jã conversamos,ele disse que ia mudar,mas que nada pelo contrário agora nos fins de semana é certo que ele vai sair e me deixa em casa sozinha, ele diz que eu não estou só afinal estou com meus filhos,mas não é a mesma coisa,nós nunca saímos juntos só nós dois nem quando namorávamos, a maioria dos nossos passeios é ou na casa de familiares,ou na pizaria,ou lanchonete ,ou piscina masa sempre com outras pessoas ou com os filhos nunca só nos dois.ele assiste filmes para adultos mesmo durante o dia quando ele estar em casa se tranca no quarto e fica assistindo,mesmo com os filhos estando em casa,até pra mim entrar dentro do meu quarto tenho que bater se eu não quiser ver o que ele ta assistindo no computador,é humilhante,me sinto um lixo, me sinto usada,as vezes ele acorda durante a madrugada querendo sexo,as vezes eu me recuso,pois sei que não é por ser eu que ele me procura,mas sim porque ele ficou exitado por assiste o filme,e aí fica sonhando,ou então,vira a noite até de manhã conversa com mulheres,assiste filmes adultos enfim ,as vezes ele vai durmir cedo,ai acorda durante a noite pra assistir filmes adultos,já peguei ele se masturbando vendo o filmes,ou então vejo a cueca suja quando vou lavar,enfim é tanta coisa que acontece que se eu foi mencionar aqui,vai ter que arrumar um mutirão só pra ler rs rs rs ….jã estou esgotada de relevar as coisas que ele faz,de tudo enfim CANSEIIIIIIIIIIIIIIIIIII DE SER MALTRADADA,ELE DIZ QUE EU NÃO ENCONTRAREI OUTRA PESSOA MELHOR QUE ELE,DIZ QUE SOU MUITO FACIL DE SER MANIPULADA EU ACHO QUE É ISSO QUE ELE FAZ COMIGO,SERÁ? ME AJUDEM SOCORRO,VEJO QUE O TEMPO TA PASSANDO E A MINHA VIDA CONTINUA IGUAL SÓ A DELE QUE NÃO ELE VIVE COMO SOLTEIRO TEM TODA LIBERDADE,VAI PRA ONDE QUER,CHEGA A HORA QUE QUER,SAI COM QUEM QUISER E EU NÃO POSSO FALAR NADA ,E NÃO POSSO FAZER O MESMO,EU PRECISO TER CORAGEM PRA ACABAR COM ESSA SITUAÇÃO,NÃO AGUENTO MAIS ,ESTOU ESGOTADA,JA BRIGUEI,JA FIZ DE CONTAR QUE NADA TA ACONTECENDO ,JA CONVERSEI,JA DEI CHANCES E MAIS CHANCES PRA ELE MUDAR E NADA. QUERO RESOLVER ESSA SITUAÇÃO MAIS NÃO SEI COMO,ELE DIZ QUE VOU ME ARREPENDER SE EU ME SEPARAR DELE,POR ESSAS BOBAGENS AFINAL TODO HOMEM FAZ ISSO E EU TENHO QUE ACEITAR E ME ACOSTUMAR,AS VEZES DURANTE A RELAÇAÕ ELE FALA UMAS PALAVARS QUE EU NÃO GOSTO OU TOCA EM LUGARES QUE EU TAMBÉM NÃO PERMITO ,QUANDO RECLAMO ELE DIZ” ASSIM VC QUEBRA O CLIMA” ME AJUDEM

    • Avatar

      Mac Mar 13 2018 - 12:17 pm Reply

      Li tudo e não acho que ele seja legal por pagar contas. Estou certo que este homem está te maltratando. Essa postura de sair com amigos e voltar no dia seguinte, de ficar batendo papo na internet e reclamar de vc estudar é ignorância dele. Vá a um psicologo para te orientar como lidar com isso. Tem sites de apoio a mulher caso vc precise de ajuda para sair de casa. Eu não acho que vc precise dele tanto assim.

  • Avatar

    Marcilene Ovidio Jan 13 2014 - 10:53 pm Reply

    Temos que sempre pedi a Deus coragem para obedecermos Sua direção, pois o nosso coração é um inimigo nessas horas.temos que se apegar com amor à Deus para ele nós livrar é o que diz Sua palavra:porque se apegou a Mim com amor eu o livrarei.è a palavra de Deus que dará força,coragem,valentia para dizer pro nosso eu um NÂO e dizer um SIM SENHOR para o nosso maravilhoso e bondoso Jesus,que tanto tem cuidado de nós.amém

  • Avatar

    michele santos Mar 26 2015 - 2:19 pm Reply

    Ja passei por sintuacao de atrazar na decisao,
    mais qd percebi q sta morrendo na praia sozinha
    resolvir toma a decisao certa ,fui obidiente a Deus.

Leave a reply

Name (required)

Website